Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

rfediuk

Chiado nos agudos! Hiss Noise? Normal?

Recommended Posts

Postado em

Boa noite galera, estou com um problema no meu sistema, estou um um chiado baixo nos agudos, na faixa dos 5khz, esse chiado ocorre até mesmo no volume zero, com player ligado ou desligado, com rca plugado ou desplugado, com remote do player ligado ou não,

ou seja QUALQUER amplificador ligado somente com o positivo 12v e o GND e o remote no 12v direto, sem rca algum, emite um chiado nos falantes que conseguem reproduzir na faixa dos 5khz, minhas etd-7200 fazem isso, testei com tweeters de kit 2 vias, chiaram tbm, testei com st, chiaram tbm, é um chiado bem baixo, mais encomoda.

Pesquisei muito sobre isso e uns dizem q é normal que todos esses falantes de agudos emitem esse chiado, outros dizem que é o maldito hiss noise, mais já testei com 5 amps e 2 inclusives zerados, será que todos estariam com defeito do hiss???

gostaria de saber então isso é normal? tem como remover esse chiado?

vamos debater!

Postado em

ainda não desistiu???

não me conforme com o chiado mesmo baixo!

no meu som de casa ocorre o mesmo problema, só que ao inves de um amplificador automotivo eu uso um residencial tarkus.

será que é normal então??

pasmafaute

Postado em (editado)

tu já tentou outro coisa liga nesses amps. um drive fenolico, um full range??

edit - já testou :banghead , tinha esquecido. vamos a outras sugestões.

tu tem o player ligado no pós chave, talvez uma antena elétrica, bomba de combustível... coisas assim.

já testou o drive ligado em outra fonte, um amp. residencial, pro, radinho de pilha... só pra ter certeza q ele não faz isso independente de da fonte de sinal e amp.

Editado por cjainf
Postado em

Qual módulo está usando?

Pode dar um pouco de chiado, mas á cerca de 1m não pode ser perceptível ao ouvido.

Isto é relação sinal ruído(S/N) baixo...ainda mais com a sensibilidade das cornetas e ST...ficam mais evidentes ainda!

Solução?

Tem, mas vai ter que usar amplificadores de mais qualidade, do tipo usados SQ (Hi-Fi), bem caros...

:legal:

Postado em

tu já tentou outro coisa liga nesses amps. um drive fenolico, um full range??

edit - já testou :banghead , tinha esquecido. vamos a outras sugestões.

tu tem o player ligado no pós chave, talvez uma antena elétrica, bomba de combustível... coisas assim.

já testou o drive ligado em outra fonte, um amp. residencial, pro, radinho de pilha... só pra ter certeza q ele não faz isso independente de da fonte de sinal e amp.

já tenti sim, um tweeter do 2 vias e um st selenium!

já tentei até com o player desligado, somente o amp ligado já da chiado!

a outra fonte que tentei foi direto na saida amplificada do player, e nessa não da chiado, não sei se pq é pouca potência, mais mesmo no zero não da chiado algum! esse fds vou testar outras fontes de audio e vou ligar o amp fora do carro!

Qual módulo está usando?

Pode dar um pouco de chiado, mas á cerca de 1m não pode ser perceptível ao ouvido.

Isto é relação sinal ruído(S/N) baixo...ainda mais com a sensibilidade das cornetas e ST...ficam mais evidentes ainda!

Solução?

Tem, mas vai ter que usar amplificadores de mais qualidade, do tipo usados SQ (Hi-Fi), bem caros...

:legal:

qualquer amp ocorre isso, já testei com o stetsom 3k7e, com o clarion apx490m com o mtx rfl404 com o mtx x504 com um pone e com o kicker dx200.4! pq q na saida amplificada não ocorre isso?

Postado em

Já experimentou puxar um cabo de aterramento direto da bateria? As vezes você pega um ponto do chassi que não tenha uma solda adequada, ou então acaba tendo loops de terra.Experimenta isso.

Postado em

o terra já vem direto da bateria, mais ja testei ele direto no chassi sem sucesso!!

o ganho é visivel se eu deixar em 6v não tem ruido algum, mais tbm não toca nada! vai subindo o ganho vai aumentando o ruido!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...