Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Eu acho q oq não rolou nesse caso foi um casamento.

O ampli que testamos nesse sub do PH (10w6v1) era meu, eu tb achei estranho como tocou. Mas quando usava no meu set era diferente. Pelo menos com o meu sub (8w3v2) tocava absurdamente forte (o pessoal de Curitiba ouviu) e correto. La em Curitiba tb testamos ele ligando num 10w1v2 e estranhamente tocou muito mais forte que um ampli alpine que dizia dar 500w na bridge, e olha q o alpine estava com o ganho no máximo e o sd nem chegou na metade.

Não estou vangloriando o ampli em questão, mesmo pq nem preciso e muito menos ganho algo pra isso, mas acredito q o casamento tem q ser levado em conta. Esse sub do PH é de bobina dupla de 6ohms, logo foi ligado à 3ohms, ou seja, fora da recomendação do fabricante. Não sei se tem algo haver.

tem logica sim Gariba..

tanto que aqui no forum tem user que testou V30 da Focal e nao tocou nada com Club 800.4

acredito muito nessa estoria de casamento.. acredito que mande muito em certas horas principalmente se o cara for chato pra som.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem logica sim Gariba..

tanto que aqui no forum tem user que testou V30 da Focal e nao tocou nada com Club 800.4

acredito muito nessa estoria de casamento.. acredito que mande muito em certas horas principalmente se o cara for chato pra som.

Vou testar novamente agora com outro sub, peguei essa semana um L6SW e um soundstream old school com 100w na bridge. Vamos ver qual vai se sair melhor com esse sub.

Compartilhar este post

Link para o post

porta fusivel interno mesmo.. encaixando pelo lado de fora..

abrindo um "corte" na lateral do policarbonado e colocando um conector para substituir a solda do fusivel na placa.

Isso que andei pensando aqui...seria muito bom heim...

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou vangloriando o ampli em questão, mesmo pq nem preciso e muito menos ganho algo pra isso, mas acredito q o casamento tem q ser levado em conta. Esse sub do PH é de bobina dupla de 6ohms, logo foi ligado à 3ohms, ou seja, fora da recomendação do fabricante. Não sei se tem algo haver.

Não acredito que a impedância seja a razão, pois na prática em 3ohms o ampli seria "forçado", nem que fosse por alguns minutos até entrar em proteção... o que não aconteceu. E mesmo em 4ohms o SD já manda o dobro da potência do Avionixx!

gariba, vc ainda tem os 2? Podemos testar com o outro, vai que aquele lá estava "fanho" hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito que a impedância seja a razão, pois na prática em 3ohms o ampli seria "forçado", nem que fosse por alguns minutos até entrar em proteção... o que não aconteceu. E mesmo em 4ohms o SD já manda o dobro da potência do Avionixx!

gariba, vc ainda tem os 2? Podemos testar com o outro, vai que aquele lá estava "fanho" hehehe

Peguei um outro numa troca, mas ainda está instalado no carro do rapaz. Quando eu pegar te dou um toque. Alias, talvez eu não fique com ele, não quer trocar nesse avionix? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei um outro numa troca, mas ainda está instalado no carro do rapaz. Quando eu pegar te dou um toque. Alias, talvez eu não fique com ele, não quer trocar nesse avionix? [¨]

Trocar no Avionixx é difícil, eta ampli bom. Mas se ficar bom, posso pensar em comprar de vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Trocar no Avionixx é difícil, eta ampli bom. Mas se ficar bom, posso pensar em comprar de vc.

Vender eu acho difícil, só se entrasse esse avionixx no rolo mesmo. Tô vendo que vai ser difícil vc tirar isso do carro. Vacilei daquela vez que vc colocou à venda.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem disse que eu disse que PM ''tremendo'' é sinal de Descer ?

O.O

Não falei isso em momento algum ..

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Vender eu acho difícil, só se entrasse esse avionixx no rolo mesmo. Tô vendo que vai ser difícil vc tirar isso do carro. Vacilei daquela vez que vc colocou à venda.

Cara, eu curti bastante este avionixx, ainda bem que não vendi se não teria me arrependido :P

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde.

É só ligar um diodo 1n4148 ou 1N4001 até 1N4007 na entrada do remote do SD250, que vai solucionar o seu problema.

Isso não é um defeito do SD250, mas nunca imaginamos que pela fato do PIC do SD250 retornar uma tensão de 1,5v ele poderia fazer alguns equipamentos ligarem como está acontecendo.

E isso não é sempre que acontece, só acontece quando usado em rádios que não aterram o remote quando desligados.

Abraço.

é retorna tensão coisa que nenhum amplificador faz e não é problema do SD250, tá bom... :pirou:

Editado por Dody

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um desses diodos que vc me passou da na mesma? ou 1 dos 3 ai é mais recomendado?

apenas 1 ja é suficiente..

Compartilhar este post

Link para o post

apenas 1 ja é suficiente..

tipo eu sei que é pra por somente 1 diodo, minha pergunta foi se ele recomenda qualquer um dos 3 modelos que ele me passou que da na mesma? ou se tem algum ali que ele recomenda mais que outro, entende?! que sou leigo em eletronica ai estou em duvida em qual modelo pegar se da tudo na mesma ou se 1 desses 3 modelos é melhor, sei lá, fico na duvida...

Compartilhar este post

Link para o post

tipo eu sei que é pra por somente 1 diodo, minha pergunta foi se ele recomenda qualquer um dos 3 modelos que ele me passou que da na mesma? ou se tem algum ali que ele recomenda mais que outro, entende?! que sou leigo em eletronica ai estou em duvida em qual modelo pegar se da tudo na mesma ou se 1 desses 3 modelos é melhor, sei lá, fico na duvida...

pode ser uma unidade de qualquer 1 dos diodos.. nao tem erro..

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho um SD250.2 no carro e está acontecendo o seguinte, com o carro em movimento mesmo sem forçar D+ o som o módulo as vezes desarma, o mais intrigante é que o problema é intermitente, as vezes acontece, e as vezes saio no carro ouço o som o tempo todo que estou dirigindo e não acontece, ontem mau liguei o som sem muito volume e desarmou umas três vezes seguidas, desarmava eu desligava o som ligava de novo e ele desarmava, verifiquei se os fios estavam bem presos e estão, medi a bateria com multímetro e está normal, na casa de 12.8V, também fiz a medição com o carro ligado e estão entre 13.9 e 14.0, alternador também normal.

O que pode estar causando esse desarme intermitente? O meu set é o seguinte:

2 kits duas vias CS60U

Player Pioneer DEH-P4600MP

Módulo SD 250.2

Terminal de Bateria Gold 4 vias

Porta fusivel

Fio de Alimentação 13mm

Fio paralelo 2,5mm

Cabo RCA Stetsom

Aqui tem o meu projeto http://autoforum.com...opic=180481&hl=

Quem puder ajudar a desvendar esse mistério eu agradeço, abraço!

Editado por Julisca

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: Editado por Dody

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, você sabe quando meus amplificadores (2) serão enviados ? mandei e-mail para o Josias mas ele não sabe, estão ai desde 14/08/2012, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, você sabe quando meus amplificadores (2) serão enviados ? mandei e-mail para o Josias mas ele não sabe, estão ai desde 14/08/2012, obrigado.

Opa, blz.

Fui lá ver na assistência e é para sair hoje ok.

Abraço.

Josias Bauer.

Compartilhar este post

Link para o post

comprei um diodo e em cima dele esta escrito 1N4007 DC tá certo? pode ser este diodo mesmo? o diodo tem lado certo pra colocar? ou tanto faz o lado que colocar ligado no SD250? pergunto pq não da pra identificar lado nem nada no diodo pra mim os 2 lados são iguais.

Tem lado sim

1n4007_s.jpg

Observa que um lado tem um anel prateado (catodo), esse lado vai ligado no remote do SD.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Josias.

Liguei pra SD ontem, falei com um tal de wilian creio eu, ele te passou o que aconteceu com o meu 250.2 ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz.

Fui lá ver na assistência e é para sair hoje ok.

Abraço.

Josias Bauer.

Opa, no aguardo e obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia tempo que não vinha aqui... rsrsrs

Parece que o SD250.2 ainda faz sucesso !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou sentindo falta de algum lançamento arrojado! para sacudir o mercado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ta no forno Marcelo.

kkkk quando tiver "assado" seria bom divulgar aqui no forum :) estou na expectativa rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...