Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Video do Sd 250.2 tocando kit 2 vias e coaxias bravox.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vasculhando na internet achei o novo SD.200.2d. No site da Soundigital ainda não consta, mas há em sites de som pra vender...

 

Por que será que fizeram um SD tão proximo ao "magnifico" SD.250.2d?

Editado por Felipe.ricardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vasculhando na internet achei o novo SD.200.2d. No site da Soundigital ainda não consta, mas há em sites de som pra vender...

 

Por que será que fizeram um SD tão proximo ao "magnifico" SD.250.2d?

 

tem um topico aqui no forum sobre o sd200.2

la explica certinho os motivos.. vale a pena dar uma conferida..

tem tambem o sd400.4..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanhã devo mandar instalar novamente o SD250.2.

 

Tendo em conta que possuo a seguinte configuração:

 

Player: CDX-GT657UI

Falantes frontais: Lixoaxiais Selenium (que pretendo trocar por um duas vias Bravox de 5 polegadas ou um kit coaxial mesmo de boa qualidade)

Falantes traseiros: Kit Duas Vias Sony Xplod XS-HT170SN

 

Qual a melhor opção:

 

A) Distribuir o SD250.2 por todo o carro (e como deveria fazer essa instalação, 2 canais pra frente e pra trás, normal?)

B) Distribuir o SD250.2 só para o kit duas vias

 

Agradeço qualquer opinião!

 

E mais uma dúvida: Vale a pena colocar um duas vias na porta mesmo sem trabalhar com manta asfáltica? Já ouvi dizer que é desperdício, que os woofer trabalham muito mal assim e se assemelham com meros coaxiais.

Editado por panda49

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanhã devo mandar instalar novamente o SD250.2.

 

Tendo em conta que possuo a seguinte configuração:

 

Player: CDX-GT657UI

Falantes frontais: Lixoaxiais Selenium (que pretendo trocar por um duas vias Bravox de 5 polegadas ou um kit coaxial mesmo de boa qualidade)

Falantes traseiros: Kit Duas Vias Sony Xplod XS-HT170SN

 

Qual a melhor opção:

 

A) Distribuir o SD250.2 por todo o carro (e como deveria fazer essa instalação, 2 canais pra frente e pra trás, normal?)

B) Distribuir o SD250.2 só para o kit duas vias

 

Agradeço qualquer opinião!

 

E mais uma dúvida: Vale a pena colocar um duas vias na porta mesmo sem trabalhar com manta asfáltica? Já ouvi dizer que é desperdício, que os woofer trabalham muito mal assim e se assemelham com meros coaxiais.

Liga teus falantes da frente em paralelo e os de tras em paralelo depois liga no modulo que cada par feche 2 ohmse coloca tudo na sd.Manta asfáltica acho pra kit 2 vias não eh necessário colocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga teus falantes da frente em paralelo e os de tras em paralelo depois liga no modulo que cada par feche 2 ohmse coloca tudo na sd.Manta asfáltica acho pra kit 2 vias não eh necessário colocar.

Muito obrigado, Allan! É exatamente isso que o instalador propôs há pouco pra mim! Principalmente porque pretendo trocar os Lixenium da frente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, Allan! É exatamente isso que o instalador propôs há pouco pra mim! Principalmente porque pretendo trocar os Lixenium da frente.

heuhehuhuehuheu

Coloca um kit 2 vias da bravox... Tenho 2 pares tocando no meu som + 1 pioneer 309 e sai um som muito forte e com qualidade mas eu ligo direto no player que manda la pelos 22 rms com os 4 canais acionados e os 2 kit vias tocam muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte

 

Tenho 2 6x9 de 4ohms cada e uma sub que não sei qual é isso aí, mas o sd250 empurra ela que é uma beleza, meus amigos falam que é um grave gostoso e treme que só.

OBS: ligados em trimode

 

1 6x9 em cada canal e bridge na sub.

 

gostaria de saber qual a melhor forma de instalar novamente esse set, futuramente vai entrar um kit 2vias e sair as 6x9, mas se eu ligar as 6x9 em paralelo em um canal somente elas vão render mais e deixar a sub em bridge mesmo. Falta dinheiro ainda.

 

Coloquei 1 capacitor de 1x100uF em cada positivo das 6x9, se eu colocar somente em 1 canal em paralelo como faço com os capacitores. o sub ainda está sem o crossover passivo e toca que só. vc sente a qualidade do som e mesmo sendo 6x9 com sub em bridge sem crossover o som é uma maravilha. esses capacitores teria que ligar onde se for preciso com as 6x9 em paralelo. eles em paralelo dariam 2ohms e aproveitaria mais. correto?

 

meu player tem saida sub mas não teria como ligar nesse modulo. meu aparelho futuro vai ser melhor que essa mer** que tenho que me recuso até falar a marca.

 

Aguardiooooo resposta........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte

 

Tenho 2 6x9 de 4ohms cada e uma sub que não sei qual é isso aí, mas o sd250 empurra ela que é uma beleza, meus amigos falam que é um grave gostoso e treme que só.

OBS: ligados em trimode

 

1 6x9 em cada canal e bridge na sub.

 

gostaria de saber qual a melhor forma de instalar novamente esse set, futuramente vai entrar um kit 2vias e sair as 6x9, mas se eu ligar as 6x9 em paralelo em um canal somente elas vão render mais e deixar a sub em bridge mesmo. Falta dinheiro ainda.

 

Coloquei 1 capacitor de 1x100uF em cada positivo das 6x9, se eu colocar somente em 1 canal em paralelo como faço com os capacitores. o sub ainda está sem o crossover passivo e toca que só. vc sente a qualidade do som e mesmo sendo 6x9 com sub em bridge sem crossover o som é uma maravilha. esses capacitores teria que ligar onde se for preciso com as 6x9 em paralelo. eles em paralelo dariam 2ohms e aproveitaria mais. correto?

 

meu player tem saida sub mas não teria como ligar nesse modulo. meu aparelho futuro vai ser melhor que essa mer** que tenho que me recuso até falar a marca.

 

Aguardiooooo resposta........

 

O modulo possui 2 canais de 2 ohm e 1 briged em 4 ohms. Vc usa ou a briged ou os canais separados... Seu player qual o modelo ? Vc tem q colocar crossover no sub e no kit2vias, no sub q não saia voz e no kit 2 vias que saia voz e agudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero aumentar meu som, (2 pioneer 309) e pretendo por 2 8pw3 e 2 ST200 pra dar um sonzinho pra fora. 1 sd 250.2 dá conta do recado ou mantenho 1 sd pros woofers e 1 pras ST?

 

Pelo o que andei lendo, não se recomenda ligar em paralelo diferentes tipos de falante, como woofer com drive ou St.

 

Se eu ligar 2 8pw3 em paralelo, vao ficar em 4ohms recebendo 250rms, casando certinho com o sd. Ja os st 200, vao receber 250rms em 4ohms, mas cada um tem 100rms @8 ohms. Não tem risco de queimar? Só diminuir o ganho, certo?

 

Abs

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela primeira vez escutei meu SD250 à todo vapor. Simplesmente um absurdo o que esse módulo pequenino faz. Os agudos no meu kit duas vias da Sony estão absurdamente gostosos de ouvir. E os woofer tocam muuuuuuuuuito forte sem distorção. Alto demais!!! Muito show o módulo, realmente impressionante.

 

Incrível!

 

Mas eu acho que pra tocar duas vias e falantes do tipo o SD200.2 é mais que suficiente, já que tem a mesma qualidade, praticamente a mesma potência e o único ponto negativo é utilizar as saídas do player. E como não sou muito entendido, não sei se isso é tãããão importante assim. Bem que gostaria de ver ao vivo esse!!!

 

heuhehuhuehuheu

Coloca um kit 2 vias da bravox... Tenho 2 pares tocando no meu som + 1 pioneer 309 e sai um som muito forte e com qualidade mas eu ligo direto no player que manda la pelos 22 rms com os 4 canais acionados e os 2 kit vias tocam muito bem.

Então, tava pensando no CS50u. Mas vi um GTO520 da JBL e fiquei apaixonado. O instalador disse que prefere o JBL, principalmente porque ele já tem os cortes com capacitores.

 

O que você acha? Eu tô tendencioso aos falantes da JBL. A questão da instalação de um coaxial também é mais simples, não posso ignorar isso.

Editado por panda49

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela primeira vez escutei meu SD250 à todo vapor. Simplesmente um absurdo o que esse módulo pequenino faz. Os agudos no meu kit duas vias da Sony estão absurdamente gostosos de ouvir. E os woofer tocam muuuuuuuuuito forte sem distorção. Alto demais!!! Muito show o módulo, realmente impressionante.

 

Incrível!

 

Mas eu acho que pra tocar duas vias e falantes do tipo o SD200.2 é mais que suficiente, já que tem a mesma qualidade, praticamente a mesma potência e o único ponto negativo é utilizar as saídas do player. E como não sou muito entendido, não sei se isso é tãããão importante assim. Bem que gostaria de ver ao vivo esse!!!

 

 

Então, tava pensando no CS50u. Mas vi um GTO520 da JBL e fiquei apaixonado. O instalador disse que prefere o JBL, principalmente porque ele já tem os cortes com capacitores.

 

O que você acha? Eu tô tendencioso aos falantes da JBL. A questão da instalação de um coaxial também é mais simples, não posso ignorar isso.

Nunca escutei esses jbl mas deve ser superior sim aos bravox !! E preço como q ta os jbl em relação aos bravox ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero aumentar meu som, (2 pioneer 309) e pretendo por 2 8pw3 e 2 ST200 pra dar um sonzinho pra fora. 1 sd 250.2 dá conta do recado ou mantenho 1 sd pros woofers e 1 pras ST?

 

Pelo o que andei lendo, não se recomenda ligar em paralelo diferentes tipos de falante, como woofer com drive ou St.

 

Se eu ligar 2 8pw3 em paralelo, vao ficar em 4ohms recebendo 250rms, casando certinho com o sd. Ja os st 200, vao receber 250rms em 4ohms, mas cada um tem 100rms @8 ohms. Não tem risco de queimar? Só diminuir o ganho, certo?

 

Abs

Se eu fosse vc colocava em paralelo os woofers em 4ohm e colocava na briged. E coloca aqueles Twitter pequeno tipo do kit 2 vias na saída de 22 rms do player caso o seu for da marca Pioneer nem tem impendancia os tweeter e custa menos q o st compra 2 pares da uma qualidade show !! Isso da pra dar uma economizada legal !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca escutei esses jbl mas deve ser superior sim aos bravox !! E preço como q ta os jbl em relação aos bravox ?

115 contra 150 reais. Não acho tanto se entregar mesmo mais qualidade.

 

Modelo é esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225667373-par-de-alto-falante-coaxial-5-jbl-gto528-_JM#questionText

 

E meio que estou descartando kit duas vias pela questão da instalação mesmo. Como meu carro é um sedan pequeno, o kit duas vias na traseira já dá um palco muito bom. A acústica arredondada do carro ajuda muito. Aí a dúvida cairia mais sobre o CS50x da Bravox, que coaxial.

 

E uma duvida fulcral. Ele diz que é 2omhs. Teria problema colocar ele no meu carro? Pois o kit duas vias é 4ohms.

Editado por panda49

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

115 contra 150 reais. Não acho tanto se entregar mesmo mais qualidade.

 

Modelo é esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225667373-par-de-alto-falante-coaxial-5-jbl-gto528-_JM#questionText

 

E meio que estou descartando kit duas vias pela questão da instalação mesmo. Como meu carro é um sedan pequeno, o kit duas vias na traseira já dá um palco muito bom. A acústica arredondada do carro ajuda muito. Aí a dúvida cairia mais sobre o CS50x da Bravox, que coaxial.

 

E uma duvida fulcral. Ele diz que é 2omhs. Teria problema colocar ele no meu carro? Pois o kit duas vias é 4ohms.

Liga direto na saida do player. Da uma olhada no site do fabricante a impendancia. Parece ser bom o coaxial e o vendedor la do ml tem a reputação boa tambem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga direto na saida do player. Da uma olhada no site do fabricante a impendancia. Parece ser bom o coaxial e o vendedor la do ml tem a reputação boa tambem....

 

Se ligar na saída do player vai dá até pena dele comparado ao kit traseiro. Sei disso comparando como estava antes e agora depois do SD250.2.

 

A minha dúvida é se posso por no lugar dos falantes que estão lá. Sendo 2omhs, acredito que ele trabalhe normalmente com 4ohms, não?

 

Meu medo é que não sei exatamente como ficou a ligação. Não sei se ele colocou em paralelo a lateral do carro ou frente e traseira. A impedância final pode mudar esse sendo falante de 2omhs.

Editado por panda49

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse vc colocava em paralelo os woofers em 4ohm e colocava na briged. E coloca aqueles Twitter pequeno tipo do kit 2 vias na saída de 22 rms do player caso o seu for da marca Pioneer nem tem impendancia os tweeter e custa menos q o st compra 2 pares da uma qualidade show !! Isso da pra dar uma economizada legal !!!

 

 

2 pares de tweeter é uma ideia a se pensar! não sei se ficará muito fraco, mas pode ser utilizado!

 

E meu player é um pioneer sim, um 4350ub. No caso de eu por 2 ST ou 2 DTI, deixaria o outro sd 250 pra eles correto ?

Editado por 307z

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficaria mais pratico comprar logo um 400.4d e usar uma bridge pros woofers e outra pras ST, mas como ja tenho 2 sd 250, vai sobrar um pouco de potencia pros st (100rms cada), então tiro um pouco do ganho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficaria mais pratico comprar logo um 400.4d e usar uma bridge pros woofers e outra pras ST, mas como ja tenho 2 sd 250, vai sobrar um pouco de potencia pros st (100rms cada), então tiro um pouco do ganho

Se fica + facil assim vai fundo !! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E meio que estou descartando kit duas vias pela questão da instalação mesmo. Como meu carro é um sedan pequeno, o kit duas vias na traseira já dá um palco muito bom. A acústica arredondada do carro ajuda muito. Aí a dúvida cairia mais sobre o CS50x da Bravox, que coaxial.

 

 

 

Vc se enganou ou é isso mesmo, kit 2 vias na traseira dando palco sonoro bom, para ter realmente palco bom, creio que o certo seria o kit 2 vias na frente e o coaxial atras, isso te daria problema na instalação ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como foi o comportamento do SD250 nos kits 2 vias?

 

Pergunto porque a resposta de frequência dele é de 5Hz a 20Khz... os agudos não ficam prejudicados pelo fato do amp chegar a "apenas" 20Khz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é um excelente modulo para kit2 vias.

 

Acho q 20khz ta de bom tamanho para os agudos, acho q acima disso o ouvido nem consegue escutar direito.

 

Esse modulo toca tranquilo 2 pares de kit 2 vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como foi o comportamento do SD250 nos kits 2 vias?

 

Pergunto porque a resposta de frequência dele é de 5Hz a 20Khz... os agudos não ficam prejudicados pelo fato do amp chegar a "apenas" 20Khz?

 

My Good, pra perceber diferença acima de 15khz tem que ser parente de cachorro. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...