Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

usa so ampli AB ou nem um?

Por hora nenhum, mas vai mudar isso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por hora nenhum, mas vai mudar isso :legal:

hahaha, fmz, qnd vc colocar um ampli q nao interfira na fm, me avisa em =P ahUAhUHau

abss

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha, fmz, qnd vc colocar um ampli q nao interfira na fm, me avisa em =P ahUAhUHau

abss

Não entendi sua ironia ou sei la o que, já ouvi sets de carros de amigos com modulo e não tinha

interferência alguma no FM, os que ouvi eram AB ou então boosters :blink:

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi sua ironia ou sei la o que, já ouvi sets de carros de amigos com modulo e não tinha

meu set eh 1000% a FM nao tem a minima interferencia...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu antigo sistema eu tinha uma 5K2 e não tinha problemas com radio FM.

Sei que tem relação com a classe de operação dos Classes D, porem a 5K2 assim como a SD250 e classe D e não dava nenhum problema. Sendo assim, porque com o SD250 da? Talvez seria algo relacionado com instalação? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No meu antigo sistema eu tinha uma 5K2 e não tinha problemas com radio FM.

Sei que tem relação com a classe de operação dos Classes D, porem a 5K2 assim como a SD250 e classe D e não dava nenhum problema. Sendo assim, porque com o SD250 da? Talvez seria algo relacionado com instalação? :legal:

No meu Golzeta fiz uma instalação padrão, muito trabalho, mas feita como se manda o figurino. Alimentação Lado Motorista, RCA no meio e speaker no lado do passageiro.

Deu interferência, apenas no momento da regulagem, quando o amplificador estava 'jogado' no meio do porta malas, quando os instalei no local correto o problema desapareceu.

Indiferente à interferencia na FM, já que também uso muito o rádio, comprei agora o SD400.4, pela economia e qualidade dos amplificadores da SD, o local e os problemas tento resolver de alguma forma.

E vamos que vamos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Queimei hoje o meu ao instalar no carro do meu amigo.

O animal inverteu os polos positivo e negativo da bateria. Como estávamos colocando só pra ver como fica, não pusemos porta fusível. Daí o resultado lindo...

Acham que o módulo tá inutilizado? Tipo jogar no lixo e comprar outro? Abri aqui e aparentemente dois capacitores foram pro espaço (tirei fotos, mas to sem cabo pra passar pro PC). Não tem cheiro de CI queimado e olhando a placa tanto por cima quanto por baixo, parece tudo OK. Só um cheirinho de amendoim hahahah.

Existe chance de ter sido só isso? Além do fusível, é claro.

Tô vendo se consigo upar a foto direto do cel.

Compartilhar este post

Link para o post

Queimei hoje o meu ao instalar no carro do meu amigo.

O animal inverteu os polos positivo e negativo da bateria. Como estávamos colocando só pra ver como fica, não pusemos porta fusível. Daí o resultado lindo...

Acham que o módulo tá inutilizado? Tipo jogar no lixo e comprar outro? Abri aqui e aparentemente dois capacitores foram pro espaço (tirei fotos, mas to sem cabo pra passar pro PC). Não tem cheiro de CI queimado e olhando a placa tanto por cima quanto por baixo, parece tudo OK. Só um cheirinho de amendoim hahahah.

Existe chance de ter sido só isso? Além do fusível, é claro.

Tô vendo se consigo upar a foto direto do cel.

claro.. existe possibilidade sim..

agora, só o pessoal da fabrica pra afirmar isso com toda certeza..

Compartilhar este post

Link para o post

claro.. existe possibilidade sim..

agora, só o pessoal da fabrica pra afirmar isso com toda certeza..

Ao menos há esperança. Sinceramente o olhar de leigo aqui é que a coisa não foi tão feia. Tà tudo muito certinho, só os dois capacitores completamente estourados mesmo. Consegui upar as fotos:

TT2qo.jpg

H9Cjk.jpg

XNsvT.jpg

E aí, o que acham. A única coisa que consegui olhar de errado foi isso. E não senti cheiro de nenhum CI torrado, assim como não tem nenhum torrado e todas as soldas por baixo da placa estão 100%.

Alguém sabe me dizer o valor deles pra eu poder mandar substituir??

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

deixa pra la, vou ver se monto outro set, mas com ampli ab ou bosster msm. Digital so no meu carro, pq nem ligo ra fm hAUHAUHAUHaUHaU

Compartilhar este post

Link para o post

deixa pra la, vou ver se monto outro set, mas com ampli ab ou bosster msm. Digital so no meu carro, pq nem ligo ra fm hAUHAUHAUHaUHaU

Deixa pra la mesmo, é cada um que aparece hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Bom DIa Caro Panda49

Se você trocar os capacitores e o fusivel provavelmente estará funcionando tudo ok.O fusivel protege o restante do circuito. OS caps estão antes do fusivel por isso eles explodiram. Os capacitores são de 100uF x 16V e o fusivel é de 20A, podendo utilizar de 25A também.Lembre-se de limpar bem a placa com alcool isopropilico de preferencia ou alcool comum mesmo, pois o eletrolito do capacitor é corrosivo e se não limpar pode oxidar alguma parte metalica. No mais é trocar isso e retesta-lo observando dessa vez a polaridade da alimentação OK?

Qualquer duvida estamos a disposição.

Compartilhar este post

Link para o post

se eu desligar o cooler, pode causar algum dano no amplificador? já que dizem que ele não esquenta? sei que se veio de fabrica assim é por algum motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom DIa Caro Panda49

Se você trocar os capacitores e o fusivel provavelmente estará funcionando tudo ok.O fusivel protege o restante do circuito. OS caps estão antes do fusivel por isso eles explodiram. Os capacitores são de 100uF x 16V e o fusivel é de 20A, podendo utilizar de 25A também.Lembre-se de limpar bem a placa com alcool isopropilico de preferencia ou alcool comum mesmo, pois o eletrolito do capacitor é corrosivo e se não limpar pode oxidar alguma parte metalica. No mais é trocar isso e retesta-lo observando dessa vez a polaridade da alimentação OK?

Qualquer duvida estamos a disposição.

O que falar da Sound Digital? Tive atendimento de primeira tanto pelo e-mail e agora até por aqui. Vocês são ótimos! Nunca mais terei outra marca.

Vou consertar por aqui, já que não parece algo complicado. Muito obrigado pela sua atenção!!!

se eu desligar o cooler, pode causar algum dano no amplificador? já que dizem que ele não esquenta? sei que se veio de fabrica assim é por algum motivo.

Cara, não sou técnico pra dizer. Mas ele realmente não esquenta NADA. Claro que o cooler deve ajudar para que isso seja assim, porém pode testar colocar algum capacitor pra que ele funcione pela metade, fazendo menos barulho.

Agora é aquilo. A partir do momento que você liga o som, a 15% do som máximo do carro você já não consegue ouvir o cooler do nanico.

Editado por panda49

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, comprei um sd250 e o cooler tava travado, sorte q meu amigo viu, pq esquenta muito sem o cooler, vou te dizer, o cooler faz um put# trabalho matendo o sd250 sem esquentar!

Já coloquei outro novinho e realmente o sd impressiona, hoje indo pra casa coloquei a musica do hungria pra tocar, musica chamada alarme, uso o sd250 sozinho pra empurrar um 309 em uma caixa de 57 Litros, e vou te dizer, os alarmes tocaram mesmo, nem eu acreditei...

modulo vale muito mais do que se paga!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas 112 páginas, comprei e vendi meu SD , comprei outro hoje e fiz outro vídeo kkkk

a ânsia de curtir um som tava grande [^]

http://www.youtube.com/watch?v=bgBxGlmPA4k

Gambiarra do caramba

Percebi que algumas coisas mudaram do primeiro lote pra cá, a 'bobina' tá com os fios com uma melhor distribuição e me parece ME PARECE que o cooler mudou...

Compartilhar este post

Link para o post

Nessas 112 páginas, comprei e vendi meu SD , comprei outro hoje e fiz outro vídeo kkkk

a ânsia de curtir um som tava grande [^]

http://www.youtube.com/watch?v=bgBxGlmPA4k

Gambiarra do caramba

Percebi que algumas coisas mudaram do primeiro lote pra cá, a 'bobina' tá com os fios com uma melhor distribuição e me parece ME PARECE que o cooler mudou...

o video ta bacana.. mas a musica matou ein..

kakakakakakk

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela honestidade Panda, muito gente envia produtos pra nós dizendo que nem ligaram, quando somente no olhar o produto sabemos que teve mau uso, nesses casos cobramos bem caro o conserto, quando a pessoa assume que errou e queimou o amp pode causa disso temos o prazer de cobrar apenas componentes e muitas veses quando é pouca coisa nem cobrar por isso.

Se quiser, envia o amp aos cuidados do Josias, ele vai deixar como zero e devolve com lacre de garantia novo, se preferir, pede pra ele te enviar os caps e o fusivel para trocar.

Abraço !

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela honestidade Panda, muito gente envia produtos pra nós dizendo que nem ligaram, quando somente no olhar o produto sabemos que teve mau uso, nesses casos cobramos bem caro o conserto, quando a pessoa assume que errou e queimou o amp pode causa disso temos o prazer de cobrar apenas componentes e muitas veses quando é pouca coisa nem cobrar por isso.

Se quiser, envia o amp aos cuidados do Josias, ele vai deixar como zero e devolve com lacre de garantia novo, se preferir, pede pra ele te enviar os caps e o fusivel para trocar.

Abraço !

:legal: Um amigo fez a besteira de trocar o 12v com GND e explodiu esses capacitores, mandei email pro Josias e ficou tudo certo com preço simbólico. Show de bola :legal: por isso que crescem cada dia mais.

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Um amigo fez a besteira de trocar o 12v com GND e explodiu esses capacitores, mandei email pro Josias e ficou tudo certo com preço simbólico. Show de bola :legal: por isso que crescem cada dia mais.

"Um amigo" Sei... kkkk

Jr, o ganho do SD vem no máximo de fábrica?

Compartilhar este post

Link para o post

"Um amigo" Sei... kkkk

Jr, o ganho do SD vem no máximo de fábrica?

nunca reparei...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, comprei um sd250 e o cooler tava travado, sorte q meu amigo viu, pq esquenta muito sem o cooler, vou te dizer, o cooler faz um put# trabalho matendo o sd250 sem esquentar!

Já coloquei outro novinho e realmente o sd impressiona, hoje indo pra casa coloquei a musica do hungria pra tocar, musica chamada alarme, uso o sd250 sozinho pra empurrar um 309 em uma caixa de 57 Litros, e vou te dizer, os alarmes tocaram mesmo, nem eu acreditei...

modulo vale muito mais do que se paga!

abraço

Tbm comprei um 309, mas minha caixa é um pouco menor.... uns 47/49 litros... será que vai ficar legal? ela é dutada...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço !

Que nada, julian, o mínimo que se pode fazer é ser honesto. É algo que volta rapidinho pra gente.

Como parece algo meio simples e pra enviar à fábrica além da espera teria que pagar aos Correios, deixei numa eletrônica aqui para realizarem o procedimento. Se não resolver eu entro novamente em contato com vocês.

Grande abraço e continuem com esse diferenciado trabalho. Cada vez mais as pessoas têm buscado informação na internet sobre as empresas antes de realizarem qualquer compra. E esse tipo de coisa só pode ajudá-los, principalmente fabricando e criando ótimos produtos como o SD250.2.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm comprei um 309, mas minha caixa é um pouco menor.... uns 47/49 litros... será que vai ficar legal? ela é dutada...

cara já tive o 309 em uma caixa com essa configuração, o grave fica mais picudo, nao me agradou muito nao, em caixa de 55 litros creio q fique bem redondo o grave. aconselho 55 litros

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei em outro tópico, meu som tava todo bugado. Cheio de deformações nas instalações. Espero ansiosamente pela segunda feira e testar pela primeira vez o SD 250.2 com o som 100%!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...