Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

Primeiramente boa noite Juliano, sei que você é perito em eletrônica, som automotivo e tudo o que se relaciona a isso, no entanto não me subestime desta forma dando a entendendo que eu não verifiquei todas as ligações (terra, rca, falantes a 8ohms, bateria estabilizada etc) umas 10 vezes pelo menos, tudo estava em perfeitas condições; Os testes foram feitos em uma bancada e não no carro, desta forma consigo eliminar as demais interferências que poderiam estar ocorrendo; Em relação aos player, acho difícil 03 deles estarem com problemas, sendo 2 deles praticamente novos; Fiz a ligação com um MP3 player e o “poc” não ocorreu, mais o chiado era tanto que desisti de prosseguir com o teste (não estava aterrado o mp3, por isso o chiado, sei disso);

Juliano, sou admirador da Soundigital desde sua criação, recomendo a todos que me perguntam qual amplificador devem comprar, não sei se você esta cansado ou o que, mas deveria ter mais cautela (porque não humildade) com o que escreve para as pessoas leigas no assunto (não sou engenheiro elétrico apenas Advogado, mais me esforço em aprender sobre o que gosto a muito tempo), pois, em sua resposta me senti menosprezado;

Bom amanha vou refazer o teste milímetro a milímetro (pois posso ter deixado passar algo) e volto a postar as considerações necessária; Desde já gostaria de deixar agradecimentos ao Juliano que se deu ao trabalho de responder meu post e aos demais Users que o acompanham; Parabéns a Soundigital pelo excelente produto e honestidade com os clientes;

Att.

Ebert

olha Ebert..

talvez tenha parecido mesmo que o juliano tenha menosprezado sua duvida..

mas tenho certeza que se ele tivesse falado a mesma coisa pelo telefone nao pareceria..

como muitas vezes estamos acostumados com uma forma de falar, esquecemos que nem todos nos conhecem bem para entender como falamos.

quando tive a oportunidade de conversar com o juliano pelo telefone, sempre me foi muito simpatico e atencioso..

pra comprovar.. da uma ligadinha na fabrica e fala com o josias ou o pessoal da parte tecnica.. voce vai perceber como sao super gente fina.

abraço e vou torcer pra ver seu problema resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ebert, experimenta aterrar as entradas do SD e faça o teste do volume.

Eu tenho praticamente certeza que o ruído vai desaparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou com um ruído bem forte quando eu liguei ele no PC aqui, aterrei o RCA no "casco" da fonte e sumiu totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

olha Ebert..

talvez tenha parecido mesmo que o juliano tenha menosprezado sua duvida..

mas tenho certeza que se ele tivesse falado a mesma coisa pelo telefone nao pareceria..

como muitas vezes estamos acostumados com uma forma de falar, esquecemos que nem todos nos conhecem bem para entender como falamos.

quando tive a oportunidade de conversar com o juliano pelo telefone, sempre me foi muito simpatico e atencioso..

pra comprovar.. da uma ligadinha na fabrica e fala com o josias ou o pessoal da parte tecnica.. voce vai perceber como sao super gente fina.

abraço e vou torcer pra ver seu problema resolvido.

Fala Gledson valeu pela força, acredito sinceramente que nao fora a intençao do Juliano menosprezar alguem, foi apenas o modo que ele escreveu. Sou admirador do trabalho do mesmo a muito tempo, nao estou criticando nenhuma marca etc estou apenas com uma duvida (problema) que gostaria de compartilhar com o pessoal do forum, pois, o meu problema pode ser o de outros.

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Ebert, experimenta aterrar as entradas do SD e faça o teste do volume.

Eu tenho praticamente certeza que o ruído vai desaparecer.

Opa, fala Kleber, valeu pela força, hoje ou segunda vou fazer todos os testes novamente e aterrar os cabos, o player etc para erradicar qualquer variavel possivel; Valeu pela atençao mesmo;

att.

ebert

Compartilhar este post

Link para o post

cara o aterramento deve ser comum ao do player e da fonte

Compartilhar este post

Link para o post

O meu acho que não tem esse ruído...

Agora o cooler faz um BARULHO, nem venham dizer que só se escuta se o volume estiver baixo, mas quando a música dá uma aliviada ou fica um instrumental de leve você escuta. Não sei pq a SD teima em deixar esse cooler, não seria melhor algo menos barulhento?

Se for falar sobre qualidade... Ouvi um set parecido com o meu (caixas de som residencial) ligado num booster, meu irmão tem distorção em qualquer volume. Esse SD250 é muito bom. Foi com que eu pude comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, uso o meu no quarto como amp de testes, e muitas vezes nem lembro que está ligado.

Pode ser que os mais novos estejam mais barulhentos, mas ruído de cooler é algo que não me incomoda nele não.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu fica na mala, numa gaveta por baixo da caixa, e mesmo assim eu escuto a ventoinha, só que no volume 3 em diante eu já nem percebo mais, realmente não me incomoda. Segundo a SD eles colocaram o melhor cooler disponivel no mercado, eu acredito nisso. Prefiro ele com um ruído mínimo que um cooler ruim, que dê defeito com pouco tempo de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu de inicio nao me incomodava. mas antes eu tinha 2 coolers ligados em meu pc, junto com o cooler da placa de video, mais o cooler do processador e o da fonte, resumindo, eram 3 de 120mm, 2 de 80mm, e um de 40mm(semelhante ao do SD), e o que tinha o barulho mais alto era o menor, talvez por isso eu nao tenha me sentido incomodado antes, mas agora que meu pc está bem mais seco, e tem menos barulho de ventoinhas, eu tenho sentido o cooler do SD bem altinho, mas pra quem bota na mala nem sente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que poderiam ter colocado um cooler maior, de 80 ou 92mm por exemplo. Quanto maior o cooler, menos ruído ele faz e mais eficiente é.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Galera, então agora pouco terminei de refazer os testes com o SD250.2, fiz novo aterramento do player e do amplificador, aterrei o RCA na carcaça do player e nada o "poc" não sumiu; Talvez ele tenha diminuído um pouco mais continua la, firme e forte hehehehheh bom seguem dois vídeos do teste agora a tarde;

http://www.youtube.com/watch?v=a1PE-saujAM&feature=youtu.be

http://www.youtube.com/watch?v=h2-xEx6orpE

ps: quando estava fazendo o teste parece que um resistor (escrito 2K2) entrou em curto, saiu uma faisca de perto do banco de capacitores proximo as saidas de audio, cheirou verniz queimado mais tocou normalmente (aparentemente); Segue umas fotinhos:

cimg5611w.th.jpg

cimg5613b.th.jpg

cimg5615.th.jpg

Bom galera é isso, mais uma vez gostaria de lembrar que o intuito do post nao é denegrir a imagem de ninguem (como ja disse sou grande admirador do trabalho da Soudigital) é apenas para tentar solucionar um possivel defeito e duvidas;

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Ebert, testa o player com outros amps... esse problema de poc no volume zero, das vezes que eu já peguei, eram problemas no player mesmo, até porquê o amp não "sabe" que o volume está no zero.

Geralmente ocorre quando o terra está rompído, e basta um terra insuficiente para isto ocorrer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ebert, testa o player com outros amps... esse problema de poc no volume zero, das vezes que eu já peguei, eram problemas no player mesmo, até porquê o amp não "sabe" que o volume está no zero.

Geralmente ocorre quando o terra está rompído, e basta um terra insuficiente para isto ocorrer.

Fala Kleber, entao no post 2381 (o que tem os primeiros videos) no primeiro video eu testei com um pioneer e no segundo com o JVC e nao mudou nada; Eu pensei que com o aterramento nos RCA iria realmente desaparecer o problema mais isso nao ocorreu; No caso do terra estar rompido (insuficiente), porque isso ocorre e como posso verificar no aparelho? Posso aterrar o RCA diretamente no negativo da bateria ne? Teria o mesmo efeito?

E o resistor, o que vc acha que ocorreu? Muito obrigado pela atençao mesmo; Vou testar com um outro amplificador que tenho aqui em casa;

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta aterrar a saída junto ao player.

Quanto ao resistor, só o Juliano pra saber. Eu não faço idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, primeiro vou dizer que sou fão do cara, pena que ele parou de competir! O que ele arrancou em dBs de 2 ultravox de 12" é uma palhaçada! Acho que o Keller ta puto até hoje. Ja peguei na mão o ampli e não me acreditei. Concordo que ele sendo full fica com mais qualidade! Parabéns! Continuem com ese trabalho diferenciado!

Compartilhar este post

Link para o post

É uma pratica comum aterrar o rca na carcaça do aparelho. Segundo o tecnico da eletronica que faz reparo pra loja onde trabalho deve ser feito só com um " fiapo" de fio , pois caso ocorra uma fuga de corrente la no modulo para os rca ( acontecia muito com os piramid)pode torrar o parelho todo. Não sei se é veridico, mas ja aconteceu comigo uma vez de pegar um modulo com defeito e o rcs do aparelho estava aterrado na carcaça com estanho. No que eu liguei o som , queimou o fusivel do aparelho na hora e esquentou a placa toda. Desconectei os rcas , troquei o fusivel e liguei o som. Funcionou. Ligava o rca, acontecia o mesmo. Ai que o tecnico me explicou esse lance ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Experimenta aterrar a saída junto ao player.

Quanto ao resistor, só o Juliano pra saber. Eu não faço idéia.

Fala Kleber, foi isso que eu fiz, da para ver no video, é o fio vermelho que sai do rca; Muito obrigado pela atençao ao meu caso, por isso que gosto tanto deste forum (as vezes da raiva hehehhehehheh), pois, existem pessoas como vc que sempre tentam ajudar;

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 2K2 esta em paralelo com a saida, não vejo outra forma de ele queimar sem que a saida tenha entrado em oscilação, mais uma vez e infelizmente tenho que dizer que o problema é terra.

Revise tudo de novo amigo, você vai acabar queimando o amplificador se continuar sem terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao "poc", experimente usar um kit componente ou um outro falante qualquer, essa caixa pode ter um filtro passa alta interno e o capacitor do filtro pode estar ficando carregado, quando o amplificador liga esse capacitor se descarrega entre a saida do amp e o falante da caixa, gerando o "poc".

Esse resitor que queimou absorve bastante dessa carga do cap, recomendo trocar o resistor para o "poc" ser menor.

Mas 99% de probabilidade que o problema do poc é no player mesmo, ja que testou com um MP3 player e isso aconteceu, é conclusivo que o problema não é no amp.

Editado por julianflor

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao "poc", experimente usar um kit componente ou um outro falante qualquer, essa caixa pode ter um filtro passa alta interno e o capacitor do filtro pode estar ficando carregado, quando o amplificador liga esse capacitor se descarrega entre a saida do amp e o falante da caixa, gerando o "poc".

Esse resitor que queimou absorve bastante dessa carga do cap, recomendo trocar o resistor para o "poc" ser menor.

Mas 99% de probabilidade que o problema do poc é no player mesmo, ja que testou com um MP3 player e isso aconteceu, é conclusivo que o problema não é no amp.

Bom dia Juliano, mais uma vez você subestima minha capacidade, não sou técnico em eletrônica ou qualquer coisa do gênero mais vamos lá:

1° A caixa não tem filtro passa alta interno nem externo;

2° Testei com outros falantes em free air e nada de sair o poc;

3° Testei com outros players e nada do poc sumir (com o MP3 nao fiz um teste real, pois, o chiado era muito forte, fiquei com medo de danificar algo - obs: reconheço que nao aterrei o RCA neste caso por isso do chiado);

4° Bom o resistor ter queimado é bem estranho (mais uma vez digo que não sou técnico em eletrônica), pois, testei o amplificador por 10min no total (todos os testes o amplificador chegou no dia 13/01/2012) com volume baixo, ganho a Maximo de 40%, RCA aterrado na carcaça do player (ambos), terra e positivo diretos da bateria e individuais para player e amplificador (30 cm cada 8mm);

Os: será que tal resistor não estava com problema e por isso acabou gerando o tal poc (apenas minha teoria)? É apenas uma pergunta retórica, pois, não entendo quase nada de eletrônica;

Att.

Ebert

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Esse 2K2 esta em paralelo com a saida, não vejo outra forma de ele queimar sem que a saida tenha entrado em oscilação, mais uma vez e infelizmente tenho que dizer que o problema é terra.

Revise tudo de novo amigo, você vai acabar queimando o amplificador se continuar sem terra.

Bom Juliano, assista os videos do post 2412 e vera que revisei tudo e ainda aterrei o RCA; Posso garantir 99% que o amplificador nao esta sem o terra; O resistor nao pode ter queimado por estar defeituoso? Dentro de milhares alguns podem apresentar defeito?

Caro Juliano, caso voce entenda que o problema é com minha instalaçao ou player, estou a disposiçao para enviar o amplificador para o departamento tecnico, para que testes sejam feitos e o resistor trocado. Todos as custas serão pagas por mim, assim, voltando o amplificador poderei testa-lo no mesmo sistema e descubrir se a falha é minha ou nao e aprender com meus erros;

att.

Ebert

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Ebert, ja havia ignorado o seu primeiro comentario de que eu estava sendo arrogante, não estou tentando subestimar ninguem, estou apenas tirando conclusões dos fatos e estava apenas tentando ajudar.

Mas se nada do eu escrevo faz sentido, boa sorte então.

Compartilhar este post

Link para o post

Ebert, ja havia ignorado o seu primeiro comentario de que eu estava sendo arrogante, não estou tentando subestimar ninguem, estou apenas tirando conclusões dos fatos e estava apenas tentando ajudar.

Mas se nada do eu escrevo faz sentido, boa sorte então.

Juliano, não seja dramático, não estou criticando ninguém, leio seus comentário 3, 4 vezes para ver se não deixei passar algo. Para mim você é o mestre e eu sou o aprendiz. No entanto estou querendo descobrir onde errei, pois, já instalei dezenas de amplificadores (sou adepto ao DIY) e nunca tinha me ocorrido tal problema;

Não entendo quando você fala que não leio o que escreves; você fala que é falta de aterramento, então eu aterro tudo direitinho! Você fala que é um

possível filtro passa alta na caixa, eu digo que não tem! Você fala que é um possível defeito no player, então eu testo com outro player! Agora, por favor, não venha falar que não presto atenção no que você escreve, assista aos vídeos e veras que fiz tudo nos conforme; Diga-me onde errei para que eu possa aprender;

Att.

Ebert

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...