Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Testes soundigital SD250.2 smd

Recommended Posts

cy777, guarda essa foto p qdo o herdeiro crescer!

Meu velho me mostrou uma foto minha ao lado do147 dele cheio de som kkk

Aí disse que sabia pq eu gostava tanto de som hehehe

( Off topic )

Posta essa foto para nós !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este módulo toca um sub Nar de 10' (200W 4ohms)? Procuro uma boa opção para SQ que não seja caro!

Abs,

Editado por julianodm

Compartilhar este post

Link para o post

toca sim, é so olhar no início do tópico pra ver que amp manda até 300rms, ai é so ligar na bridge...

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra terem noção do quanto eu gostei do amp... Se tudo der certo, pretendo competir com ele no meu set na próxima etapa do Quality Sound - SP

Editado por Edgrau

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra terem noção do quanto eu gostei do amp... Se tudo der certo, pretendo competir com ele no meu set na próxima etapa do Quality Sound - SP

cacilds, então o amp é bom mesmo?! para usar ele no Quality Sound tem que confiar muito nele em. Um amp de 175R$ num campeonato de qualidade, quem diria? fomos surpreendidos novamente!

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

O meu chegou hoje e ja tratei de instalar hoje mesmo, pq ta pra nascer alguem mais ancioso que eu kkkk.

Gostei muito do amp, na loja que levei pra instalar, todo mundo ficou boquiaberto kkk, e todo mundo duvidou que mandava 120 rms por canal.

Eu so achei meio estridente o som, mas talvez seja por causa dos meus falantes que são selenium 5x7, acho que são bem ruinzinhos.

meu player é um kenwood, tb ouvi dizer que costuma ter o grave um pouco mais fraco e medios e agudos mais fortes.

tava pensando em comprar um e botar pra tocar um pioneer 309, sera que fica bom ???

Editado por deathcide

Compartilhar este post

Link para o post

O meu chegou hoje e ja tratei de instalar hoje mesmo, pq ta pra nascer alguem mais ancioso que eu kkkk.

Gostei muito do amp, na loja que levei pra instalar, todo mundo ficou boquiaberto kkk, e todo mundo duvidou que mandava 120 rms por canal.

Eu so achei meio estridente o som, mas talvez seja por causa dos meus falantes que são selenium 5x7, acho que são bem ruinzinhos.

meu player é um kenwood, tb ouvi dizer que costuma ter o grave um pouco mais fraco e medios e agudos mais fortes.

tava pensando em comprar um e botar pra tocar um pioneer 309, sera que fica bom ???

colocar um amp de 300rms pra tocar falantes 5x7 é sacanagem auhauahu, mas um pioneer ai já exagero, creio que toque bem com seus 300rms, porém o pioneer irá passar um pouco de fome, sem se esquecer de não abusar do volume, se não o excesso de clip torra o sub.

Compartilhar este post

Link para o post

entao!!! coloquei o modulo sd ligado no sub do meu carro, e ja tenho uma opniao ainda superficial!

recordando: meu set e o seguinte, um hu kenwood x859, cabo diy, multi cabo blindado santo angelo com terminais rca amphenol ouro, modulo kicker 404, 1 sub N.A.R 12sw2 em caixa selada com 80 litro ( dica do rocrigo carvalho).

com o kicker, o sub estava praticamente inreconhecivel, quem entrava e escutava nao falava que era um sub de 180 rms.

ja as pessoas mais entendidas como 2 produtor fonografico amigos meu, achou que era um sub mais caro e tal... pelo fato do sub ser pesado, profundo, e macio, sem agredir. porem, quando mudava a regulagem dele, tinha bastante spl para um sub de 180 rms voltado a sq.

quando coloquei o sdzinho, o sub ficou mais forte em volume baixo, menos linear! o volume nao e constante, ele perde "pressao" de acordo que sobe o volume! descendo menos e com menos força.

realmente em termos de qualidade ele fica a baixo do kicker, porem estamos falando de um modulo de 175 reais!! um modulo que pelo meu ver nao foi confeccionado em pro de "qualidade", sim foi pensando em gualidade mais nao a ponde se um hi fi haha, nao que o kicker seja hi fi, mais ainda esta acima em qualidade e valor $$$.

ele esta tocando muito bem mais muito mesmo para um modulo de 175 reais!!! eu nao esperafa isso dele, achei que seria bem abaixo, so comprei pois se nao gostasse dele eu venderia facil aqui no forum, pois vejo varias pessoas querendo.

mais eu indico sim! estou montando um set SQ para um amigo em um celta, e recomendarei o sdzinho.

acho um belo custo beneficio!!! muito bom mesmo!!! ele e minusculo!! e como ja foi dito aqui, e uma boa pedida ser colocado de baixo do painel.

porem tem pontos contra, achei meio fragil! a ponto de dar um estalo no momento da colocaçao dos fios. juro que fiquei com medo de apertar mais hahaha!

amanha eu testarei melhor!!! colocarei pra tocar mais musicas de referencia! e durante a semana eu levarei a meu amigo produtor que ja escutou meu set com o kicker para escutar e falar o que achou.

nao posso falar sobre ele levando kits componentes!! mais quem testou gostou muito, como tem aqui no topico!

pra mim, em termos de sub, ele nao foi isso tudo como falaram nos testes em esterio! mais mesmo assim, nao apaga seu brilho! levando em conta o tamanho e o valor e a proposta! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

edit:

desculpe qualquer coisa com a sd, mais falei minha opniao sobre o produto, pois pra mim tem que ser dita a verdade acima de tudo!

mesmo que eu nao seja uma referencia aqui no forum em testes de produtos, mais tenho um bom ouvido, pois ja trabalhei em estudios e p.as e isso me ajudou muito a aprender sobre qualidade de audio! atem de sempre ter tido carros com som montados e projetados por mim. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a força inferior tocando sub, acredito que seja explicado pelo motivo dos capacitores do Kicker serem bem mais parrudos que do SD.

Editado por Balaio_BASS

Compartilhar este post

Link para o post

quanto a força inferior tocando sub, acredito que seja explicado pelo motivo dos capacitores do Kicker serem bem mais parrudos que do SD.

o rick demolidor uma vez me falou sobre os modulos ab e classe d, ele me falou que os AB tem mais "tesao" nos subs, e realmente achei isso, e a unica palavra que explica isso e a palavra que ele usou "TESAO" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o rick demolidor uma vez me falou sobre os modulos ab e classe d, ele me falou que os AB tem mais "tesao" nos subs, e realmente achei isso, e a unica palavra que explica isso e a palavra que ele usou "TESAO" :legal:

tem uns AB's que são abomináveis pra tocar subs, ficam com um grave muito ruim. Já os gringos: fosgate, kicker, mtx e etc tocam perfeitamente subs, com ótima qualidade nos graves, muito difícil um classe D se sair melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

tem uns AB's que são abomináveis pra tocar subs, ficam com um grave muito ruim. Já os gringos: fosgate, kicker, mtx e etc tocam perfeitamente subs, com ótima qualidade nos graves, muito difícil um classe D se sair melhor.

na epoca o rick estava falando de um tal de 3600gl, sabe qual e? ele falou que o grave esra bem gostoso

Compartilhar este post

Link para o post

na epoca o rick estava falando de um tal de 3600gl, sabe qual e? ele falou que o grave esra bem gostoso

então cara, nunca ouvi o amp, só vi o tópico sobre ele, esse pelo jeito é um excessão mesmo então, porque a maior parte dos amps xing lings AB's já não são bons para estéreo e pra graves então nem se fale, desde que vi os relatos no tópico desse 3600gl fiquei bem interessado nele, tenho quase certeza que pegarei um próxima vez que for pro py. Só que para estéreo leve, o SD250 ainda continua sendo de longe a melhor opção mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrei a resposta no tópico, então vou fazer a pergunta:

O sd250.2 é satisfatório tocando 4ohms por canal? É possível?

Meu interesse é colocar ele futuramente para tocar um Kit 2 Vias Selenium Xclusive 52V3A que aceitam 80rms em 4ohms.

Já que o sd250.2 manda 125rms a 2ohms imagino que ele deva mandar uns 70~90rms em 4ohms... Correto ou eu viajei geral?

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrei a resposta no tópico, então vou fazer a pergunta:

O sd250.2 é satisfatório tocando 4ohms por canal? É possível?

Meu interesse é colocar ele futuramente para tocar um Kit 2 Vias Selenium Xclusive 52V3A que aceitam 80rms em 4ohms.

Já que o sd250.2 manda 125rms a 2ohms imagino que ele deva mandar uns 70~90rms em 4ohms... Correto ou eu viajei geral?

85 rms em 4 ohms. x2

o pessoal que testou em esterio falou muito bem dele.

eu so posso falar dele tocando sub pois so testei isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Taí mais um pequeno vídeo, só pra quem não conhece ainda e quer ter uma idéia.

Teste feito sem nenhuma técnica , firula, cabos de milhares de R$ , somente uma instalação porca :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Será que ele aceita ligação em 6ohms? Ou 120w em 3ohms?

Tenho duas caixas de um som residencial sony, elas tem 2x 60w, cada uma com 6ohms.

Posso ligá-las em paralelo resultando 120w para um canal de 3ohms (aceita bridge 3 ohms?) ou

Ligar cada uma em um canal, será que ele aceita 6ohms, sendo que a potência ia ser só de 60w por canal, acho que queimaria o módulo.

Gostei muito do ampli, mas quero aproveitar essas caixas de som que tenho aki em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar cada uma em um canal, será que ele aceita 6ohms, sendo que a potência ia ser só de 60w por canal, acho que queimaria o módulo.

Isso não existe. Você não queima o módulo por ligar alto-falantes em impendância acima da mínima, somente abaixo.

E eu acredito que essa SD aguenta brigde a 3 ohms numa boa, o que pode não aguentar são suas caixas que suportam 120w e a bridge do amp manda 300w.

Compartilhar este post

Link para o post

Volte algumas paginas e vera que testamos o amplificador em sistema residencial.

Valeu vxice :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta!

Então dá para ligar num Nar de 10 tranquilo!

:legal:

toca sim, é so olhar no início do tópico pra ver que amp manda até 300rms, ai é so ligar na bridge...

Compartilhar este post

Link para o post

Cambada o bichino está na pronta entrega já pra quem quiser, amanha todos que encomendaram ja terão o produto no correio

abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Cambada o bichino está na pronta entrega já pra quem quiser, amanha todos que encomendaram ja terão o produto no correio

abraços

manda de presente de niver pra mim :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...