Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

falp1

Caixa para Cerwin Vega.

Recommended Posts

Postado em (editado)

Sou novo no fórum, e tenho observado a grandeza dos nossos colegas, com suas enormes caixas dutadas e subs cada vez melhores em potência e qualidade.

Partindo deste princípio, me sinto meio inferiorizado por não ter o espaço necessário para estas maravilhas as quais tenho visto aqui no fórum.

Tenho um Stilo 2005 com kit Gás e apenas 30 cm de profundidade na mala, o que restou dela.

Gostaria de saber se é possível com este espaço pequeno construir uma caixa na qual possa ser colocado um Sub de 12" sem sacrificar o equipamento com relação a qualidade do mesmo.

O sub que tenho vontade de colocar é este que segue o link Cerwin Vega Vmax 500rms.

- SUB WOOFER 12".

- BOBINA DUPLA.

- 2 OHMS X 2.

- 1000 WATTS PMPO.

- 500 WATTS RMS POR BOBINA.

- SENSIBILIDADE 85 DB.

- BOBINA DE 2.5"

SPL (db) – 86.2

Re – 3.70

Qms – 4.457

Qes – 0.554

Qts – 0.493

Fs (Hz) – 32.676

Vas (L) – 43.159

Cms (mm/N) – 0.0999

Mms (g) – 237.448

Sd (m²) – 0.0552

BL (T*M) – 18.047

Xmax (mm) one way – 13.8

Pwr (W) NOM/MAX - 500/1000

Caixa selada

Vb (ft³) – 1.0

F3 (Hz)/QTC – 33/0.75

Power Handling (Watts RMS) – 500

Caixa Ventada

Vb (ft³) – 1.75

Fb / F3 (Hz) – 42 / 29

Port (in.) [dia. X length] – 4 x 7.5

Power Handling (Watts RMS) – 400

Alguns instaladores os quais conversei, me disseram que conseguiriam colocar este setup no meu carro, teve um até que me aconselhou a botar um Sub da Digital Designs de 1000wrms, mas depois que comecei a acompanhar o fórum não estou acreditando muito no que me disseram.

Gosto de ouvir Rock, HipHop, Pagode e etc.

Aceito sugestões de quem possa me ajudar.

Desde já, agradeço.

Editado por falp1
Postado em

Putz.. tu com um Cerwin Vega e neguin te manda botar um DD?

Manda ele tomar no meio do c*!!! (sem ofensas)

Tipo, tu deu uma olhada qual a caixa necessária pra esse sub (no manual)??? Pq pelo que citou num dá nem pra tentar simular algo!

Ah, e dá uma ajeitada no título! Bota algo tipo "caixa pra Cerwin Vega" ou coisa assim! "É possível?" ficou mto vago!

Postado em

Putz.. tu com um Cerwin Vega e neguin te manda botar um DD?

Manda ele tomar no meio do c*!!! (sem ofensas)

Tipo, tu deu uma olhada qual a caixa necessária pra esse sub (no manual)??? Pq pelo que citou num dá nem pra tentar simular algo!

Ah, e dá uma ajeitada no título! Bota algo tipo "caixa pra Cerwin Vega" ou coisa assim! "É possível?" ficou mto vago!

Postado em

Acho que agora o Tópico está completo.

Quem puder ajudar, agradeço.

bom tem 30cm e a largura disponível ? por acaso esses 30cm são rentes ao encosto do banco ou ficam a frente do kit gás ?

Postado em

bom tem 30cm e a largura disponível ? por acaso esses 30cm são rentes ao encosto do banco ou ficam a frente do kit gás ?

Ficam a frente do Kit Gás.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...