Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

claytonzmvox

ajuda na escolha de um amp 6 ch

Recommended Posts

Postado em

É classe D sim, se não me engano o Leviathan tb é.

Audison Lrx como voce deve saber, são 2 classe A, 2 classe AB e 1 classe D.

Zed e JL classe D

Memphis Belle e Zuki Eleets se não me engano são AB, tem os Oldschool PPI Power Class tb classe AB, o Noise Steel já teve um de 6 canais.

Pois é .... Eu usava o PC 650 e atualmente uso o Hélix A6.

O PPI é um puta amp e deve sair baratinho no Ebay (usado) .... E se achar, tenha preferencia pelo PPI PC 650 Pro, pois este tem 6 entradas RCA (e o outro tem 4 ... Dificultando o controle e ajustes).

Postado em

amigos, conversando com os caras da zuki, me pediram medidas do porta malas e tamanho disponivel para a fabricação do amplificador(sob encomenda) pedi o modelo novo que ainda é prototipo de 7 ch , segundo eles tocará todo o meu sistema(fiquei na duvida) disse como queria o amplificador e eles me atenderam super bem mesmo, to pensando seriamente em pegar um zuki até porque nunca ouvi ninguem comentando sobre esse amp (reviews)sobre qualquer zuki no Brasil, estou inclinado a pegar um desses vai ser uma aposta mesmo,caso fique muito caro o amplificador vou mesmo de arc , zed,jl nessa ordem, queria a opnião de voces, sobre esta minha escolha de diminuir o numero de amplificadores, se é valido ou não, ja que num peugeot 206 o espaço é reduzido e uma bateria auxiliar é invialvel no meu caso, e tambem quando a gente começa a vasculhar na internet os amplificadores da uma vontade de gastar dinheiro, kkkkkkkkk, queria um set com mais qualidade, por isso a troca de amplificadores!!!!

set:

HU: Clarion vz409 (to vendendo)

Processador digital de audio: Alpine PXE-H660

Amplificador 1: Hertz EP4(tw+ full)

Amplificador 2: Clarion apx-2181(mids)

Midbass Hertz ev 165 (em portas tratadas )

Full range Tang Band W3-1364S 3"

Tweeter dayton (esses que tem de monte no forum)

Amplificador 3: Boston GT-24 (SUBWOOFERS)

Subwoofer Hertz ES200 dois deles (em caixa selada)

Cabos de força e porta fusível: Cabo 21mm²StreetWires + Blitz

Terminais de bateria : Raptor

Cabos Speakers: Rockford Fosgate 16awg

Cabos RCA:Knukonceptz Karma + Connection de entrada (que to usando pro subwoofer)

Bateria: BOSCH 70 AMPERES COFRE (TA FALTANDO FORÇA)

Megacapacitor SSL 2 farad

Postado em

Clayton, se não me engano o Rony (Rweq) tem um Audio Art 6 ch . ..

não tá anunciado, tá instalado no carro dele. . .

mas vale dar uma conversada, o cara é super gente fina, e bom de negócio. .

se vc quiser te passo o telef dele por MP. . .

Abraço . . .

Postado em (editado)

Rapaz, um tempo atrás também estava atrás de um amp 6 canais, e o problema maior que encontrei é potência...

O bom é você ter headroom cara, ou seja potência acima da especificada dos mids e subs e sendo assim você não tem muitas opções.

As melhores soluções que eu econtrei foram:

1- Usar um Dls A4 + um Dls A5 ficando os 4 canais do A4 pros midranges(ou fulls) e tweeters. E os 3 canais do A5 pros 2 Midbass e o Sub ou dois subs ligado juntos também, no meu caso iria pensar em usar dois subs de 4 ohms pra fechar em 2 ohms (JL 8w3v3).

2- Mcintosh MC4000M. Esse Mcintosh é monstruoso, são 4x100 e 2x300 wrms... Tem outros dois macintosh 6 canais que eu vi também, um da série MC e outro MCC, mas são um pouco mais fracos..

Audison 5.1K e Dls A7 não vão te servir pois você precisa de 6 canais só pro kit 3 vias dianteiro. E esses amps são 5 canais, com eles você não vai conseguir ficar no corte ativo.

Então é isso, ou gasta uma boa grana num dos 3 Mcintosh (Outro que parece legal é o Zapco que você postou, já ouvi um zapco e garanto que toca muito bem) ou faz o que eu falei e pega um amplificador de 4 canais e um de 3 canais, pode ser o DLS A4+A5 que eu citei ou outro amplificador 3 canais que você achar por aí, pois nem procurei, 3 canais só conheço esse. Se você der sorte talvez ache aqui no Brasil um A4 por uns 1550 e um A5 por uns 1400 reais (usados, claro) acho difícil achar por menos que isso. Se importar talvez sai mais em conta..

Abraços

Editado por brunouliana
Postado em

Não se enganem. Usar apenas 1 amp não é sinônimo de economia no consumo de energia. Às x esses amps esses amps multicanais são a junção de 2 amplificadores. O DLS A7 por exemplo usa 2 fusívies de 35A e mais 2 de 20A, ou seja, 110A.

Postado em

Rapaz, um tempo atrás também estava atrás de um amp 6 canais, e o problema maior que encontrei é potência...

O bom é você ter headroom cara, ou seja potência acima da especificada dos mids e subs e sendo assim você não tem muitas opções.

As melhores soluções que eu econtrei foram:

1- Usar um Dls A4 + um Dls A5 ficando os 4 canais do A4 pros midranges(ou fulls) e tweeters. E os 3 canais do A5 pros 2 Midbass e o Sub ou dois subs ligado juntos também, no meu caso iria pensar em usar dois subs de 4 ohms pra fechar em 2 ohms (JL 8w3v3).

2- Mcintosh MC4000M. Esse Mcintosh é monstruoso, são 4x100 e 2x300 wrms... Tem outros dois macintosh 6 canais que eu vi também, um da série MC e outro MCC, mas são um pouco mais fracos..

Audison 5.1K e Dls A7 não vão te servir pois você precisa de 6 canais só pro kit 3 vias dianteiro. E esses amps são 5 canais, com eles você não vai conseguir ficar no corte ativo.

Então é isso, ou gasta uma boa grana num dos 3 Mcintosh (Outro que parece legal é o Zapco que você postou, já ouvi um zapco e garanto que toca muito bem) ou faz o que eu falei e pega um amplificador de 4 canais e um de 3 canais, pode ser o DLS A4+A5 que eu citei ou outro amplificador 3 canais que você achar por aí, pois nem procurei, 3 canais só conheço esse. Se você der sorte talvez ache aqui no Brasil um A4 por uns 1550 e um A5 por uns 1400 reais (usados, claro) acho difícil achar por menos que isso. Se importar talvez sai mais em conta..

Abraços

como disse anteriormente , quero diminuir o consumo de bateria e deixar o set um pouco mais simples, por isso 2 amps pra stereo não me serviriam , obrigado amigo pela colaboração, e sigo aqui tentando achar uma solução com bom custo e qualidade!!!!!!

Achei um a/d/s de 40 rms cada canal(8 canais) acho que irá me servir bem, o que voces acham? tendo em vista que tenho tw de 15 rms, e full de tambem 15 rms e ainda posso jogar 120 rms em 2 bridges pros mids to achando uma boa opção, mas to achando ele meio baleado !!!!!! se alguem tem inormações sobre esse amp por favor me ajudem!!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185494900-potncia-ads-p840-8-canais-de-40-watts-_JM

Postado em

como disse anteriormente , quero diminuir o consumo de bateria e deixar o set um pouco mais simples, por isso 2 amps pra stereo não me serviriam , obrigado amigo pela colaboração, e sigo aqui tentando achar uma solução com bom custo e qualidade!!!!!!

Achei um a/d/s de 40 rms cada canal(8 canais) acho que irá me servir bem, o que voces acham? tendo em vista que tenho tw de 15 rms, e full de tambem 15 rms e ainda posso jogar 120 rms em 2 bridges pros mids to achando uma boa opção, mas to achando ele meio baleado !!!!!! se alguem tem inormações sobre esse amp por favor me ajudem!!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-185494900-potncia-ads-p840-8-canais-de-40-watts-_JM

Cara, mas reduzindo de 3 amplificadores pra 2 amplificares já reduz o consumo de bateria, e os 2 amps que postei serviria pra stereo e pro Sub, comprando um A4+A5 você não precisaria de um amplificador pra Subwoofer.

Sobre o Ads, cara parece legal, dá uma procurada nos classificados aqui que tinha um amplificador 8 canais sendo vendido aquim algum tempo atrás, se não engano pode ser até esse mesmo do MercadoLivre. Já ví muita gente falar bem de Ads, dizem que é um bom oldshcool, mas eu não posso afirmar pois não ouvi, o único oldschool que ouvi é um PPI, excelente por sinal.

O Problema desse Ads é que você teria que usar em bridge pros midbass e bridge não fica muito bom, sempre aumenta o Thd(distorção) e diminui o Damping Factor(controle de cone)... Esse é um problema de usar bridge..

Abraços

Postado em

Cara, tenho um ADS de 4 canais, irmão menor desse aí.

Na boa, não vá de ADS não... Vai ficar devendo na qualidade, força e regulagens...

Se quiser te empresto o meu pra você testar.

Abraço

Ps. Se voce soubesse quanto eu paguei no ARC, sua duvidas acabariam na hora! hahahaha

Postado em

Não se enganem. Usar apenas 1 amp não é sinônimo de economia no consumo de energia. Às x esses amps esses amps multicanais são a junção de 2 amplificadores. O DLS A7 por exemplo usa 2 fusívies de 35A e mais 2 de 20A, ou seja, 110A.

Ainda mais um Audio Art 6ch, bixinho deve sugar demais AUAHAUHUA

Postado em

resposta da zuki audio , gostei só o preço que fiquei meio asssim pra ser uma aposta!!!!!

custom amplifier to replace all your current amplifiers.

the design will be a 10 ch amplifier that is configurable in a way to deliver maximum sound quality and have the additional current available to run entire system and never run short of power.

and still fit in your rear cargo suitcase area

the 10 ch will give you the added flexibility over the 7 ch so you never have to replace the amplifier.

the amp can be built for $ 1100.00 . plus cost of shipping and insurance : guessing shipping around 70.00

$ 1170.00 total shipped if paid by paypal

paypal is my e-mail address.

i can start on the amplifier as soon as it is purchased .

amplifier will take about one week to build

Postado em

será que o bicho toca legal? olha adiferença das empresas de fora e as daqui, po fazer amp sob encomenda, parece até brincadeira né , me assustei tambem, fiquei de cara, mas não vai dar ficou caro pro meu bolso, se tivesse a grana apostaria com certeza, imagine só 10 canais kkkkkkkkk pra que tudo isso ?bridge nos dois subs uma ponte pra cada sub 6 canais pro stereo e masi 4 canais pors subs kkkkkkkkkk brincadeira, deveria ter empresas por aqui fazendo isso tambem !!!!!!

AHHH ja ia me esquecendo, peguei um audio art de 6 canais pra fazer o stereo agora é ouvir para crer!!!!!!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...