Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

claytonzmvox

ajuda na escolha de um amp 6 ch

Recommended Posts

Postado em

Então , estou querendo dar uma enxugada no meu set, 3 amps consomem muita energia, por isso estou procurando um amp de 6 ch para o stereo , é uma tarefa um tanto complicada, pois existir até existe , mas o preço é bem salgado , no forum é muito dificil achar alguem que tenha um amp desses pra venda,e nos sites gringos ja dei uma olhada e estou esperando resposta de alguns foristas ´´internacionais`` alguem tem sugestões de amps com um custo razoavel, se da pra dizer isso de amplificadores de 6 ch? Até cheguei a ver um amp da mbquart linha maritma de 6 ch , mas fiquei meio encasquetado e queria a opção de vcs, outra coisa que me deixa meio cabreiro,são amps classe d , (dizem q pra stereo ele não tem muita qualidade) o link do mbquart posto embaixo:

http://www.woofersetc.com/p-7612-nau-660-mb-quart-6-ch-540-watt-marine-amplifier.aspx

claro que ja dei uma olhada nos zed audio, num arc de 6ch na woofersetc, e nos jl que achei o melhor custo que encontrei porem classe d, etou de olho num zapco tamanho familia 650.6 reference, e um zuki de 7 ch que achei muito interesante, na verdade conversando com os caras da zuki audio, me disseram que entrega 175 rms cada canal desse zuki(classe ab e D), se for assim mesmo esse amp é um monstro,ele ainda é prototipo e seria (acho eu) o primeiro a pisar em territorio nacional , to numa duvida cruel, ainda não falamos de preço, mas deve ser salgado , bom no mais é isso ae e espero a colaboração de vcs!!!!!!!

Postado em

Então Cara,

Como que tá seu set?

É um 3 vias sem sub?

Mid nas portas? Pezinhos? Doorpods?

A principio, eu te sugeriria como nosso cologa citou acima, dois amplis (4+2 canais). Sendo assim vc poderia até tentar achar um dois canais classe A pros tweeters, mas aí tem lance do consumo, né?

[]s

Rui

Postado em

camaradas quero um amp pra tocar o 3 vias , acho que assim gera menos consumo 3 amps ta f..... muito consumo , por isso pensei no leviathan, mas é classe D, e agora surgiu o dls , mas o preço deve ser uma loucura geral kkkkkkkkk, vamos dar uma pesquisada, ta tocando com mids nas portas ,desculpem esqueci de dizer que são 3 amps, mas 2 por estereo e um pros subs , to confundidno o pessoal!!!!!!

Postado em

cara estava falando com o cara da zuki ontem a tarde inteira, ele não fabrica mais o de 6ch só o de 7 ch que tocaria todo o meu set até os subs dae sim ficava joia, mas ele colocou impecilhos de frete e tal e nem me disse o preço do de 7 ch no site ta em torno de 900 dolares, + frete de um negocio daquele tamanho, nussa ia ficar acho que mais caro que um leviathan , sendo que o zuki trabalha com as duas tecnologias , ele é classe a/b e calsse d nos canais 5 e 6 dae ja não sei é um amp meio que complicado, falei pra ele me mandar as specs do zuki canal por canal e nada, fiquei com um certo receio em pegar esse amp, falam bem, mas será mesmo que é isso tudo? estou em conversa com ele, dei um migué nele, e tals pra ver se ele baixa o preço do 7 ch pra mkim, vamos ver kkkkkkkkkkk

Postado em

comprou onde ? aqui no Brasil? dei uma olhada nesse arc, gostei dele perfeito pro meu sistema, mas o problema é poder parcelar kkkkkkkkkkkkkkk sós e for comprado aqui no BRASIL dae sim , mas na gringa pra parcelar fica difiiiiiciiiiiiillll!!!!

Postado em

Comprei aqui no Fórum mesmo, do Leorbolato... Ficou perfeito pro meu sistema também!

Tem na Gringa (Woofersetc e site da própria ARC) e tem também aqui no BR. Vi que o Capone (www.r2audio.com.br) vende... E em Curitiba tem na Furuta. Sei que alí eles fazem em até 6X sem juros, mas se prepare pra pagar uns 2k nesse amp.

Abraço!

Postado em

Eu tenho um Zed Leviathan....

Comprei ele no inicio do ano passado(U$600), pelo que sei ja tem uma versão "nova" dele, com alguns upgrades em componentes...

Não tenho muita base de comparação pois não escutei muitos sets tops, mas posso dizer que quando mudei do Audio Art 240.4xe pro Zed Leviathan, senti uma boa melhora! Não foi algo da agua pro vinho, mas foi uma melhora "significativa". Pro meu ouvido, deu pra perceber bem a diferença. Claro que o Audio Art tem menos potencia, então possivelmente, um dos fatores pra os falantes terem tocado melhor pode ter sido a maior potencia entrege pelo Zed.

Na época, o kit era o seguinte:

Clarion DXZ 785 USB, RCA Kuntmeister, Audio Art 240.4xe(Zed Leviathan), Cabos Tiaflex, Morel Tempo 5"(cross passivo original). Não posso dizer que os Tw estavam on axis, mas estavam bem direcionados pra minha cabeça...

Postado em

Cara, amps de qualidade, potência e 6 canais são difícil mesmo de achar...

Mas eu ainda não entendi se o que vc usa é um 3 vias dianteiro ativo + sub ou 2 vias dianteiro ativo + sub.

As opções seriam essas mesmo, pegar um Leviathan, um Zuki, Audison 5.1, Tru Technology S6 (uma fortuna...), Audio Art 360.6 (mas pensando que esse tem menos potência), DLS A7 (o A6 é mono e o A5 é 3 canais), McIntosh MCC406M (outra fortuna).

O interessante mesmo seria pegar um 4 canais para o stereo e um mono separado para o sub. Eu uso assim, um Arc 4200SE para o stereo e um JL HD 750 para os subs. Fica bom e 2 amps, sendo um classe D, é tranquilo em termos de consumo.

Postado em

entendo, uso um 3 vias ativo + sub pro sub to usando um boston gt 24 que me atende super bem, o problema é o stereo que estou usando 2 amplificadores , queria é simplificar o negocio, exigindo menos consumo , conversando agora com os cars da zed audio me fizeram a bagatela de 872,50 dolares comfrete o leviathanII rsrsrsrsr é isso ae, tem a opção do arc 900.6 tambem que me parece uma boa escolha, os audison , true ,mcintosh, e baratos (caros) estão fora de cogitação , sendo que amplificadores 5.1 não em atenderiam como o esperado, poucas soluções mesmo !!!

ps: investigando ainda!!!!

Postado em

quanto está disposto a gastar(em R$)?

Achei o atendimento da Zed super top! Fui muito bem atendido(por email) pelo próprio Stephen Mantz ......

Postado em

Olhando no site e usando o traduz peguei as especificações deste modulo, interessante, so achei alto o "THD de 1%"

Tensão de saída (volts em 2 ohms) por canal 24,5 Voltagem de saída (volts em 4 ohms) por canal 24,5 Saída de Corrente (amperes em 2 ohms) por canal 12,25 Saída de Corrente (amperes em 4 ohms) por canal 6,125

Potência de saída contínua em 2 ohms por canal 300wx6 Potência de saída contínua em 4 ohms por canal 150wx6

Potência de saída típica em 4 ohms por canal (1% THD) 175wx6

Saída de potência contínua 2 canais em ponte em 4 ohms 600wx3

Potência de saída contínua 2 canais em ponte em 8 ohm 300wx3

Impedância mínima por canal 2 ohms

Impedância mínima em modo bridge 4 ohm

Resposta poder a qualquer potência em 4 ohms / canal 10-50KHz-3dB Resposta de Freqüência na potência nominal em 4 ohms / canal 10Hz-25KHz-0.5dB

Margem de entrada em potência nominal em 4 ohms 0,25-8,6 volt

Impedância de entrada em 2KHz ohm 37K

De ruído abaixo de potência nominal (30KHz limitada) -98dB

Separação de canais em 2KHz > 80dB

Fator de amortecimento em 20Hz com 4 ohms > 80

Distorção harmônica total com 4 ohms 20Hz-20KHz

A partir de 1 watt de potência nominal. Tipicamente menos que 0,05% <0,2%

Distorção de Intermodulação <0,2%

Resposta de fase em 20KHz Lagging 12 graus

Taxa de variação (volts por micro segundo) no modo "Flat" 12

Crossover Low Pass (todos são 24dB/oitava) 80Hz-4KHz 40Hz-240Hz

Crossover High Pass (todos são 24dB/oitava) 80Hz-4KHz

Subsonic Crossover24dB/octave 11hz-48Hz

Baixo equalização (Zero a 12 dB controle variável) Boost Não

Saída de Linha Não

Proteção - Curto-circuito, DC, térmica Sim

Fonte de alimentação ---------- 10-14.5V DC terra negativo -----------

Consumo de corrente com Sinewave em 4 ohms 105A Consumo de corrente com música em 4 ohms 30A Idling atual <2A

Fusível com 4 ohms de carga / canal 35A

Fusível com 2 ohms de carga / canal 80A

Tamanho W x H x L: 9.7 "x 2.1" x 16.1 "

Postado em

Se não me engano o Fabio Ariza tava com um modulo de 6chs a venda fala com ele.

vou falar com ele

quanto está disposto a gastar(em R$)?

Achei o atendimento da Zed super top! Fui muito bem atendido(por email) pelo próprio Stephen Mantz ......

tambem achei o atendimento bom só hoje , pois faz tempo que tento falar com eles e nada de me responder

Olhando no site e usando o traduz peguei as especificações deste modulo, interessante, so achei alto o "THD de 1%"

Tensão de saída (volts em 2 ohms) por canal 24,5 Voltagem de saída (volts em 4 ohms) por canal 24,5 Saída de Corrente (amperes em 2 ohms) por canal 12,25 Saída de Corrente (amperes em 4 ohms) por canal 6,125

Potência de saída contínua em 2 ohms por canal 300wx6 Potência de saída contínua em 4 ohms por canal 150wx6

Potência de saída típica em 4 ohms por canal (1% THD) 175wx6

Saída de potência contínua 2 canais em ponte em 4 ohms 600wx3

Potência de saída contínua 2 canais em ponte em 8 ohm 300wx3

Impedância mínima por canal 2 ohms

Impedância mínima em modo bridge 4 ohm

Resposta poder a qualquer potência em 4 ohms / canal 10-50KHz-3dB Resposta de Freqüência na potência nominal em 4 ohms / canal 10Hz-25KHz-0.5dB

Margem de entrada em potência nominal em 4 ohms 0,25-8,6 volt

Impedância de entrada em 2KHz ohm 37K

De ruído abaixo de potência nominal (30KHz limitada) -98dB

Separação de canais em 2KHz > 80dB

Fator de amortecimento em 20Hz com 4 ohms > 80

Distorção harmônica total com 4 ohms 20Hz-20KHz

A partir de 1 watt de potência nominal. Tipicamente menos que 0,05% <0,2%

Distorção de Intermodulação <0,2%

Resposta de fase em 20KHz Lagging 12 graus

Taxa de variação (volts por micro segundo) no modo "Flat" 12

Crossover Low Pass (todos são 24dB/oitava) 80Hz-4KHz 40Hz-240Hz

Crossover High Pass (todos são 24dB/oitava) 80Hz-4KHz

Subsonic Crossover24dB/octave 11hz-48Hz

Baixo equalização (Zero a 12 dB controle variável) Boost Não

Saída de Linha Não

Proteção - Curto-circuito, DC, térmica Sim

Fonte de alimentação ---------- 10-14.5V DC terra negativo -----------

Consumo de corrente com Sinewave em 4 ohms 105A Consumo de corrente com música em 4 ohms 30A Idling atual <2A

Fusível com 4 ohms de carga / canal 35A

Fusível com 2 ohms de carga / canal 80A

Tamanho W x H x L: 9.7 "x 2.1" x 16.1 "

vc está falando do leviathan ? este é a minha primeira escolha , mas se encontrar algo mais barato seria melhor , e usado pra mim não faz diferença(não bichado)!!!!!!

Postado em (editado)

esse amp é classe d não é? será que é coisa mais fina que o zed? É Satyricon, as opções saõ poucas mesmo , to vendo que o negocio é partir pra um classe d mesmo ou continuar como está!!!!(ps: 5 canais só)

Que tal 1 ARC 300/2 e 1 ARC 300/4, assim teria 2 canais de 180 e 4 canais de 90.

continuaria com 3 amps, logico que com mais qualidade, mas com 3 amps

Editado por claytonzmvox
Postado em

É classe D sim, se não me engano o Leviathan tb é.

Audison Lrx como voce deve saber, são 2 classe A, 2 classe AB e 1 classe D.

Zed e JL classe D

Memphis Belle e Zuki Eleets se não me engano são AB, tem os Oldschool PPI Power Class tb classe AB, o Noise Steel já teve um de 6 canais.

Postado em

esse amp é classe d não é? será que é coisa mais fina que o zed? É Satyricon, as opções saõ poucas mesmo , to vendo que o negocio é partir pra um classe d mesmo ou continuar como está!!!!(ps: 5 canais só)

continuaria com 3 amps, logico que com mais qualidade, mas com 3 amps

Não entendi porque ainda continuaria com 3 amps. Poderia postar em detalhes o seu set? Como está ligado? TW, FULL e MID estão usando canais independentes?

Postando seu set poderemos te ajudar melhor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...