Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
_TrIo_Pancadão_

Trocar new civic lxs 2008/2008 manual

Recommended Posts

Ultimamente surgiram uma série de promoção do I30, como já fora postado aqui no forum.

Achei o preço tentador, atualmente estou com um New civic LXS 2008/2008 manual, com cerca de 32mil km rodados, porém o carro não esta me agradando muito.

Tudo bem, é bonito, acabamento legal, chama atenção, preço de manutenção e seguro ótimo, porém acho muito manco, só rende em alta rotação, bebe bastante (média 7km/l com gasosa), pouco espaço, porta-malas horrível, e não aguenta peso, colocou 4 pessoas adultas e mala, sem nem pensar em um sonzinho que sou apaixonado, o bixo fica rebaixado e raspa em tudo, e as estradas que ando não são das melhores.

Pelo estado que o meu se encontra acho que consigo pega entre 45 a 48mil aqui na região, como já é um carro de 3 anos de uso, e logo logo vem jogo de pneus para trocar, o modelo novo vem chegando e antes disso ele já esta desvalorizando por demais aqui na região, estou tentado a pegar um I30 desse 2011/2012 manual ou automatico, afinal a diferença para pegar um automatico zero é de uns 10 mil por ai, e acho um carro bonito, bem acabado, deve andar bem, porta-malas razoável, mais jovem, é zero km, e esta custando um preço honesto, sem falar que adoro hatch, meu último carro foi um golf e era apaixonado por ele e não sou volksmaniaco.

Lembrando que não é carro para familia, já temos outro carro na familia para isso, sou solteiro, o carro é para mim e meu irmão, somos jovens, gosto de viajar bastante e tenho um vício que é som, sem falar que gosto de andar bem e gosto de carro que transmita segurança, coisa que era apaixonado no golf.

Portanto qual opinão de vocês? vale apena? qual média de consumo, seguro, manutenção? e desvalorização? vi reportagem que ele é o hacth médio que menos desvaloriza e a chegada do novo? pretendo passar uns 3 anos no máximo com ele e não rodo mais que 15mil km por ano.

Dicas e sugestões são bem vindas.

Grato

Wandick Wagnner

Editado por _TrIo_Pancadão_

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu não sei se é uma troca válida... o i30 consome o mesmo (ou mais) que o Civic e anda a mesma coisa. E não é um carro muito espaçoso também.

Quanto a desvalorização, é verdade, o i30 agradou mto o mercado e não perde muito na revenda.

Outro problema, o i30 vem com rodas 17 e pneus perfil baixo, acho que vc terá problemas nas estradas ruins.

O carro é legal sim, mas estou acreditando que pra vc não é uma troca mto boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Em breve ele será flex e o modelo atual vai perder valor e o pior é que até 2013 deve vir uma nova geração, ai já sabe né

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que andei pesquisando o consumo é pouco melhor que o civic, o porta malas é melhor por ser hatch, o que mais me tenta é o valor e valor de revenda, será que não vale apena?

Hoje qual seria a opção de um carro bem equilibrado, com bom motor, com suspensão firme, pouca manutenção, seguro barato, boa dirigibilidade, boa revenda, ou seja honesto até 55mil de preferência zero? que vocês trocariam se tivesse um new civic lxs manual 2008/2008?

Certato,focus, golf?

Mais opções?

Agradeço desde já aos que já postaram opniões!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb fiquei muito na dúvida em trocar meu New Civic em um I30, acabei por não fazer. No final das contas, iria trocar 6 por meia dúzia e ainda teria que voltar dinheiro.

Pelo que vc descreveu do que não te agrada no civic, o ideal pra vc seria um Corolla e nos hatch talvez um Focus.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu entrei num Cerato e achei muito legal mesmo. Agora, se anda, tem seguro barato e a manutenção é de boas eu não tenho ideia.

Polo 2.0?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb fiquei muito na dúvida em trocar meu New Civic em um I30, acabei por não fazer. No final das contas, iria trocar 6 por meia dúzia e ainda teria que voltar dinheiro.

Pelo que vc descreveu do que não te agrada no civic, o ideal pra vc seria um Corolla e nos hatch talvez um Focus.

Abraços.

Na verdade o que me agrada no civic é só design, seguro, manutenção e assistência que é muito boa aqui, ao mais não achei nada d+, acho que é fama d+, lógico opnião pessoal.

Andei pesquisando por preço e apareceu;

Golf Sportline 1.6 (adoro o conjunto, mesmo ultrapassado, tem bom mercado, mas o seguro mata, e assistência volks é ruim aqui)

Focus GLX ( Temos um fusion, gosto da ford, porém assistência aqui não é ruim, é péssima, grupo CAOA, e desvalorização por aqui é grande)

Kia Cerato (Não conheço a kia, só vejo muito, porém não conheço motor, nem assistência)

Kia Soul (Coloquei aqui na lista, mas não me agrada)

Vectra GTX (Acho carro parecido com estilo do golf, pode ser antigo, mas é honesto, confiavel, e estável)

Ford new fiesta (Sem nenhum conhecimento, só a assistência que é péssima aqui)

Quem puder opinar dando dicas, sugestões, relato, ficarei muito grato.

Grato

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não é querendo te desanimar não, mas acho dificil você conseguir isso pelo Civic...

Aqui em casa tentamos vender um 08/09 automatico com 13k km (novinho, tem plastico no chão)

e o melhor preço que conseguimos pegar foi 43k... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pancadão, muito pelos motivos que vc mencionou nunca quis comprar um New Civic, fora que o caro não oferece teto solar elétrico nem como opcional... há um tempo acabei optando pelo i30 e não me arrependo nem uma vírgula, sobre o carro vou quotar o que mencionei agora há pouco em outro tópico :

Eu tinha um i30 top, mandei até algumas fotos na seção garagem. O carro é excelente, os pontos negativos são o cambio automático de 4 marchas (no trânsito urbano não se percebe diferenças tão agudas mas em viagens mais longas o ruído aumenta justamente pelas trocas de marcha serem mais alongadas e pra quem está acostumado a um cambio "normal" de 5 velocidades demora um pouco pra acostumar) e pelo capô não possuir amortecedores pra erguê-lo, tem de levantar no braço e fixar aquela merd.. de varinha...

No mais é só alegria, super completo, design agradável, nenhuma ocorrência mecânica ou elétrica e manutenção barata (sim ! ao contrário do que muitos comentam, na primeira paguei R$206 e na segunda R$391).

O "problema" da Hyundai aqui no Brasil é essa Caoa que é um atraso de vida mas está com os dias contados pois a Hyundai vai montar sua fábrica em Piracicaba em breve acabando (ou pelo menos diminuindo) com essa palhaçada de marketing enganoso e preços absurdos. Pelo menos assim espero.

acrescento ainda que as médias de consumo foram de 9km/l urbano e 11km/l rodoviário.

A questão de trocar pelo i30 vai depender do tempo que vc pretende ficar com o carro pois no ano que vem chega a nova versão que parece ter ficado bem diferente do modelo atual (talvez por isso essas tantas promoções de agora), ou seja, nesse caso o preço de revenda do antigo deve cair consideravelmente. Se vc não tem problema com isso, pode ir na fé !

Abraço e boa escolha !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria FACILMENTE com o CIVIC..

Pra ser significativo a troca deveria ser por um Corolla ou um Fusion!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu andei em um i30 automático e é uma bela de uma bosta aquele cambio ein, eu pelo menos achei muito devagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ver se eu entendi.

Vc vai trocar um carro q não te agradou como esperado e 2008, por um carro 2011, q vc simpatiza, q já provou ao mercado q é um bom produto e ainda assim não vai se individar??????

DEMOROU AMIGO, troca logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu só trocaria por um carro superior, um fusion, meca, ou aundi.. porém é mais caro .. se voce gostar de vw quem sabe um jetta...Golf é um dow...cerato 6xmeia duzia, bom carro mas não compensa...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Compra um Toyota e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com o civic a 4 anos e 40mil km, e no cenário atual nao vejo um carro que realmente valeria a pena pela desvalorização...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não é querendo te desanimar não, mas acho dificil você conseguir isso pelo Civic...

Aqui em casa tentamos vender um 08/09 automatico com 13k km (novinho, tem plastico no chão)

e o melhor preço que conseguimos pegar foi 43k... pasmafaute

Pois pode vim vender aqui na paraíba que você pega bem mais, o carro é valorizado aqui!

Ex: http://www.pesquisauto.com.br/site/conc.aspx?id=2523&ca=119743

Vendendo a particular pego fácil 45mil no meu.

Abraço

Editado por _TrIo_Pancadão_

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria FACILMENTE com o CIVIC..

Pra ser significativo a troca deveria ser por um Corolla ou um Fusion!!

Amigo Fusion temos um 2008/2008 da familia, e só saieremos se Deus quiser para outro, adoramos o carro ou quem sabe um Jetta.

Corolla com 55mil aqui no máximo pego um 2009, e também não sei se estaria evoluindo tanto, pois mesmo tento porta-malas maior deve ser ruim para som, e a suspensão, deve ser semelhante ao do civic, ou seja qualquer peso, tá no chão, ou estou errado? motor só vejo falar bem, que é economico e tal, estabilidade também, mas falavam isso do civic e não achei isso tudo, ponto forte sem duvida é a revenda que aqui é ótima, acho meio tiozão, mas vou dá uma analisada também, se alguem puder coloca pros e contra dele!

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa ver se eu entendi.

Vc vai trocar um carro q não te agradou como esperado e 2008, por um carro 2011, q vc simpatiza, q já provou ao mercado q é um bom produto e ainda assim não vai se individar??????

DEMOROU AMIGO, troca logo.

É isso que esta me empolgando a trocar, vou sair de um 2008 para um zero né, e sem criar uma grande divida, tenho que pensar nisso também.

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com o civic a 4 anos e 40mil km, e no cenário atual nao vejo um carro que realmente valeria a pena pela desvalorização...

Realmente queria sair para algo que visse que realmente tava evoluindo, maioria é 6 por meia duzia, ou foge de meu orçamento, ultimamente do jeito que tá o mercado tem que agir com a razão e não pela emoção, porque nada agrada, e tem que ficar de olho no custo x beneficio!

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu sai de um Civic pra uma Saveiro, se for em nivel de carro claro que eu desci, mas pelo menos carro zero voce nao tera problemas por um bom tempo, i30 aqui nem cogitei, muito caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o I30 sim.

Principal motivo: NOVO.

Por mais que um Honda seja resistente, é 2008 e já rodou razoavelmente bem. Portanto, vão surgir gastos logo.

Pegaria o Hyundai tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pegaria o I30 sim.

Principal motivo: NOVO.

Por mais que um Honda seja resistente, é 2008 e já rodou razoavelmente bem. Portanto, vão surgir gastos logo.

Pegaria o Hyundai tranquilo.

se a sua unica ressalva são os gastos, minhas certezas chegam perto a 100% que os gastos serão menores em manutenção do que com a desvalorização de qualquer carro 0km! mas isso é só a minha opinião.

Claro, carro 0km é sempre um tesão... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se a sua unica ressalva são os gastos, minhas certezas chegam perto a 100% que os gastos serão menores em manutenção do que com a desvalorização de qualquer carro 0km! mas isso é só a minha opinião.

Realmente de uma coisa não posso reclamar, a manutenção é muito barata, e assistência da CS aqui é 10. Porém em termo de carro, esperava mais dele!

Abraço

Wandick Wagnner

Compartilhar este post

Link para o post

Gastos = R$ + carro parado + raiva no dono + menor segurança e confiabilidade no carro + problemas nos momentos mais inoportunos possíveis.

Como você mesmo disso, carro novo sempre é um tesão.

Apesar de que o Civic, 2008, ainda deve estar muito bom, eu faria a troca.

Logicamente, pensando apenas pelo lado financeiro, você tem razão - melhor ficar com o Civic.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...