Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Fala galera.

Faz tempo que eu nao posto aqui, ando meio sem tempo de ficar na net.

 

Bom, hoje aconteceu um acidente e precisava ver se alguem me ajuda um pouco.

 

A rua de casa, tem bastante movimento.

É uma descida, tem 2 faixas mais e mais a que pode estacionar do lado esquerdo.

Do lado esquerdo fica a minha casa, onde estacionei meu carro em frente.

Minha avó estava no banco de traz e começou a abrir a porta do lado direito (rua) pra descer.

O carro que vinha descendo no faixa ao lado, perdeu o retrovisor na porta de traz do meu carro.

 

Quebrou o retrovisor do cara, riscou a lateral superficial (retoque) e trincou um pedaço do vidro do motorista parece.

 

Bom, na hora mandei ir no meu funileiro e fazer o orçamento pq achei que era so o retrovisor e iria gastar uns 300 reais.

 

Meu funileiro passou orçamento de 2800 e poco sendo 1540 so do retrovisor (eletrico, fechamento automatico e etc)

Na concessionaria esta 840.

 

Algumas obs:

Minha rua foi asfaltada e não tem nenhuma faixa pintada no chão.

Minha porta estava, tao pouco aberta, que não empenou e nao aconteceu nada, fez apenas um dentinho de cerca de 1cm pra fora e uns 2cm de tamanho na superficie do carro.(provavelmente em função do ferro do suporte do retrovisor)

 

Trato amigavel e nao tenho seguro.

 

e ai, qm deveria pagar o preju?

Editado por -rOdRiGo¬

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o cara estava em uma velocidade compativel com a pista acredito que o preju seja seu... pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erro de vocês ao terem aberto a porta do nada...

 

Ele não tem seguro? custa 40 reais o retrovisor pelo seguro....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erro de vocês ao terem aberto a porta do nada...

 

Ele não tem seguro? custa 40 reais o retrovisor pelo seguro....

 

:+1

 

Só acrescentando, pode ser qualquer retrovisor, com seta/sem seta,automático ou não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O prejuízo é todo seu. Sorte sua que ele não levou sua porta ou atropelou sua avó.

 

Quanto ao retrovisor, a não ser que ele tenha MOÍDO, provavelmente tenha conserto. Tem que ver se vendem apenas completo. Veja se não tem um ferro velho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele eu nao sei se tem seguro.

da pra comprar pagar a franquia?

 

PS:

a rua não é faixa dupla, é uma... tipo, nao tem faixa no meio... so la em baixo que tem um crusamento, ai sim tem a faixa continua.

mas como é larga a turma desce de 2 direto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, sendo bem sincero.

 

Voce acha que tava certo abrir o carro sem olhar se vinha alguem descendo?

 

O cara estava em alta velocidade ou vinha de boa?

 

Pensa nisso e faz o que voce achar melhor.

 

EU no seu lugar, analisaria isso. Uma coisa é certa GRANDE PARTE dos acidentes acontecem num raio de 3km da sua casa, justamente por que voce fica "mais tranquilo", e acha que ali nada acontece. Talvez voce nao tivesse prestado atenção no cara descendo e nessa abriu sua porta e por descuido deu isso.

 

Ve com ele isso ai do seguro. Ja usei pra lanternas e é de boas mesmo. voce paga um valor pequena (o meu foi 80 reais) e tem um farol/retrovisor novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CTB

 

Art. 49. O condutor e os passageiros não deverão abrir a porta do veículo, deixá-la aberta ou descer do veículo sem antes se certificarem de que isso não constitui perigo para eles e para outros usuários da via.

 

Parágrafo único. O embarque e o desembarque devem ocorrer sempre do lado da calçada, exceto para o condutor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

CTB

 

Art. 49. O condutor e os passageiros não deverão abrir a porta do veículo, deixá-la aberta ou descer do veículo sem antes se certificarem de que isso não constitui perigo para eles e para outros usuários da via.

 

Parágrafo único. O embarque e o desembarque devem ocorrer sempre do lado da calçada, exceto para o condutor.

 

Se só tiver vaga do lado esquerdo, comofas? Para na contra-mão?

 

No acidente ai, sem dúvidas, a culpa e de quem estava no seu carro... a preferência é da via hehe

Editado por Luis_555

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se só tiver vaga do lado esquerdo, comofas? Para na contra-mão?

 

No acidente ai, sem dúvidas, a culpa e de quem estava no seu carro... a preferência é da via hehe

Do lado da calçada.... Sempre tem calçada do lado esquerdo e do lado direito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza, você não leu o parágrafo único.

Eu?

 

Parágrafo único. O embarque e o desembarque devem ocorrer sempre do lado da calçada, exceto para o condutor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parceiro,

 

tu tá errado, ou melhor, tua avó... ela tinha que ter olhado para ver se tinha carro.

 

Ve com o maluco se n tem seguro e manda trocar pelo seguro dele, só ligar pro seguro e solicitar sinistro de retrovisor, só o cara falar que uma moto passou e bateu no retrovisor e foi embora, ele paga 40/50 merreis e pronto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parceiro,

 

tu tá errado, ou melhor, tua avó... ela tinha que ter olhado para ver se tinha carro.

 

Ve com o maluco se n tem seguro e manda trocar pelo seguro dele, só ligar pro seguro e solicitar sinistro de retrovisor, só o cara falar que uma moto passou e bateu no retrovisor e foi embora, ele paga 40/50 merreis e pronto!

 

 

Ela tinha que ter saido do outro lado, simples....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu?

 

Parágrafo único. O embarque e o desembarque devem ocorrer sempre do lado da calçada, exceto para o condutor.

 

Você hehe

 

E eu continuo perguntando, comofas? Pára na contra-mão?

Editado por Luis_555

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você hehe

 

E eu continuo perguntando, comofas? Pára na contra-mão?

 

Ocorre um buraco negro no plano espaço-matéria, que te leva pra fora da Matrix, cara... hauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você hehe

 

E eu continuo perguntando, comofas? Pára na contra-mão?

 

Já não sei mais se estão zoando ou não... mas vamos lá...

 

Carro parado no sentido da via, motorista vai sair para o meio da rua, passageiro na calçada e os de trás, pela calçada, mesmo estando em três, sai todo pro mesmo lado.

 

Carro parado do outro lado, nesse caso, a exceção passa a ser o passageiro da frente, não sei se o cara que fez a lei subtendeu isso, ou se ele esqueceu que tem rua de mão única onde se para dos dois lados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ocorre um buraco negro no plano espaço-matéria, que te leva pra fora da Matrix, cara... hauhauhauhauhauhau

 

Postar sem ler, melhor não postar hehe...

 

Já não sei mais se estão zoando ou não... mas vamos lá...

 

Carro parado no sentido da via, motorista vai sair para o meio da rua, passageiro na calçada e os de trás, pela calçada, mesmo estando em três, sai todo pro mesmo lado.

 

Carro parado do outro lado, nesse caso, a exceção passa a ser o passageiro da frente, não sei se o cara que fez a lei subtendeu isso, ou se ele esqueceu que tem rua de mão única onde se para dos dois lados.

 

Exatamente, mas como é Brasil, não duvido que tenham esquecido da mão única e mão inglesa hehe

Editado por Luis_555

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, "vc" está errado e ponto, agora é acertar o preju do cara que ainda vai ficar com o carro parado

Um simples retoque na lataria já pode dar diferença de tonalidade e tal

Vê com ele se rola de vc pagar a franquia do seguro pra ele, se ele disser que bateu a lateral num caminhão estacionado evita do seguro ir te cobrar depois, eu no seu lugar ainda ofereceria aluguel de carro para os dias que o seguro não cobrir locação pra ele, é a melhor forma pra vc, e fica bom pra ele tb :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...