Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Martins

Projeto p/ Saveiro (opnioes, ajuda...)

Recommended Posts

bom como o projeto foi mudado vou editar aqui tbm:

Carro: Saveiro G3

Set:

2 Eros Sds 2.7k 18

2 Over 10mg300

1 Eros etd7200 com ec7200

1 Sd 5000 1d

1 Sd 1000 1d

1 Sd 500.4ab

1 player pionner

1 crossover stetsom Stx104

1 Mega capacitor SSL 10farad

1 bateria 150ah atras do banco, 75ah moura no cofre

1 alternador 120ah

Se Deus quiser ate o final do ano esta tudo montado

Meus dois filhos, Saveiro G3 e Gol 1.9 turbo

PQAAABVYaZo-4lIoe9FPXhv_-iNF3Y-g2Nfl3C2GZP6_clXrX8-ol06rH-0ditE1Y7XFc92r9z6mE16-QqLEUtuB5VUAm1T1UInvvXDo7Rq0MBrU_wGO0auQAytZ.jpg

Editado por Lucas Martins

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo, bem vindo ao fórum!

No seu projeto vai faltar amplificador, os 6 pioneer pedem 2400w, e a RS 1600 vai fornecer no máximo 1600w (isso hipoteticamente).

Na parte dos médios e agudos a mesma coisa, 10 6x9 devem precisar de uns 800-1000w para tocar adequadamente e os tweeters uns 200-400w, logo vc vai estar usando um aplificador que fornece aproximadamente 700-750w para tocar 1000-1400w.

Sei que aqui na nossa região os 6x9 são muito valorizados (pelo status) e tal, mas se vc colocar uns 6 selenium pw3 no lugar desses 6x9 vai ter um som mais agradável e mais forte. Só não vai ficar tão "bonito" como o pessoal da região curte.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/07/2011 at 23:03, Lucas Martins disse:

Ola, sou iniciante no forum e estou com um projeto para a saveiro que estou comprando, nunca tive som pesado, sempre mechi com motores, mas agora quero fazer um som legal para esse carro, eu não quero ocupar a traseira inteira do carro quero que sobre pelo menos uns 60cm, e tbm nao quero por som nas porta, meu projeto é:

6 pionner de 1400w

10 6x9 pionner de 600w

4 tweeter selenium

1 roadstar 1600d

1 power one

1 megacapacitor ssl farad

1 mp3 pionner

1 crossover stetsom 4c

1 bateria de 150ah

e pra dentro do carro so um 1 kit 2 vias selenium

não quero competir com o som, so quero tocar um frevo com um som de qualidade e com um grave forte,

Gostaria de saber se esta tudo certo nos itens acima, se as potencias vao conseguir tocar tudo nos conformes, sem sobre aquecer ou coisa do tipo, nao quero que o som me fique dando problemas, quando for pra tocar o som sempre vai ser com o carro funcionando, por enquanto é isso, muito obrigado desde ja

Cara não compre SUB WOOFER para grave Externo.. Procure comprar WOOFER..

Se fosse você compraria;

2 Oversound 800 ou Eros SDS,

2 snake Sd3100,

2 oversound mg10,

Amps;

SD3000 ou Stetsom 2k5 para graves,

Sd1000Ab para o estereo

Extra;

2 bateria de 150Ah moura ou max,

Cabeamento bom,

crossover JFA 5 Vias,

2 vias NAR ..

Player Pioneer..

Isso ai tem mais qualidade do que o som que você citou, vai fica mais forte também..

[]-[]

Editado por Alto Sound

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas completando o que o amigo Bizuras falou, se tu FAZ QUESTÃO de usar 6x9 + pioneer, é tranquilo, a opção é sua!

Mas tu podia montar algo MUITO mais eficiente com praticamente o mesmo custo!

Exemplo: 2 eros SDS 2.7k 18' + 2 oversound 10mg300 + 2 ETD 7200!

Ia facin estuprar dois sons iguais aos que vc citou! Não sei em "zuada" pq o teu ia tocar com qualidade! Mas o resultado final ia ser assustador! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/07/2011 at 23:24, Bizuras disse:

Ola amigo, bem vindo ao fórum!

No seu projeto vai faltar amplificador, os 6 pioneer pedem 2400w, e a RS 1600 vai fornecer no máximo 1600w (isso hipoteticamente).

Na parte dos médios e agudos a mesma coisa, 10 6x9 devem precisar de uns 800-1000w para tocar adequadamente e os tweeters uns 200-400w, logo vc vai estar usando um aplificador que fornece aproximadamente 700-750w para tocar 1000-1400w.

Sei que aqui na nossa região os 6x9 são muito valorizados (pelo status) e tal, mas se vc colocar uns 6 selenium pw3 no lugar desses 6x9 vai ter um som mais agradável e mais forte. Só não vai ficar tão "bonito" como o pessoal da região curte.

Espero ter ajudado.

Abraço.

opa, blz, entaum fazer questão de ser 6x9 eu não faço, eu so faço questão de sobrar um espaçinho na caçamba, pois o que eu tinha pensado era, olhando por trais do carro, os de graves virados pra cima e os 6x9 de frente, se for usar os 6 pw3 concerteza vou perder muito espaço e talvez ter que por virado pra cima o que perderia potencia, o que voce acha que seria melhor

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/07/2011 at 23:42, Alto Sound disse:

Cara não compre SUB WOOFER para grave Externo.. Procure comprar WOOFER..

Se fosse você compraria;

2 Oversound 800 ou Eros SDS,

2 snake Sd3100,

2 oversound mg10,

Amps;

SD3000 ou Stetsom 2k5 para graves,

Sd1000Ab para o estereo

Extra;

2 bateria de 150Ah moura ou max,

Cabeamento bom,

crossover JFA 5 Vias,

2 vias NAR ..

Player Pioneer..

Isso ai tem mais qualidade do que o som que você citou, vai fica mais forte também..

[]-[]

fala amigo blz, entaum ate poderia optar por mudar o grave porem vai aumentar muito o orçamento, a potencia é o dobro do preço da roadstar e os auto falante tbm então pra mim nao da, fica muito caro, mas se tiver uma ideia que fique mais em conta manda ai, queria gastar com tudo no maximo 5000R$, Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 09/07/2011 at 23:50, blOom disse:

Apenas completando o que o amigo Bizuras falou, se tu FAZ QUESTÃO de usar 6x9 + pioneer, é tranquilo, a opção é sua!

Mas tu podia montar algo MUITO mais eficiente com praticamente o mesmo custo!

Exemplo: 2 eros SDS 2.7k 18' + 2 oversound 10mg300 + 2 ETD 7200!

Ia facin estuprar dois sons iguais aos que vc citou! Não sei em "zuada" pq o teu ia tocar com qualidade! Mas o resultado final ia ser assustador! ;)

então igual citei, eu faço questão de sobrar um espaçinho na caçamba e de manter o orçamento, se for pra ficar melhor e com o mesmo orçamento por mim não tem problema, o que voce acha que ficaria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

O que citei vai ficar beeem mais forte do que o que vc planejou, relativamente mais compacto e com muito mais qualidade!

Continuo na ideia:

2 woofer eros SDS 2.7k 18'

2 woofer oversound 10mg300

1 driver eros ETD7200 (pode ser só um!)

E pra tocar tudo, um SD5000, um SD1000 e um SD500.4ab!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/07/2011 at 00:22, Lucas Martins disse:

fala amigo blz, entaum ate poderia optar por mudar o grave porem vai aumentar muito o orçamento, a potencia é o dobro do preço da roadstar e os auto falante tbm então pra mim nao da, fica muito caro, mas se tiver uma ideia que fique mais em conta manda ai, queria gastar com tudo no maximo 5000R$, Abraço

O que o blOom sugeriu vai ficar melhor.. :rolleyes:

Editado por Alto Sound

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/07/2011 at 00:45, blOom disse:

O que citei vai ficar beeem mais forte do que o que vc planejou, relativamente mais compacto e com muito mais qualidade!

Continuo na ideia:

E pra tocar tudo, um SD5000, um SD1000 e um SD500.4ab!

então blz voce acha que precisa de mais alguma coisa? voce acha que fica bem melhor que os 6pionner? pois vai fica uns 2conto mais caro, facil, do meu outro orçamento, voce me indica algum lugar pra comprar os itens

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/07/2011 at 01:37, Lucas Martins disse:

então blz voce acha que precisa de mais alguma coisa? voce acha que fica bem melhor que os 6pionner? pois vai fica uns 2conto mais caro, facil, do meu outro orçamento, voce me indica algum lugar pra comprar os itens

Vai ficar melhor sim, aqui no fórum tem muita gente que vende equipamentos, olha nos Classificados..

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/07/2011 at 02:54, Alto Sound disse:

Vai ficar melhor sim, aqui no fórum tem muita gente que vende equipamentos, olha nos Classificados..

então blz vou seguir sua receita, eu so fico meio assim pq aqui em uberlandia a maioria todo mundo usa sub pioneer pra mais de 10falantes e 6x9 nos forros de portas e muitos tbm, acho que aqui eu devo achar esses falantes, a corneta do driver voce indica a propria da eros? o crossover pode ser stetsom 4c mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não procura pelo em ovo! Monta isso:

Em 10/07/2011 at 00:45, blOom disse:

um SD5000 pros graves, um SD1000 pros médios e um SD500.4ab pro resto!

Eu DUVIDO que nego com menos de 12 cara-preta te cale, fora que bote pelo menos uns 40 6x9 pra dar mais SPL que o resto, viu? Monte e confira ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/07/2011 at 09:18, blOom disse:

Cara, não procura pelo em ovo! Monta isso:

Eu DUVIDO que nego com menos de 12 cara-preta te cale, fora que bote pelo menos uns 40 6x9 pra dar mais SPL que o resto, viu? Monte e confira ;)

blz botei fe, muito obrigado a todos pelas dicas e capaz que semana que vem, nao sei, começo a comprar os itens, quando estiver com alguma coisa na mão posto as fotos aqui, Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Uberlandia tem uma loja que vende Eros, não sei se é a unica, mas essa eu sei que vende. E o set que o Bloom indicou é bem mais compacto e eficiente, é mais caro também, mas o resultado compensa. Tenho um set parecido e não me arrependo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

ahh mais uma duvida, como tem que ficar os auto falantes? os woofers pra cima e o driver de frente? pois nao estava afim de ficar levantando caixa, fazer sempre para ficar tudo fechado, somente se precisar abrir so a tampa, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 10/07/2011 at 18:26, Lucas Martins disse:

ahh mais uma duvida, como tem que ficar os auto falantes? os woofers pra cima e o driver de frente? pois nao estava afim de ficar levantando caixa, fazer sempre para ficar tudo fechado, somente se precisar abrir so a tampa, o que acham?

upzinho

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. tudo pra "tras"... como todo som! Não tem motivo pra botar woofer pra cima ou pra baixo numa caçamba de pickup!

A não ser q seja caixa manifold! (dá uma pesquisada!)

Compartilhar este post

Link para o post

volto com mais uma duvida, estou em duvida na caixa, vi na saveiro e posso fazer uma caixa para os graves assim: 110cm comprimento X 36cm de altura X 40cm largura o que da 158litros, porem eu fiz os calculos no artigo do autosom colocando os dados do auto-falantes e para caixa dutada e o resultado foi 202.03 VB(litros) e 43.24 FB(Hz), porem não entendi o que isso resulta, eu preciso de uma caixa de 200litros? eu li mais abaixo que para ficar bom o trio a curva tem que ir linear ate 55Hz, e tbm não entendi qual tamanho de duto tenho que fazer, alguem pode me dar uma luz, abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/07/2011 at 05:46, Lucas Martins disse:

volto com mais uma duvida, estou em duvida na caixa, vi na saveiro e posso fazer uma caixa para os graves assim: 110cm comprimento X 36cm de altura X 40cm largura o que da 158litros, porem eu fiz os calculos no artigo do autosom colocando os dados do auto-falantes e para caixa dutada e o resultado foi 202.03 VB(litros) e 43.24 FB(Hz), porem não entendi o que isso resulta, eu preciso de uma caixa de 200litros? eu li mais abaixo que para ficar bom o trio a curva tem que ir linear ate 55Hz, e tbm não entendi qual tamanho de duto tenho que fazer, alguem pode me dar uma luz, abraços

up

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 16/07/2011 at 05:46, Lucas Martins disse:

36cm cabe um de 18'? O.O

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/07/2011 at 14:48, Lucas Martins disse:

putz viajei mesmo,

então mudando a pergunta eu vou precisar de uma caixa de quantos litros?

Compartilhar este post

Link para o post

EU faria com 120litros livres por falante, mas acredito que a partir de 100L livres está bom.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 17/07/2011 at 16:09, Bizuras disse:

EU faria com 120litros livres por falante, mas acredito que a partir de 100L livres está bom.

Então nem vai ser eu que vou montar o som, vou mandar para uma loja de som fazer, so quero ter uma base pra quando for levar pro cara montar eu perguntar pra ele como vai fazer, se ele me falar asneira levo em outro lugar, um colega meu me recomendou a Power Som la na João Naves ele disse que eles são os melhores daqui de Uberlandia pra mecher com Eros, eu vi o som da montana dele ficou muito top 4eros de 15..., a cabeação com tomadas gigante para as caixas, nada de terminalzinho de encaixe, as bateria com as ligações de cobre, gostei mesmo, voce ja ouviu falar dessa loja? tem o passarim tbm que faz as caixas top tbm, Som.Com, quem voce me indica?

Editado por Lucas Martins

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...