Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brunetao

Dvh-7380

Recommended Posts

É e não é......7380 = 3 bandas eq , player de midia DVD , PAINEL sai frente inteira , sem slot SD , as rcas saem de cabos do chicote.7300= ao 82XXBT porém somente sem o BT = 08 bandas eq, sai somente parte dos botões do painel, tem slot SD além do USB , NÃO TOCA DVD , RCAs integradas ao chassis do player.São dois aparelhos completamente distintos e tudo indica que o 7380 foi inspirado somente no design do parente mais rico rsrsrs ( o qual fez e faz um sucesso enorme)AbraçoPS: eu , disse eu , juntava mais 110,00 pratas (fora o frete ainda) e comprava um MVH7350 0Km aqui no forum ....tem vendedor honesto vendendo a 550,00 :legal:

 

Cara, perdao a minha ignorancia mas, se o aparelho q vc disse n toca DVD, pq estamos comparando ele aqui nesse tópico? Realmente, n vi lógica nisso...

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, perdao a minha ignorancia mas, se o aparelho q vc disse n toca DVD, pq estamos comparando ele aqui nesse tópico? Realmente, n vi lógica nisso...

 

Abraço!

 

 

Se vc não viu lógica nisso pq então começou a traçar um comparativo e até chamou o AVH7380 de primo pobre do MVH7300 ??????( MVH7350 é a mesma merrda do MVH8200 MVH8200BT MVH8250BT MVH8250 MVH8280BT MVH7300 MVH7350 -Estes são todos a mesma coisa variando a região de comercialização/produção e também de ter BT ou não NENHUM DESTES CITADOS TOCAM MIDIA DVD E/OU CD - NEM SLOT PRA DISCO TEM ).

 

Amigo, descobri uma coisa... O aparelho que estão lançando no Brasil, é o primo pobre do MVH-P7300 (aqui)

 

Esse entrada pra cartão SD, 8 bandas de frquencia e a resolução é bem maior (480x240).

Agora não sei dizer se compensa, pois são $319,00 + Postagem + Impostos Alfandegários!

Acho que o 7380 n é tão feio na foto assim, se for levar em conta o custo benefício!!

 

Abraço

 

Me explica onde vc não viu a lógica em uma comparação que voce mesmo começou ........

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem,

 

acho que comparei os dois primeiramente por serem tocadores de DVD, e dps por serem IDENTICOS de aparencia... ahahahaaahahaaha

 

Calma cara, n precisa ficar nervoso. Eu falei na boa mesmo, pq n entendi o seu comparativo!

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma, agora acho que entendi oq vc quis dizer...

 

Os dois rodam filmes, porém os modelos MVH não tem entrada pra DVD, logo, só fica disponivel assistir algum video ou musica através de cartão ou pendrive.

Era simplesmente isso que eu estava perguntando, mas td bem.

 

Abraço

Editado por Cometti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem,

 

acho que comparei os dois primeiramente por serem tocadores de DVD, e dps por serem IDENTICOS de aparencia... ahahahaaahahaaha

 

Calma cara, n precisa ficar nervoso. Eu falei na boa mesmo, pq n entendi o seu comparativo!

 

Abraço.

 

 

Calma, agora acho que entendi oq vc quis dizer...

 

Os dois rodam filmes, porém os modelos MVH não tem entrada pra DVD, logo, só fica disponivel assistir algum video ou musica através de cartão ou pendrive.

Era simplesmente isso que eu estava perguntando, mas td bem.

 

Abraço

 

Tô nervoso não véio rsrs,

 

É que realmente o AVH7380 só tem a aparÊncia dos MVH , hehehe, pq o casco é bem diferente.

 

Acho que a pioneer poderia ter lançado uma versão "marba" marbarata dos MVH , mas não tão pelada de recursos como esse AVH.

 

Mas pra galera que quer algo sem complicações (consumidor em geral ) vai atender super bem e pode apostar que vão quebrar a concorrência com esse preço .

 

Abraço :legal:

 

PS: esquenta comigo não....meu jeitão que é meio estranho mesmo , mas sou da paz ! Só um pouco passional nas discussões .hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É e não é......

 

7380 = 3 bandas eq , player de midia DVD , PAINEL sai frente inteira , sem slot SD , as rcas saem de cabos do chicote.

 

7300= ao 82XXBT porém somente sem o BT = 08 bandas eq, sai somente parte dos botões do painel, tem slot SD além do USB , NÃO TOCA DVD , RCAs integradas ao chassis do player.

 

São dois aparelhos completamente distintos e tudo indica que o 7380 foi inspirado somente no design do parente mais rico rsrsrs ( o qual fez e faz um sucesso enorme)

 

Abraço

 

PS: eu , disse eu , juntava mais 110,00 pratas (fora o frete ainda) e comprava um MVH7350 0Km aqui no forum ....tem vendedor honesto vendendo a 550,00 :legal:

 

:+1

 

Pq esse primo que lançaram aqui, além de pobre, é pelado! :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não achei ele tão pelado assim não.

 

Tem 2 pares de rca, controle de sub, lê divx direto do pendrive, RCA de 4v, possui entrada e saída de vídeo; acho que só ficou devendo um eq de 7bandas e um HP filter.

 

 

Acho que pra quem quer um sonzinho legal sem muitas pretensões cai como uma luva.

 

 

Alguém já ouviu pra poder nos dar uma opnião melhor sobre ele?

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente

 

vendo os parametros dele

é um bom player sim

da pra usar e abusar e ter uma boa qualidade de audio seja o que for

som interno externo misto...

 

Agora para as pessoas que tem mais conhecimento de audio

com certeza há coisas melhores a se utilizar

em busca da perfeição de áudio que todos querem

 

dvd muito bom mesmo (para quem quer um som gostoso e de qualidade boa)

agora é um dvd ruim comparado com outros que se aprofundam muito mais em matéria de equalização e talz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas atualizando as informações, o meu chega essa semana finalmente... Depois de muitos emails reclamando, eles adiantaram um pouco as coisas!

 

Chegando, eu faço um unboxing do mesmo e assim que possivel, um breve review também.

 

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, como os falantes originais são horriveis (Palio Fire 2011), gostaria de colocar uns legais, porém de baixo custo.

 

Já encontrei esse kit >

 

Traseiro = http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187522281-par-alto-falantes-5-ou-6-pol-sony-xplod-80w-rms-triaxial-_JM

 

Dianteiro - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193123206-kit-2-vias-selenium-62v2a-6-polegadas-120w-rms-4-ohms-88db-_JM

 

Gostaria que me ajudassem com o modulo, pois to meio confuso nesse caso...

No manual do 7380 diz que ele tem 2 pares de RCA (dois dianteiros e dois traseiros ou pra sub).

To na dúvida se compro um modulo dee 2 ou de 4 canais? :S

Não manjo nada de marcas, mas alguém falou de taramps ser ótimo. E qual a potencia pra segurar bem o tranco?

 

Se puder ajudar, eu agraço!!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí Cometti, chegou o player aí?

 

Faz um review pra gente! Abcs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, o aparelho chegou na quinta feira e já deu tempo de fazer uma breve análise do mesmo. Vamos aos prós e contras:

 

Pioneer DVH-7380AV

 

Prós

 

- Qualidade de som impecável (até mesmo com os falantes podres que vem de fábrica da Fiat);

- Muito fácil de mexer e não tem muitas configurações;

- Custo x benefício nota 10.

 

Contras

 

- O sistema é um pouco lento e já travou 2 vezes sem motivos, fazendo você precisar resetar as configurações de fabrica;

- O botão BAND e o PLAY/PAUSE são os mesmos, porém o led só acende o BAND, logo para quem pega de primeira, não vai saber onde dar o play até olhar bem de perto, visto que a marca do >/|| é bem pequena. E noite então, nem se fala!;

- Caso você o instale antes da ignição, quando desligar a chave e remover a frente, um led vermelho fica piscando bem embaixo da entrada de dvd, coisa que não ajuda muito, caso um meliante com más intenções veja de fora. Resolvi isso com uma fita isolante bem pequena, porém o botão do eject continua ligado.

 

Considerações Finais

 

Acredito eu, que através de uma atualização de firmware, todos esses defeitos sejam cessados (caso sejam de ordem eletronica ou programação, é claro).

Estou mandando um email para a Pioneer do Brasil, questionando os problemas que citei aqui. Vamos ver qual a posição deles.

Na média geral, eu daria uma nota 7 ao aparelho porém, caso esses contras sejam resolvidos, mudaria a média para um 9, visto que o custo-benefício do mesmo é muito grande para quem não tem pretenções em ter uma mega central multimida no carro e sim, um aparelho com ótimo som e algumas funções extras (dvd, mp3, usb, etc).

 

Bem, é isso ae galera...

 

Caso tenham alguma pergunta, estamos ai para saná-las se possível...

 

Forte abraço a todos e um ótimo final de semana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recentemente instalei um DVH7380 no carro de um cliente..e pra minha surpresa ao abrir a caixa me deparei com algo q não se assemelhava em nada aos pioneers...esse player nada mais é q um Hbuster ou Philips com o logotipo da pioneer...quem comprou ou instalou um hbuster ou philips e instalou o dvh pode constata..é exatamente o mesmo aparelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

recentemente instalei um DVH7380 no carro de um cliente..e pra minha surpresa ao abrir a caixa me deparei com algo q não se assemelhava em nada aos pioneers...esse player nada mais é q um Hbuster ou Philips com o logotipo da pioneer...quem comprou ou instalou um hbuster ou philips e instalou o dvh pode constata..é exatamente o mesmo aparelho.

 

Como é que é? Tens certeza do que ta falando?

Não sou nenhum entendido em eletronica, mas a sua acusação é muito séria!

Por favor, me diga um hbuster com DAC de audio 24bits que eu vo nele rindo :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é que é? Tens certeza do que ta falando?

Não sou nenhum entendido em eletronica, mas a sua acusação é muito séria!

Por favor, me diga um hbuster com DAC de audio 24bits que eu vo nele rindo :)

Pior que ele tem razão eu instalei alguns aqui na loja tbm, e de cara achei que fosse um H-buster com a escrita da pioneer, olhei umas 20vezes e realmente é muito fraco o aparelho..

 

Não se compara a nenhum pioneer, nem os da linha de entrada 2380..

 

Interface muito lerda, demorada, ja vi alguns bugs que não consegui resolver entre outros detalhes que eu não gostei.

 

controle só de bass e treble, sem hpf etc.. fraquíssimo de regulagem e a imagem achei bem simples.. a interface horrível..

 

realmente é melhor que um buster etc, tem garantia, mais caiu demais a qualidade,.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que ele tem razão eu instalei alguns aqui na loja tbm, e de cara achei que fosse um H-buster com a escrita da pioneer, olhei umas 20vezes e realmente é muito fraco o aparelho..

 

Não se compara a nenhum pioneer, nem os da linha de entrada 2380..

 

Interface muito lerda, demorada, ja vi alguns bugs que não consegui resolver entre outros detalhes que eu não gostei.

 

controle só de bass e treble, sem hpf etc.. fraquíssimo de regulagem e a imagem achei bem simples.. a interface horrível..

 

realmente é melhor que um buster etc, tem garantia, mais caiu demais a qualidade,.

 

Bom, que que eu vou falar né, nem tenho o bixo.

 

Mas é bom então que isso fique claro no tópico, pra alertar os outros users.

Tinha encomendado um até, mas depois dessa, caiu no meu conceito.

 

Peço desculpas pelo meu equivoco então, mas todos sabemos que Pioneer não é e nunca foi uma das maravilhas do mundo, mas também não me lembro de ter passado vergonha e ser comparado a os xing lings que temos por ai.

Mas pelas specs, apesar de simples (sem HPF), parecia um player bom.

 

 

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, eu comprei um também e é isso mesmo, um h-buster em traje de gala.... rsrsrsr

 

Porém o audio achei bem melhor que o h-buster (não sei se o h-buster é dac de audio 24bit e RCA 4v), no h-buster a leitura de midias é bem demorada, eu tenho um pendrive da sandisk de 4gb aquele bem levinho que muitos aparelhos chiam pra ler, ta lendo rapidinho... bem rapido mesmo,e também achei a imagem da tela muito boa.

 

Como vem escrito na caixa ele é de fabricação brasileira, com certeza deve ser parceria com a h-buster.

 

De fato possui alguns "defeitinhos" que o h-buster tem sim, mas o que MAIS me incomoda é aquela frente do aparelho que quando vc tira a frente fica o botão do eject aceso e uma outra luz em baixo piscando, alguém sabe me dizer se colocando uma chavinha no "acc" do player resolve isso?

 

De pró ele tem rca 4v, saída sub, dac audio 24bit, dolby digital, lê avi, divx etc (inclusive com legendas em srt que nem precisam ter o mesmo nome do arquivo, vc seleciona elas), garantia pioneer brasil, entrada pra câmera de ré e; achei muito boa mesmo a imagem dele.

 

No mais é isso, não é um pioneer "puro sangue" como nos tempos do 835r, em que em um aparelho top TUDO era top desde o parafuso rsrsrs, mas é um dvd player legal pra um som sem muitas pretensões!

 

Pelo valor dele, somando que você tem a opção de pagar parcelado e uma boa garantia, acho que compensa o investimento!

 

Abcs

Editado por Rallado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

instalei um ontem pro meu colega tudo certinho tocando clip e tals passoce uns 10min simplesmente a imagem do clip travou e si apago a tela fico com fundo preto. tu troca para radio ele toca normal porem a tela fica preta nao aparece mas nada. fis de tudo rezetei nada re-instalei olhando fio por fio e simplsmente NADA ;/

 

levou para troca imediatamente. agora vamos ver oque vai dar com o outro que vai vim..

 

sinceramente decepiciono esse dvd inda mas por ser pioneer.

 

eu tenhu o dvd 5150 tela retratil. até hoje ta simplesmente show nunca me encomodei. espero nao me encomodar rs rs

 

uma coisa que notei quando comprei o meu dvd 5150 a caixa era normal assim da pioneer mesmo di fora do BR. esse que meu colega compro tava bem em cima no lado da caixa FABRICDO NO BRASIL ou na AMAZONIA nao mi lembro direito kkkkkkk

 

sera que os br fizeram merd... ? rs rs

 

meu dvd 5150 nao tem no site pioneer BR so achei no site da pioneer Latin...

 

bom por inquanto é só. qualquer coisa volto aqui pra dizer oque aconteceu. vlwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu dvd 5150 nao tem no site pioneer BR so achei no site da pioneer Latin...

 

bom por inquanto é só. qualquer coisa volto aqui pra dizer oque aconteceu. vlwwww

 

não tem no site da pioneer BR pq ele não é de fabricação brasileira mesmo.

 

5150, apenas os terminados em 80 são de fabricação brasileira.

 

Desisti desse player ai, não quero me encomodar não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava querendo comprar um desse, mas com essas "coisas" q estão acontecendo é de desanimar :banghead !!!! Vou voltar com a idéia do MVH-8280 msm ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem no site da pioneer BR pq ele não é de fabricação brasileira mesmo.

 

5150, apenas os terminados em 80 são de fabricação brasileira.

 

Desisti desse player ai, não quero me encomodar não.

 

 

aaa entendi :D valeu por explicar :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

 

Comprei meu DVH-7380 e instalei o mesmo este final de semana, confesso que fiquei decepcionado logo que abri a caixa, o acabamento deixa a desejar, a frente muito bonita, em black piano, mas o que não vemos, o que fica atraz do painel, muito fraco mesmo.

Mas o pior veio ao ligar, lento demais, o som parece até que voltamos no tempo das fitas k7, aí, pesquisando pela internet achei o forum e comecei ler os posts dos outros usuarios, estou começando a crer que meu aparelho veio com defeito, pois o audio dele é muito ruim, sem agudos, graves distorcidos e medios mais parecem radio relogio de mesa.

Eu tinha um outro cp player no meu carro, bem antiguinho, nem mp3 era, não lembro o modelo, mas era Pioneer, o som sempro foi claro, agudos bem definidos e graves incorporados, sendo que este dvh-7380 nem chega aos pés disso. Decepção total com a Pioneer neste aparelho.

 

Sem contar alguns outros probleminhas: DVD - nunca chega ao final, trava e começa a quadricular a imagem após algumas musicas.

Coloquei um pendrive de 1gb com alguns mp3, o aparelho se mostrou muito lento até mesmo para listar as musicas, para trocar de faixa então, demora cerca de 5s para pular de uma faixa a outra.

Não usei outras midias nele, mas já estou pensando seriamente em abandonar ele, mandei um email para Pioneer do Brasil e estou aguardando a resposta para ver o que falam, o pior é q na minha região nem autorizada deles tem.

 

Bom, essas foram minhas primeiras impressões com o aparelho, e em um resumo geral: não gostei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

 

Comprei meu DVH-7380 e instalei o mesmo este final de semana, confesso que fiquei decepcionado logo que abri a caixa, o acabamento deixa a desejar, a frente muito bonita, em black piano, mas o que não vemos, o que fica atraz do painel, muito fraco mesmo.

Mas o pior veio ao ligar, lento demais, o som parece até que voltamos no tempo das fitas k7, aí, pesquisando pela internet achei o forum e comecei ler os posts dos outros usuarios, estou começando a crer que meu aparelho veio com defeito, pois o audio dele é muito ruim, sem agudos, graves distorcidos e medios mais parecem radio relogio de mesa.

Eu tinha um outro cp player no meu carro, bem antiguinho, nem mp3 era, não lembro o modelo, mas era Pioneer, o som sempro foi claro, agudos bem definidos e graves incorporados, sendo que este dvh-7380 nem chega aos pés disso. Decepção total com a Pioneer neste aparelho.

 

Sem contar alguns outros probleminhas: DVD - nunca chega ao final, trava e começa a quadricular a imagem após algumas musicas.

Coloquei um pendrive de 1gb com alguns mp3, o aparelho se mostrou muito lento até mesmo para listar as musicas, para trocar de faixa então, demora cerca de 5s para pular de uma faixa a outra.

Não usei outras midias nele, mas já estou pensando seriamente em abandonar ele, mandei um email para Pioneer do Brasil e estou aguardando a resposta para ver o que falam, o pior é q na minha região nem autorizada deles tem.

 

Bom, essas foram minhas primeiras impressões com o aparelho, e em um resumo geral: não gostei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei também este dvh-7380 e me arrependi, fato é que compramos GATO por LEBRE se voce comparar com um dvd da H Buster vai ver que os dois sao realmente identicos principalmente a trazeira!

Olá a todos,

 

Comprei meu DVH-7380 e instalei o mesmo este final de semana, confesso que fiquei decepcionado logo que abri a caixa, o acabamento deixa a desejar, a frente muito bonita, em black piano, mas o que não vemos, o que fica atraz do painel, muito fraco mesmo.

Mas o pior veio ao ligar, lento demais, o som parece até que voltamos no tempo das fitas k7, aí, pesquisando pela internet achei o forum e comecei ler os posts dos outros usuarios, estou começando a crer que meu aparelho veio com defeito, pois o audio dele é muito ruim, sem agudos, graves distorcidos e medios mais parecem radio relogio de mesa.

Eu tinha um outro cp player no meu carro, bem antiguinho, nem mp3 era, não lembro o modelo, mas era Pioneer, o som sempro foi claro, agudos bem definidos e graves incorporados, sendo que este dvh-7380 nem chega aos pés disso. Decepção total com a Pioneer neste aparelho.

 

Sem contar alguns outros probleminhas: DVD - nunca chega ao final, trava e começa a quadricular a imagem após algumas musicas.

Coloquei um pendrive de 1gb com alguns mp3, o aparelho se mostrou muito lento até mesmo para listar as musicas, para trocar de faixa então, demora cerca de 5s para pular de uma faixa a outra.

Não usei outras midias nele, mas já estou pensando seriamente em abandonar ele, mandei um email para Pioneer do Brasil e estou aguardando a resposta para ver o que falam, o pior é q na minha região nem autorizada deles tem.

 

Bom, essas foram minhas primeiras impressões com o aparelho, e em um resumo geral: não gostei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...