Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victor-s16

Por favor preciso de Ajuda!!! SD3000 + ???

Recommended Posts

Ae pessoal to com algumas duvidas pra concluir meu SOUND :banghead

Preciso da opinião de vcs.... vlw ae pessoal :legal:

Ja tenhu uma SD3000 e 1 bateria heliar racing de 75A e cabo de 10 mm (é um cabo bem rigido e bem grosso, vou ver se posto fotos)

Primeiramente, gostaria de opiniões de subs nacionais atuais no mercado....

Pensei em alguns sets, mas me restam muitas duvidas sobre a durabilidade e a "tocabilidade" desses subs, pois num conheço ninguém q tenha e nunca vi tocando...

Aí vão os que pensei....

* 1 tomahawk evolution de 15" 2500w- mas parece que por aki o pessoal num é muito fã néh... porém vendo no youtube me impressionou bem...

* os famosos 4 pioneer de 12" tws309 400w- mas porém seria do mercado negro sem nota, sem garantia, e sem garantia de ser original....

* pensei no lugar dos pioneer colocar 4 nitros de 12" 700w, mas vi muitos posts aki reclamando da durabilidade e de propaganda enganosa em relação a potencia anuncida pelo fabricante

* 1 extreme challege de 15" da selenium de 1500w - porém tenhu medo de não ser agradavel de ouvir dia dia.... Vi um video no youtube dele tocando e não sei se era caixa errada mas tava tocando muito seco sei la parecia aqueles soms pra campeonato ssó pressão e sem audição...

* pensei tbm em 4 matador selenium de 12" de 800w ... (esse é o set mais caro)

* ou 4 bicho papão de 12" daquele modelo shutt de 600w... muito tempo atras tive 1 BP de 12" daqueles antigos (acho q foi o 1º modelo) de 550w em caixa dutada de 50 litros, ligados em uma pyramid 1000, e eu gostava muito... dava um grave macio e gostoso de ouvir... porém tenhu medo de não ser original... pois ja ouvi boatos q os "caras pretas" (pioneer) e os bichos papões são os subs mais falsificados (não sei se é verdade)

Lembrando que não quero som pra competissão e sim com musicalidade para o dia a dia... curto um black-muscic um hip-hop um rap e até um reggae e um psy-trance de leve.... rsrs :pirou:

Agora a segunda duvida é na alimentação ja que li aqui em varios posts que "50% do som (grave) é a alimentação"

Gostaria de saber se essa bateria que tenhu (heliar racing 75A q parece q fornece 400A de pico) e mais um megacapacitor hibrido desses do paragua de 10 farad, já são sufucientes ou se é preferivel abortar o megacapacitor e colocar mais uma heliar racing só que de 65A no porta malas??? (Estão quase o mesmo preço).... Mas no caso da bateria, tbm precisaria mexer no alternador do carro ou ele daria conta (vi na net q ele carrega 120A)???

Bom por enquanto é isso aí pessoal....

Desde ja, agradeço a ajuda de vcs.... :legal: Valew meeeesmo!!!

Editado por victor-s16

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é o seguinte, vc tem um canhãozinho na mão, se quer montar com nacional então coloca 4 UXP de 12", desses que vc citou tirando o pioneer o restante são fracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo para o sd 3000 cabos de 30mm para cima.e 250 amp.de bateria ja da para brincar e enquanto aos sub esquece esse ta nitro (sub mononotta),matador, e tomahank entre essas opçao vai de painner que é melhor.agora se tiver uma graninha a mais vai de p3 ou dd serie 3500 até mesmo o mtx kicker.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo para o sd 3000 cabos de 30mm para cima.e 250 amp.de bateria ja da para brincar e enquanto aos sub esquece esse ta nitro (sub mononotta),matador, e tomahank entre essas opçao vai de painner que é melhor.agora se tiver uma graninha a mais vai de p3 ou dd serie 3500 até mesmo o mtx kicker.

:+1:+1

Compartilhar este post

Link para o post

hm...se voce quizer TREME MTO MESMO coloca + bateria de 150AH pra +

e como sbuwoofer segue o que nosso amigo la emcima falo ! coloca 4 UXP de 12 e bota pra moer :x

Compartilhar este post

Link para o post

hm...se voce quizer TREME MTO MESMO coloca + bateria de 150AH pra +

e como sbuwoofer segue o que nosso amigo la emcima falo ! coloca 4 UXP de 12 e bota pra moer :x

Po blz pessoal... :legal: pelo que tão me falando eu preciso comprar outra bateria mesmo...

Mas num seria suficiente somente mais uma heliar racing de 65A... Ja que não ouço som com o carro parado (desligado)...

tenhu duas duvidas a respeito...

*como vou carregar essas baterias?? ja que meu alternador carrega apenas 120A...

*A racing que ja tenhu no cofre e mais 1 heliar racing de 65A daria mais de 1.000A de pico... ja não é o suficiente??? sendo que li que o consumo máximo do sd3000 é 320A....

Valew :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae vlw pela ajuda brother.... :legal:

Quanto aos MTX, KICKER, FOSGATE, DD.... quero evitar os importados por enquanto por causa da garantia....

Se por uma zica qualquer queimar um, eu num vou ter dinheiro tão cedo pra comprar outro...

Estou optando por nacionais por esse motivo....

Mas vlw mesmo!!! É disso que preciso.... opiniões!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

4 Pioneer

4 Uxp

4 Excursion

Bateria NO MÍNIMO 200Ah auxiliar + cofre! Com cabos bem dimensionados.

Compartilhar este post

Link para o post

se sd pede 320A entao tem q ter isso no minimo pra supri-la, nao eh o pico da bateria q vc tem ver ...

qnto a carregar apenas andando com teu carro (2h ele ligado) o alternador carrega 300a de boa, e depois dependendo do teu uso vc manda dar carga lenta em qlqr autoeletrica q eh baratinho

cara eh MTO dificil dar problema em sub importado a nao ser q vc derreta ele por mau uso !

Coloca 4uxp, 4 P3 ou 2 kiker l7 e ja da pra treme teu coraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pessoal.. mais um detalhe que acabei de pensar pasmafaute Se eu realmente for colocar 4 de 12" não vou ter porta malas pra bateria auxiliar.....

um megacapacitor de 10 farad não consegue armazenar energia suficiente para suprir os 320A máximo do sd3000???

Se não vou ter q abortar a idéia de 4 subs de 12", :banghead pois com uma bateria auxiliar no porta malas me sobraria espaço apenas para duas caixas de 70 litros...

Mais uma vez vlw ae!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for um ''tarado'' que nem eu .. queima tudo por excesso de potencia (tenho um SD3000 e 325ah)

e se vc teria apenas uns 70L para cada .

Vai de MTX9515 ou DD3512 ou L7 12'' (apesar que ja queimei o L5 de 15'' que é mesma potencia do L7 de 12'')

Dai vai pela opção de $$ ou disponibilidade do produto.

Eu to esperando os Novos Protech que pareçe que vai ser de 1500Wrms e dizem as boas linguas que vão fazer ''parelha'' com Subs Gringos e talz .. e se queimar, reparo nele ! hehe .. Estou pensando em colocar 2 de 12'' pq so consigo tirar uns 120L por ai =/

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc for um ''tarado'' que nem eu .. queima tudo por excesso de potencia (tenho um SD3000 e 325ah)

e se vc teria apenas uns 70L para cada .

Vai de MTX9515 ou DD3512 ou L7 12'' (apesar que ja queimei o L5 de 15'' que é mesma potencia do L7 de 12'')

Dai vai pela opção de $$ ou disponibilidade do produto.

Eu to esperando os Novos Protech que pareçe que vai ser de 1500Wrms e dizem as boas linguas que vão fazer ''parelha'' com Subs Gringos e talz .. e se queimar, reparo nele ! hehe .. Estou pensando em colocar 2 de 12'' pq so consigo tirar uns 120L por ai =/

pows vlw mesmo... :legal: vou ser sencero com vcs não disponho de muita grana.... pois é, sou um duro msm pasmafaute .... rsrs

disponho por enquanto de 1.300,00 e duas caixas de mdf de 25mm de 70 litros.... com elas caberia mais uma bat no porta malas...

To pensando aki...

Acho que vou comprar um L7 de 15" 2x2 e ligalos em 4 Ohm qua ja vai consumir menos energia

Coloco ele na caixa de 70 Litros por enquanto

compro mais uma heliar racing de 65Ah e cabos novos de 20 ou 25mm

Daí deixo o amp com o ganho no mínimo e fico atento ao LED de CLIP do SD....

Ou ainda se for muita potencia pra eles eu poderia tbm ligar um "resistor" 4Ohm em série com o sub para obter um resultado de 8 Ohm para baixar ainda mais o consumo do sd e diminuir a potencia em cima do L7

E depois quando eu juntasse mais uma grana eu lançava mais uma bateria e mais um L7 de 15" e faria outras caixas de tipo 100 litros cada uma e colocava a bateria dentro das caixas (1 bat. resv. em cada caixa) daí sobrariam os 90 litros que penso ser o ideal para os L7...

E ae o que vcs acham??? Vira ou num vira???

Editado por victor-s16

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tive 77L livres por L5 15'' .. era mto pancadão .. o Kicker eu acho ruim pq pede uma litragem de minimos 85L livres pra tocarem o ''minimo'' e pelo fio chato da bobina .. qualquer descuido, Babau Kicker ..

Eu mesmo, estou com 1 L5 com 88L livres e ficou bem bom o grave .. mas só com 88L livres .. e ja fumaçiei o carro todo e nem clipando estava .. musica (Hey Daddy) ! kkkk !!

Se fosse vc, so se fosse realmente mudar para uns 100L livres cada Kicker .. e se tiver uns 300ah, pq a SD3k come ! haha !!

Usava na epoca do C3 Uma caixa de 135L cada L5 15'' .. ai descia d+ .. mas aguentou bem o Sd3k .. mas era no Limite ! hahaha !!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tive 77L livres por L5 15'' .. era mto pancadão .. o Kicker eu acho ruim pq pede uma litragem de minimos 85L livres pra tocarem o ''minimo'' e pelo fio chato da bobina .. qualquer descuido, Babau Kicker ..

Eu mesmo, estou com 1 L5 com 88L livres e ficou bem bom o grave .. mas só com 88L livres .. e ja fumaçiei o carro todo e nem clipando estava .. musica (Hey Daddy) ! kkkk !!

Se fosse vc, so se fosse realmente mudar para uns 100L livres cada Kicker .. e se tiver uns 300ah, pq a SD3k come ! haha !!

Usava na epoca do C3 Uma caixa de 135L cada L5 15'' .. ai descia d+ .. mas aguentou bem o Sd3k .. mas era no Limite ! hahaha !!

Ae c falou em C3 e 2 L5.... por acaso tem video no you tube???

Pq eu ja vi um video de um C3 arregaçando com uma sd3000 e dois L5....

O carro parece que tava até com manta asfaltica pra num vibrar....

Aquele "somzinhu" era seu???

Compartilhar este post

Link para o post

Ae c falou em C3 e 2 L5.... por acaso tem video no you tube???

Pq eu ja vi um video de um C3 arregaçando com uma sd3000 e dois L5....

O carro parece que tava até com manta asfaltica pra num vibrar....

Aquele "somzinhu" era seu???

Isso Mesmo ! hehe ..

Compartilhar este post

Link para o post

Isso Mesmo ! hehe ..

:rever1::rever1::rever1:

PARABÉNS!!! SHOW...

C ta com o q agora???

Será q 2 P3 de 12" aguentariam o sd3k??? E o resultado seria realmente satisfatório.... ja vi video no youtube da dupla e pra ser sincero num curti muito não.... e sem maudade, parecia num tocar metade dos seus dois L5... :pirou:

Mas sei lá tinha q ver ao vivo...

Ou talvez um t2-12-d2 ???

vlw! :legal:

Editado por victor-s16

Compartilhar este post

Link para o post

Poiseh cara, video não da pra ter certeza ..

Eu comprei camera hd e talz, pra tentar mostrar o que realmente ele toca ..

Eu escutei um P3 de 12'' e curti tbm .. acho que os de 15'' seriam bem legais .. mas não sei se aguentariam a SD3k hein .. O de 12'' que escutei é um grave bem picudo nos 40hz por ai .. dai ja não sei como eles se comportam em subgrave e talz ..

Eu to com 1 L5 apenas .. o outro ta na garagem tirando ferias 1 hahaha !!

Dai pretendo vende-los e pegar esses novos protech de 1500Wrms .. ;)

Mas seria bacana 2 P3 15'' ..

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw mesmo brother!!!

Mais ae me tira mais umas duvidas fazendo favor....

c falo q tem 325A de bateria...

*Quantas são??

*Onde c colocou a(s) auxiliar(es)??

*como elas se comportam?? ja descarregou alguma vez???

*Como faz pra mante-las caregadas??? Mecheu no alternador do carro??? Ou carrega ela em carregador fora do carro de vez enquando??? Ou nenhuma coisa e nem outra???

Vlw denovo!!! Ta ajudando bastante msm :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pq nao arrisca nos novo p3 12'' ou 1511, tao com preço legal

coloca no dobro da impedancia entao na sd um par deles!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw mesmo brother!!!

Mais ae me tira mais umas duvidas fazendo favor....

c falo q tem 325A de bateria...

*Quantas são??

*Onde c colocou a(s) auxiliar(es)??

*como elas se comportam?? ja descarregou alguma vez???

*Como faz pra mante-las caregadas??? Mecheu no alternador do carro??? Ou carrega ela em carregador fora do carro de vez enquando??? Ou nenhuma coisa e nem outra???

Vlw denovo!!! Ta ajudando bastante msm :legal:

Então, eu uso 2 Stroke Power 125ah/1100Pico + Original do Carro = totalizando os 325ah

São boas, eu uso aos fds as vezes o carregador de baterias que tenho aki e de 6 em 6 meses faço manutenção, troca da agua e talz ..

Como troquei de carro, o alternador é fraco .. vou ver se troco o alternador ..

As baterias botei ao lado da caixa, uma em cima da outra .. aqui vai na epoca do 207 ..

Obs. no Ka tbm ta assim .. No C3 era em baixo dos Bancos Traseiros, era mto Bom ! hehehe !!

PQAAAKsF3x4sKrh5YHbWSys7LTi5kX6DjhJkk5vFTkW9z8h111ewTxbOk1-8rNNA-TLYWNRY62xbxZmJ0zZnSTVqG-QAm1T1UO2hob8sOB4Igq04LGkA6fUqK2bn.jpg

pq nao arrisca nos novo p3 12'' ou 1511, tao com preço legal

coloca no dobro da impedancia entao na sd um par deles!

Bah, sei que vou queimar ! hehe .. vou esperar um Sub que aguente porrada Bom, e de preferencia nacional .. pq tem reparos ''baratos'' rsrsr !

Compartilhar este post

Link para o post

Blz pessoal!!! :legal:

Depois de muito pensar, finalmente decidi, vou de Kicker L7 15" 2x2 mesmo....

Mas por enquanto vai ser um só, ligado em 4 ohm na sd3000....

Daí vão as novas duvidas... pasmafaute

1- Vou fazer uma nova caixa, MDF 20mm, no manual diz com 140 (SPL) ou 170 litros (SPL, DEEP BASS)... Qual será a melhor??? Alguém ja fez o teste???

2- E vou comprar mais uma bateria, mas ainda num sei qual... tava pensando em comprar uma de gel que vi no Mercado Livre de 150Ampers.... Uma estreitinha amarela.... Alguém aki conhece??? Será que vale??? O que vcs acham das baterias em gel???

VLW VLW VLW!!! :legal::legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Blz pessoal!!! :legal:

Depois de muito pensar, finalmente decidi, vou de Kicker L7 15" 2x2 mesmo....

Mas por enquanto vai ser um só, ligado em 4 ohm na sd3000....

Daí vão as novas duvidas... pasmafaute

1- Vou fazer uma nova caixa, MDF 20mm, no manual diz com 140 (SPL) ou 170 litros (SPL, DEEP BASS)... Qual será a melhor??? Alguém ja fez o teste???

2- E vou comprar mais uma bateria, mas ainda num sei qual... tava pensando em comprar uma de gel que vi no Mercado Livre de 150Ampers.... Uma estreitinha amarela.... Alguém aki conhece??? Será que vale??? O que vcs acham das baterias em gel???

VLW VLW VLW!!! :legal::legal::legal:

So muito Cuidado, mesmo com os 2400W da SD3k .. vai ser bastante para o L7 ..

Então, No C3 era 135L .. era mto Slow sabe ..comigo so tocava musica em Slow motion .. era mtooo fortee .. mas so sacudia tudo ! kkk !!

creio eu que com os 170L seria o mesmo, mas mto mais forte as descidas !! huiaehiauiuae !! se for isso .. hehehe .. vai fundo ..

Eu como prefiro mais grave .. escutar com qualidade os graves, e não apenas so tremer as coisas .. eu preferi fazer com 88L .. mas se pudesse, faria com 110L .. pra ficar digamos, meio termo .. hehe .. fiz essa caixa em 88L pq seria futura caixa para um MTX9515, mas mudei de ideia ! hehe !!

Tem que ver a finalidade que vc quer .. com os 88L desce mto bem tbm .. mas o forte é nos 45~50hz

..

Bateria ja não sei qualé dessas de Gel .. eu uso stroke power a bastante tempo .. e ate hoje estão vivinhas, mantendo manutenção e talz ...

Edit. 240Ah seria o ideal mesmo para a SD3k em 4ohm ..

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo 10mm prum SD3000?

Compartilhar este post

Link para o post

vai sair um sub 1500 wrms da protech?

eu pensei que seria o Excursion 850, to muito ansioso pelos parametros ....

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo 10mm prum SD3000?

kkkkkkkkk.... [^]

era o cabeamento antigo... agora vou colocar um de 35mm à 30cm do SD....

vlw!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...