Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Linguiça

2 uxp com pouco subgrave

Recommended Posts

Postado em

Bom gente criei um tópico novo.To com alguns problemas com os 2 uxp.

Minha caixa tem 127L câmara única e 4 dutos de 3x30 e a resposta dela ta 80% grave e 20% subgrave,ta horrível,timbre seco e tudo mais.

É normal uma caixa grande assim ter essa resposta?oq eu posso fazer pra baixar a sintonia dela?

Mais outra coisa,os uxp tao fazendo um barulho como se tivessem raspando em algo quando tao batendo,eu tampei 2 dutos com as mãos e parou,oq pode ser isso?

Postado em (editado)

Minha caixa tem 127L câmara única e 4 dutos de 3x30 e a resposta dela ta 80% grave e 20% subgrave,ta horrível,timbre seco e tudo mais.

É normal uma caixa grande assim ter essa resposta?oq eu posso fazer pra baixar a sintonia dela?

Mais outra coisa,os uxp tao fazendo um barulho como se tivessem raspando em algo quando tao batendo,eu tampei 2 dutos com as mãos e parou,oq pode ser isso?

Que modelo de uxp power ? de 12 ? se for o power de 12 .

Quanto a litragem eu tive um par que tocava para ca**** na caixa de 56 litros para cada sub os dutos eram de 4" x 35 cm para cada sub, quanto a fazer barulho não é normal não mas nao posso te dizer o que possa ser.

Edit erros de português

Editado por VILLANOVA
Postado em (editado)

isso tem que ver a sintonia da caixa ! Como são 2 dutos de 3"x30cm, vai dar uma sintonia muito alta..

60L se não me engano seria apenas 1 duto de 4x25cm.. Ai teria uma resposta melhor nos sub graves..

Editado por Alto Sound
Postado em

Que modelo de uxp power ? de 12 ? se for o power de 12 .

Quanto a litragem eu tive um par que tocava para ca**** na caixa de 56 litros para cada sub os dutos eram de 4 x 35 cm para cada sub quanto a fazer barulho não é normal não mas nao posso te dizer o que possa ser.

2 uxp power de 12" sim.

Poisé eu tava com 1 em uma dutada de 59L tava arrebentando nos subgrave,botei mais um agora e aumentei a litragem e ficou completamente horrivel a resposta...MUITO grave e pouco subgrave

Postado em (editado)

isso tem que ver a sintonia da caixa ! Como são 2 dutos de 3"x30cm, vai dar uma sintonia muito alta..

60L se não me engano seria apenas 1 duto de 4x30cm.. Ai teria uma resposta melhor nos sub graves..

Mas esse programa aqui do autosom http://autosom.net/artigos/box_design.htm diz q ta em 35Hz com essa configuração de dutos pasmafaute

Editado por Devassa
Postado em

A resposta disso está nos dutos!

Postado em

A resposta disso está nos dutos!

Eu tb to achando isso,até pq com 4 dutos os subs ficam roncando,mas daí oq eu faço,alongo os dutos pra 35 cm cada pra abaixar a frequencia ou tampo 2 dutos?

Qual vc acha q fica melhor?

o Caixa que fiz com 55L 2 Dutos 3" por 35cm tocava muito bem...

Sim eu ja testei essa caixa e toca bem mesmo só q pro meu gosto ainda fica muito spl(grave freq alta)...daí eu prefiro ela um poquinho maior,se eu alongar os dutos pra 35cm sera q fica melhor?

Postado em

amigao qual modulo se ta usando?

Postado em

amigao qual modulo se ta usando?

Rs 1200d, as regulagens acho q tão certas,Level 40%,Bass boost 5%,Low pass 40%,Subsonic 50%

No player,sub cortado em 80Hz, Hpf em 80Hz tb,sem loud,equa tudo flat.

Eu tava usando 1 uxp só antes de por +1 numa caixa de 59L +- e duto retangular e tava perfeito,bastante subgrave.

Postado em

Rs 1200d, as regulagens acho q tão certas,Level 40%,Bass boost 5%,Low pass 40%,Subsonic 50%

No player,sub cortado em 80Hz, Hpf em 80Hz tb,sem loud,equa tudo flat.

Eu tava usando 1 uxp só antes de por +1 numa caixa de 59L +- e duto retangular e tava perfeito,bastante subgrave.

bota uns 25 a 40 % de bass bost ;)

eu sempre usei assim...so ser cuidadoso...

Postado em

Eu tb to achando isso,até pq com 4 dutos os subs ficam roncando,mas daí oq eu faço,alongo os dutos pra 35 cm cada pra abaixar a frequencia ou tampo 2 dutos?

Qual vc acha q fica melhor?

Aumente mais o comprimento dos dutos, caso não resolva, tampe um dos dutos!

Se o sopro não acabar e se a caixa não responder legal nos subgraves, aí é erro de projeto de caixa!

Aí ou é trocar os 4 dutos de 3" por 2 dutos de 4" x 40cm ou então é fazer outra caixa!

Uma vez a Bravox me passou essas medidas, quando eu tinha o UXP antigo de 400Wrms:

caixa com 56 litros e dois dutos de 3" x 30cm!

Mas o projeto de caixa saiu estranho no formato e os dutos assopravam demais!

Depois mandei fazer outra caixa, essa saiu com 63 litros e com um duto de 4" x 32cm e ficou maravilhosa!

• Upvote 1
Postado em

bota uns 25 a 40 % de bass bost ;)

eu sempre usei assim...so ser cuidadoso...

Poxa mas assim vai ser como se tivesse limpando a sala e jogando a sujeira debaixo do tapete entende =/ n vai resolver o problema só mascarar :(

É algo na caixa q ta errado,muito provavelmente os dutos,eu usava 1 uxp antes e conheço o potencial de subgraves dele

Aumente mais o comprimento dos dutos, caso não resolva, tampe um dos dutos!

Se o sopro não acabar e se a caixa não responder legal nos subgraves, aí é erro de projeto de caixa!

Aí ou é trocar os 4 dutos de 3" por 2 dutos de 4" x 40cm ou então é fazer outra caixa!

Uma vez a Bravox me passou essas medidas, quando eu tinha o UXP antigo de 400Wrms:

caixa com 56 litros e dois dutos de 3" x 30cm!

Mas o projeto de caixa saiu estranho no formato e os dutos assopravam demais!

Depois mandei fazer outra caixa, essa saiu com 63 litros e com um duto de 4" x 32cm e ficou maravilhosa!

Hummm eu vou fazer isso sim,mas meus dutos n tao soprando,o barulho q eu me referia era como se os subs tivessem raspando em algo e fazendo um barulho bem feio(mas n acontece em todas as musicas,por enquanto eu só notei isso na música do E-40 Break Ya Ankles) só q assim q eu tampo 2 dutos com as mãos esse barulho para.Mas vou fazer os testes aqui com os dutos e ver oq vai dar.

Se tudo der certo vo postar videos pro pessoal pq agora da até vergonha de fazer algum video [^]

Muito obrigado pela ajuda pessoal ;)

Postado em (editado)

Galera vlwzão a ajuda,consegui resolver alguns problemas.

A caixa n tava rendendo subgrave pq 1 sub era novo e n sei se tava dando cancelamento ou oq era,mas agora sem mudar nada nela e com o sub amaciado melhorou 200%

tá excursionando meu parabrisa,meu banco,meu volante e até o motorista tb auhauhahuuhauha.

O barulho de raspando eu n consegui resolver ainda mas alem desse barulho tinha outro,a cordoalha tava encostando no cone e fazendo barulho tb,esse resolvi.

Eu tampei 2 dutos e notei q o grave ficou mais fraco tanto em freq alta como em baixa,entao deve ter baixado a sintonia bastante com só 2 dutos de 3x30 cm né?

Qual medida de 2 dutos de 3" eu uso pra ficar mais voltada pra subgrave a caixa?Atualmente ela ta subindo e descendo com força,diria q ta mista.

Editado por Devassa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...