Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RONIE

como montar um controle remoto de volante ALPINE

Recommended Posts

Bom eletricistas de plantão, eu ja mandei até carta a Alpine no Brasil e nos Eua (credo) atras de um controle remoto de volante da ALPINE.

como não achei, acho que vou fazer um.

como:

A alpine tem um controle fininho do tamanho de cartão de credito que controla os aparelhos

VOLUME + E -

AVANÇO E RETROCESSO E

DESLIGAR (ESTE PRINCIPALEMENTE, pois a Alpine com este negocio de apertar o botão e segurar trocentos segundos é uma porcaria.

Então, estou pensando em pegar um remoto PIONNER e fazer uma conexão dos contatos com os contatos do controle fininho ALPINE o qual pretendo colocar atras do volante para que tenha acesso e direcionamento.

duvidas aos eletricistas.

se desligar o circuito e utilizar somente o contato e nos mesmos sair um fio, o qual estou pensando em um fio de rede de computador devido a sua espessura será que é possivel soldar nos contatos do ALPINE???

Me ajudem a pensar nisto e se alguem tem paciencia de ouro e manha com solda e tiver afim de fazer eu banco.

cd-sr77_insitu.jpg

parecido com este, pois este é de disqueteira, mas existe um para cd

19153283_9486.jpg

Editado por RONIE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa q vc pode fazer pra ficar melhor ainda, vc pode puxar um fio ligando o emissor do controle da alpine e coloca-lo(só o emissor) em um lugar qlq e consiga controlar o aparelho.... ai ja o resto eu nao sei como.. mas q da pra fazer isso, eu sei q da....

Editado por RONIE

Compartilhar este post

Link para o post
uma coisa q vc pode fazer pra ficar melhor ainda, vc pode puxar um fio ligando o emissor do controle da alpine e coloca-lo(só o emissor) em um lugar qlq e consiga controlar o aparelho.... ai ja o resto eu nao sei como.. mas q da pra fazer isso, eu sei q da....

:legal: eu dei uma editada, pois um quote com estas fotos que postei ficam enorme heheh.

O negocio até daria sim, mais eu ja tive um remoto deste da pioneer e realmente é muito legla, eu queria ter denovo.

se bobiar vou acabar vendendo o alpine e comprando um Clarion só pelo remoto heheheh

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar

já experimentou usar o controle da pioneer no seu alpine????... vai que dá certo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

se vc quiser te do o numero de um fornecedor q consegui tudo ta afim?e ainda vende bem barato :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
se vc quiser te do o numero de um fornecedor q consegui tudo ta afim?e ainda vende bem barato :rolleyes:

Mas tudo legal né?? se sim eu quero

ronaldo@autosom.net

Compartilhar este post

Link para o post

e se vc fizer uns botões no pisca-alerta igual àquele cara que montou aquele Golf animal, sabe? Se bem q eu não sei como é o Palio, mas talvez dê pra fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

liga pra ele 071-9133-9424 pode disser q foi claudio q indico fale com ele se ele nao tiver vai dizer quem tem e pode ater te passar um contato ou enviar pra vc ele e gente fina irmao mesmo agora se vc nao avisar quem te mando ligar ele nao vende nao senao pede a ele pra me ligar q eu falo com ele ,ele é meio xato e so vende pra lojista ok ;)

Compartilhar este post

Link para o post

agora se ele disser q nao dar pra mandar vc me avisa e eu pego na mao dele e mando pra vc quando xegar ai vc manda a grana e outra ele divide 1+3 melhorou nao foi

Compartilhar este post

Link para o post

Naum teria como vc ligar os contatos... Primeiro:- como vc vai passar o cabo do controle de volante até o controle do alpine, mm q ele fique embutido dentro da buzina? Vai recortar o volante? Acho q naum....

Segund:- concordo com o gujis, já vi no palio e daria pra fazer um esquema igual ao do golf da DLS, no alavanca do limpador... acho q seria muito mais fácil do q tentar adaptar no controle do Pioneer... []´s

Compartilhar este post

Link para o post
Naum teria como vc ligar os contatos... Primeiro:- como vc vai passar o cabo do controle de volante até o controle do alpine, mm q ele fique embutido dentro da buzina? Vai recortar o volante? Acho q naum....

Segund:- concordo com o gujis, já vi no palio e daria pra fazer um esquema igual ao do golf da DLS, no alavanca do limpador... acho q seria muito mais fácil do q tentar adaptar no controle do Pioneer... []´s

Eu acho q vou fazer isso no meu.. meu cd tb é um Alpine. E meu carro é um Golf :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Bom eletricistas de plantão, eu ja mandei até carta a Alpine no Brasil e nos Eua (credo) atras de um controle remoto de volante da ALPINE.

como não achei, acho que vou fazer um.

como:

A alpine tem um controle fininho do tamanho de cartão de credito que controla os aparelhos

VOLUME + E -

AVANÇO E RETROCESSO E

DESLIGAR (ESTE PRINCIPALEMENTE, pois a Alpine com este negocio de apertar o botão e segurar trocentos segundos é uma porcaria.

Então, estou pensando em pegar um remoto PIONNER e fazer uma conexão dos contatos com os contatos do controle fininho ALPINE o qual pretendo colocar atras do volante para que tenha acesso e direcionamento.

duvidas aos eletricistas.

se desligar o circuito e utilizar somente o contato e nos mesmos sair um fio, o qual estou pensando em um fio de rede de computador devido a sua espessura será que é possivel soldar nos contatos do ALPINE???

Me ajudem a pensar nisto e se alguem tem paciencia de ouro e manha com solda e tiver afim de fazer eu banco.

Cara, não é impossível, mas é beeem complicado.

Pq? Os botoões do controle são, na verdade, uma borracha condutora, que pressiona a placa, conduzindo de um ponto pro outro. Se vc tirar a placa q já existe no controle, não tem como controlar... a não ser que vc faça uma nova plca e a encaixe lá... muito complexo.

A segunda opção é manter o circuito original do controle pioneer... deste circuito, vc liga os fios nos pontos da placa de circuito onde passa o sinal correspondente a cada botão... mas vc teria q analizar friamente o controle pra ver se é possível.

A terceira opção seria usar push-bottons (aqueles botões de pressionar) igual ao Golf da DLS. Vc poderia tentar uma loucura q funciona.... moldar com massa plástica uma peça a ser encaixada no volante. Bem, teria q tentar.

Ou ainda, no puxador da porta, vc coloca os botões...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no Golf da DLS o cara só fez botão de volume. O legal seria volume e mudança de tracks... Isso q vc falou de moldar uma peça é bem legal! Gestei da idéia

Compartilhar este post

Link para o post

utilizar o controle da PIONEER vai ficar bastante complicado !! se puder partir de um controle ALPINE além de ter a segurança do funcionamento correto fica uma ligação mas enxuta. com a necessidade apenas de colacar gambiarras nos comandos em que se tem interesse podendo alocar o controle em qualquer lugar do carro e colocando o LED em um posição que acione o CD. aproveita pra efetuar a ligação do controle na bateria do carro (com alterações necessárias para voltagem do controle) ..

Sugestão de botões : poderia colocar um botão de vidro elétrico em um painel na porta. ou utilizar apenas push-bottons separos como no caso do golf.

Compartilhar este post

Link para o post
utilizar o controle da PIONEER vai ficar bastante complicado !! se puder partir de um controle ALPINE além de ter a segurança do funcionamento correto fica uma ligação mas enxuta. com a necessidade apenas de colacar gambiarras nos comandos em que se tem interesse podendo alocar o controle em qualquer lugar do carro e colocando o LED em um posição que acione o CD. aproveita pra efetuar a ligação do controle na bateria do carro (com alterações necessárias para voltagem do controle) ..

Sugestão de botões : poderia colocar um botão de vidro elétrico em um painel na porta. ou utilizar apenas push-bottons separos como no caso do golf.

Mas não existe remoto Alpine de volante, no caso eu mencionei PIONEER pois é o mais facil, mas eu tenho como conseguir o da AIWA, ou então os da SONY, mas este é do tipo alavanca, o que eu acho que vai ser mais dificil.

acho que vou colocar o controle dentro da coluna de direção, e colocar somente o led para fora, fixar tudo com cola quente.

é um trampo dificil eu sei, mas vai ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts.... e quando eu perco o controle no carro... que saco é akilo. pois sempre o controle fica no meio das minhas pernas, nas freadas bruscas (sempre) ele sai avoandooooo, hehe!!

Eu partiria do controle da pioneer para fazer o controle do Alpine....

na Sta. Ifigenia mesmo, vi um cara fazer umas soldas muito perfect num celular... só pedir para ele soldar no controle do pioneer e do alpine, muquiar a filzarada, mirar o infra e pronto...

eu tinha um controle pioneer antigo aki em casa, dai fui abrir e consegui perder o o jogo de teclas, testei com papel aluminio o conector e funcionou perfeitamente.. intaum se vc emendar esses contatos com fio e ajuntar um no outro, contato vai fechar.. e logo botão acionado...

ao meu ver vai o que vai ser dificil é, esconder os fios.....

Compartilhar este post

Link para o post

será que naum tem como alterar a frequencia do controle do pioneer... para trabalhar na mesma faixa do da alpine???

deve ser um chip... quem sabe ele naum seja iguais, dai só substitui um pelo outro....

Ronie. ou cola o proprio controle atrás do volante com velcro bem grande.... quem sabe naum fica util..

Compartilhar este post

Link para o post
será que naum tem como alterar a frequencia do controle do pioneer... para trabalhar na mesma faixa do da alpine???

deve ser um chip... quem sabe ele naum seja iguais, dai só substitui um pelo outro....

Ronie. ou cola o proprio controle atrás do volante com velcro bem grande.... quem sabe naum fica util..

dá para fazer um remoto de fibra ou madeira, eu so preciso de 5 botões.

volume sobe e desce

atras e frente

e

liga desliga.

Estou esperando umas dicas.

eu lembrei eu tenho um controle SONY daqueles que parece uma alavanca, acho que vou abrir e fazer os contatos.

preciso comprar um controle ALPINE. no ML não tem nenhum estes dias tinhas uns 10 :(

Compartilhar este post

Link para o post

E se vc fazer um esquema de colocar o controle no centro do volante, cortando o meio e fazendo acabamento.....volante vc acha facil....

...derrepente poderia até ser o volante do marea(naum sei se o palio tem alguma linha com controle no volante) com controle no volante e fazer a adaptação..ficaria melhor...

Editado por MDIANA

Compartilhar este post

Link para o post
E se vc fazer um esquema de colocar o controle no centro do volante, cortando o meio e fazendo acabamento.....volante vc acha facil....

è facil, inclusive tem um cara vndendo um meio do meu volante por R$ 20,00, mas acho que fica horrivel.

Compartilhar este post

Link para o post
17894168_5905.jpg

Acho que da para fazer neste da sony hein......tem até espaço para deixar os fios....

Compartilhar este post

Link para o post

...derrepente poderia até ser o volante do marea(naum sei se o palio tem alguma linha com controle no volante) com controle no volante e fazer a adaptação..ficaria melhor...

Volante do Marea com controle tá 1.868,00 pratas !!!

Só o controle R$ 545,00

Tirei do meu pois tava usando o controle de volante da Pioneer e os dois não conseguiam ocupar o mesmo espaço e qualquer outro lugar atrapalhava...

Agora vou tentar fazer a gambi com o Alpine.

Entretanto o controle é multiplexado, chegam menos fios no rádio que os botões que tem. Tem um circuito no controle que envia os pulsos de comando. vou ver o que dá pra aprontar sem detonar ele...

BUAA !!! :( Tambem sou um sem controle no volante...

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...