Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RONIE

como montar um controle remoto de volante ALPINE

Recommended Posts

será que naum tem como alterar a frequencia do controle do pioneer... para trabalhar na mesma faixa do da alpine???

deve ser um chip... quem sabe ele naum seja iguais, dai só substitui um pelo outro....

Ronie. ou cola o proprio controle atrás do volante com velcro bem grande.... quem sabe naum fica util..

dá para fazer um remoto de fibra ou madeira, eu so preciso de 5 botões.

volume sobe e desce

atras e frente

e

liga desliga.

Estou esperando umas dicas.

eu lembrei eu tenho um controle SONY daqueles que parece uma alavanca, acho que vou abrir e fazer os contatos.

preciso comprar um controle ALPINE. no ML não tem nenhum estes dias tinhas uns 10 :(

Durepoxi...

Fácil de moldar, barato, não suja, não fede... dá pra tentar muitas opções.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E se vc fazer um esquema de colocar o controle no centro do volante, cortando o meio e fazendo acabamento.....volante vc acha facil....

...derrepente poderia até ser o volante do marea(naum sei se o palio tem alguma linha com controle no volante) com controle no volante e fazer a adaptação..ficaria melhor...

Volante do Marea com controle tá 1.868,00 pratas !!!

Só o controle R$ 545,00

Tirei do meu pois tava usando o controle de volante da Pioneer e os dois não conseguiam ocupar o mesmo espaço e qualquer outro lugar atrapalhava...

Agora vou tentar fazer a gambi com o Alpine.

Entretanto o controle é multiplexado, chegam menos fios no rádio que os botões que tem. Tem um circuito no controle que envia os pulsos de comando. vou ver o que dá pra aprontar sem detonar ele...

BUAA !!! :( Tambem sou um sem controle no volante...

[]

Sandro

quando vi vc lendo o topico, pensei, agora o PACHECÃO vai dar a solução, mas pelo jeito é fazer e patentear, pois vai chover gente querendo controle ALPINE HEHEHE

Compartilhar este post

Link para o post

quando vi vc lendo o topico, pensei, agora o PACHECÃO vai dar a solução, mas pelo jeito é fazer e patentear, pois vai chover gente querendo controle ALPINE HEHEHE

Já estudei mutas configurações...

Bem acho que a saida está em se passar um cabo de rede do volante para o controle, soldando nos contatos da placa e colocar o led IR no campo de captação do player.

Quanto ao controle, realmente durepox é uma saida, o duro é fazer alguma coisa apresentável, principalmente por conta dos botões. Queria aproveitar o do Marea mesmo pois é bonitinho.

o Pálio tem o problema de ser 3 raios e o miolo pequeno, ou seja mais difícil de fazer.com miolo grande dá pra passar os fios entre a capa da buzina e o volante, facilita.

No seu caso usar o controle da Sony ajuda.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

led IR o Per Soder colocou na luz de cortesia do carro, achei uma boa idéia mas precisa testar. quem sabe um LED grande, tipo 5mm, não funcione?

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma lida no site do Golf DLS. Parece que o cara soldou um fio q liga os botões do pisca-alerta direto no controle remoto do HU. E o led do controle ele instalou na luz de cortesia do carro, q fica meio q mirado para o HU.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que da para fazer neste da sony hein......tem até espaço para deixar os fios....

Esse sim, é um controle enjoado!

Só tem 3 fios (+, - e sinal)... e é uma BOSTA! Quando eu tinha um (o meu era europeu, veio junto com o toca fitas e disqueteira) dava tanto erro que ás vezes eu desistia e controlava no aparelho mesmo... hehehehe.

Ali dentro é q vc vai ter problemas pra montar o controle... mas vai num ferro velho... quem sabe vc não consegue um volante de marea com controle?

Compartilhar este post

Link para o post
utilizar o controle da PIONEER vai ficar bastante complicado !! se puder partir de um controle ALPINE além de ter a segurança do funcionamento correto fica uma ligação mas enxuta. com a necessidade apenas de colacar gambiarras  nos comandos em que se tem interesse podendo alocar o controle em qualquer lugar do carro e colocando o LED em um posição que acione o CD. aproveita pra efetuar a ligação do controle na bateria do carro (com alterações necessárias para voltagem do controle) ..

Sugestão de botões : poderia colocar um botão de vidro elétrico em um painel na porta. ou utilizar apenas push-bottons separos como no caso do golf.

Mas não existe remoto Alpine de volante, no caso eu mencionei PIONEER pois é o mais facil, mas eu tenho como conseguir o da AIWA, ou então os da SONY, mas este é do tipo alavanca, o que eu acho que vai ser mais dificil.

acho que vou colocar o controle dentro da coluna de direção, e colocar somente o led para fora, fixar tudo com cola quente.

é um trampo dificil eu sei, mas vai ficar legal.

Cara, eu ja vi um esquema desse e funcionou.. vamos por partes.

1- qual o teu carro??

2- nao precisa do controle remoto.. vc so usa se quiser.

3- vc abre seu aparelho solda um cabo de rede dentro com os padroes q vc quer usar, tipo: volume, proxima faixa, liga-desliga, faz essa solda no aparelho e atras dele coloca uma tomada para qd quiser retirar.

4- dai vc pega um volante ja com regulagem de som,tipo:marea, astra,vectra e outros.. abre o volante e solda esses fios nos botoes ja existentes, ,funciona perfeitamente.

ou

Se vc nao quiser abrir seu aparelho, vc pega um controle da alpine, faz essa solda nos contatos ja existentes nesses volantes, deixa o controle remoto escondido dentro da capa da buzina e bota p sair apenas o sensor de infrared.. tranquilo??

qq coisa MP!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa parada da solda ficar filé tem que ser feita com uma estação de solda a vapor igual aquelas usadas para manutenção em equipamentos com tecnologia SMD, se vc conseguir o esquema do controle pede pra alguem que tem uma estação dessa soldar pra vc.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de comprar um 206 Feline que tem controle no volante. Porém, estou comum 7892 que não tem entrada wire remote. Teria como adaptar no 7892 para utilizar o controle que já existe no carro?

Ou teria que partir para esse universal?

Obrigado colega Kaoru, se não tiver solução acho que será desses.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...