Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rui

[Fiat Strada Adv.] Sub instalado (testes) e Coluna (Tw) pronta!

Recommended Posts

Este é o set:

- DEX-P99RS

- Sai:AVH-4180 - Entra: KVT-546

- Sintonizador de Tv Digital WiiTV

- DLS A7

- Tweeters Scanspeak Discovery D2604/833000

- Sai:Mids Dayton RS 180-4 - Entra: Focal Polyglass 6,5"

- Sub Peerlees 12" XXLS 835017

- Cabos Speakers Chord Carnival Silverscreen

- RCA Stereo Chord Crimson Plus

- RCA Sub Chord Crimson Plus p/ Sub

Fala aí pessoal,

Eu ia esperar terminar tudo para postar o projeto já finalizado e completo, mas alem de ficar muito grande, eu ia acabar não postando tudo, então vou colocar o que tenho e depois vou atualizando...

Criticas e sugestões são muito bem vindas...Opinem a vontade!

Tô tirando fotos em duas maquinas, e uma delas eu tô sem o cabo para descarregar, então, por enquanto, vai só uma parte das fotos, e depois eu completo...

FASE I - DESMONTANDO O CARRO E PASSANDO A FIAÇÃO

Carro desmontado. Essa é uma parte do processo muito trabalhosa, mas acho muito importante desmontar tudo, pois a fiação fica muito melhor distribuida. Como fiz sozinho, todo o processo, começando com a desmontagem total, mais a passagem dos fios e a remontagem, levei exatamente 10 horas...Começei as 15:00 horas e terminei as 03:00 da manhã! Fiquei bem contente com o resultado.

cimg3044i.jpg

cimg3045w.jpg

Passando os fios - Techflex Vermelho RCA Stereo, Techflex Cinza Chumbo RCA Sub, Techflex Preto + e -, Techflex Roxo Claro Cabos Speaker e Techflex Roxo Escuro Remote

cimg3064e.jpg

Coloquei uma chapa de MDF por baixo da forração na parte traseria para poder prender o rack do ampli e a caixa do sub

cimg3098h.jpg

Forração no lugar e fios passados

cimg3108ms.jpg

Aqui é a parte em que eu não fiquei muito satisfeito... Tive que passar o cabo speaker para dentro da porta atraves da tubulação já existente, ou seja, junto com fiação de vidros, travas e espelhos eletricos. Não tinha outro jeito. Pensei até em fazer novos furos na porta, mas teria que desmonta-la, e aí acho que não valeria a pena, até porque eu não conseguiria fazer isso sozinho, teria que levar na oficina de um camarada meu...Nos Fiat não tem jeito...O pior é que tive que tirar as duas camadas de borracha e as duas camadas do papel aluminio do cabo.

cimg3175k.jpg

cimg3174n.jpg

cimg3179t.jpg

Agora mais duas fotos que mostram o dijuntor no cofre (motor) do carro. A primeira foto mostra os dois parafusos que fixei com porcas para fixação do dijuntor. Deu um pouco de trabalho porque precisei desmontar os limpadores de para-brisa e a capa de plastico que protege o motor do limpador. Aqui tb precisei fazer dois furos na lata, no meu modo de ver não tem problema algum. Eu não tenho receio de furar o carro! A segunda foto já mostra o dijuntor instalado (e desarmado) e o fio do positivo já ligado

cimg3163g.jpg

cimg3166m.jpg

Agora fotos que mostram o chicote de fiação para os tres equipamentos, ou seja, para o AVH4180 KVT 546, para o DEX-P99RS e para o Sintonizador de TV Digital (o aparelhinho eu instalei com fita dupla face em cima do porta luvas (por tras do painel é claro)... Notem que procurei usar somente termoretratil para isolar os fios...Usei muito pouco a fita isolante. E depois os chitotes já prontos...

cimg3187p.jpg

cimg3188i.jpg

FASE II - TRATAMENTO DAS PORTAS

Começando o desmonte das portas para o tratamento com Seladin. Acho importante a remoção do plastico de proteção com cuidado, para não restar nenhum material que atrapalhe a aderencia da manta...E depois serve para tapar os vãos.

cimg3112wt.jpg

Parte interna da porta já com duas camadas de manta. Para quem não tem muita pratica, vai algumas dicas. É importante vc limpar os locais onde vai ser colada a manta, assim evita quem descolem. Se nunca fez, comece colocando pequenos pedaços, sempre sobrepondo o novo no final do já colocado, tipo uns 2cm. A paciencia e o capricho são fundamentais. Não precisa ter medo, é tranquilo. Se vc nunca fez o trabalho e não tem muita experiencia, acredito que todo o processo, levando em conta a desmontagem e remontagem da porta e aplicação de duas camadas tanto na parte interna como externa de porta, deva levar por volta de 6 horas (cada porta), agora com um pouco de experiencia é possivel fazer em até 3 horas...

cimg3113k.jpg

cimg3116i.jpg

Com a parte interna pronta, tapei os buracos com o plastico que removi da propria porta para começar a aplicar na parte externa

cimg3117m.jpg

Parte externa quase pronta, como ainda não passei o fio do mid pra dentro da porta, deixei o canto pra terminar depois. Aqui mais uma dica bem importante, procure deixar os cabos (fiaçao e cabo da fechadura/trava) por fora da manta, senão, se vc precisar fazer algum reparo, vai ter problemas. É importante tb deixar os parafusos de fixação da maquina do vidro tb descobertos, pelo mesmo motivo.

cimg3124.jpg

Aqui mais algumas fotos da porta já finalizada, só que a do outro lado (passageiro)

cimg3185kguy.jpg

cimg3182u.jpg

E esta ferramente aqui é uma "mão na roda". Me ajudou muito na hora de fixar a manta. Ela é usada para ajudar a colar a formica. Não é muito cara e facilita demais a colocação. Chama "rolete de pressão para laminados" e dá pra comprar aqui: http://www.leomadeiras.com.br/Produto/91590/Roletes%20de%20Press%c3%a3o%20para%20Laminados (é só colocar a região "São Paulo - São Paulo" que aparece o produto)

cimg3186.jpg

É isso aí... Conforme eu for fazendo, vou atualizando...

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FASE III - CONFECÇÃO DAS COLUNAS

Aqui. comecei a confecção das colunas, mas não se assutem, pois o teweeter é bem grandinho. O inicio do processo está na outra maquina, e apartir daqui já está quase pronta.

cimg3068.jpg

cimg3085l.jpg

Mas uma coisa me incomodava. Como fiz estas colunas 100% com massa plastica (isso mesmo, não usei fibra de vidro), o acabamento em volta do tweeter me preocupava, pois é praticamente impossível vc fazer um acabamento pefeito manualmente, e mesmo que vc use o teweeter como molde, manter a espessura da parede uniforme é praticamente impossível. Então tive uma idéia, comprei uma luva (de plastico - tubulação de agua) e vi que era quase do tamanho do tweeter, então cortei e adaptei nas colunas...Agora to com um acabamento muuuuuuito melhor do que tava. Ainda não acabei...Vou preparar estas colunas para pintura!

cimg3086c.jpg

cimg3089.jpg

cimg3151n.jpg

cimg3153m.jpg

Aqui a do lado do passagerio já ficou pronta... Pensa num negócio trabalhoso... Agora multiplica por 10 que vc vai saber o trabalho que dá preparar uma coluna como esta para pintura...Aff....!

cimg3473b.jpg

cimg3470.jpg

FASE IV - CONFECÇÃO DO RACK P/ O A7 E P/ O MC

Aqui comecei a confecção do rack para o ampli e o MC. Não estranhem o tamanho, pois em baixo dele vai a bateria auxiliar e a fiação

cimg3069g.jpg

cimg3074.jpg

cimg3077.jpg

cimg3106.jpg

cimg3110.jpg

cimg3126e.jpg

cimg3128n.jpg

cimg3192e.jpg

cimg3142j.jpg

FASE V - CONFECÇÃO DE SUPORTE 1 DIN P/ O DEX

NOVA FASE V - CONFECÇÃO DE MOLDURA P/ 2 APARELHOS 1 DIN

Não vou mais usar o DEX + DVD 2 din. Comprei um KVT-546 da Kenwood (retratil)

Agora vai ser instalado os dois no painel... Quer dizer, vou tentar né, porque o espaço para um 2 Din é menor do que para dois aparelhos 1 din separados... Na moldura do painel do Pailo (Strada) vou ter que fazer adaptações...

Acho que consegui... Já fiz a peça e deixei na Pintura, deve pegar na 2a. feira (29/08/11). Seguem algumas fotos:

cimg3193m.jpg

cimg3194g.jpg

cimg3195f.jpg

cimg3203l.jpg

cimg3214t.jpg

cimg3206.jpg

Peça pronta, pintada e instalada:

cimg3474a.jpg

FASE VI - ADAPTAÇÕES NAS BOLSAS LATERAIS P/ OS MIDS (RS 180-4)

Aqui eu quebrei a cabeça, pq não queria ter que forrar toda a peça... Mas não achei outro jeito, e por isso to fazendo a adaptação na propria peça e depois vou forrar, com o mesmo curvim quem já tem nas portas da linha Palio.

Seguem as primeiras fotos:

Aqui eu usei uma ferramenta da dremel, mas não corta muito perfeito não! O melhor mesmo é uma tupia

cimg3160m.jpg

cimg3162u.jpg

cimg3223j.jpg

cimg3225p.jpg

cimg3227q.jpg

cimg3235a.jpg

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Continuando...

cimg3237.jpg

cimg3239.jpg

cimg3241n.jpg

cimg3250l.jpg

cimg3255b.jpg

cimg3256.jpg

FASE VII - CAIXA P/ SUB

Vou fazer umas 3 caixas (prot[otipos) de tamanhos diferentes e testar no carro, a que se comportar melhor eu faço a caixa de verdade!!!

De inicio pretendo usar selada mesmo, depois veremos...

cimg3479i.jpg

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

mano, que lindo! parabens pela instalaçao! aparece nos proximos encontros aqui em SP.

Compartilhar este post

Link para o post

Está ficando MUITO bom!

Parabéns! Pelo trabalho e pelo carro! (tenho uma quedinha pela Strada Adventure!).

Ps. Que "tweetão" eim!? kkkkkkk.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

ola.

otimo projeto em, so uma obs. acho que devia ter colocado manta em toda a cabine iria ganha +- uns 6db a +

vai faser tri ou spl uma dica faz cixa lt, p os falantes.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

mano, que lindo! parabens pela instalaçao! aparece nos proximos encontros aqui em SP.

Valeu Scult.

Tenho tentado ir, mas os dias marcados não estão combinando com meus horarios!!! Vou tentar ir no proximo...Até porque preciso de uma forcinha do pessoal mais experiente para acertar este set quando estiver pronto...

Está ficando MUITO bom!

Parabéns! Pelo trabalho e pelo carro! (tenho uma quedinha pela Strada Adventure!).

Ps. Que "tweetão" eim!? kkkkkkk.

Abraços.

Valeu Abreu,

Eu não tenho uma quedinha, eu tenho uma quedona pela Strada Adv. Eu adoro este carro!

Quanto ao tweeter, eu sabia que ele era grande, mas só tive a real noção quando chegaram...Comprei na Madisound, mas não tomei atenção pelo tamanho do imã, realmente é bem grandinho...O bom da história é que vou ter um bom espaço para testar alguns fulls nas colunas!!!

MUITO BOM o trampo, acompanhando!

:legal: Obrigado!

Como vc vai ligar o dvd no p99?

Comprei um cabo da pioneer o IP-BUS CD-RB10, que transforma a entrada IP-BUS do DEX em uma entrada analogica (um par de RCA).

http://www.crutchfield.com/S-LBF9y4Zt0xt/p_130CDRB10/Pioneer-CDRB10.html

E a entrada IP-BUS do AVH fica para um futuro GPS

Agora, se eu quizer um GPS vai ter que ser o Kenwood/Garmin, que é caro pra kct!!!

ola.

otimo projeto em, so uma obs. acho que devia ter colocado manta em toda a cabine iria ganha +- uns 6db a +

vai faser tri ou spl uma dica faz cixa lt, p os falantes.

abraço.

No assoalho eu não quiz colocar...Pra falar a verdade já tem uma camada (que parece algum tipo de manta mesmo) em grande parte do assoalho. Acho que vou colocar no teto tb...Mas vai ser só no teto e nas portas.

O ganho de db não é minha prioridade principal...Pro sub vou de selada mesmo!

[]s a todos

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

"dai-me paciência senhor".

eu peço isso todo feriadão, mas ele ainda não me atendeu.

mas um dia eu ainda faço isso na minha.

Compartilhar este post

Link para o post

projeto show de bola, quanto equipamento bao heim.

o P99RS é tesao de mais, lindoooo OpO OpO

ta ficando muito bonito o acabamento, muito clean :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, achei a instalação de muito bom gosto!

Abraco! :legal:

:legal: Valeu

"dai-me paciência senhor".

eu peço isso todo feriadão, mas ele ainda não me atendeu.

mas um dia eu ainda faço isso na minha.

Velho, é só disso e de um pouco de capricho que se precisa para fazer uma boa instalação...

projeto show de bola, quanto equipamento bao heim.

o P99RS é tesao de mais, lindoooo OpO OpO

ta ficando muito bonito o acabamento, muito clean :legal:

Obrigado Emilio, esta é a intenção!

Eu até pensei em usar uma iluminação e outras coizinhas, mas acabei desistindo... Pensei em usar até formica texturizada, mas acabei na velha e boa forração! Pena que eu não achei a forração exatamente igual a do meu carro. Mas olhando pessoalmente as diferenças de tonolidade são bem menores que na foto...

[]s

Rui

Editado por Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Sou tarado por esses amps da DLS.

Compartilhar este post

Link para o post

To aqui OpO OpO

Gostei MUITO das colunas (bela saída encontrada com a luva de PVC, parabéns pela ideia) e da rack também..

Parabéns pelo empenho.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei hoje no correio o DLS do meu irmão. Grandão o bicho hein, testei só pra ver se funcionava todos os canais tudo certinho, são muito bonitos esses ultimate.

Compartilhar este post

Link para o post

To aqui OpO OpO

Gostei MUITO das colunas (bela saída encontrada com a luva de PVC, parabéns pela ideia) e da rack também..

Parabéns pelo empenho.

Abraços.

Valeu Bruno,

Sempre dando um apoio pra galera... :legal:

Peguei hoje no correio o DLS do meu irmão. Grandão o bicho hein, testei só pra ver se funcionava todos os canais tudo certinho, são muito bonitos esses ultimate.

Pode cre Douglas,

São bem grandes mesmo, tem 61 cm largura...Quase acabou o espaço atras dos bancos!!! Mas realmente são bem bonitos!

LEgal hein

acompanhando

:legal:

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

as ibagens bi dá as ibagens!!!"josé luis datena"

Compartilhar este post

Link para o post

parabens, belo projeto. estou acompanhando tmb, tá ficando muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo pra ficar TOP!!!

Acompanhando!

Belo trabalho.

Parabéns!

parabens, belo projeto. estou acompanhando tmb, tá ficando muito bom!

:legal:

as ibagens bi dá as ibagens!!!"josé luis datena"

Aguarde, vem muita foto por aí!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...