Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Acronaudio

Upgrade em modulos amplificadores automotivos

Recommended Posts

fotos??? videos???

Prezado quem tiver interesse em ver fotos / video deve entrar em contato conosco, pois sao privados, nao sao publicos. Abcs.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra Relatar, meus amplificadore chegaram em casa, fui muito bem atendido pelo Izaias que me tirou todas minhas dúvidas e fez o serviço em dois amplificadores meus Bbuster 3600GL, que chegaram hoje lá em casa. Infelizmente quanto a sonoridade ainda não vou poder comentar, pois não estou na minha cidade pra testá-los mas assim q eu testar volto a dar parecer da qualidade do serviço do nosso amigo. Abraço e podem confiar gente boa o companheiro e saca muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra Relatar, meus amplificadore chegaram em casa, fui muito bem atendido pelo Izaias que me tirou todas minhas dúvidas e fez o serviço em dois amplificadores meus Bbuster 3600GL, que chegaram hoje lá em casa. Infelizmente quanto a sonoridade ainda não vou poder comentar, pois não estou na minha cidade pra testá-los mas assim q eu testar volto a dar parecer da qualidade do serviço do nosso amigo. Abraço e podem confiar gente boa o companheiro e saca muito.

Garanto que tem muita gente querendo saber a diferença e o resultado quanto a sonoridade dos seus amplificadores, inclusive eu! rs :legal:

Abraço man!

Compartilhar este post

Link para o post

Li todo o tópico ! eu sou leigo no assunto mas gostei bastante

Acronaudio, na modificação do ampli deixando ele um hi-fi, a modificação da potencia seria muito grande ? com um bbuster 1600gl por exemplo além de deixa-lo hi-fi, quanto ficará de potência por canal ?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Li todo o tópico ! eu sou leigo no assunto mas gostei bastante

Acronaudio, na modificação do ampli deixando ele um hi-fi, a modificação da potencia seria muito grande ? com um bbuster 1600gl por exemplo além de deixa-lo hi-fi, quanto ficará de potência por canal ?

:legal:

Prezado a potencia nao varia muito, a diferença maior será no timbre, na fidelidade. Abs!

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado a potencia nao varia muito, a diferenca maior sera no timbre, na fidelidade. Abs!

Mas além de mudar o timbre e na fidelidade tem como aumentar a potência o dobro também??

Editado por leksom

Compartilhar este post

Link para o post

O aumento da potencia nao e o objetivo do upgrade, mas podemos fazer este servico aliado ao upgrade, nunca separadamente. Mas se torna muito caro e eu nao vejo vantagem em aumentar a potencia, compensa entao investir em falantes, tweeters mais eficientes. Valeu.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, vlw pela as resposta, quando eu melhorar em condições financeiras quem sabe não mando um ampli pra você dar um up nele ! :legal:

Mas me diz uma coisa o investimento de um ampli + upgrade saí mais barato do que comprar um ampli do mesmo nível de qualidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, vlw pela as resposta, quando eu melhorar em condições financeiras quem sabe não mando um ampli pra você dar um up nele ! :legal:

Mas me diz uma coisa o investimento de um ampli + upgrade saí mais barato do que comprar um ampli do mesmo nível de qualidade ?

Sim, sai mais barato, e relativamente pode ficar melhor que um de MARCA cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curiosidade para os tecnicos. Os transistores originais de saida destes modulos bbuster 3000 / 3600 parece que nao sao da toshiba. E ainda npn e pnp apresentam quase 100 por cento de diferença de beta.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Uma curiosidade para os tecnicos. Os transistores originais de saida destes modulos bbuster 3000 / 3600 parece que nao sao da toshiba. E ainda npn e pnp apresentam quase 100 por cento de diferenca de beta.

Você quis dizer que são remarcados/falsificados ou que são akeles da Sanken? Se forem os sanken também são muito bons, tem as mesmas caracteristicas dos Toshibas, isso dito por um conhecido que trabalha a anos brincando com amplificadores. Mas se forem os falsificados... ai já era.

Compartilhar este post

Link para o post

Você quis dizer que são remarcados/falsificados ou que são akeles da Sanken? Se forem os sanken também são muito bons, tem as mesmas caracteristicas dos Toshibas, isso dito por um conhecido que trabalha a anos brincando com amplificadores. Mas se forem os falsificados... ai já era.

Eles tem um 'A' no topo, bem não sei se são ou não da Toshiba, não tenho certeza mas não tem boa qualidade.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Eles tem um 'A' no topo, e nao 'toshiba'. Achei estranho, os pnp tem ganho 160 e os npn ganho 85, o que e pessimo, os hfes, para audio, devem ser diferentes em no maximo 50 por cento. Ainda bem que nos meus upgrades eu troco todos, o som fica outro, muito mais vivo e puro.

Verdade, isto certamente faz grande diferença, essa recomendação é sempre feita pelos montadores experientes de DIY e assim o fiz quando montei meu DIY.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, isto certamente faz grande diferença, essa recomendação é sempre feita pelos montadores experientes de DIY e assim o fiz quando montei meu DIY.

Teve uma vez, faz uns 2 anos, que fiz um prototipo com todos eles quase iguais em hfe, cara pensa num som incrivel que deu, as pessoas compram amplificadores de luxo e pagam um absurdo por algo tão simples.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

O entao engenheiro Saul Marantz, que fazia os antigos amplificadores e receives Marantz (que hoje infelizmente virou ching ling) tinha justamente este cuidado em suas montagens, dai o audio warm (clean, limpo) caracteristico daqueles equipamentos.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

O entao engenheiro Saul Marantz, que fazia os antigos amplificadores e receives Marantz (que hoje infelizmente virou ching ling) tinha justamente este cuidado em suas montagens, dai o audio warm caracteristico daqueles equipamentos.

os toshibões (c5200 e A1941) costumam dar muita diferença no hfe ? nunca me atentei nisso kk, tô com um "ampsinho" aqui e acho que vou removê-los da placa pra conferir.

Compartilhar este post

Link para o post

os toshibões (c5200 e A1941) costumam dar muita diferença no hfe ? nunca me atentei nisso kk, tô com um "ampsinho" aqui e acho que vou removê-los da placa pra conferir.

Cara esses das lojas de 6 pilas cada um nao confio. Tenho um lote deles que adquiri da pioneer por 1200 reais, todos originais, me saiu por 15 reais cada um, os pnp tem + ou - 100 de hfe e os npn

mais ou menos 115, sao coisa fina.

Compartilhar este post

Link para o post

Ba e agora que vc me fala isso homem de Deus:

"Eles tem um 'A' no topo, e nao 'toshiba'. Achei estranho, os pnp tem ganho 160 e os npn ganho 85, o que e pessimo, os hfes, para audio, devem ser diferentes em no maximo 50 por cento"

meus 3600Gl deve ter ficado que uma beleza então com essa diferença toda!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ba e agora que vc me fala isso homem de Deus:

"Eles tem um 'A' no topo, e nao 'toshiba'. Achei estranho, os pnp tem ganho 160 e os npn ganho 85, o que e pessimo, os hfes, para audio, devem ser diferentes em no maximo 50 por cento"

meus 3600Gl deve ter ficado que uma beleza então com essa diferença toda!!!!

Nao entendi sua colocacao, todos foram trocados, vc vai gostar muito. Guarde aquele um pra mim ok, rsrsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esses das lojas de 6 pilas cada um nao confio. Tenho um lote deles que adquiri da pioneer por 1200 reais, todos originais, me saiu por 15 reais cada um, os pnp tem + ou - 100 de hfe e os npn

valeu pela informação !

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendi sua colocacao, todos foram trocados, vc vai gostar muito. Guarde aquele um pra mim ok, rsrsrsrs...

kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Lote se trata de qual transistor ?

Qual é o seu melhor aproveitamento ?

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tenho um bbuster 3000 melhoradão, show de qualidade, quem tiver interesse me da um toque

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Lote se trata de qual transistor ?

Qual é o seu melhor aproveitamento ?

Tudo beleza Gustavo? Sao os 2sc5200 e 2sa1943. Eles são rapidos e ao mesmo tempo robustos, com excitadores de primeira dao um sonzão da hora. Valew.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...