Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Acronaudio

Upgrade em modulos amplificadores automotivos

Recommended Posts

Legal, então o principal mesmo, é trocar os transistores excitadores, e os transistores de entrada, que tenha o melhor casamento possível ?

Bom, no caso da trocar dos capacitores, tem que trocar por capacitores, de maior capacitância ? E voltagem também por segurança ou não ?

No caso, além da qualidade, melhorar a potência (em casos que o alto falante é mais potente que o ampli), seria "engorda" os trafos ? teria que alterar o pré também ?

E os mosfet's ?

[]-[]

Olha no caminho do sinal é bom por capacitores apropriados pra audio. Agora aumentar a potencia envolve também a questão termica, o que poe em risco a segurança do automovel, teria que aumentar a carcaça, por colers, e aumentar muito o slew rate pra manter a boa velocidade do amplificador, adaptar cascodes no circuito ok etc..

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa em!!! mas melhor ainda seria se vc ilustrasse!!!

ae ficaria fino!!! todo mundo escutando som de 1ª!!! :legal:

Abs!

Sim, vou semanalmente ir editando o texto, podem ir acompanhando, vou dar muitas dicas interessantes!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha no caminho do sinal é bom por capacitores mais apropriados pra audio. Agora aumentar a potencia envolve também a questão termica, o que poe em risco a segurança do automovel, teria que aumentar a carcaça, por colers, e aumentar muito o slew rate pra manter a boa velocidade do amplificador, adaptar cascodes no circuito ok etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio, parabens pelo topico,vc parece entender muito sobre o assunto, este tipo de topico acrescenta muito ao forum,estou aprendendo bastante; Faz uns desenhos (mesmo fotos) para os mais "lerdos" como eu entender melhor hehehhehheheh

ps: aguardando o teste do "upgrade" hehehehheheh

att.

Ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Acronaudio, parabens pelo topico,vc parece entender muito sobre o assunto, este tipo de topico acrescenta muito ao forum,estou aprendendo bastante; Faz uns desenhos (mesmo fotos) para os mais "lerdos" como eu entender melhor hehehhehheheh

ps: aguardando o teste do "upgrade" hehehehheheh

att.

Ebert

Sim como tenho pouco tempo vou editando o texto da pagina anterior, sempre deem uma olhada tem bastante dicas interessantes. O ampli que eu ia enviar ao KLB pra audição vendi por 700,00 pra um cara aqui de Corbélia, ele o usa em seu Audi com um kit duas vias focal e um sub Fosgate, e estou upgradeando outro, e as peças estão pra chegar na próxima semana.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, pena não conseguir fazer up em amplis SMD, pois talves vou pegar um SD400.4, como descrito na assinatura

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, pena não conseguir fazer up em amplis SMD, pois talves vou pegar um SD400.4, como descrito na assinatura

[]-[]

Da pra fazer sim maninho, mas sai mais caro por causa da mão de obra, e não compensa ok.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim como tenho pouco tempo vou editando o texto da pagina anterior, sempre deem uma olhada tem bastante dicas interessantes. O ampli que eu ia enviar ao KLB pra audição vendi por 700,00 pra um cara aqui de Corbélia, ele o usa em seu Audi com um kit duas vias focal e um sub Fosgate, e estou upgradeando outro, e as peças estão pra chegar na próxima semana.

Tira algumas fotinhos do serviço ("upgrade"), nao precisa mostrar o segredo hehehheheheh;

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Tira algumas fotinhos do serviço ("upgrade"), nao precisa mostrar o segredo hehehheheheh;

flw

Vou colocar um video, não é 'mostrar o segredo' , é dar dicas pra quem tem noção e bons componentes, de repente se 'aventurar' rs, rs!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando.

É de muito interesse!

Sempre fui viciado em eletrônica, e sempre pratiquei em projetinhos como hobby.

Ja fiz bastante coisa legal!

Agora estou tendo aulas disso, estou cursando Superior de tecnologia em mecatrônica.

Estamos entrando nas aulas de circuitos.

Quero poder compartilhar conhecimendo. Algo me diz que isso aqui vai ficar muito interessante e útil!

Vamos manter o progresso do tópico!

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, acabei vendendo todos e estou acabando de montar mais um, que fica pronto em 15 dias. Mandei MPs pra klb, mas não obtive resposta, se alguem quiser receber o ampli pra reviews ou testes comparativos me envie MP ok, abçs.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc mora perto de Curitiba? Pergunto pois terá encontro no próximo dia 21 e seria interessante levar um desse lá pra gente fazer uns testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc mora perto de Curitiba? Pergunto pois terá encontro no próximo dia 21 e seria interessante levar um desse lá pra gente fazer uns testes.

Então, se ficar pronto até la de repente lhe envio, Corbelia eh meio longe de Curitiba...

Estamos só esperando chegar os transistores njw3281 e njw1302, e operacionais.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, acabei vendendo todos e estou acabando de montar mais um, que fica pronto em 15 dias. Mandei MPs pra klb, mas não obtive resposta, se alguem quiser receber o ampli pra reviews ou testes comparativos me envie MP ok, abçs.

Opa, não vi. Minha caixa tá lotada, devo ter passado o olho pra responder depois, e não respondi...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, não vi. Minha caixa tá lotada, devo ter passado o olho pra responder depois, e não respondi...

Então amigão, vendi umas 5 unidades, e acabaram os componentes melhores, necessarios, e as importações são hiper demoradas, esta para chegar os operacionais e transistores de saida a semana que vem, é o que falta pra concluir esta unidade.

Esta vou deixar especialmente para amostra, e reviews.

Por enquanto uso um Brax no meu carro.

Abs

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Então amigão, vendi umas 5 unidades, e acabaram os componentes melhores, necessarios, e as importações são hiper demoradas, esta para chegar os operacionais e transistores de saida a semana que vem, é o que falta pra concluir esta unidade.

Esta vou deixar especialmente para amostra, e reviews.

Por enquanto uso um Brax no meu carro.

Abs

acron só uma curiosidade vc é da familia Giacomel de cascavel porque eles são feras em eletronica conheço três irmãos dessa familia que dá banho em qualquer engenheiro de eletronica outra coisa quando eu passar por cascavel vou deixar um bb pra vc melhorar pra mim depende do valor é claro. hoje me encontro em goiania mas sempre que posso vou lá valew amigão.

Compartilhar este post

Link para o post

acron só uma curiosidade vc é da familia Giacomel de cascavel porque eles são feras em eletronica conheço três irmãos dessa familia que dá banho em qualquer engenheiro de eletronica outra coisa quando eu passar por cascavel vou deixar um bb pra vc melhorar pra mim depende do valor é claro. hoje me encontro em goiania mas sempre que posso vou lá valew amigão.

Opa, também são gente boa, mas não sou da familia deles. Quando for vir pra ca me manda MP, vem tomar uma gelada por minha conta na nossa pastelaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, resolvi fazer um up no audiophonic 800.4. O projeto é muito bom, apenas eliminei o excesso de colorido, causado pelos operacionais TL072 e mudei também capacitores no caminho de sinal, resistores nesta area foram trocados por de melhor qualidade e fiz uma revisão na fonte, reforçando as ligações de capacitores pra não dar ressonancias nesta area causando colorido no som. Os capacitores da fonte foram trocados por 2 panasonic. Muitos capacitores em paralelo não soam bem, da muito colorido.

O audio agora soa mais limpo, aberto, com agudos lá em cima, e com o bom slew rate, que ele já possuia. Um som bem quente e encorpado, sem ser colorido demais, com muita agradabilidade aos ouvidos. Um slew rate fantástico meus parabéns ao engenheiro que projetou este esquema, muito bom mesmo.

Garanto que ficou melhor que muitos amplis que custam 4 vezes mais da mesma potencia. []-[]

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Então, resolvi fazer um up no audiophonic 800.4. O projeto é muito bom, apenas eliminei o excesso de colorido, causado pelos operacionais TL072 e mudei também capacitores no caminho de sinal, resistores nesta area foram trocados por de melhor qualidade e fiz uma revisão na fonte, reforçando as ligações de capacitores pra não dar ressonancias nesta area causando colorido no som. Os capacitores da fonte foram trocados por 2 panasonic. Muitos capacitores em paralelo não soam bem, da muito colorido.

O audio agora soa mais limpo, aberto, com agudos lá em cima, e com o bom slew rate, que ele já possuia. Um som bem quente e encorpado, sem ser colorido demais, com muita agradabilidade aos ouvidos. Um slew rate fantástico meus parabéns ao engenheiro que projetou este esquema, muito bom mesmo.

Garanto que ficou melhor que muitos amplis que custam 4 vezes mais da mesma potencia. []-[]

muito legal de sua parte elogiar o esquema..

Compartilhar este post

Link para o post

e vende por quanto esse 800.4?

rsrsrs

Opa, este eu quero pelo menos 2 mil reais + frete. Caso tenha interesse me envia MP.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz, em 1930 eu ja havia ouvido falar em piramyd turbinado! Vai que a moda pega de novo! Muita informação de primeira, mas eu acho que o Renan Lopes chamou pra xinxa e não vai ter como correr. Aguardando ai as impressões que o mesmo postará após testar o módulo modificado!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, também são gente boa, mas não sou da familia deles. Quando for vir pra ca me manda MP, vem tomar uma gelada por minha conta na nossa pastelaria.

valew acronaudio eu falei dos giacomel porque sou cunhado do alexandre ele ta em sampa. mas quando eu passar por aih vamos tomar essa geleda pode crer valew pelo convite um abraço irmão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com meu mesmo setup para testes, se vc quiser que eu teste, posso testar! Setup simples, mas que dá pra ver a pegada do amp!

mids CS50B em caixinha de 3L + fullrange Tang Band

ou mids kenwood velhinhos em LT de 35Hz (desce MUITO)+ fullrange TB (o mesmo, no caso)

No caso usaria o corte de High Pass do próprio amplificador, e posso testar ligado no PC tbem, com maior variedade de cortes etc! Dá pra fazer um teste legal, mas o amp tem que passar um fds comigo pq na semana não tenho tempo, talvez no feriado de 1o de Maio (é recesso na segunda pra mim)

Para graves tenho os subs do Guto, que descem legal e tocam bem!

Também tenho um Hi-Vi TN25 para testar agudos e mais umas quinquilharias

para comparativo tenho o BBuster 1600GL original, que seria meio que um comparativo do tunado versus stock!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

marcelo@autosom.net estranho o site esta hiper mega super lento, ta parecendo os computers a vacum tube com trafego discado. Eu postava pelo celular, agora ta impossivel...

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...