Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Acronaudio

Upgrade em modulos amplificadores automotivos

Recommended Posts

Perdi uns 30 minutos lendo tudo, apenas esperando o teste do tal do Solano. Nada. Não recomendo nem pra leitura esse tópico. 11 páginas sem que nada fosse devidamente comprovado. Simplesmente uma grande perda de tempo.

se perdeu seu tempo é porquê não conseguiu assimilar nada do que foi dito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal!!! Estou de volta sim!!! Tive muito trabalho ultimanente e sem tempo até pra aquelas coisa... Bem quem tiver qualquer dúvida, como muitos, com relação ao trabalho, basta me contactar... Eu entendo que não tem como provar algo que não se viu, ou melhor, "ouviu", por isto mesmo estou a disposição... Tem mais algo que gostaria de falar aos senhores, não vivo disto, sou jovem, em mesmo assim tenho renda que sustenta muito bem minha família, tenho lanchonete, casas alugadas e uma lã house. O que faço é mais por gostar mesmo, sou apaixonado por audio de qualidade... E ainda abri este tópico pra tentar mostrar que não é somente o circuito bem elaborado o responsável por alta fidelidade, e sim a qualidade dos componentes. Circuítos antigos, com um só par diferencial muitas vezes soam e destilam música com audio magnificamente lindo, um exemplo é o amplificador integrado Luxman LC 31 (tenho um) que usa um circuito amplificador ultra simples, e cujo som não troco por alguns dos mais caros amplificadores do mercado, salvo algumas excessões. Qualquer dúvida estou a disposição. Quanto ao Solano, que muita gente disse que não deu sua palavra sobre o upgrade nos amplificadores dele, o que ocorre é que o mesmo até está vendendo no ML dois da TRU, e ficou com os outros upgradeados,por que será? além do mais o mesmo queria amplificadores pra trio, com mais punch e microdinâmica. Valeu a todos....

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pessoal!!! Estou de volta sim!!! Tive muito trabalho ultimanente e sem tempo até pra aquelas coisa... Bem quem tiver qualquer dúvida, como muitos, com relação ao trabalho, basta me contactar... Eu entendo que não tem como provar algo que não se viu, ou melhor, "ouviu", por isto mesmo estou a disposição... Tem mais algo que gostaria de falar aos senhores, não vivo disto, sou jovem, em mesmo assim tenho renda que sustenta muito bem minha família, tenho lanchonete, casas alugadas e uma lã house. O que faço é mais por gostar mesmo, sou apaixonado por audio de qualidade... E ainda abri este tópico pra tentar mostrar que não é somente o circuito bem elaborado o responsável por alta fidelidade, e sim a qualidade dos componentes. Circuítos antigos, com um só par diferencial muitas vezes soam e destilam música com audio magnificamente lindo, um exemplo é o amplificador integrado Luxman LC 31 (tenho um) que usa um circuito amplificador ultra simples, e cujo som não troco por alguns dos mais caros amplificadores do mercado, salvo algumas excessões. Qualquer dúvida estou a disposição. Quanto ao Solano, que muita gente disse que não deu sua palavra sobre o upgrade nos amplificadores dele, o que ocorre é que o mesmo até está vendendo no ML dois da TRU TECNOLOGY, e ficou com os outros upgradeados, além do mais o mesmo queria amplificadores pra trio. Valeu a todos....

Tenho um JVC6700, vi que vc tem 2 no seu set, estou pensando em um upgrade para o mesmo...o que achas ? Ps. Limpa sua caixa que não recebe mais MP....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um JVC6700, vi que vc tem 2 no seu set, estou pensando em um upgrade para o mesmo...o que achas ? Ps. Limpa sua caixa que não recebe mais MP....

Prezado não tenho mais os JVC 6700 em meu set (tenho que mudar meu perfil), sendo que hoje uso um bbuster 3000gl upgradeado, com entrada balanceada, operacionais hi fi, capacitores Black Gate da Rubicon, e transistores casados com arte. abçs.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Respondendo a MP:

**Sua caixa de mensagens tem limite, verifique se a mesma não encontra-se cheia.**

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal seguinte to vivinho da silva, agora relato o q aconteceu:

Usaria os amplificadores em trio elétrico para tocar Drives e tw, então o porque de não ter relatado nada,

1º Pois como não tenho um som sq ou hi-fi no carro ficaria difícil de dar um parecer confiável.

2ºPor se tratar de tocar drives, cheguei a uma conclusão:

-Partindo de um bom player, ao chegarmos num nível aceitável de qualidade na amplificação fica dificílimo ou impossível num drive de se notar diferença ao ouvido em relação a qualidade e isso se colocarmos do lado um mcintosh ou um simples BBuster da vida e testei muitos(Audison,TRU, blunpuktpa2.150, sinfoni,soundstream,alpine,ou um amlificador AB) Aumentando essa lista os novos digitais que alguns chegam alcançar os O.O 20KHz

Então como não tenho um bbuster 3600 original para comparar e como a diferença que no drive não iria notar mesmo não posso dizer se melhorou meche-lo ou se simplesmente não mudou em nada

Mas o amplificador está aqui em casa nem usei ainda ta guardado se alguem das bandas do sul tiver um som sq e quiser testá-lo sinta-se a vontade ta aqui a disposição.

Quanto a venda dos Tru meus seriam mesmo motivo da venda por desperdício de amplificador e dinheiro pra tocar drive que qualquer AB da vida toca e não faz feio agora sobre os TRU esses não tenho o que falar até no drive se sobresaem mas é muito dinheiro pra ta tocando drive por isso preferi colocálos a venda pra com dinheiro terminar de compra o que me falta pro trio. Sobre os TRU da uma pesquisada em forums grigos falam lá pra chegar aos pés dos TRus em qualidade somente os old schol audison VRX

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal seguinte to vivinho da silva, agora relato o q aconteceu:

Usaria os amplificadores em trio elétrico para tocar Drives e tw, então o porque de não ter relatado nada,

1º Pois como não tenho um som sq ou hi-fi no carro ficaria difícil de dar um parecer confiável.

2ºPor se tratar de tocar drives, cheguei a uma conclusão:

-Partindo de um bom player, ao chegarmos num nível aceitável de qualidade na amplificação fica dificílimo ou impossível num drive de se notar diferença ao ouvido em relação a qualidade e isso se colocarmos do lado um mcintosh ou um simples BBuster da vida e testei muitos(Audison,TRU, blunpuktpa2.150, sinfoni,soundstream,alpine,ou um amlificador AB) Aumentando essa lista os novos digitais que alguns chegam alcançar os O.O 20KHz

Então como não tenho um bbuster 3600 original para comparar e como a diferença que no drive não iria notar mesmo não posso dizer se melhorou meche-lo ou se simplesmente não mudou em nada

Mas o amplificador está aqui em casa nem usei ainda ta guardado se alguem das bandas do sul tiver um som sq e quiser testá-lo sinta-se a vontade ta aqui a disposição.

Quanto a venda dos Tru meus seriam mesmo motivo da venda por desperdício de amplificador e dinheiro pra tocar drive que qualquer AB da vida toca e não faz feio agora sobre os TRU esses não tenho o que falar até no drive se sobresaem mas é muito dinheiro pra ta tocando drive por isso preferi colocálos a venda pra com dinheiro terminar de compra o que me falta pro trio. Sobre os TRU da uma pesquisada em forums grigos falam lá pra chegar aos pés dos TRus em qualidade somente os old schol audison VRX

Abraços

Este da TRU realmente é muito bom, afirmo isto com toda a categoria, tanto que tive muito interesse em adquirir, mas tive muitos gastos com reformas em meus imoveis, mas para o ano que vem, se ainda estiver disponível pra venda, vou adquirir com certeza, pra mim seria um motivo de muito orgulho ter amplificadores do quilate desta marca.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

Este serviço tbm e possível em amplificadores que estão no patamar de SQ??? Tais como Audison, JVC, Blau, Morpheus.

Compartilhar este post

Link para o post

Este serviço tbm e possível em amplificadores que estão no patamar de SQ??? Tais como Audison, JVC, Blau, Morpheus.

Não, este serviço que eu faço é para amplificadores baratos, que possuem componentes de má qualidade, nestes citados é possível fazer algumas correções no osciloscópio, no bias, na simetria do circuíto, mas em alguns modelos não há necessidade. Já fiz um upgrade em um jvc 6700 que eu tinha, cuja distorsão harmônica, antes do upgrade era muito alta, o som soava muito metálico, depois do up ficou magnífico, com timbre natural, e um slew rate bem mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Que loucura tudo isso... hahaha

:)

De médico e... todo mundo tem um pouco, tenho um bbuster 3000 de meu uso, upgradeado por nós, quem tiver interesse, e quitar o frete de ida e volta para teste é só me contactar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos pra fazer umas modificações em um audiophonic 800.4, mas devo admitir que a montagem dele é muito bem feita, circuito bem projetado, na verdade as modificações serão mais focadas nas capacitancias, modificações básicas, e na qualidade dos pré drivers.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí pessoal, todo mundo sumiu? Estavam reclamando que eu tinha sumido e quando eu apareço todos somem, aguardo perguntas, dúvidas tenho muita satisfação em responder a todos.

Editado por Acronaudio

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vc consegue fazer um amp 2 canais que só faz bridge em 4ohms passar a operar sem desarmar em 2ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vc consegue fazer um amp 2 canais que só faz bridge em 4ohms passar a operar sem desarmar em 2ohms?

É só baixar a tensão da fonte em 30%. Dependendo do amplificador, tem que refazer o enrolamento do transformador. Os que possuem tensão estabilizada, só precisa trocar um resistor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isto é muito simples, é só colocar transistores de saída mais parrudos (para não queimar por excesso de corrente) e alterar o circuito de sensoriamento termico do aparelho ok.

Compartilhar este post

Link para o post

É só baixar a tensão da fonte em 30%. Dependendo do amplificador, tem que refazer o enrolamento do transformador. Os que possuem tensão estabilizada, só precisa trocar um resistor.

Pode ser também, mas no caso você vai perder potência ( o que torna sem sentido usar falantes de 2 ohms em bridge e ter a mesma potência que teria com falantes de 4 ohms), o ideal é fazer ele ter condições de trabalhar com 2 ohms em bridge com o dobro (quase o dobro) da potência que tem em 4 ohms, sem desarmar ou queimar por excesso de corrente...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser também, mas no caso você vai perder potência ( o que torna sem sentido usar falantes de 2 ohms em bridge e ter a mesma potência que teria com falantes de 4 ohms), o ideal é fazer ele ter condições de trabalhar com 2 ohms em bridge com o dobro (quase o dobro) da potência que tem em 4 ohms, sem desarmar ou queimar por excesso de corrente...

nesse caso, os chaveadores do conversor também deveriam ser trocados não ?

se foi dimensionada as saídas do amp mantendo a mesma tensão de alimentação

a fonte precisa segurar o tranco, usar mos-fets mais "cavalos" e rápidos, reforçar

a capacitância de entrada e saída também seria útil.

óbvio na saída é mais complexa um pouco devido as características que o capacitor deve ter.

isso é só 30%, lógico tem muito mais a fazer hehe pra quem gosta de umas mudanças radicais e nada original heueheuehe

eu mesmo até enrolaria os núcleos novamente.

dependendo até trocaria os núcleos de ferrite por outros pouco maiores pra garantir.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso, os chaveadores do conversor também deveriam ser trocados não ?

se foi dimensionada as saídas do amp mantendo a mesma tensão de alimentação

a fonte precisa segurar o tranco, usar mos-fets mais "cavalos" e rápidos, reforçar

a capacitância de entrada e saída também seria útil.

óbvio na saída é mais complexa um pouco devido as características que o capacitor deve ter.

isso é só 30%, lógico tem muito mais a fazer hehe pra quem gosta de umas mudanças radicais e nada original heueheuehe

eu mesmo até enrolaria os núcleos novamente.

dependendo até trocaria os núcleos de ferrite por outros pouco maiores pra garantir.

Não precisa, neste caso acima, alterar a fonte. Em 2 ohms em bridge ele ja rende bem mais. Aumentar a fonte, aliado a isto é arriscado e inviavel por causa da questão do aquecimento. Valew.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa, neste caso acima, alterar a fonte. Em 2 ohms em bridge ele ja rende bem mais. Aumentar a fonte, aliado a isto é arriscado e inviavel por causa da questão do aquecimento. Valew.

já alterou algum power one pra trabalhar em uma das bridges em 2ohm ?

um amigo meu está com um desses, talvez dá pra melhorar o bichinho.

pra tocar 2 pioneer 308 numa bridge.

nem peguei o módulo ainda está na garantia ( 3 meses haushau) depois verei oque faço.

ele não quer gastar com outro módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

já alterou algum power one pra trabalhar em uma das bridges em 2ohm ?

um amigo meu está com um desses, talvez dá pra melhorar o bichinho.

pra tocar 2 pioneer 308 numa bridge.

nem peguei o módulo ainda está na garantia ( 3 meses haushau) depois verei oque faço.

ele não quer gastar com outro módulo.

Ja testei o power one, e ele mesmo original trabalha tranquilo com 2 ohms em bridge, um amigo tem um e usa 2 snake de 4 ohms cada um em paralelo (total 2 ohms) em uma bridge e funciona a mais de dois anos no pau. Agora 2 ohms nas duas bridge eu acho que pode danificar a fonte, e aquecer muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce ja "estudou" muitos desses modulos mais comuns e em conta? Dessas marcas de entrada, qual vc acha que tem um melhor custo beneficio?

Nenhum tem boa qualidade de som original. Um bonzinho e baratinho eh um audiobank ka 4100 se nao me engano. O pyramid super pro 800 fica um espetaculo com upgrade. Algo bom, mais refinado e mais caro eh o audiophonic 800.4, mas tem uma outra serie da marca ainda melhor, veja no site deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testei o power one, e ele mesmo original trabalha tranquilo com 2 ohms em bridge, um amigo tem um e usa 2 snake de 4 ohms cada um em paralelo (total 2 ohms) em uma bridge e funciona a mais de dois anos no pau. Agora 2 ohms nas duas bridge eu acho que pode danificar a fonte, e aquecer muito.

no caso o amigo lá, usa 4 6/9 pioneer com os devidos cortes 2 em paralelo fechando a 2ohm por cana/ (ch 1 e ch2)

nos canais 3 e 4 formando bridge pra tocar 2 pioneer 308 D2 ! por incrível que pareça tá forte ! óbvio tá mandando distorção hehe

o módulo aquece bem viu, vou estudar uma forma de refrigera-lo melhor. ( tá instalado dessa forma a uns 20 dias já, eu quem montou tudo)

pro amigo meu lá ficou top hehe ele não abusa do som, a HU vai até 50 regulei tudo pra tirar o máximo no volume 32 estourando, pois já basta

esses 2 pioneer fechando na metade da impedância no Pone, mandar distorção pela HU seria mortal.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...