Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

banha

8ohms menor consumo?

Recommended Posts

Postado em

Ola...

tenho uma forte duvida...que nas minhas pesquisas não achei nada sobre o assunto...

quero ligar 2 15sw3a 4 ohms 15 polegadas em paralelo para a aumentar para 8 ohms..pois possuo um modulo que aceita trabalhar de 1 a 8 ohms..

E minha duvida é a seguinte....se é melhor ligar ele em 2 ou 8 ohms??e se em 8 ohms consome menos energia que em 2 ohms?

ps: obrigado pela ajuda..

grato pela atenção...

Postado em

Ola...

tenho uma forte duvida...que nas minhas pesquisas não achei nada sobre o assunto...

quero ligar 2 15sw3a 4 ohms 15 polegadas em paralelo para a aumentar para 8 ohms..pois possuo um modulo que aceita trabalhar de 1 a 8 ohms..

E minha duvida é a seguinte....se é melhor ligar ele em 2 ou 8 ohms??e se em 8 ohms consome menos energia que em 2 ohms?

grato pela atenção...

Posta as especificações do modulo por favor

Já adianto que o consumo depende da potencia "despejada".

Postado em

Consumirá menos, porque o amplificador vai mandar menos potência. Digamos que o fabricante informe que seu amplificador gera 2000w @ 1ohms, 1000w @2ohms, 500w @4ohms... dessa forma dá pra afirmar que você vai ter apenas 250w em 8ohms. Isso apneas pra ilustrar, você vai estar trabalhando com 1/8 da capacidade do amplificador. Com maior impedância (mais ohms na saída), vc precisa de menos capacitância na fonte, menos transistores de saída, núcleos menores, etc... e com isso tem menos corrente na saída também. Sim banha, em 8 ohms voce vai economizar bateria, porque você vai estar obtendo muito menos potência.

Se fosse meu som, eu ligaria em 2ohms pra ter o melhor rendimento possível. Veja que 1ohm é impedância baixíssima, quase curto-circuito na saída, por isso digamos que a energia da fonte vai fluir quase livre pra saída, por isso muito mais potência e muito maior a carga que se drena da bateria, mas não tem jeito, não tem como ter a mesma potência economizando bateria no teu caso.

Postado em

modelo EV 5000D

RMS POWER

into 4 ohms 1800W x 1

MAX POWER

into 2 ohms 3500W x 1

MAX POWER

into 1 ohm 5000W x 1

MIN. SPEAKER

impedânce 1 ohm

input inpedance 10k ohm

input sensitivity selectable 100mV-2V or 2V-8V

FREQUENCE RESPONSE 40Hz-Hz

SIGNAL-TO-NOISE RATIO >105 dB

BAS BOOST variable 0-+18dB

FUSE 175A

Postado em

em 8ohms ira consumir MENOS...porem vai tocar MENOS tbm... alem dessa diferenca oq muda é o FA "fartor de amortecimento" "damping factor" quanto mair maior o OHMS maior o FA e um pouco mais musical fica..

Postado em

modelo EV 5000D

RMS POWER

into 4 ohms 1800W x 1

MAX POWER

into 2 ohms 3500W x 1

MAX POWER

into 1 ohm 5000W x 1

MIN. SPEAKER

impedânce 1 ohm

input inpedance 10k ohm

input sensitivity selectable 100mV-2V or 2V-8V

FREQUENCE RESPONSE 40Hz-Hz

SIGNAL-TO-NOISE RATIO >105 dB

BAS BOOST variable 0-+18dB

FUSE 175A

eu tenho esse modulo ai coloca em 2 hons pq em 8 teus autos vao passar fome

coloca 2 hons ganho no minimo, e pode dale!!!!

hand26 hand26

Postado em

Ola...

grato pela atenção...

Na verdade em paralelo vai cair pra 04 ohms. Em série é que vai aumentar pra 08 ohms.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...