Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rallado

Taramps T400.4 x Pyramid 800 Gold Series

Recommended Posts

Pessoal possuo uma pyramid 800 gold series no carro empuraando num bridge um sub pioneer de 150rms e em outro canal uma cornetinha e um stweeter que ligo muito raramente.

To seriamente pensando em pegar um taramps 400x4, encontrei ele por pouco mais de 300 reais na Sta Ifigenia, pois seria 50rms a mais pro sub e o consumo creio que seria menor que o pyramid por ser classe d.

Quem já ouviu os dois, compensa essa troca??????

Tem algum outro amp na faixa dos 300 e poucos reais que vai me suprir melhor que estes dois???

Abcs e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião o bbuster 1600gl ele manda 200 rms na bridge e é bem barato coisa de R$180,00 aqui no fórum. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

BB 1600GL classe AB 4 x 100Wrms. basbost no canal 3 e 4 pra ligar sub. todos os cortes de frequência, e BBB rs

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera, mas nao seria melhor o taramps do q o BB 1600GL?

O 1600gl meu amigo tem um, é um amp muito bom pelo preço que custa, mas é enorme e consome muita batera!

Compartilhar este post

Link para o post

ainda não troco um AB de pequeno porte por um D nem por eficiência, o BB consome sim más nem tanto também rsrs uma batera de 75Ah no cofre não precisa mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Po galera, mas nao seria melhor o taramps do q o BB 1600GL?

O 1600gl meu amigo tem um, é um amp muito bom pelo preço que custa, mas é enorme e consome muita batera!

não consome mais que sua pyramid, pode estar certo disso!

eu tb sou mais um a votar na 1600gl, tenta pegar essa do seu amigo e testar no seu som, é bom que já tira suas dúvidas sobre o amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, com certeza eu sei que a pyramid que to usando não é muito boa não, esquenta muito, consome demais e toca pouco. Tanto que to usando somente de quebra galho.. rsrsrss

Mas, pra falar a verdade a impressão que eu tenho do 1600gl são quase as mesmas da pyramid, exceto que toca um pouco mais.

Set de um amigo meu tem:

CD Pioneer

bb 1600GL

01 extreme de 12"

01 Stweeter e

01 corneta selenium.

O meu set é praticamente o mesmo, só muda o sub (e o amp, claro! rsrs) e eu não vejo TAAAAANTA diferença assim do meu set pro dele não. E quando o som dele fica ligado muito tempo em alto volume, vira e meche o amp desarma por super-aquecimento (já resolvido; colocamos um cooler) e a bateria vai embora do mesmo jeito que com o pyramid; por isso to pretendendo trocar o pyramid por um taramps; o ideal pro meu set era um SD 600.4, mas custa praticamente o dobro da verba que to viabilizando.

Sobre a troca do pyramid pelo taramps, acham que vai melhorar bem ou vai ficar praticamente 6 por meia duzia?

Abcs e obrigado a todos que tao contribuindo, ta sendo de muito valor!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já ouviu o t400 num set similar pode dar opniões?

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, com certeza eu sei que a pyramid que to usando não é muito boa não, esquenta muito, consome demais e toca pouco. Tanto que to usando somente de quebra galho.. rsrsrss

Mas, pra falar a verdade a impressão que eu tenho do 1600gl são quase as mesmas da pyramid, exceto que toca um pouco mais.

Set de um amigo meu tem:

CD Pioneer

bb 1600GL

01 extreme de 12"

01 Stweeter e

01 corneta selenium.

O meu set é praticamente o mesmo, só muda o sub (e o amp, claro! rsrs) e eu não vejo TAAAAANTA diferença assim do meu set pro dele não. E quando o som dele fica ligado muito tempo em alto volume, vira e meche o amp desarma por super-aquecimento (já resolvido; colocamos um cooler) e a bateria vai embora do mesmo jeito que com o pyramid; por isso to pretendendo trocar o pyramid por um taramps; o ideal pro meu set era um SD 600.4, mas custa praticamente o dobro da verba que to viabilizando.

Sobre a troca do pyramid pelo taramps, acham que vai melhorar bem ou vai ficar praticamente 6 por meia duzia?

Abcs e obrigado a todos que tao contribuindo, ta sendo de muito valor!

seu sub é um IMPP?

cara seu amigo tem um sub pesado extreme tem 650rms e logo não tem uma eficiência tão alta como o seu pioneer que deve ser o IMPP aí a impressão que o seu é quase igual ao dele, coloca o extreme dele pra tocar na bridge da tua pyramid pra vc ver o rendimento, e depois fala pra ele criar vergonha na cara e comprar no minimo um SD400, HT600 pra tocar esse sub, ou então parte pra um SD700, SD1000, RS1200D entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o sub que to usando é o 302-r, é o mesmo impp mas com uma "roupa" nova...

realmente o sub dele merecia um amp melhor, isso é fato. Mas ele diz que não quer por 02 amplificadores pq com um só já gasta muita bateria (no caso o 1600gl) e com duas baterias uma de 70 e outra de 60ah.

No meu caso como só possuo uma bateria de 60ah e não tenho disponibilidade de instalar outra, me interessei pelo taramps pelo fato dele ser digital e na teoria consumir bem menos que qualquer um AB de potencia equivalente, gostaria de saber se ele tocaria legal meu set ou se ficaria "elas x elas" com o pyramid!

E aí, alguém sabe responder?

Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, esse pyramid é melhor ou pior que o Hurricane 4.250. tenho o pyramid 800w e ele toca muito pouco. será que o hurricane 4.250 seria melhor que esse?

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, esse pyramid é melhor ou pior que o Hurricane 4.250. tenho o pyramid 800w e ele toca muito pouco. será que o hurricane 4.250 seria melhor que esse?

800W gold séries ? se for não é tão ruim assim muito pelo contrário, com sub's de 150 a 200W rms ele toca tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

800W gold séries ? se for não é tão ruim assim muito pelo contrário, com sub's de 150 a 200W rms ele toca tranquilo.

É AMIGO. O MEU É 800W GOLD SERIES Sim. Meu instalador disse que ele é ruim de regulagem e me disse também que o hurricane 4.250 é melhor de regulagem ok?

Compartilhar este post

Link para o post

É AMIGO. O MEU É 800W GOLD SERIES Sim. Meu instalador disse que ele é ruim de regulagem e me disse também que o hurricane 4.250 é melhor de regulagem ok?

No minimo seu "estalador" tá querendo te vender esse hurricane. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

No minimo seu "estalador" tá querendo te vender esse hurricane. [^]

Por incrivel que pareça ele não tá querendo vender não. Acho que ele acredita nisso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, e sobre o T400x4... alguem já ouviu pra comparar ele com o pyramid??????

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o Pyramid ao Hurricane. E sobre o Taramps, talvez não lhe agradem os médios e agudos. Eu iria de B Buster.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu preza mais o consumo de energia e gosta de abrir a mala para tomar umas e ouvir uns batuques... Esse Taramps T400x4D vai estar bem servido!

Para projetos simples assim e de baixa potência e baixo custo, a Pyramid GS800 é excelente!

Mas tem gente que exagera demais com o uso de uma PY GS800! :banghead

Como por exemplo 6 alto-falantes + um subwoofer de 400Wrms ou 600Wrms em bridge na Py GS800 :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Juriti e Dudu:

Obrigado pela contribuíção, a dúvida que tenho agora é:

Qual a diferença do pyramid para o taramps em um set como o meu, falando em:

1-potencia e;

2-consumo.

Vocês que já ouviram, qual a diferença?

Abcs e obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro o Pyramid ao Hurricane. E sobre o Taramps, talvez não lhe agradem os médios e agudos. Eu iria de B Buster.

cara ja usei os dois e o hurricane não é tão ruim assim não. não é o que o fabricante promete mais dá para o gasto

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos pyramid não mente na potência:

teste feito pelo o ernany:

Pyramid PB610GX 800w BRIDGE 4 Ohms

Tensão de Entrada=14,02v

Tensão de Saída=25,2v

Potência total=158,76wrms @ 14,02v

Declarado pelo fabricante= não sei.. vou procurar.. dizem ser 160wrms ou 400wpmpo @ 14,4v

1 CANAL 2 ohms

Tensão de Entrada=14,10v

Tensão de Saída=13,6v

Potência total=92,48wrms @ 14,10v

Declarado pelo fabricante= não sei.. vou procurar.. dizem ser 80wrms ou 200wpmpo @ 14,4v

http://pyramidcaraudio.com

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...