Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

hummmm beleza entao acho que vou trocar de modulo, qual vc aconselha pegar? que toque no max os pioneer?

Ou troca os falantes... Mas faz como o carinha aqui de cima disse, pega um amp de uns 1000-1500watts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu uso um sd1500.1d 1ohm pra 2 309 d4, e estou bem satisfeito com esse set

humm, beleza vlw ae pela dica ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas fotos fica difícil, parece ser um modulo sem muito compromisso, de repente se o preço for bom vale a pena..

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas fotos fica difícil, parece ser um modulo sem muito compromisso, de repente se o preço for bom vale a pena..

Comprei este coustic pelo preço de us$ 90,00 no py, tenho um Kenwood old school kac-943, usaria qual na sua opinião? abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tava vendo um taramps ta 800, mas vi fala que ele fica clipando soh com os 2 sub 309, seria pra tocar certinho ne, mas o certo eh fica sobrando rms pra cada sub ou deixa a potencia do sub?? vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tava vendo um taramps ta 800, mas vi fala que ele fica clipando soh com os 2 sub 309, seria pra tocar certinho ne, mas o certo eh fica sobrando rms pra cada sub ou deixa a potencia do sub?? vlww

Melhor que sobre, assim o ampli toca mais tranquilo!!

aquece menos, consome menos, distorce menos.!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei este coustic pelo preço de us$ 90,00 no py, tenho um Kenwood old school kac-943, usaria qual na sua opinião? abraços

Usaria o coustic pra sub e o kenwood pra um kit duas vias, caso o coustic seja mais potente. Agora sem comparação né, kenwood é outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que sobre, assim o ampli toca mais tranquilo!!

aquece menos, consome menos, distorce menos.!

Tenho um TA-800D 2ohms a venda

Compartilhar este post

Link para o post

mas quero sabe se o modulo tem q sobra um poco de potencia cada sub ou toca certo?? pra mim melhor o 1 ohms...

Editado por Diegowz

Compartilhar este post

Link para o post

mas quero sabe se o modulo tem q sobra um poco de potencia cada sub ou toca certo?? pra mim melhor o 1 ohms...

Na minha humilde opinião referente a potência o ideal é o amplificador fornecer a mesma potencia dos falantes ou um pouco mais.

Referente a impedância, pelo que percebi você tem dois Subwoofers da marca Pioneer Ts-W309D4 ? os quais devem ser bobina dupla de 4ohms cada bobina ligando tudo em paralelo dando no final 1ohm.

Você precisaria de um amplificador igual o meu porém o da versão de 1ohm, logo o meu não serve para você.

Agora é procurar um amp de 1ohm de ofereça no minimo 800 rms para lhe oferecer qualidade e controle para seus 309

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

bem venho acompanhando esse tópico des co começo em off resolvi me registrar para tirar uma dúvidas, tenho os seguintes equipamentos instalados, dvd pioneer 7580(me arrependo de ter vendido meu p880prs), um kit 2 vias selenium(não lembro o modelo), uma bat de 65amp no cofre, para serem instalados e ja comprados bateria slim em gel de 100amp, b.b 3600gl, 2 sub 310d4, mega capacitor 3,5 frad, agora começa a questão,a questão é que ja comprei errado os subs por serem d4 e não vai casar com as bridge do modulo, até ai blz, minha questão é com relação a instalação elétrica, me corrijam se eu estiver errado, pretendo usar fio de 21mm, no positivo do cofre até o positivo da slim na mala, negativo da slim aterrando no cinto, será necessário fazer um reforço no cabo do alternador até a bat do cofre?, outra questão, fuzivel ou disjuntor?aonde instalar um na saida da bat do cofre e outro antes do amp?, quantos amp seriam?, como o cabo de 21mm é grosso eu teria que usar um terminal da bat da mala até o mega e depois um redutor até o amp, esse daria certo? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478264856-terminal-pino-redutor-bitola-21mm16mm-p-8mm-em-niquel-_JM fio de quantos mm para os subs?, me desculpem por tantas perguntas mas quero fazer um negócio bem feito e definitivo

Compartilhar este post

Link para o post

bem venho acompanhando esse tópico des co começo em off resolvi me registrar para tirar uma dúvidas, tenho os seguintes equipamentos instalados, dvd pioneer 7580(me arrependo de ter vendido meu p880prs), um kit 2 vias selenium(não lembro o modelo), uma bat de 65amp no cofre, para serem instalados e ja comprados bateria slim em gel de 100amp, b.b 3600gl, 2 sub 310d4, mega capacitor 3,5 frad, agora começa a questão,a questão é que ja comprei errado os subs por serem d4 e não vai casar com as bridge do modulo, até ai blz, minha questão é com relação a instalação elétrica, me corrijam se eu estiver errado, pretendo usar fio de 21mm, no positivo do cofre até o positivo da slim na mala, negativo da slim aterrando no cinto, será necessário fazer um reforço no cabo do alternador até a bat do cofre?, outra questão, fuzivel ou disjuntor?aonde instalar um na saida da bat do cofre e outro antes do amp?, quantos amp seriam?, como o cabo de 21mm é grosso eu teria que usar um terminal da bat da mala até o mega e depois um redutor até o amp, esse daria certo? http://produto.merca...m-em-niquel-_JM fio de quantos mm para os subs?, me desculpem por tantas perguntas mas quero fazer um negócio bem feito e definitivo

Se quiser reforçar os cabos do alternador até a bateria fica bom, eu fiz isso no meu (só o terra) mas por problemas mecânicos e percebi que o som melhorou. Os disjuntores tem que ser um no cofre e outro na auxiliar, pode ser de 80ah ou 100ah, já os fios dos subs use pelo menos 3mm e por conhecimento próprio ligue em bridge em 8 ohms cada sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei por uns 6 meses 2 pioneer 309s4 ligados em uma bridge a 02 ohms do b.b3600 e nunca deu nada, agora usar as duas a 02 ohms acho que vai dar mer**, melhor ligar a 08ohms que é mais garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser reforçar os cabos do alternador até a bateria fica bom, eu fiz isso no meu (só o terra) mas por problemas mecânicos e percebi que o som melhorou. Os disjuntores tem que ser um no cofre e outro na auxiliar, pode ser de 80ah ou 100ah, já os fios dos subs use pelo menos 3mm e por conhecimento próprio ligue em bridge em 8 ohms cada sub.

então pensei em ligar somente os subs em bridge no módulo, normelmente eles ja vem configurados para usar em 4ohm cada, até pensei em vender eles e pegar 2 s4, agora fiquei na dúvida, se vendo eles ou se fico com eles mesmo, ai tem uma quesão como eles ja vem pra tocar em 4ohms e em bridge no modulo é 4ohms então casaria perfeito ou não?, com relação ao redutor teria mesmo que usar um desses que eu passei o link para poder ligar no módulo né

Compartilhar este post

Link para o post

tem q trocar por S4, o teu é D4 (sao 2 bobinas de 4ohm cada assim cada sub podera ficar em 2 ou 8ohm), Alimenta bem o modulo pq come 1 bateria do capeta ^^

Compartilhar este post

Link para o post

então pensei em ligar somente os subs em bridge no módulo, normelmente eles ja vem configurados para usar em 4ohm cada, até pensei em vender eles e pegar 2 s4, agora fiquei na dúvida, se vendo eles ou se fico com eles mesmo, ai tem uma quesão como eles ja vem pra tocar em 4ohms e em bridge no modulo é 4ohms então casaria perfeito ou não?, com relação ao redutor teria mesmo que usar um desses que eu passei o link para poder ligar no módulo né

Cara vou te largar bem a real

eu tinha esse mesmo problema dos subs

comprei s4 mas os fdp mandaram d4...

ai tudo bem liguei ficou show de bola

era na caxinha de 46L a famosa grave forte pra fora de mala fechada.... Dispara alarme de monte...

dai troquei pelos s4

rapaz me arrependi kkkk

até deu pra sentir uma diferença

o som ficou mais seco

logicamente menos subgrave.

e não foi regulagem ou caixa pois eram os mesmos...

e a 8 ohms o buster tocar filé esquenta menos e etc

resumindo o grave muda fica mais encorpado... Porem os d4 disparava menos alarme que os s4

pode meter os 2 a 8ohms que arregaça o painer....

https://www.youtube....h?v=vCLrzfRZGgs

aqui quando eu tinha os 4 ligados numa bridg

Editado por AllanMF

Compartilhar este post

Link para o post

era na caxinha de 46L a famosa grave forte pra fora de mala fechada.... Dispara alarme de monte...

dai troquei pelos s4

rapaz me arrependi kkkk

o som ficou mais seco

resumindo o grave muda fica mais encorpado... Porem os d4 disparava menos alarme que os s4

isso pode ser um pouco pelo q muda as caracteristicas do sub neh, do D4, D2 e S4 n tem as mesma especificaçoes

Compartilhar este post

Link para o post

isso pode ser um pouco pelo q muda as caracteristicas do sub neh, do D4, D2 e S4 n tem as mesma especificaçoes

Sim o D4 pelos parâmetros deve descer mais que o s4

Acabei de vender o busta 350 PILA :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de redutor, o meu uso fio de 25mm na alimentação e 4mm para o sub sem problemas, você pode ligar os dois D4 em uma bridge à 4 ohms ou um em cada bridge à 8 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, Galera eu to com os meus 309, ligados um cada brid a 8 ohms, vcs acham que se eu liga os dois a 4 ohms em uma brid soh vai toca como? igual ta, ou menos, ou ate mais?? vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

tem q trocar por S4, o teu é D4 (sao 2 bobinas de 4ohm cada assim cada sub podera ficar em 2 ou 8ohm), Alimenta bem o modulo pq come 1 bateria do capeta ^^

com relação a alimentação ele vai ter 175amp

Compartilhar este post

Link para o post

dai troquei pelos s4

rapaz me arrependi kkkk

o som ficou mais seco

foi o que eu pensei, então a ligação dos falantes como seria para ficar em 8ohm, pois eu sou muito leigo nisso e tenho medo de fazer m....

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa de redutor, o meu uso fio de 25mm na alimentação e 4mm para o sub sem problemas, você pode ligar os dois D4 em uma bridge à 4 ohms ou um em cada bridge à 8 ohms

cara como vc enfiou um cabo de 25mm no modulo?

Compartilhar este post

Link para o post

entao amigo eu vou usar um mega capacitor tmbm, será que seu eu colocar um disjuntor entre ele e o módulo ele não vai desarmar não?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...