Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DanielFerreira

B Buster SS1 3600GL

Recommended Posts

Pessoal, uso um bbuster 3600 para empurrar 2 pioneer 310. Porem esses dias começou apresentar mal contato no rca do canal 4 (eu conectava os rca no 3 e 4). Mudei a chave da posiçao 4ch para 2ch então o cabo rca passou a ser conectado na entrada 1 e 2 e ficou tudo certo. Dois dias depois começou apresentar o mesmo problema agora no rca 2, agora o problema é no rca 2 e 4. Percebi que ao pressionar de leve a carcaça perto da regiao dos rca o mal contato para. Alguem sabe o que pode ser? Sera que é tranquilo resolver?

Já aconteceu comigo isso. Dentro do modulo quebrou chapinha ferro do rca. Vai ter soldar onde quebro ligação rca. Quebro de vibrar modulo. Fiquei de cara porque uso sub 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu quebrou o suporte de parafusar ele no rack aquele cromadinho de plastico, alguem tem ai pra vender.?? ou sabe onde vende?

Compartilhar este post

Link para o post

o meu quebrou o suporte de parafusar ele no rack aquele cromadinho de plastico, alguem tem ai pra vender.?? ou sabe onde vende?

Um colega meu quebrou do dele também, ele fez uma gambi bem porca :vts pegou 4 chapinhas de ferro, parafusou nas laterais do módulo, entortou as pontas e parafusou no rack.

Ficou bem feio mas firme :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

valew lucas vou tentar achar um primeiro se nao der vou fazer isso mesmo!:(

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com dificuldade em instlaar esse modulo! Quero ligar um kit 2 vias no canal 1, 6" traseiro no canal 2 e um pioneer 309 na bridge. Liguei os falantes porem esta saindo voz no subwoofer. O que pode estar acontecendo? Tem algum segredo??

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com dificuldade em instlaar esse modulo! Quero ligar um kit 2 vias no canal 1, 6" traseiro no canal 2 e um pioneer 309 na bridge. Liguei os falantes porem esta saindo voz no subwoofer. O que pode estar acontecendo? Tem algum segredo??

no cross do amp tem que estar em LPF os canais do sub, esse é o segredo

Compartilhar este post

Link para o post

Vo tenta explica melhor o q ta acontecendo, complementando o q foi dito pelo wnfilho..

ta acontecendo o seguinte, liguei o kit no canal 1, os falantes trazeiros no canal 2 e o sub na bridge (+ no canal 4 e - no canal 3) e manti a chave seletora no 4ch, aonde diz ch3 e 4 coloquei em LP e no ch1 e 2 em HP, segui como manda o manual, rca ch1 e ch2 pra voz e rca ch3 e ch4 pro sub

acontece q, quando liguei a primeira vez so saia som no sub, meio falado ainda por cima, ok rca trocado...inverti os rca e me pareceu tudo ok, voz nos falantes e batidas no sub...comecei a regular pelo sub, ja axei estranho pq ao aumentar o low pass o sub ja fikava muito forte, sem menos mexer no level, ate ai blz....passei pra voz, nao mechi em frequencia alguma, dei uma abaixada no sub e fui pro level da voz, e conforme aumentava o sub batia mais, desativei o sub e notei q o mesmo falava e batia...ai fikei confuso...

ja puiz o rca q é pra ser do sub no ch1 e 3, e o da voz no 2 e 4...nao obtive sucesso...e de tanto troca chego uma hora de so os falantes trazeiros fikavam alto ao aumentar o level...

sinceramente nao sei...vo analisar melhor esses cabos dos falantes, pois como troquei de amp na hora nao marquei os pares, apenas os positivos, mas creio nao ser esse o problema...

o q me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

apenas reveja os rca direito, n tem segredo nao

deixa o LP no meio e o HP no minimo(nao sei pq mas ele parece funcionar como um subsonic) , td isso no canal 3~4

o resto ta certo.

Compartilhar este post

Link para o post

opa pessoal

realmente revendo os rca's o problema foi resolvido! ufa!

boa diferença no grave comparado ao pone q tinha...tanto em força quanto na qualidade, da um grave bem macio, gostei mesmo!

e no esterio deu uma leve mudada, porem tenho mais presença das batidas dos mids...ate animei pra forra minha porta =D

regulei assim o sub: mexi um poco na frequencia, axo q nao chega a fica no meio, menos um poco, um tico no bass bost e o level foi la perto do max

e victor henrique, pela assinatura vejo q tem um new civic, fikei curioso em saber qual é essa bateria de 55ah e onde foi colocada, pois tbm possuo um new e uso apenas a original =/

vou tenta faze um video e posto aqui dai

Editado por willnardi

Compartilhar este post

Link para o post

ueh a de 55ah eh o tamanho padrao q vai no cofre, no meu eh uma fortexfree 55ah, e na malas uma cral de 110ah

tem fotos do meu set la no SPL, procura o topico SPL New Civic

abras

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, comprei uns 2 desse SS1, agora q fui rever o tópico..

qual a relação de 'fragilidade e cuidados' para com o amp? hehe

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, comprei uns 2 desse SS1, agora q fui rever o tópico..

qual a relação de 'fragilidade e cuidados' para com o amp? hehe

Grato!

Estou interessado nisso também, quero pegar um para empurrar 1 kit 2 vias e 1 PV 12" ou 15" 4 ohms na bridge.

Alguém já comparou o uso da bridge desse módulo com algum digital de mesma potência? Tipo DAD 700, SD 700, etc..

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

a minha esta só aguardando o lançamento dos PV pra receber um sw650 12!!!

Uma coisa eu digo, a bixa é bruta se bem alimentada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema... só escuto com o carro ligado e tenho 70A de batera e alternador de 150A.

A dúvida é.... sera que dá? O kit vai consumir pouquissimo, vai receber 50rms e olha lá... atenuo pra sobressair mais o grave, rs..

Compartilhar este post

Link para o post

To usando a minha pra toca dois SW650 de 15" e o trem é muito foorte, grave muito macio e gostoso de ouvir.

Set: Stereo - 4xMB250 100rms de 6" 8ohms

Sub - 2xPV SW650 15" 4ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o problema... só escuto com o carro ligado e tenho 70A de batera e alternador de 150A.

A dúvida é.... sera que dá? O kit vai consumir pouquissimo, vai receber 50rms e olha lá... atenuo pra sobressair mais o grave, rs..

Usei a minha BB com 55Ah de bateria por muito tempo, hoje uso ela com uma de 75Ah extra e a do cofre de 55Ah

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm... e como era com 55ah? Ia bem com carro ligado?

Qualquer coisa penso em mandar uma maxpower de 118ah no cofre e só.

Compartilhar este post

Link para o post

com o carro ligado, como seu alternador é de 150A, já vai segurar bem, mas o ideal é ter mais bateria!!!

Outra coisa que impressiona é o tamanho da bixa, domingo estava na casa do meu cunhado, pq um tio nosso estava visitando a gente, ai eles foram no mercado com o meu carro quando eles chegaram o meu tio falo, nossa fi, é grande pra kcte o seu módulo em por isso que toca forte seu som kkkkkkkkkkkk, ele tem uma stetson vs400.4 no carro dele já da pra ter uma noção do pq ele ficou impressionado com o tamanho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm... e como era com 55ah? Ia bem com carro ligado?

Qualquer coisa penso em mandar uma maxpower de 118ah no cofre e só.

Só não podia andar a noite kkkkkkk

Mas agora com a bateria extra melhoro muito e o rendimento também.

EDIT: Ela desarma por temperatura ainda mais se tiver pouca bateria, usando a bridged a

2ohms ela tá esquentando demais escutando lowbeis é claro.

Editado por Alan-KA

Compartilhar este post

Link para o post

hauhauhauah, tenho uma BB 4500D aqui e é monstra tbm! Se a 3600gl for maior, pqp!

Vou ter que mandar uma estacionária northstar de 100ah no porta-malas então. Pelo menos ocupa poquíssimo espaço.... o que me estressa com essa "falta de bateria" é a queda de tensão nos picos. O alternador entra e supre, mas até ele entrar a marcha lenta já sofre, tensão cai, por ai vai...

Tento correr de bateria extra, mas tá difícil, rs..

--

Galera, mas em termos de sonoridade, alguém que comparou com algum digital poderia dizer algo? Vale sair de um digital de mais ou menos mesma potência para este?

Editado por guilhermebb

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho uma stetsom 7k2 e tinha uma bb3600gl

a sonoridade do buster nem se compara tocando grave bem melhor que a 7k2.

Porem muito menos potencia.... Muito mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom saber Allan... mas a comparação de potência aí é maldade, rs....

verdade, fiz o teste isso usando a 7k2 em 8ohms

2000 rms~ 2500.

Agora tocando subão woofer 18'' modulos nacionais muito melhor....

Compartilhar este post

Link para o post

dae pessoal

fiz uns videos ae pra vcs...aceito sugestoes, criticas o q for haha mas to curtindo bastante o modulo!!

so pra tira uma duvida...meu carro nao cabe uma bateria maior da q ja esta (47ah) e nao penso em por uma a mais, sendo q ouvirei com o carro ligado, um megacapacitor mudaria em alguma coisa?

é um kit cs60d nas portas sem tratamento, cortados em 80hz e atras sao os coaxiais originais...e desculpe a qualidade de imagem, sei la pq fico assim

Compartilhar este post

Link para o post

Kit duas vias em porta sem tratamento esquece, não tem mid que desça a menos que sua porta seja bem travada, já que vai ouvir

só com o carro ligado, troca o alternador, faz um BIG3.

EDIT: Paine não aguenta bridged da BB, então vai com calma kkkkk, falo isso

por experiência própria.

Editado por Alan-KA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...