Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Kayo SB

Amplificador p/ JL13w1v2 e Kit 2 vias

Recommended Posts

Postado em (editado)

Amigos, chegou o meu novo subwoofer:

Um JL 13w1v2, ocorreu o seguinte, não estou com o meu set montado, daí fiz uma gambiarra, só para testar o SUB free air mesmo.

Resultado: ficou bem aquém do que eu esperava, tendo em vista a tabela abaixo:

8319.jpg

Logo, como meu amplificado manda de 150-200W pensei que iria tocar bem.

Mas pelo visto, não foi bem isso.

Me parece que ele pede 350W, segundo as spects dele, vejamos:

tabelaak.jpg

Agora fiquei na dúvida, acho que vou precisar de um amplificador novo.

Pensei no Alpine PDX 4.150

Como ele manda em média 150w por canal, será que o meu kit duas vias iria aguentar?

Se alguém tiver outra sugestão de amplificador, fique a vontade para me dizer.

Quanto ao duas vias, tenho um Helix B62c.

Abraçooo

edit: mudei de idéia quanto a mudar o kit duas vias.

Editado por Kayo SB
Postado em (editado)

O sub está novo ou já está amaciado? Vai usar caixa selada ou dutada? No idea, o grave deve passar facilmente.

O melhor a fazer, é escolher a caixa e ouvir.

Se nao for o bastante pega um amp maior pro sub, ou troca seu amp em um 2 vias AB e um outro pro sub, tipo um fosgate.

Editado por rickfvb
Postado em

O sub está novo ou já está amaciado? Vai usar caixa selada ou dutada? No idea, o grave deve passar facilmente.

O melhor a fazer, é escolher a caixa e ouvir.

Se nao for o bastante pega um amp maior pro sub, ou troca seu amp em um 2 vias AB e um outro pro sub, tipo um fosgate.

Ele já está amaciado, inclusive foi bem colocado em um campeonato de SQ.

Acredito que farei ela selada...

Então achas que é melhor mandar fazer a caixa para ver como vai ficar com o mesmo amp?

Postado em

faz a caixa, coloca ele pra tocar.

tire as conclusoes apos ouvir. se nao agradar, vai testando outros amps, ate acertar o que te agrada mais.

EU não gostei do pdx que eu ouvi, achei muito "sonso"

Postado em

faz a caixa, coloca ele pra tocar.

tire as conclusoes apos ouvir. se nao agradar, vai testando outros amps, ate acertar o que te agrada mais.

EU não gostei do pdx que eu ouvi, achei muito "sonso"

O Grande problema é que não tenho como "testar" outros amps, tenho que comprar para ouvir, aí complica..

A caixa eu queria fazer, quando tiver tudo em mãos, pq vou fazer a caixa conjugada com o amp do lado e a bateria em gel..

Postado em

Sair do B62 pra pegar um ESK vai ser trocar 6 por meia duzia. Se for sair desse helix pra um hertz, que seja um HSK 165 pelo menos, ou então parte pra outro helix, como um P236 por exemplo.

Um amp que ficaria legal pra tocar esse sub e o kit seria o JL HD600/4, mas tem que dar uma pesquisada fora do forum, aqui vai ser osso achar. Tem outras opções, mas só to lembrando dessa agora.

Postado em

Sair do B62 pra pegar um ESK vai ser trocar 6 por meia duzia. Se for sair desse helix pra um hertz, que seja um HSK 165 pelo menos, ou então parte pra outro helix, como um P236 por exemplo.

Um amp que ficaria legal pra tocar esse sub e o kit seria o JL HD600/4, mas tem que dar uma pesquisada fora do forum, aqui vai ser osso achar. Tem outras opções, mas só to lembrando dessa agora.

Então isso quer dizer que posso manter o Helix B62c, apenas procurar um amplificador para suprir o Kit e o Sub.

Só que esse JL além de ser mosca branca, ainda custa por volta de R$ 1.500 mangos.

A firma é meio fraca.. :banghead

Abraçoo

Postado em

Testo um sub jl em free air? Não faça uma coisa dessas cara, esses subs não permitem esse tipo de uso.

Pois é eu sei disso, por isso que disse "testei".

Na verdade esse teste foi mais para saber se estava funcionando, visto que comprei ele usado aqui nos classificados e foi despachado via correios em uma embalagem não muito apropriada.

Meu teste foi tão fraco, que só liguei para ver se tava tudo ok com a bobina, se não tava chiando e talls.

Não mechi no ganho, tampouco crossover, não botei nada pesado, tampouco aumentei o volume.

Por isso não dá para avaliar com certeza se tocou ou não legal, como o colega disse, tenho que fazer uma caixaa, fazer mesmo, pq é algo incomum pelo fato do sub ser de 13, aí nem para achar alguma emprestada, ou usar a de 12 de fibra do meu antigo set.

Fato é que queria saber da experiência pessoal de vocês que já tem uma certa experiência para saber quanto os JL pedem para tocar bem mesmo.

Porque nas spects dele tem 350W...

Meu amp manda de 150 - 200max.

Aí não sei como vai ser.

Realmente tava meio que de olho no Hertz EP4x.

Fiquei meio assim, pq é um ampli meio incomum, além de ter entrada RCA tem entrada Booster..

Outra solução, poderia ser manter o meu Kit duas vias e meu piooner, para usar ele em bridge para tocar o Kit 2 vias.

Bem como arrumar um outro módulo Mono para tocar o sub, não queria e nem posso gastar mais que R$ 500,00 mangos, a não ser que vendesse meu ampli por uns 400, ficaria com 900, daria para um EP4x.

O que acham?

Postado em (editado)

Entrei em contato com o antigo dono, ele me disse que mandava 400Watts, que era o ideal.. :banghead

Miseros 150-200 pasmafaute:banghead

Cara,

Dependendo do ampli, vc poderia mandar os 150 Rms que ficaria muito bom (claro que se a caixa estivesse de acordo!).

O problema do seu teste inicial, foi que vc fez em free air... Não tem como um sub destes tocar minimamente bem em free air!! POr isso esqueça o que vc ouviu...

Faça como te sugeriram acima, defina e faça a caixa...Coloque pra tocar e depois veja se precisa de um outro ampli...

Eu sou adepto de se colocar mais potencia do que o sub teoricamente suporta...Mas claro que isso não é tão simples assim e depende de muita coisa... No meu penultimo set eu mandava 600rms pra dois subs de 125rms cada (ou seja, 250rms), e tocava redondo! Mas isso é um outro assunto...

[]s

Rui

Editado por Rui
Postado em (editado)

JL Audio 450/4

Tem 3 nos classificados.

e antes de descartar o teu ampli, testa o sub na caixa apropriada!

Editado por Joel SS
Postado em

JL Audio 450/4

Tem 3 nos classificados.

e antes de descartar o teu ampli, testa o sub na caixa apropriada!

é verdade, inclusive um é seu.

esse amp é fo** infelizmente está muito acima do meu orçamento..

é pelo visto vou ter que fazer esta caixa...

Infelizmente será algo que vai demorar, pq pretendo fazer ela projetada de modo que fique a caixa selada ou dutada em um lado e do outro lado amp e talvez num futuro uma bateria de gel.

Antes de tudo isso, tenho que fazer os pezinhos, quando me sobrar um tempo..

Dá para considerar, que o amp do meu irmão é igual ao meu e ele toca um bravox e2k 12'.

Excetuando a possibilidade do EP4x, teria a possibilidade do amp mono, vi opções que se enquadrariam:

Audison LRx2.250 - 420rms - 600 mangos

alpine mrp500 - 300rms - 500 mangos

Postado em

Faz como o Rick sugeriu, constrói uma caixa meia boca só pra testar.

Daí tu já sabe se vai mesmo precisar trocar o ampli.

Boa sorte no projeto.

Postado em (editado)

cara, é um sub de 13", muita área de cone. num carro como o idea, vai passar o grave facil facil... faz uma caixa com a madeira mais barata que vc conseguir, quadrada, qqer coisa. ouve e depois vê se é necessário mexer com amp.

Se o seu objetivo for um SQ, aposto um chiclete mastigado que vai te agradar, e ainda vai sobrar grave!!

Henrique

Editado por rickfvb
Postado em

Faz como o Rick sugeriu, constrói uma caixa meia boca só pra testar.

Daí tu já sabe se vai mesmo precisar trocar o ampli.

Boa sorte no projeto.

Farei isto, muito obrigado!

cara, é um sub de 13", muita área de cone. num carro como o idea, vai passar o grave facil facil... faz uma caixa com a madeira mais barata que vc conseguir, quadrada, qqer coisa. ouve e depois vê se é necessário mexer com amp.

Se o seu objetivo for um SQ, aposto um chiclete mastigado que vai te agradar, e ainda vai sobrar grave!!

Henrique

Vou pechinchar na rua para ver se consigo uma caixa de teste por 20 mangos! :pirou:

Vou aceitar o chiclete mastigado, assim já uso ele para selar a caixa... kkkkkkkkkk :rever1:

Meu objetivo é um SQ mesmo, por incrível que pareça, meu SUB anterior, um pioneer arrozinho "free air", que tem pede 160rms dava um SPL inacreditável, percebi isto dps que desmontei o meu set para vender o carro, fiquei andando sem som, comecei a perceber uns zumbidos de folgas... kkkkkkkkkk

Mas era aquele grave sem qualidade, tava numa dutada embolava bastante..

vamos ver o que esse poderá me oferecer, se não ficar legal, penso em trocar o amp.

[o_] Credo!

Tem mais alguns??

acho que vou precisar de mais que uma caixa de "xicreeete" para botar nas emendas da caixa de teste..

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk [¨]

Postado em

Acho que no próximo final de semana, quando eu terei alguns dinheiros em espécie, vou tentar fazer a caixa teste.

Porém, sabe amor a primeira vista?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

http://www.clarion.com/us/en/products/2011/audio/amplifiers/XH5410/us-en-product-pf_1259459740195.html

900 dinheiros...

Se eu vendesse o meu amp por 400, acho que dava para comprar essa belezinha...

Maximum Power Output : 680W

Power @ 4-Ohm : 90w x 4

Power @ 2-Ohm : 160W x 4

Bridged @ 4-Ohm : 320W x 2

:rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

Postado em

Pesquisando um pouco, vi em um forum, sobre o JL 13w1v2:

"Com boa potencia aplicada(uns 500w), ele fica muito forte em selada, descendo pra caramba! Se for dutada, 200w já é mais que suficiente para empurra-lo."

Fiz umas simulações, entre dutada e selada, não achei muito legal:

bassbox.jpg

Gráfico branco: Dutada 75l

Gráfico vermelho: Selada 42,5l

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...