Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
ivancd

Ruídos

Recommended Posts

Cara,

Pode ser que seja o ampli sim, mas mesmo assim eu ainda tentaria ter certeza....

Vc fez os testes com apenas um ampli de cada vez? Se fez, tanto um quanto o outro apresentavam o problema? Caso afirmativo, vc não acha muito azar os seus dois amplis apresentarem problemas? Digo isso porque seu set pode ter salvação.. É muito importante vc verificar se o problema ocorre somente com um ou com os dois...

Porque mesmo de longe, posso afirmar com 99% de certeza que se o barulho vier dos dois amplis (separadamente) vc tem um problema de fiação... (Mesmo que com outro ampli não deu o problema). Mas se vier de apenas um, vc achou a razão dos seus problemas...

Este tipo de problema é bem comum e muitas vezes bem difícil de resolver. A paciencia é fundamental...

[]s

Rui

Fala grande Rui..

Fiz o teste individual dos amps..nada mudou :(

Vou tentar afastar cabo Remote dos Rca, pois é o unic que esta assando proximo e caso contrario vou assar s rca pelo meio do veiculo,pois acho palhaçada, saber que os ams mais baratos do mercado nao pucham os estralos do motor e os kicker estao puxando.

De um alerta assim que ver iss e logo após retornarei com a resposta se tive solução.

Voce acha que o Remote pode puxar esse tipo de estralo quando o carro esta ligado?

abraço Ru..

Obrigado pela atenção amigo.

forte abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce acha que o Remote pode puxar esse tipo de estralo quando o carro esta ligado?

Pode sim!

Inclusive, se vc quiser, vc pode puxar um fio direto do + do ampli para o remote e não usar este cabo que vc está usando pro remote. Assim vc pode ter certeza se é ele. Mas desliga lá no player tb!

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Sim sim, farei o teste amanha cedo pois hoje ocorreu uns problemas e me atrasei.

Qual teu msn brother?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas...

Fiz o teste que todos me indicaram.. passei os rca pelo meio do carro, fiz terra novo e nada mudou..

Vou vender os amps, nao tem jeito pessoal, só to me estressando :(

Alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas...

Fiz o teste que todos me indicaram.. passei os rca pelo meio do carro, fiz terra novo e nada mudou..

Vou vender os amps, nao tem jeito pessoal, só to me estressando :(

Alguma dica?

Cara nao eh possivel... meu carro tava igualzinho..

Desencapei uma boa parte de um cabinho 1mm enrolei no rca da saida do som e prendi a outra ponta num parafusinho na carcaça do som.... nao tem outra solução...

Nao tem um cisco de ruido mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou vender os kickers..

Que marca coloco?

Segue algumas marca abaixo:

- Mohawk

- AudioBank

- Banda

- Charger

- Audiophonics

Alguem tem alguma sugestao?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vou vender os kickers..

Que marca coloco?

Segue algumas marca abaixo:

- Mohawk

- AudioBank

- Banda

- Charger

- Audiophonics

Alguem tem alguma sugestao?

eu to com um audiophonic novo o 800.4 e gostei , ta tocando muito bem e limpo, ta diferente dos antigos modelos que ja tive e achei esse modelo novo bemm melhor, mais limpo e com mais ataque... abs

Compartilhar este post

Link para o post

cara, na boa, testa essa ampli em outro carro antes de vender.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi em um tópico um tempo atrás, que o Kleber passou uma "receita" para se livrar de ruídos, e pelo que me lembre, havia funcionado com o cara lá! Problema era parecido com o seu.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi em um tópico um tempo atrás, que o Kleber passou uma "receita" para se livrar de ruídos, e pelo que me lembre, havia funcionado com o cara lá! Problema era parecido com o seu.

Fala Amigao, será que ele tinha kicker tbm?

abraço, obrigado por enqanto..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com este mesmo problema, antes tinha um par de amps SSL no meu SET, agora to usando um Clarion APX 4360 e um Kenwood ps 300t e tá um ruido da poha!

Primeiro, olhei toda a instalação e constatei que havia uma trinca num cabo que passava pra dentro da porta do passageiro, troquei o cabo e um dos ruidos sumiu, porem continua o ruido de alternador.

Segundo, passei novos cabos RCA por fora do carro e mesmo assim continua, lembrando que uso Monster XL401, é um cabo bom, não era pra acontecer isso!

Terceiro, só me resta saber se há alguma avaria no sistema elétrico do carro, ainda não tive tempo de realizar este teste.

To triste pra caraio com isso e vou marcar este topico só pra acompanhar e dividir a dor com nosso colega :(

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

pois é amigo, eu nem sei masi oq te falar..

tenho o mesmo problema!

Que player voce tem?

Quando se troca de faixa no player, da um (téc)?

ja tentou ver cabos de vela?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pois é amigo, eu nem sei masi oq te falar..

tenho o mesmo problema!

Que player voce tem?

Quando se troca de faixa no player, da um (téc)?

ja tentou ver cabos de vela?

abraço

Eu uso um Pioneer AVH 5250bt.

Sim, faz tec, tuc, tóc... é interferencia de tudo que é jeito e qdo viro a chave na posição acessório ele fica um apito bem fino.

Meu carro não usa cabo de velas (Peugeot 206 1.6 16v) a bobina vai em cima das velas e só, tem apenas um cabo que sai da ECU e vai para a bobina.

Desmontei tudo varias vezes e ainda não consegui acertar o bicho.

To desanimando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com este mesmo problema, antes tinha um par de amps SSL no meu SET, agora to usando um Clarion APX 4360 e um Kenwood ps 300t e tá um ruido da poha!

Primeiro, olhei toda a instalação e constatei que havia uma trinca num cabo que passava pra dentro da porta do passageiro, troquei o cabo e um dos ruidos sumiu, porem continua o ruido de alternador.

Segundo, passei novos cabos RCA por fora do carro e mesmo assim continua, lembrando que uso Monster XL401, é um cabo bom, não era pra acontecer isso!

Terceiro, só me resta saber se há alguma avaria no sistema elétrico do carro, ainda não tive tempo de realizar este teste.

To triste pra caraio com isso e vou marcar este topico só pra acompanhar e dividir a dor com nosso colega :(

[]´s

aterra a saida rca do player no chassi do próprio player...faça esse teste, só pingar uma soldinha em um fio na saida rca do player e depois aterrar em qualquer parafuso do chassi do próprio player...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um Pioneer AVH 5250bt.

Sim, faz tec, tuc, tóc... é interferencia de tudo que é jeito e qdo viro a chave na posição acessório ele fica um apito bem fino.

Meu carro não usa cabo de velas (Peugeot 206 1.6 16v) a bobina vai em cima das velas e só, tem apenas um cabo que sai da ECU e vai para a bobina.

Desmontei tudo varias vezes e ainda não consegui acertar o bicho.

To desanimando.

Amigo, teu problema é facil de resolver..

é no aparelho mesmo, o chamado FUSISTOR.

è uma proteção dos rca, as vezes voce mecheu nos amps e tiro o terra e deixou apenas o força com os rca engatados, dai o amp puxa do rca o aterramento e cai direto no plaer.

faz oq o amigo disse, aterra os rca, cadso resolver, mande seu player em uma assistencia ou eletronica e mande resoldar/refazer os fusistores do player.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

aterra a saida rca do player no chassi do próprio player...faça esse teste, só pingar uma soldinha em um fio na saida rca do player e depois aterrar em qualquer parafuso do chassi do próprio player...

abs

Amigo, teu problema é facil de resolver..

é no aparelho mesmo, o chamado FUSISTOR.

è uma proteção dos rca, as vezes voce mecheu nos amps e tiro o terra e deixou apenas o força com os rca engatados, dai o amp puxa do rca o aterramento e cai direto no plaer.

faz oq o amigo disse, aterra os rca, cadso resolver, mande seu player em uma assistencia ou eletronica e mande resoldar/refazer os fusistores do player.

Abraço

De fato, no ato da instalação o negativo estava com folgas e o amp fcou com o positivo e o remote engatados porem quando reapertei o terra o amp entrou em proteção, só voltou depois que desconectei tudo e (cabos e fusiveis) aguardei alguns minutos e na sequencia o amp voltou a funcionar, porem aumentando os ruidos gradativamente.

Tentei aterrar o RCA da maneira que voces disseram, mas não resolveu o ruido aumenta a cada dia que passa :(

Compartilhar este post

Link para o post

cara, complicado ai. já conferiu o alternador? tinha um outro tópico esses dias, acho q foi esse mesmo q o Vinicius falou. o problema era o cabo do alternador até a bateria, ou aterramento de um deles, algo assim.

outra coisa, tu já testou sem esse cross ativo?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, complicado ai. já conferiu o alternador? tinha um outro tópico esses dias, acho q foi esse mesmo q o Vinicius falou. o problema era o cabo do alternador até a bateria, ou aterramento de um deles, algo assim.

outra coisa, tu já testou sem esse cross ativo?

Pois é amigo, o aterramento do alternador nao foi visto.. posso mandar ver :)

Sobre o cross ativo, é somente 1 vias para low, apenas para o grave.. mas o cross ainda nao liguei.. so fixei na peça onde tao os amps..

Vou ver esse lance do aterramento, mas creio que nao seje :(

mesmo assim, fique atendo no forum..

abraçao obrigado por enquanto..

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, no ato da instalação o negativo estava com folgas e o amp fcou com o positivo e o remote engatados porem quando reapertei o terra o amp entrou em proteção, só voltou depois que desconectei tudo e (cabos e fusiveis) aguardei alguns minutos e na sequencia o amp voltou a funcionar, porem aumentando os ruidos gradativamente.

Tentei aterrar o RCA da maneira que voces disseram, mas não resolveu o ruido aumenta a cada dia que passa :(

pois bem agora que me lembrei..

se fizer um aterramento no rca nao vai mudar nada, tem que ser feito o conserto do fusistor do aparelho mesmo..

tente leva em alguma eletronica.. é algo bem simples, apenas fazer um jumper com um fiozinho banhado no estanho.. bem simples!

veja ai e me avise :)

Compartilhar este post

Link para o post

pois bem agora que me lembrei..

se fizer um aterramento no rca nao vai mudar nada, tem que ser feito o conserto do fusistor do aparelho mesmo..

tente leva em alguma eletronica.. é algo bem simples, apenas fazer um jumper com um fiozinho banhado no estanho.. bem simples!

veja ai e me avise :)

Bom, andei pesquisando em alguns casos chega a queimar o transistor da saida.

Tenso isso hein.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, andei pesquisando em alguns casos chega a queimar o transistor da saida.

Tenso isso hein.

Bem isso amigo. pode acontecer!

Mas tente fazer oq lhe falei.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bem isso amigo. pode acontecer!

Mas tente fazer oq lhe falei.

Abraço

Pelo jeito o negocio foi além do que eu esperava... hoje fiz alguns teste e constatei que não era somente minha HU e sim o amp também!

Retirei a HU e liguei meu note nos RCA do amp e o ruido continua, pior ainda... perece que as saidas do amp estão danificadas pois o amp só divide os canais L e R quando eu ligo o amp mono, usai um par de Y para simular uma "divisão" de saidas, quando ligo o somente o note no amp estereo ele toca parecendo "surround" , quando adiciono o Y e o par de RCA do mono isso some e a divisão L e R acontece!!!

Liguei o 3 vias no meu outro amp Kenwood e toca normalmente, limpinho, sem ruidos!

Não sei mais o que fazer.

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...