Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

tuduff

[ajuda] chicote de som gringo

Recommended Posts

Postado em

To com um som pra instalar aqui.

Desafio total.... porém veio sem chicote.

a foto dele é mais o menos essa, com o chicote original.

351361f_20.jpeg

o problema é q eu consegui um universal que encaixa certinho.... porém não sei qual é o positivo nem negativo.

como posso descobrir sem queimar isso? pelo multimetro?

verifico oq com um multimetro? alguem tem alguma ideia?

ou junta tudo e joga no lixo? hahaha, agradeço a ajuda de quem puder colaborar.

o tipo do plug é esse:

pioneer_harness.jpg

Postado em

3 opções

1 - encontra o manual

2 - encontra uma foto do chicote original

3 - abre pra descobrir quais são as saídas, qual é o negativo, o positivo, o ACC... o que envolve literalmente VASCULHAR o aparelho. Os canais saem do CI amplificador, o +B vai pra alguns capacitores e indutores, e possívelmente o ACC também vá.

Fora isto, não tem jeito.

Postado em

Com um multimetro eh BEM facil saber qual eh o terra.

Coloque o multimetro na posiçao "continuidade", uma ponta de prova vc coloca na carcaça do player e a outra vc procura qual vai ser o terra. O terra vai ser o que tiver maior continuidade.

Postado em

Aposto 15 balas que o Positivo é o amarelo, Negativo é o preto, Laranja é pra acender com o painel e Vermelho é o pós chave.

Eu aposto o Toba do Kleber que é isso.

Outra opção é ler a etiqueta que está colada em cima do player.

Postado em

Gente, esse chicote tem o MESMO conector pros Pioneer, Alpine e Sony... isto dos que eu já vi, com certeza encaixa em outros players.

MAS em nenhum dos três, a posição dos fios é a mesma. O chicote tem fiação pros pioneer. Pode funcionar, mas é quase certeza que vai dar mer**. Alpine e pioneer, por exemplo, tem +12V e terra invertidos. Se plugar um alpine no chicote de um pioneer, é fumaça pro alto!

Postado em

exatamente, o chicote é o mesmo porém dentro é invertido....

pra abrir vai dar trabalho, ele abre por cima e a parte de baixo metalica é travada, vou ter q tirar o aparelho inteiro do case.

oq fodeu é q tem RCA no meio do chicote....

manual e fotos do aparelho ou chicote é impossível, o aparelho é europeu

achei um manual em alemao, mas é de utilização.... não tem nada sobre a sequencia do xicote

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...