Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

fdcampello

Quero sugestões para novo som de um Corsa Hatch 2011

Recommended Posts

Postado em

Oi pessoal,

Sou novo aqui e recém adquiri um Maxx 1.4 Hatch 2010/11, ainda sem som. Minha intenção é colocar um kit 2 vias nas portas dianteiras e coaxiais na traseira, nos locais originais de fábrica, sem grandes alterações. Não vou colocar pezinhos, nem subwofer, não quero nenhuma caixa ocupando espaço no porta malas, nem no chão do carro. Quero um som bom, limpo, para ouvir dentro do carro apenas. Não vou colocar módulo neste primeiro momento, mas quero ter a possibilidade de coloca-lo no futuro, se eu achar que vale a pena. Gosto de instrumental, mpb, jazz, blues e rock. Não vou ouvir funk, rap, techno, nem dance.

Tenho uma idéia da configuração e gostaria que os mais experientes dessem suas opiniões a respeito, inclusive se estes falantes encaixam direito no corsa 2011.

A minha proposta de configuração é a seguinte:

- CD Player Pioneer DEH-2380UB ou Sony Xplod CDX-GT447UX

- Kit 2 Vias Bravox CS60D ou Helix B62C ou Sony Xplod XS-HT170SN ou NAR CS65.01 nas portas dianteiras

- Coaxiais Bravox CX50B ou Sony Xplod XS-GT1330BR atrás (no compartimento original, ao lado do tampão traseiro)

Agradeço as dicas,

Fernando

Postado em

Vamos começar:

- Player: O Sony tem muito mais qualidade e recursos que o pioneer (Os médios e agudos da pioneer são fracos nessa linha).

- Kit 2 Vias: Vá de NAR ou Helix, dos citados esses são os melhores.

- Coaxiais: Acho que não precisa de um coaxial atras, este NAR CW50 serve para o que você quer (sai na faixa de R$130 e tem qualidade).

Sobre o amplificador, caso queira um bom e barato, tem o B Buster 1600gl que é muito bom pelo seu preço, você encontra ele aqui no forúm com o pessoal que traz do PY.

Vlw.

Postado em

Eu tenho um Corsa desse. Se quer um som bom sem sub, trate as portas para aumentar o rendimento do kit e como o Brunetao falou, NAR ou Helix, esquece os outros.

Player eu pensaria em um Kenwood, depois o Sony e nunca Pioneer em qualidade de áudio (nessa faixa de preço).

Coaxiais na traseira se faz questão pode até por, mas vai mais atrapalhar do que ajudar.

Um problema desse carro é a fiação para as portas. Não tem como passar fiação nova por causa do conector, só se fizer uma adaptação, furar as portas, etc, o que não recomendo. Para usar baixa potência pode ligar nos fios originais que não tem problema.

Abs.

Postado em

Amigo,

Player vai de Kenwood e Kit duas vias vai de Helix.

Não use falantes atrás, vai acabar com o palco.

Mesmo você não usando ampli, já vai dar um UP bom, comparado ao kit original do carro.

Ah se quiser, tenho este KIT Helix para vender.

Qualquer coisa, MP!

abraço

Postado em

Gente, obrigado pelas respostas. Pretendo tratar as portas sim.

Que player Kenwood vcs recomendam na faixa de R$ 300,00, com entrada USB frontal?

Vi que tem o KDC-MP2045U e o KDC-MP7090.

Kayo, teu kit Helix é novo?

Postado em

Gente, obrigado pelas respostas. Pretendo tratar as portas sim.

Que player Kenwood vcs recomendam na faixa de R$ 300,00, com entrada USB frontal?

Vi que tem o KDC-MP2045U e o KDC-MP7090.

Kayo, teu kit Helix é novo?

Fique com o KDC-MP7090. Ele é da uma linha mais antiga (2009), tem 2 pares de saídas RCA de 2,5V. O outro modelo tem apenas 1 par de RCA. Os fabricantes estão tirando cada vez mais recursos dos players mais novos, infelizmente.

Postado em

Estou com o mesmo carro que você, gostaria de saber se você montou esse projeto, e se ficou satisfeito. Pretendo montar um parecido pois procuro exatamente esse tipo de som para o meu corsa.

Desde já agradeço,

Maciel.

Postado em

Estou com o mesmo carro que você, gostaria de saber se você montou esse projeto, e se ficou satisfeito. Pretendo montar um parecido pois procuro exatamente esse tipo de som para o meu corsa.

Desde já agradeço,

Maciel.

Oi amigo,

Montei sim, ficou da seguinte maneira:

Player Kenwood KDC-MP7090

Kit 2 vias Helix B62C nas portas dianteiras, com tweeters na posição original (coluna do retrovisor)

Par de midbass Helix B5B na traseira (estes vou instalar amanhã)

Portas tratadas por dentro e por fora com manta asfáltica autoadesiva.

Sem sub e sem amplificador, tudo ligado direto no player e com a fiação original do Corsa.

Te digo que achei o som espetacular, acho que nem vou colocar amplificador. O Helix B62C cumpre o que promete. Tive que fazer um baffle de MDF (18 mm de espessura) para fixar os mids do kit 2 vias nas portas.

Segue uma foto da porta com o mid e a manta instalados.

dscn1322small.jpg

Postado em

Oi amigo,

Montei sim, ficou da seguinte maneira:

Player Kenwood KDC-MP7090

Kit 2 vias Helix B62C nas portas dianteiras, com tweeters na posição original (coluna do retrovisor)

Par de midbass Helix B5B na traseira (estes vou instalar amanhã)

Portas tratadas por dentro e por fora com manta asfáltica autoadesiva.

Sem sub e sem amplificador, tudo ligado direto no player e com a fiação original do Corsa.

Te digo que achei o som espetacular, acho que nem vou colocar amplificador. O Helix B62C cumpre o que promete. Tive que fazer um baffle de MDF (18 mm de espessura) para fixar os mids do kit 2 vias nas portas.

Segue uma foto da porta com o mid e a manta instalados.

dscn1322small.jpg

Muito obrigado pela resposta, eu já enconmendei o kit duas vias Helix B62C para as portas dianteiras, mas não pretendia fazer o tratamento das portas no momento, farei mais para frente. Outra coisa eu não consigo achar na internet o player Kenwood KDC-MP7090 em lugar nenhum, saberia me indicar algum site? E sobre esse baffle de MDF que fez, os mids do kit não se encaixam na porta sem esse baffle?

Obrigado novamente,

Maciel.

Postado em (editado)

Oi Maciel. Não encaixam. Acho que nem os falantes originais encaixam sem baffle nenhum. Vais ter que comprar um baffle de plástico ou fazer um de MDF (a não ser que o teu carro já tenha tido som e já tenha algum baffle preso lá, o meu não tinha). Se o baffle for muito fino o mid vai pegar no vidro quando abaixado e se for muito grosso o mid vai ficar forçando no plástico do forro da porta. A espessura de 18 mm deu direitinho. Quando desmontei a porta, fiz um molde em papelão do futuro baffle e levei para um marceneiro. Foi baratinho, paguei dez reais pelos dois. Presta atenção que o formato não é totalmente circular, vou ver se encontro o meu molde e depois posto uma foto aqui. Se fizer circular, acho que não vai pegar na furação original da porta. Tu mesmo vai montar o som ou levar para alguém? Se o carro já tiver a preparação para som (fios passados nas portas), não tem mistério nenhum em montar, o que dá mais trabalho é colocar a manta asfáltica. Qualquer coisa, posso tentar ajudar, pois tá tudo fresquinho na memória.

O Kenwood 7090 está fora de linha acho que há mais de um ano, por isso é difícil de achar. Achei apenas em duas lojas aqui em Brasília, com uma diferença de preço de quase cem reais entre uma e outra: R$ 420 para R$ 330. Obviamente, comprei na segunda... Na net, achei só em uma loja do Espírito Santo: Loja Betini. Não conheço esta loja, mas o preço está bom. Acho que o ideal é conferir com eles antes se realmente tem o player. O Paulo aqui do fórum (PR-nor) tb vende alguns modelos Kenwood. Comprei com ele o kit Helix e foi muito tranquilo.

Acho que tu vai ficar feliz com o kit, não sei como ele toca em portas não tratadas, mas pelo menos nas porta tratadas eu estou bem satisfeito. Achei o tweeter muito bom e o mid bate bem. Tu pretende colocar módulo?

Instalei ontem os mids traseiros Helix B5B e vou te dizer que não fazem muita diferença. O kit B62C é tão superior que praticamente nem se escuta os B5B. Vou deixar só para quem sentar atrás ter algum sonzinho mesmo. Acho até que podia ter comprado dois coaxiais mais baratinhos para colocar lá.

Editado por fdcampello
Postado em

Mais uma vez obrigado pela atenção...isso é bom saber sobre o baffle, eu comprei o Heliz pela audioshulz mas antes eu tinha perguntado a eles se necessitava de alguma modificação para que se encaixassem na porta, me disseram que não, pelo visto se enganaram. Cara meu carro tem apenas 2 semanas de uso, comprei ele zero ele veio com a preparação de som de fábrica, nunca teve som. Obrigado mas não precisa se dar o trabalho de postar o molde aqui, já sabendo que precisarei do baffle eu mesmo tiro o molde aqui. Quem vai montar o som é um amigo meu que trabalha com som a alguns anos não sou eu. Eu estava fazendo umas pesquisas pela net e encontrei um modelo de DVD da Kenwood interessante é o KVT-514 e o KVT-516, estou pensando em comprar um dos dois, estou me decidindo ainda. Eu ouvi dizer que seria interessando colocar um amplificador para aproveitar melhos o kit Helix, mas tambem não pretendo fazer no momento. Quando eu for tratar as portas eu coloco um amp. Isso tbm é bom saber, sobre os coaxiais, estava pensando em colocar mais pra frente mas já mudei de idéia. Foi você mesmo que aplicou a massa asfáltica? Ou fez com algum profissional, qual foi o preço médio?

Abraços,

Maciel.

Postado em

Acredito que não tenha sido uma enganação. Na verdade, o carro vem com preparação para som, mas essa preparação são apenas os fios e não inclui os aros de fixação dos altofalantes. Os baffles dianteiros e os adaptadores dos falantes traseiros tu teria que comprar de qualquer jeito, seja fazendo de madeira, seja comprando os originais de plástico. Talvez eles tenham considerado que o kit serve sem adaptações mesmo utilizando os baffles de plástico originais (é uma suposição, não tentei). Do mesmo jeito os traseiros. Tu não consegue colocar altofalante algum ali sem comprar os adaptadores, que não vem no carro. Pelo menos são baratinhos tb (http://www.audiolinesound.com.br/400_Par+de+adaptador+de+alto+falante+traseiro+de+Corsa+hatch+%28todos%29.html). Se você for colocar os traseiros, só compre os adaptadores tendo o falante na mão porque tem que achar um que encaixe no altofalante. No caso do Helix B5B não foi muito fácil. Se forem os falantes traseiros originais deve ser mais tranquilo.

Se for só para som interno, talvez nem precise colocar amplificador. Eu não estou sentindo falta por enquanto. A manta fui eu mesmo que coloquei, então não tenho idéia de quanto um profissional capacitado cobraria. Fui em algumas lojas de som automotivo aqui em Brasília e os caras nem sequer sabiam o que era uma manta asfáltica. Não deixaria o meu carro na mão deles de jeito algum...

Postado em

Certo, certo...tá tudo dominado essa parte do baffle assim que chegar o kit helix (provavelmente daqui 2 dias) eu vou preparar o molde para fazer o baffle. Eu tive essa mesma resposta nas lojas de som automotivo aqui no ES, ninguem sabia o que era. E tive o mesmo pensamento que você "não deixo o meu carro com esse pessoal mesmo!" Enfim, como tinha dito anteriormente não farei o tratamento da porta agora devo ficar um tempo com o som somente com o kit helix e o aparelho que está certo que será um DVD retrátil da Kenwood. E também não quero colocar coaxiais no carro, por enquanto. Vou instalar sem amp para ver o resultado se eu sentir falta farei na "segunda" parte do projeto, quando tratar as portas e talvez colocar os coaxiais. Muito obrigado pelas respostas ajudou muito na minha escolha, não vejo a hora de ver o som tocando no meu corsa. Assim que instalar posto aqui o que achei e o resultado.

Abraços,

Maciel.

Postado em

Olá.

Senhores estou querendo montar um som dois kits Helix B62C diandteiro e trazeiro, vcs achão que não é necessario utilizar 2 kits? Atrapalha ou ajuda utilizar 2 kits Helix B62C. Sou leigo nesse assunto. O meu som que quero montar é para ter boa qualidade acima de tudo.

Desde já obrigado pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...