Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexander_pba

2 RS-6800 Agressive SPL Linkadas

Recommended Posts

Me explica como vai ligar 9 L7 4+4 ohms em 2 ohms?

Dá pra ligar em 1,8 ohm (4 subs em paralelo, outros 5 subs em paralelo, e os dois grupos em série), mas os subs não iriam receber a mesma potência.

Seria melhor se fosse um amp somente, de 1 ohm, ligando as bobinas de cada sub em série, 8 ohms, e ligando todos os subs em paralelo, resultando em pouco menos de 1 ohm (0,89 ohm).

O consumo de 2 Agressive é próximo do consumo de uma SD 8000 ou Stetsom 7k2, será que vale a pena?!

Quantos ampéres de bateria você pretende colocar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tambem fiquei pensando como 9 subs dariam exatamente 2ohms =X

Compartilhar este post

Link para o post

9 kicker, u.u , loco heim. Boto muuuita fe nisso ai .

muito boa sorte pra voce

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ai Alexander, o que o Fabricio postou está corretissimo, a agressive, assim como varios outros modulos por ai fazem este link. O esquema la esta correto.

E o Luis nao sabe é nada! :vts

Aguardando o paredao na nuca.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

porque não 8 subs ao invés de 9?

:+1

mas que vai ficar bruto vai em, acompanhando []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Me explica como vai ligar 9 L7 4+4 ohms em 2 ohms?

Dá pra ligar em 1,8 ohm (4 subs em paralelo, outros 5 subs em paralelo, e os dois grupos em série), mas os subs não iriam receber a mesma potência.

Seria melhor se fosse um amp somente, de 1 ohm, ligando as bobinas de cada sub em série, 8 ohms, e ligando todos os subs em paralelo, resultando em pouco menos de 1 ohm (0,89 ohm).

O consumo de 2 Agressive é próximo do consumo de uma SD 8000 ou Stetsom 7k2, será que vale a pena?!

Quantos ampéres de bateria você pretende colocar?

Lucas,

Eu quero apenas aproveitar o amplificador que já tenho, isso porque nunca tive problema com ele e adoro o subgrave da Agressive! Já fiz teste com SD, Stetsom e Boss, de todos a Agressive foi a que mais me agradou no meu set atual com os 4 Kicker S15L5, e isso pq nao uso ela na impedância minima! Sempre usei ela nos meus subs em 2 Ohms (dobro da impedância minima) e me agradou dimais...

Pretendo colocar 4 Baterias de 100A Agm atraz dos bancos, onde hoje tenho 2 Mouras de 150, e 2 baterias AGM de 150A por traz da caixa onde hoje tenho 2 baterias de 60A e mais uma bateria de 100A AGM no cofre do carro, total de 800Ah em baterias AGM.

Dah pra ligar os 9 Sub's bobina dupla de 4 Ohms resultando em 2 Ohms sim, ligo cada sub em paralelo caindo para 2 Ohms, depois ligo em conjuntos de 3 em série, resultando em 6 Ohms, depois ligo os 3 conjuntos em paralelo resultado em 2 Ohms, segue o esquema:

8562713_613a_625x625.jpg

Editado por alexander_pba

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente você tem razão, Alexander. Não tinha pensado nesse tipo de ligação, dá exato 2 ohms. :legal:

A Agressive tem um subgrave incrível mesmo. Conheço ela bem, amigo meu tem ela ligada em 6 Pioneer. Inclusive essa semana filmei o som dele, tava jogando subgrave longe:

(Quando chega muito perto do som, o microfone da câmera não aguenta o alto volume e começa a chiar)

E com essa "usina" de baterias que você tem, dá pra ligar as duas tranquilamente. 800ah em AGM... O.O:vts

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

impressão minha ou quando tocou o grave, o som da câmera morreu?

faz um video dele tocando juice box e Young Jeezy & USDA - White Girl!

voltando ao tópico, nunca vi usar a agressive linkada!

Compartilhar este post

Link para o post

O manual não explica como fazer não ? eu achei estranho também! vou da uma pesquisada aqui no tio Google se eu achar algo legal e explicativo posto aqui :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

impressão minha ou quando tocou o grave, o som da câmera morreu?

faz um video dele tocando juice box e Young Jeezy & USDA - White Girl!

voltando ao tópico, nunca vi usar a agressive linkada!

Quando deu o grave quase não se ouve a voz. O gravão fica muito alto e toma conta do ambiente, aí a câmera capta o grave, e a voz fica abafada, e olha que são 22 6x9 e 12 ST. O microfone dessa câmera é muito sensível também.

Quando der eu faço outro vídeo desse Fusca tocando outras músicas com muito subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando deu o grave quase não se ouve a voz. O gravão fica muito alto e toma conta do ambiente, aí a câmera capta o grave, e a voz fica abafada, e olha que são 22 6x9 e 12 ST. O microfone dessa câmera é muito sensível também.

Quando der eu faço outro vídeo desse Fusca tocando outras músicas com muito subgrave.

Fusquinha é muito fera mesmo!!! Já tive um com 8 Mtx Thunder T4512 e era uma coisa linda... Mesmo com os 10 pares de Triax que tinha nas portas, o grave sempre cobria a voz, acustica do fusqueta é algo cabuloso mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só as duas Cadence Linkadas... como tocou forte isso ai.. rsrs

DSC06409.JPG

Nany, como foi a ligação das Cadence linkadas? Era algo parecido com esse esquema da Agressive?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual a necessidade de usar linkadas? Não poderia ligar X subs em uma e X subs em outra?

Sei que o Clarion também tem este esquema de linkar com outro amp, mas nunca me interessei em saber como funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual a necessidade de usar linkadas? Não poderia ligar X subs em uma e X subs em outra?

Sei que o Clarion também tem este esquema de linkar com outro amp, mas nunca me interessei em saber como funciona...

Burba, é que estou pensando em montar 9 Subs bobina dupla de 4 Ohms, que resulta em 2 Ohms final. E por isso queria entender mais sobre esse processe de 'Linkagem' da Agressive e de outros módulos, pois como já tenho uma bastaria comprar outra e linkar para empurrar os Subs.

Por ser uma quantidade ímpar de sub's, essa forma de um Amplificador tocando metade dos sub's e outro tocando a outra metade, não fecha, pois sempre teria um amplificador com um sub a mais.

E outra, é que fiquei curioso mesmo em saber como que funciona este tipo de ligação, que pelo que foi falado aki mesmo no tópico, é muito utilizado lá fora!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente você tem razão, Alexander. Não tinha pensado nesse tipo de ligação, dá exato 2 ohms. :legal:

A Agressive tem um subgrave incrível mesmo. Conheço ela bem, amigo meu tem ela ligada em 6 Pioneer. Inclusive essa semana filmei o som dele, tava jogando subgrave longe:

(Quando chega muito perto do som, o microfone da câmera não aguenta o alto volume e começa a chiar)

E com essa "usina" de baterias que você tem, dá pra ligar as duas tranquilamente. 800ah em AGM... O.O:vts

Os falantes são D2? A Agressive está ligada a 2,66 ou 0,66 ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Burba, é que estou pensando em montar 9 Subs bobina dupla de 4 Ohms, que resulta em 2 Ohms final. E por isso queria entender mais sobre esse processe de 'Linkagem' da Agressive e de outros módulos, pois como já tenho uma bastaria comprar outra e linkar para empurrar os Subs.

Por ser uma quantidade ímpar de sub's, essa forma de um Amplificador tocando metade dos sub's e outro tocando a outra metade, não fecha, pois sempre teria um amplificador com um sub a mais.

E outra, é que fiquei curioso mesmo em saber como que funciona este tipo de ligação, que pelo que foi falado aki mesmo no tópico, é muito utilizado lá fora!

[]'s

Depois que eu ví o esquema de ligação entendi o que você quer fazer...

Vou ver no manual do Clarion se fala alguma coisa a respeito, aí se tiver, acho que pode aplicar a mesma técnica na Agressive...

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes são D2? A Agressive está ligada a 2,66 ou 0,66 ohms?

Redin, os subs são D2, e eles estão ligados na Agressive em 0,66 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

LucasGYN - diz ae quanto ele tem de alimentação ali só pra matar a curiosidade aqui,,, (dizem q ela precisa de grande alimentação e sempre vejo ela tocando com pouca e tocando forte)

Compartilhar este post

Link para o post

modulos ssl tbm fazem essa ligação baixa ai o manual la ta explicando certinho

http://www.soundstormlab.com/support/index.php?_m=downloads&_a=viewdownload&downloaditemid=248

Realmente Fininhovnz, parece que esse esquema de 'linkar' amplificadores eh práticamente igual! Toh começando a gostar dessa idéia, agora eh procurar uma outra RS-6800d para fazer um teste e se tudo der certinho vou partir para este Set.

Muito loko esse esquema de ligação!

Vallew rapaz...

Compartilhar este post

Link para o post

LucasGYN - diz ae quanto ele tem de alimentação ali só pra matar a curiosidade aqui,,, (dizem q ela precisa de grande alimentação e sempre vejo ela tocando com pouca e tocando forte)

O dono do Fusca tem no total, 370ah de baterias, e dois alternadores, um de 120ah e outro de 70ah. Lembrando que além da Agressive tem 3 Power One.

Mas esse mesmo cara, tinha antes em um Gol, a Agressive + um Stetsom 2k5 para os 6x9 e tinha só 210ah de baterias, e 2 alternadores de 120ah. Nessa época não dava pra ouvir o som com o carro desligado não, pois tinha muito pouca bateria, durava nada...

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...