Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexander_pba

2 RS-6800 Agressive SPL Linkadas

Recommended Posts

Salve galerinha,

Tenho atualmente um set composto por 1 RS-6800d Agressive SPL empurrando 4 Kicker Solobaric S15L5, sendo que um deles infelizmente 'morreu' :( ... Eu gosto muito deste set, apesar de muita gente inclusive aqui do forum falar que a Agressive é pouco para os 4 Solobaric, mas me agradava muito!

Pois bem, estou pensando em montar um Novo set e trocar os subs Solobaric S15L5, e como gosto muito da Agressive, queria aproveitar ela no novo set! Lendo o manual, percebi que existe uma forma de ligar duas RS-6800d "linkadas", mas não faço a minima idéia de como fazer isso!

Alguém aki do forum já viu ou já fez este tipo de ligação com duas RS-6800d Agressive SPL trabalhando 'linkadas' ????

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual sera o novo set?

Sobre os roadstar, nao deve ser dificil achar um manual sobre isso... Mas nunca vi, pessoalmente, alguem com amps linkados

Compartilhar este post

Link para o post

Meus Deus... quanto de bateria não vai nessa brincadeira, hein? rs 2 Agressive lincadas :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

linkadas ? tbm queria saber como faz isso !

Pelo que sei, há alguns amplificadores que permitem esse tipo de ligação, ou seja, fazendo isso, você soma as potencias deles. Acredito ser sobre isto que o amigo está falando.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sera o novo set?

Sobre os roadstar, nao deve ser dificil achar um manual sobre isso... Mas nunca vi, pessoalmente, alguem com amps linkados

Hiperin,

O Novo set de sub's ainda estou na dúvida no que usar, mas a princípio com base nos cálculos de litragem e espaço que fiz junto com o Redin_gyn, vou tentar colocar 9 Kicker Solobaric S10L7-44 fechando em 2 Ohms, que é exatamente a impedância mínima de duas Agressives 'Linkadas', o problema é que nunca vi nada parecido e a ligação segundo o manual é meio estranha, eu pelo menos nunca vi nada igual:

Ligacao-6800d-linkada.jpeg?attachauth=ANoY7cpHach8tSYSESf8LTeF0u_KKGTGw6wfBJKNsBXaGaNu8mW-1ee5qy9XO-Ft2iyGZGgJ_K2tH_hfvWPi3SdEGuaYQoX1qDYOL0bWqHri_YV3FZeyZov8lYwyvcu0GKbusWtK09kJDB4ivZMd538cP5DF_1uO3rcLwOTyhO28h09of3420zSPmNFkiDZTLVO53Fyz0yO0SzeH7kHHdFnHy02M2bYnd7ghiLy-av1zdw3gdZOyDS0%3D&attredirects=0

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei, há alguns amplificadores que permitem esse tipo de ligação, ou seja, fazendo isso, você soma as potencias deles. Acredito ser sobre isto que o amigo está falando.

Exatamente Rodrigo, pois quero aproveitar a RS-6800d que já tenho e que gosto muito! E mesmo pq se fosse vender ela usada, não iria conseguir muita coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

9 l7 não é muito não pra apenas 2 agressive ?

Compartilhar este post

Link para o post

L7 10" é 600Wrms, 9 seriam 5400Wrms, então mandando 5000Wrms pra eles, já deve fazer um estrago cabuloso!

Compartilhar este post

Link para o post

9 l7 não é muito não pra apenas 2 agressive ?

Se seguir a mesma linha do meu set com 4 S15L5-44 alimentados apenas por uma Agressive em 2 ohms, sinceramente, vou ficar muito feliz!!!

Ainda não bati o martelo se vai ser mesmo 9 Solobaric S10L7-44, eu queria os S10L5 mas não sei por qual motivo, os L5 estão fora de linha e pelo que andei lendo no próprio sita da Kicker, o povo que comprou os L3 não estão nada felizes ao contrário de quem comprou os L7.

Ainda quero pesquisar mais sobre os Sub's, sei que vou continuar com meu 'paredão' e no lugar dos 4 Sub's de 15, vou colocar sub's de 10, todos batendo pra frente na direção da nuca do motorista e passageiro!

Compartilhar este post

Link para o post

Se seguir a mesma linha do meu set com 4 S15L5-44 alimentados apenas por uma Agressive em 2 ohms, sinceramente, vou ficar muito feliz!!!

Ainda não bati o martelo se vai ser mesmo 9 Solobaric S10L7-44, eu queria os S10L5 mas não sei por qual motivo, os L5 estão fora de linha e pelo que andei lendo no próprio sita da Kicker, o povo que comprou os L3 não estão nada felizes ao contrário de quem comprou os L7.

Ainda quero pesquisar mais sobre os Sub's, sei que vou continuar com meu 'paredão' e no lugar dos 4 Sub's de 15, vou colocar sub's de 10, todos batendo pra frente na direção da nuca do motorista e passageiro!

Legal em !!! na direção da nuca do motorista ? quero ver alguem conseguir dirigir no teu carro deve ser monstruosoo man :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que elas na otenham esse recurso!

mas porque o manual ta dizendo lá ?

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar top, vai firme, essas agressives são muito boas nos subgraves!!

nunca vi amps linkados aqui no br, só os gringos mesmo que tem mania de linkar os amps, pelo fato de eles não terem amps com XXXXX w rms!!

vai fundo!

acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

mas porque o manual ta dizendo lá ?

por isso falei que acreditava...nao tinha certza..

se manual fala que faz..ela faz = )

Compartilhar este post

Link para o post

vai ficar top, vai firme, essas agressives são muito boas nos subgraves!!

nunca vi amps linkados aqui no br, só os gringos mesmo que tem mania de linkar os amps, pelo fato de eles não terem amps com XXXXX w rms!!

vai fundo!

acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

..

Editado por Ernany

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema é exatamente este. => http://imageshack.us/photo/my-images/146/rslinkada.jpg/

Nós fizemos aqui pra testar. Funciona e manda teóricos 5000 Rms a 2 ohms. Neste modo não se pode usar 1 ohm. Seleciona-se Master no crossover de uma das agressive e Slave na outra, ficando o crossover da master comandando as duas.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que elas na otenham esse recurso!

bebeu luiz? pow jah postaram até o esquema ali pra linkar retirado do manual!!

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

soh achei estranho o uso dos 2 positivos. pasmafaute

ateh onde eu sabia, usava uma ligação em serie comum (positivo no negativo, sobrando um de cada)

Compartilhar este post

Link para o post

soh achei estranho o uso dos 2 positivos. pasmafaute

ateh onde eu sabia, usava uma ligação em serie comum (positivo no negativo, sobrando um de cada)

Pois é rapaz, achei bem estranha esse esquema de ligação no manual! E outra, como vou saber qual eh a fase com dois amplificadores, pois deve ser um amplificador jogando positivo (+) e o outro amplificador jogando o negativo (-), mas qual eh qual???

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...