Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Palindromo

Woofer 15-800, 2 x D250X, 2 x ST200

Recommended Posts

entra em contato com quem te vendeu é mais fácil pra resolver.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

To som desmontado, o grave, mas essa semana monto d novo, dai tiro foto das regulagens no player 6080 pioneer! Vou bota sd 3000 pros over. Ok

Compartilhar este post

Link para o post

entra em contato com quem te vendeu é mais fácil pra resolver.

Onde eu comprei falou que a garantia é direto com o fabricante.... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma coisa que vcs nao atentaram...

...um amp pra fornecer 1800wrms tocando de 40 a 120hz é facin!

Agora, fornecer 1800wrms de 30 a 600hz já não é tão facil!

Eu colocaria aí NO MINIMO sd3000, sendo que um SD5000 tocaria com folga!

Os amps são testados em senoidal, ou seja, uma só frequencia (ex.: 60hz).. mas qdo vc bota ele pra tocar de 40 a 600hz requer MUITO mais potencia da fonte do amp pra fornecer o que vc precisa sem nenhum clipping!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma coisa que vcs nao atentaram...

...um amp pra fornecer 1800wrms tocando de 40 a 120hz é facin!

Agora, fornecer 1800wrms de 30 a 600hz já não é tão facil!

Eu colocaria aí NO MINIMO sd3000, sendo que um SD5000 tocaria com folga!

Os amps são testados em senoidal, ou seja, uma só frequencia (ex.: 60hz).. mas qdo vc bota ele pra tocar de 40 a 600hz requer MUITO mais potencia da fonte do amp pra fornecer o que vc precisa sem nenhum clipping!

É estou me arrependendo, devia ter pego um SD5000 e um par de EROS SDS18 um woofer 15-800 meu ja descolou e o módulo clipa mto fácil... :banghead

Falei com o Emerson da assistência técnica (mto gente fina) e falou que o motivo que descolou foi a frequência baixa (estava usando de 40hz a 120hz)

ele falou para deixar de 80Hz a 1000Hz pois estou usando driver fenólico..

Editado por Palindromo

Compartilhar este post

Link para o post

OQUE ???

80~1000hz ?

Só pode ser brincadeira né ?

Se fosse 50~120 até vá lá, mas HPF em 80hz num woofer desse nivel ?

Compartilhar este post

Link para o post

80hz eh pros poc-poc... som de gente grande tem q tocar PELO MENOS 60hz pra cima, ideal 45~50!!!

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe ai mas voltando um pouco

Alguém sabe o que posso fazer, pois dentro do carro ta mto ruim o som o grave cobre tudo, nao da para escutar a voz direito??? só escuta tum tum tum rsrsrssrsr

se vc troca as D250 pelas D405 e botar um par de ST400 sera que não melhora?

Compartilhar este post

Link para o post

OQUE ???

80~1000hz ?

Tb achei mto estranho, mas n quis discutir, como minha mina fica reclamando que nao da para escutar a musica só escuta tum tum tum deixei cortado 60Hz ~Flat para um som dia a dia ta legal... mas qdo for em um sitio vou cortar 40Hz ~120Hz se descolar de novo vai ter que arrumar!!! ta na garantia rsrsrssr

Compartilhar este post

Link para o post

loud ligado? desliga isso!!

pq não comprou os 8 ohms?

Se os os meus 4ohms ja clipam cedo demais imagina os de 8 ohms.... eu devia ter comprado um SD5000 :(

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe ai mas voltando um pouco

se vc troca as D250 pelas D405 e botar um par de ST400 sera que não melhora?

Mês que vem vou comprar 2 10pw3 e 2 driver 220TI... ou antes to tentando vender a corneteira...

Compartilhar este post

Link para o post

OQUE ???

80~1000hz ?

Dei uma lida rápida no tópico inteiro e não vi a descrição das caixas, dependendo da Fs dela tem que cortar alto mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os os meus 4ohms ja clipam cedo demais imagina os de 8 ohms.... eu devia ter comprado um SD5000 :(

po pq vc acha q é modulo???? meu sd 1800 clipava vol 45!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

como ta o subsônico no modulo? eu tava cometendo esse erro deixava em 20 ai clipava muito cedo, coloquei na metade melhorou,

pode ter descolado por causa disso excursionou de mais. da uma olhada la

Compartilhar este post

Link para o post

A assistencia da Oversound apesar do ótimo atendimento do Emerson(eng.) costumam viajar um pouco.

Uma vez me disseram que eu deveria cortar um par de Insanno 18" pra tocar de 80hz ~ 120hz. Piada, imagina só um par de subão 18" tocando poc poc.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma lida rápida no tópico inteiro e não vi a descrição das caixas, dependendo da Fs dela tem que cortar alto mesmo.

a caixa esta com 101cm de comprimento, 44cm de profundidade e 42cm de altura com 2 dutos de 4" de 11cm(Dutos não, estão só com aquele acabamento preto) e as câmaras estão divididas!

Compartilhar este post

Link para o post

po pq vc acha q é modulo???? meu sd 1800 clipava vol 45!!!!!

Pq agora estou usando somente 1 sub (pq o outro esta na assistência)e to enviando "2400Wrms" para ele e coloquei no vol max no player e não clipa, sem se quer acende, mesmo aumentando o ganho....

como ta o subsônico no modulo? eu tava cometendo esse erro deixava em 20 ai clipava muito cedo, coloquei na metade melhorou,

pode ter descolado por causa disso excursionou de mais. da uma olhada la

O filtro HP ta uns 60% o filtro LP ta uns 50% e o ganho ta na metade.

A assistencia da Oversound apesar do ótimo atendimento do Emerson(eng.) costumam viajar um pouco.

Uma vez me disseram que eu deveria cortar um par de Insanno 18" pra tocar de 80hz ~ 120hz. Piada, imagina só um par de subão 18" tocando poc poc.

Deixei lá deu mó dó... o cara passando o estilete em volta de tudo para poder ver como tava a bobina...

Editado por Palindromo

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa esta com 101cm de comprimento, 44cm de profundidade e 42cm de altura com 2 dutos de 4" de 11cm(Dutos não, estão só com aquele acabamento preto) e as câmaras estão divididas!

Fiz uns cálculos aqui supondo que a espessura da madeira seja de 20mm, deu 73,5 litros liquido pra cada Sub com sintonia em 42Hz, então como o sub tem Fs de 30hz as baixas frequências não poderiam estragar seu sub não. Um corte de 40hz (subsonico) já estaria ótimo, não sendo necessário cortar de 80hz em diante.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uns cálculos aqui supondo que a espessura da madeira seja de 20mm, deu 73,5 litros liquido pra cada Sub com sintonia em 42Hz, então como o sub tem Fs de 30hz as baixas frequências não poderiam estragar seu sub não. Um corte de 40hz (subsonico) já estaria ótimo, não sendo necessário cortar de 80hz em diante.

Estou usando MDF de 18mm... o subsônico seria o filtro HP do módulo certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando MDF de 18mm... o subsônico seria o filtro HP do módulo certo?

Exato.

40hz é arriscado, só pra ouvir em volume baixos, quando for tocar forte, sobe pra 50hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,

ainda nao consegui colocar pra tocar depois de quase 4 meses!!!! Estou tendo mto problemas, nao sei se fui premiado, primeiro 1 woofer 15-800 abriu o bico (descolou) e depois de quase 1 mês na assistência consertaram, logo depois o cooler do SD3000 começou a fazer um barulho mto alto tava irritando, como nao tinha nota pois comprei aqui no fórum tive que mandar para a fábrica(as vezes o barato sai caro!!!), que demorou 15 dias pra chegar via PAC pq via sedex era inviável pq saia R$65 e depois 12 dias para retornar ficando mais 1 mês sem o módulo.... qdo voltou instalei e depois de 2 semanas começou a fazer um barulho (chiado) mto estranho nos falantes, desliguei o aparelho ficando com medo de queimar depois com mais calma revisei toda a instalação e n tinha nenhum problema na instalação, o módulo q estava novamente com problema, como nao querendo esperar mais um mês enviando para a fabrica liguei lá e expliquei a situação para o Josias, que foi mto atencioso, mandei o módulo para assistência aqui de SP semana passada liguei na sexta e ainda estão arrumando... <_<

Perdi o tesão no som... mais de 1 ano e ainda nao consegui ouvir... to mto khdo!!!! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, peguei 2 desses tambem 4 ohms, 2 mes atras, os dois abriram a borda ¬¬

agora um deles desgrudou uma calota...

meu sd tb, comeco a faze um barulho insuportavel mas agora depois que mandei pra garantia ta legal...

no momento to sem grana, mas to usando um sd 1500 p tocar provisoriamente, imagina um 5000, iam abri direto shauahsuhsau

eu, sinceramente, vo vender os meus e vo partir pra 2 815 mesmo...

Editado por Stannn

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...