Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ccpp

trio eletrico-duvidas como armar

Recommended Posts

Postado em

oi galera,gosto de som altomotivo e venho lendo o forun aalguns dias,agora me cadastrei pra pedir ajuda porque quero montar um trio na caçamba de uma picape usando falantes de 15 pol na quantidade de 5 a 6 conforme o espaço...já tenho um modulo 8000 wrms a 2 ohms.a duvida é se a impedancia final de 6 af de 8 ohms casa bem com a impedacia do modulo? outra duvida é se uso medio grave de 10 ou 12 pol quero grave forte com voz bem presente...li aqui no forum sobre casamento de impedancia mais por ser leigo no asunto não entendi bem quando o numero de af passa de 4 e tem numero impar..e com medo de errar na hora de comprar os falantes é que pesso ajuda

Postado em

Se for 6 falantes, compre eles de 4ohms, ligue em pares e em série, vao ficar 3 pares com 8ohms cada(4ohms ligado em serie com 4 ohms = 8 ohms), ae vc vai pegar esses 3 pares e ligar tudo em paralelo, vai fechar em 2,66ohms.

Vai depender muito do estilo de som que vc quer, mas 6 Eros SDS 15", ou 6 Oversound 15-800 ou ainda 6 Snake HPX 2150 devem fazer um estrago muito forte ligado num 8000 desses asuhaush

Postado em

...apenas completando a informação do Miranda, alguns Eros 312LC darão o médio que vc espera!

 

valeu ai Miranda,então se eu colocar 6 af de 8 ohms a impedancia final será 1,33 não casando com o modulo.entendi bem,obrigado ai...gosto de varios estilos de musica,sertaneja,rock,regge qual desses falantes ai que vc sitou dará um melhor resultado?

 

blz,Bloom vou seguir sua recomendação,vou com os de 12 pol.

Postado em

amigos decidi pela compra de 4 eros sds 2.7 de 15 4 ohms pois quero um grave forte e com mais ataque e af que suporte mais potencia,a caixa vai ser manifold

Miranda se puder coloca seu msn pois quero encomendar esse projeto pois aqui onde moro não tem quem faça isso

projeto 3 vias:

grave-4 eros sds 2.7 de 15 caixa manifold

medio-4 eros 312 lc

driver -2 d-408 ti

 

será que alem de força vai ter qualidade?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...