Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
praia2009

watts volts potencia

Recommended Posts

sou burro mesmo, só agora entendi a intenção do tópico ...

então conta pra nós

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O publico alvo é ignorante demais pra pensar em música quando se fala em sd16k e cia.

Já parou pra ouvir o que eles tocam com isso?(TAH TAH TAH TAH!)

Em se tratando de MÚSICA todo mundo da preferencia a esse tipo de sistema.. mas estamos falando de som automotivo(espaço limitado).

Acompanhando...

Por mais ignorante que eles sejam..acredito que se tiver mais qualidade eles vao aprovar = )

pq fica bitolado nesse pensamento nao havera evoluçao = )

Compartilhar este post

Link para o post

Por mais ignorante que eles sejam..acredito que se tiver mais qualidade eles vao aprovar = )

É um fato, o ideal seria evoluir procurando manter um custo aceitável, estilo o sd600.4 mesmo, a tendência no momento é essa devido as potências já atingidas de mais de 30k wrms agora pode se dedicarem a "qualidade" em vez de chegar nos 100kw

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

É um fato, o ideal seria evoluir procurando manter um custo aceitável, estilo o sd600.4 mesmo, a tendência no momento é essa devido as potências já atingidas de mais de 30k wrms agora pode se dedicarem a "qualidade" em vez de chegar nos 100kw

potencia todo mundo ja fornece...agora é qual marca fará o diferencial...e esse diferencial sera PREÇO e QUALIDADE!

Compartilhar este post

Link para o post

sou burro mesmo, só agora entendi a intenção do tópico ...

Temos o mesmo pensamento.

Compartilhar este post

Link para o post

potencia todo mundo ja fornece...agora é qual marca fará o diferencial...e esse diferencial sera PREÇO e QUALIDADE!

Exatamente, torço muito para que as fábricas se atentem a isso, potência por potência tanto faz a marca, o negocio é aprimorar os produtos de preferência de baixa potência.

Compartilhar este post

Link para o post

tambem penso como voces , e mais ou menos ja tenho a msm ideia do cleber , se fosse de fazer algo faria algo voltado a qualidade e a eficiencia ! eu digo que e possivel sim ! meios e canais todos nos temos...

um cliente meu comprou um amp nacional na faixa de 3 a 7k , pra tocar sub ...toco um mes e resolveu colocar um amp importado...

olha so as palavras dele:

*meu som estava entupido , so agora o som apareceu e assim mesmo ? sera que meu amp nao tinha defeito nao praia ???? ai eu tive que conversa o cabra de cima em baixo !

eu sou do meio do racha de som , gosto de ver o pancadao ,amps fortes , falantes agressivos, o povo ali naquela muvuca e bom demais , porem esse e um mundo muito pequeno que ha meu ver deve continuar pelo sport...

*mais o mundo de consumidores que querem amps pqnos e com um rendimento e sonoridade sem igual vem aumentando gradativamente...

*o 600.4 da sd ainda e novo , tem muito chao pela frente mais se a coisa for boa de vdd estara consolidado do mercado assim como os demais da linha

*a taramps tinha uma linha muito pequena , hj a linha e imensa !tem produtos grandes e pequenos..

*a stetsom tambem ...e a banda esta entrando no fio da miada tambem depois de grandes mudanças

*intao o pessoal ta andando , ta correndo mais ainda falta um pouco mais , mais se tudo correr como a cigana falou a coisa tende a melhorar com a cobrança de quem compra ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pos é.. mas se uma empresa der o ponta pé inicial lançando um amplificador com maior qualidade no sinal(pouco mais caro consequentemente) e a concorrente oferece ouro mais barato com o numerão maior.

Tenta adivinhar qual dos dois modelos vai vender mais(não esqueça do publico alvo!).

Complicado não?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pos é.. mas se uma empresa der o ponta pé inicial lançando um amplificador com maior qualidade no sinal(pouco mais caro consequentemente) e a concorrente oferece ouro mais barato com o numerão maior.

Tenta adivinhar qual dos dois modelos vai vender mais(não esqueça do publico alvo!).

Complicado não?

Abraços.

eu entendi seu raciocinio , e acho ele logico e obvio ! mais sera mesmo que nao podemos estar errados ??? isso nao seria 99% de certeza ? ou e 100% ??? eu to querendo entrar ali nos 1% que sobra ! ou estou errado ??? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu entendi seu raciocinio , e acho ele logico e obvio ! mais sera mesmo que nao podemos estar errados ??? isso nao seria 99% de certeza ? ou e 100% ??? eu to querendo entrar ali nos 1% que sobra ! ou estou errado ??? :legal:

ate o momento que o cara que compro o de numeraçao menor toma uma SURRA do numeraçao menor..ai ele ver a mer** que ele fez = )

voce nao compra um amplificador e so voce ouve...fica fechadinho no seu mundo... amigos iram comprar ;) e voce um dia ira comparar!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas enquanto o mercado pensar na relação Preco / potência, a realidade é que os fabricantes só vão lucrar fazendo amplificadores mais magros.

Hoje nego fala que 1 real por watt já é caro. Rodastar 1200D sai a 41 centavos.

Qual o amplificador DECENTE, produzido no Brasil, pagando 60% de imposto em componentes importados, 18% sobre faturamento, 100% em cima de funcionário registrado, que consegue fazer algo "gringo" com o custo de amp gringo que entra pelo PY? É fo**.

É claro... desenvolvimento tecnológico tá aí pra isto mesmo. É caro desenvolver, é PERIGOSO desenvolver (porquê no final vai todo mundo copiar na cara dura), mas é a solução. Só que enquanto o mercado não tiver interesse, o fabricante não tem interesse. Falar todo mundo fala. Brasileiro fala que carro pelado é um absurdo, tem que vir com motor V8, couro e tudo mais... mas na hora de comprar, o cara deixa de pagar por TUDO, pra livrar 5 mil pra botar "rodão".

É triste, meus caros.

Compartilhar este post

Link para o post

É porquê você faz parte de um NICHO de mercado.

Só que nicho é a excessão do mercado. Infelizmente. Enquanto você paga a mais, seus amigos todos pagam pelo mais barato, e ainda ficam tirando onda com a sua cara, dizendo que você foi besta, pagou caro, enquanto eles compraram um mais potente e mais barato.

Tô falando pq eu VIVI isto muito tempo. Um amigo meu era MUITO mão fechada. Um dia resolveu botar um "somzão" no "ixxxcortão". Comprou 2 bravox REVENGE, 2 tweeters, e ligou um HPA550 que eu tinha comprado pra ele, na época dos 45 reais (pena que não comprei mais na época). Tirava onda dizendo que tava "com dois de doze no ixxxcortão". Tirou onda com a minha cara pq eu comprei um sub de 10" que era mais caro que todo o som dele somado. A zoação não durou 5 minutos...

Compartilhar este post

Link para o post

É porquê você faz parte de um NICHO de mercado.

Só que nicho é a excessão do mercado. Infelizmente. Enquanto você paga a mais, seus amigos todos pagam pelo mais barato, e ainda ficam tirando onda com a sua cara, dizendo que você foi besta, pagou caro, enquanto eles compraram um mais potente e mais barato.

Tô falando pq eu VIVI isto muito tempo. Um amigo meu era MUITO mão fechada. Um dia resolveu botar um "somzão" no "ixxxcortão". Comprou 2 bravox REVENGE, 2 tweeters, e ligou um HPA550 que eu tinha comprado pra ele, na época dos 45 reais (pena que não comprei mais na época). Tirava onda dizendo que tava "com dois de doze no ixxxcortão". Tirou onda com a minha cara pq eu comprei um sub de 10" que era mais caro que todo o som dele somado. A zoação não durou 5 minutos...

Sofri muito com isso...quando eu dizia o valor do alpine..e pior ainda o valor do kicker amigos arregalavam os olhos e falavam que eu era doiso..que com esse valor eu comprava varios TORNADOS e Banda pra tocar = )

os comentarios negativos duravam ate eles ouvirem o som...

fazer oq né...o brasileiro é assim mesmo!

em 99% dos casos brasileiro compra cobre pensando que ta comprando ouro!

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

bom 1° vamos para com essa choradeira que brasileiro não compra porque se colocar qualquer coisa para fazer barulho e esta bom allalalal

Vamos recuperar o foco do tópico

que eu entendi é a dificuldade que alguns amps tem de lidar com a dinâmica da musica.

principalmente nos pontos onde se estendem,

Mas também vejo que tem amps nacionais até com fontes muito boas e eficientes

lembra daquele papo de fonte sincronizada com a parte de potência onde a mesma "sente o que esta acontecendo na saída"

será que é isso que deve ainda ser melhor aperfeiçoado a "velocidade que isto acontece";

Praia será que tu não esta falando sobre potencia de pico, ou da capacidade do amplificador lidar com esses picos,

Se sim fica tudo muito claro;

Compartilhar este post

Link para o post

fala da curva de impendancia ai, praia!

Compartilhar este post

Link para o post

olha caluta eu nao descobri a roda !!! concordo com algumas coisas que tem mercado , mais acho que outras nao !!!! e dificil citar exemplos sem bater de frente com 1 fabricante ...

*ha meu ver os amplificadores nacionais tem um padrao muito proximo um do outro , hoje eu posso comprar inumeros itens para repocisao de peças de um so fabricante e servir todos os demais...isso mostra a semelhança entre os produtos....

*se a tanta semelhanca assim e porque o padrao e bem proximo um do outro...

*nos e a uma parte das pessoas nao vemos nada de novo a um bom tempo...somente o arroz com feijao....

*segundo muitos fabricantes isso se deve ao custo , e se mecher ai a empresa pode ter problemas intao nao podemos discutir isso ja que cada um sabe onde pisa !

*eu sei que os custos de produçao sao altos e os impostos tambem , e por isso que criar e desenvolver algo diferente do que conhecemos alem de requerer criatividade de quem faz requer custos...

*a meu ver eu acho que e possivel baratear o custo e aumentar o rendimento de todo o circuito!porque se nao fosse ninguem teria ido pro SMD...

Compartilhar este post

Link para o post

De fabricante que eu lembre agora

Seria a RICSOM que tem um amplificador com maior capacitancia na fonte, voltado para graves sub porem com uma respota menor

e um versão trio

que deve ser muito parecida com o que tu falaste;

sendo mais "rápido"

difícil citar exemplos sem bater de frente com 1 fabricante

e dai qual o problema é só um exemplo, isso tudo não pode ser levado tão a serio ou isso aqui agora esta censurado;

editado:portuga

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

e dai qual o problema é só um exemplo, isso tudo não pode ser levado tão a serio ou isso aqui agora esta censurado;

Tem nome por aqui, que é um perigo citar. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Tem nome por aqui, que é um perigo citar. [^]

Ainda mais quando a marca de alguem exemplo começa som Sound e termina com Digital...

[^]

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Se formos falar em marcas, vai começar a baixaria... hauhauhauhauhauhau

Vamos falar sobre amplificadores...

Compartilhar este post

Link para o post

lembra daquele papo de fonte sincronizada com a parte de potência onde a mesma "sente o que esta acontecendo na saída"

será que é isso que deve ainda ser melhor aperfeiçoado a "velocidade que isto acontece";

Na verdade, o sincronismo é em relação ao tempo dos pulsos. O pulso na fonte é sincronizado com o pulso na saída, assim a necessidade de capacitância na fonte DESPENCA. Em tese sim.

Hoje eu acho que praticamente todos os digitais são sincronizados. 1200D eu lembro que não era, tinha um clock pra fonte, outro pra saída.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, o sincronismo é em relação ao tempo dos pulsos. O pulso na fonte é sincronizado com o pulso na saída, assim a necessidade de capacitância na fonte DESPENCA. Em tese sim.

Hoje eu acho que praticamente todos os digitais são sincronizados. 1200D eu lembro que não era, tinha um clock pra fonte, outro pra saída.

Só vou fazer um pequeno adendo:

A sincronização entre saída (digital) e fonte, não é para se ter mais eficiência e sim tirar problemas de batimento de frequências, para não gerar ruídos no áudio....

:legal:

Editado por DAD

Compartilhar este post

Link para o post

*A resistencia e fixa no caso 1 ou 2 ohm, e o sinal de entrada tambem e fixo no caso 60 ou 100hz (o mais usado)...pra que não conhece se vc subir esse sinal pra 1khz a potencia sobe tambem , já que o peso em cima da resistencia e menor... se exige menos do amp em 1khz do que em 60 hz...em 60hz a fonte a saida todo circuito tende a cair já que se exige muito de todas as partes do amp...

Não. Em 60Hz não é mais crítico do que em 1kHz.

*A formula para medida de potencia e P=R.I , sendo potencia e igual tensao vezes a corrente , e tambem T²/R...

Só um detalhe:

Em elétrica, padronizamos a tensão como sendo "E" ou "U", e não "T".

*Eu se fosse fabricante de amplificador não faria amplificador pra esquentar agua , se quiser aqueçer agua ou compra um fogao ou compra um chuveiro...

Amplificador e feito pra tocar alto falante e não resistencia ... amplificador e feito pra tocar com carga indutiva e não carga resistiva...

Um alto-falante não é uma carga indutiva.

Há regiões (faixas de frequência) em que ele se comporta predominantemente como carga capacitiva, ora puramente resistiva e ora predominantemente indutiva.

Você poderá verificar isso em uma curva de fase traçada de um alto-falante.

2.no momento do tummmm, a fonte cai pois o peso e grande deixando os capacitores ( vazios sem carga)

3.leva se um tempo pra que ela se estabilize novamente

Algo parecido com isso só irá acontecer em sistemas subdimensionados.

Continua...

Att,

Renato S. Yamane

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...