Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
praia2009

watts volts potencia

Recommended Posts

Por isso que eu digo!!!

Potência não é tudo...laboratório não mostra o que realmente o módulo vai tocar...hehehe...haja segredo!

[¨][]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu concordo com vc cleber e os demais ... eu como tecnico nao posso dizer nada ao contrario da fisica , mais o que quero dizer e que tem amps que nao dao o que dizem na resistencia e na vida real fazem um estrago , tanto em qualidade , timbre , potencia , detalhamento , sonoridade ,acustica etc... :legal:

a melhor coisa do mundo e vc pegar um amp e sentir isso , ve que ele e bom , que toca , que sobe , que desce e que custa barato assim como o juliano falou...

esse e meu ponto de vista , amp pra min tem que ser bom , tem que tocar bem , tem que aparecer , e custar barato ainda por cima ja que estamos no brasil.... :legal:

se algum dia eu tiver o amp vou seguir essa linha de raciocinio pois amps caros ficam na prateleira pelo menos aqui no nosso pais... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, grande.

Depois, quando vc vier reclamar que o nível do fórum tá caindo, vou quotar sua mensagem. Afinal, qualquer discussão técnica é "chata demais".

boa, mas não é a discução tecnica q eu disse q é chata :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo que o cleber falou, afinal, ele está expondo fórmulas das quais ninguem aqui pode contestar, ninguem está fazendo isso, só que entendo o que o praia está querendo dizer, infelizmente, qualquer um aqui que já testou vários amplis mtx e fosgate por exemplo, sabe disso, muitos nem postam, eu sou um que abandonei o forum devido ao culto aos amplis nacionais, embora sejam muito bons, é exagerado o que falam.

Mas nao é essa a discussao, nacional x importado, aliás, isso já tem de sobra no forum.

O topico está indo muito bem, com discussoes técnicas e nao sou eu que vou opinar, este tópico está indo como poucos no forum, excelente oportunidade para se aprender algo.

Só discordo de uma coisa do praia, que e"amp pra min tem que ser bom , tem que tocar bem , tem que aparecer , e custar barato ainda por cima ja que estamos no brasil...", pra mim isso é impossivel, nao existe mosca branca, tanto que os importados, BONS, no PY, livres de impostos e com mao de obra barata saem mais caro que os nossos nacionais, com toda a tributacao que lhe é aplicada, o bom custa caro.

:legal:

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, amplificador realmente bom e barato não existe. Capacitor custa caro e ocupa espaço, transformador parrudo custa MUITO caro... ou seja, tudo o que é necessário pra um amplificador deixar de ser cretino e virar "fodão" custa caro. Não dá pra querer embarcar tudo num amp e brigar em preço com os paraguaios, que saem da China sem pagar nenhum imposto, e chegam aqui sem pagar nenhum imposto, enquanto os nacionais são taxados na compra dos componentes, na fabricação e na venda.

Isto sem falar no ganho de escala... um importado, como MTX, vende no mundo todo, enquanto o nacional vende no BR. Quem vende mais mais consegue baratear mais.

Não adianta querer discutir potência. Potência é só um parâmetro na escolha, e é IMPORTANTÍSSIMO. Sem ela, vamos classificar como? "Toca muito", "toca mais forte", "treme tudo"? Não dá. Sim, um amp de 5k RMS toca mais forte SIM. Faz deslocar mais ar, é fato. O de 1k RMS pode até causar a impressão de tocar mais nos mesmos falantes, mas o SPL REAL, a quantidade de ar deslocado, é menor.

A questão aqui não é a potência, é como nosso cérebro ouve. Sim, nós não baseamos nosso julgamento de volume com base nos rápidos picos de potência, é com base na média, no "grosso". Por isto que compressão engana tanto. Queerem provas? Vou provê-las, mais tarde vocês baixam duas MP3 e me dizem qual toca com volume maior.

Compartilhar este post

Link para o post

boa, mas não é a discução tecnica q eu disse q é chata :legal:

Ótimo. E em que isto melhora o nível do fórum, fomenta a discussão, o nível técnico?

Ou só desencoraja quem tá afim de discutir de forma adulta?

• Upvote 2

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo que o cleber falou, afinal, ele está expondo fórmulas das quais ninguem aqui pode contestar, ninguem está fazendo isso, só que entendo o que o praia está querendo dizer, infelizmente, qualquer um aqui que já testou vários amplis mtx e fosgate por exemplo, sabe disso, muitos nem postam, eu sou um que abandonei o forum devido ao culto aos amplis nacionais, embora sejam muito bons, é exagerado o que falam.

Mas nao é essa a discussao, nacional x importado, aliás, isso já tem de sobra no forum.

O topico está indo muito bem, com discussoes técnicas e nao sou eu que vou opinar, este tópico está indo como poucos no forum, excelente oportunidade para se aprender algo.

Só discordo de uma coisa do praia, que e"amp pra min tem que ser bom , tem que tocar bem , tem que aparecer , e custar barato ainda por cima ja que estamos no brasil...", pra mim isso é impossivel, nao existe mosca branca, tanto que os importados, BONS, no PY, livres de impostos e com mao de obra barata saem mais caro que os nossos nacionais, com toda a tributacao que lhe é aplicada, o bom custa caro.

:legal:

sim giraia ! e bom e se fosse assim , o mais importante pra industria e tentar fazer isso todos os dias....oou seja nao perder o foco de sempre fazer coisa boa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

quando vi o tópico achei legal, mas depois de perca, descente e PESO exigido do amplificador, vi a realidade de novo, nem com a boa vontade do kleber o nível melhora...

praia, se eu estiver errado me desculpe, mas nao era vc q trabalhava na taramps? engenheiro?

o que vc quer exatamente? alta potencia + alto rendimento + baixo preço ? por favor, vc sabe que ja se respondeu

PS: desculpem todos se sou muito direto, é só minha opiniao

Compartilhar este post

Link para o post

quando vi o tópico achei legal, mas depois de perca, descente e PESO exigido do amplificador, vi a realidade de novo, nem com a boa vontade do kleber o nível melhora...

praia, se eu estiver errado me desculpe, mas nao era vc q trabalhava na taramps? engenheiro?

o que vc quer exatamente? alta potencia + alto rendimento + baixo preço ? por favor, vc sabe que ja se respondeu

nao nao ! nao sou eu !faço apenas assistencia tecnica ! :legal:

Editado por praia2009

Compartilhar este post

Link para o post

delima , a engenharia esta ai basta ser criativo pra fazer coisas novas....se amanha vc conseguir fazer um amp que tenha essas caracteristicas amem !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

delima , a engenharia esta ai basta ser criativo pra fazer coisas novas....se amanha vc conseguir fazer um amp que tenha essas caracteristicas amem !! :legal:

eu nunca vou conseguir isto porque nao tenho conhecimento nem dinheiro pra tal, mas olhe bem: nossos amps nacionais ja estao com rendimento acima de 70% em grandes potencias (mesmo em 12V); os grandes limitadores hoje (que tem baixissimo rendimento) sao os falantes, sem falar nos projetos automotivos que vemos por aí que diminuem ainda mais

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca vou conseguir isto porque nao tenho conhecimento nem dinheiro pra tal, mas olhe bem: nossos amps nacionais ja estao com rendimento acima de 70% em grandes potencias (mesmo em 12V); os grandes limitadores hoje (que tem baixissimo rendimento) sao os falantes, sem falar nos projetos automotivos que vemos por aí que diminuem ainda mais

e verdade !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, grande.

Depois, quando vc vier reclamar que o nível do fórum tá caindo, vou quotar sua mensagem. Afinal, qualquer discussão técnica é "chata demais".

Boa. Otimo topico, to aprendendo muito.

Compartilhar este post

Link para o post

respondido pela studio R (para mim, curioso d+ heueheueh) . a respeito de subgraves. explicando resposta em frequência de amp. que abrangem 20 Hz a 20K -3db

comparado com outro de mesma classe de amplificação (exemplo classe AB) só que resposta de 20 a 20 K -0.5Db.

como os subgraves audíveis vão até 30Hz, a

diferença que teremos é por volta de 0,1 dB, ou seja, uma diferença

inaudível.

O que faz realmente diferença nos subgraves é o tempo de sustentação de cada

sistema.

Ex: Um sistema com 33 mS (milisegundos) de sustentação, como se encontra no

mercado (os lamentáveis amps com medição de potencia tipo 33mS/66mS),

comparado com outro de 500mS (milisegundos) como é a sustentação de um

Studio R, chegamos a ter diferenças de 3dB ou mais nos subgraves o que

significa o dobro da potência em favor de um Studio R na região de

subgraves.

Se tiver alguma outra duvida, entre em contato novamente.

Abraços,

isso se enquadra no que o Klb disse, não existe mágica. o próprio Studio R custa caro por isso.

outros de nível também, más entendi o ponto de vista do praia, tudo deve ser levado em consideração.

ótimo tópico !

off: alguém aqui faz idéia de como as "fonte X" da Studio R funcionam ?

edit, esqueci de mencionar gente, foquei no assunto subgrave não querendo de forma alguma desvirtuar o tópico

só achei interessante compartilhar aqui essa informação passada a mim.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo. E em que isto melhora o nível do fórum, fomenta a discussão, o nível técnico?

Ou só desencoraja quem tá afim de discutir de forma adulta?

mais uma vez, não falei da discução tecnica, e sim como vc fala, eu acho q poderia ser de outra forma, mas enfim, não tenho nada q ver, não quero discutir com que esta sempre certo.

Compartilhar este post

Link para o post

sistema.

subgraves.

Rapaz... os mais potentes devem derrubar até disjuntor quando você aciona o power... hauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

respondido pela studio R (para mim, curioso d+ heueheueh) . a respeito de subgraves. explicando resposta em frequência de amp. que abrangem 20 Hz a 20K -3db

comparado com outro de mesma classe de amplificação (exemplo classe AB) só que resposta de 20 a 20 K -0.5Db.

como os subgraves audíveis vão até 30Hz, a

diferença que teremos é por volta de 0,1 dB, ou seja, uma diferença

inaudível.

sistema.

subgraves.

Se tiver alguma outra duvida, entre em contato novamente.

Abraços,

isso se enquadra no que o Klb disse, não existe mágica. o próprio Studio R custa caro por isso.

outros de nível também, más entendi o ponto de vista do praia, tudo deve ser levado em consideração.

ótimo tópico !

off: alguém aqui faz idéia de como as "fonte X" da Studio R funcionam ?

edit, esqueci de mencionar gente, foquei no assunto subgrave não querendo de forma alguma desvirtuar o tópico

só achei interessante compartilhar aqui essa informação passada a mim.

como aqui é geral do som automotivo, vou considerar que estamos comparando o citado amp com um automotivo, assim fica muito facil ser superior quando se está trabalhando em 220V e corrente "infinita", porque sua fonte tem de onde tirar os recursos de energia, mas em 12V com limitadas baterias fica muito dificil, p.ex. se tivesse um amplificador rudimentar alimentado por uma fonte de saída máxima 12V teríamos que acoplar no mínimo 3,5F de capacitancia para cada 1000W (já reais) a fim de manter meros 500ms da tal sustentação do grave, ou seja, nao é nada facil, sem considerar a capacidade de resposta da bateria na recarga do capacitor

abs

Compartilhar este post

Link para o post
nao é nada facil, sem considerar a capacidade de resposta da bateria na recarga do capacitor

Mas a recarga do MC eh quase instantanea, nao?? Sem contar que ele se carrega quando o grave da uma 'maneirana', nao influenciando no fornecimento de energia pela bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a recarga do MC eh quase instantanea, nao?? Sem contar que ele se carrega quando o grave da uma 'maneirana', nao influenciando no fornecimento de energia pela bateria...

é exatamente esse o ponto: defina instantanea? estamos falando em valores na ordem de milisegundos, a recarga dependerá especialmente das características construtivas do capacitor e da bateria, ainda mais se tratando de chumbo-ácida

Compartilhar este post

Link para o post

como aqui é geral do som automotivo, vou considerar que estamos comparando o citado amp com um automotivo, assim fica muito facil ser superior quando se está trabalhando em 220V e corrente "infinita", porque sua fonte tem de onde tirar os recursos de energia, mas em 12V com limitadas baterias fica muito dificil, p.ex. se tivesse um amplificador rudimentar alimentado por uma fonte de saída máxima 12V teríamos que acoplar no mínimo 3,5F de capacitancia para cada 1000W (já reais) a fim de manter meros 500ms da tal sustentação do grave, ou seja, nao é nada facil, sem considerar a capacidade de resposta da bateria na recarga do capacitor

abs

sim,entendo perfeitamente, por isso pra mim o mais importante em um set focado em graves chama-se Bateria AGM ou Gel, pois já sabemos as vantagens em relação as chumbo ácidas, de nada adianta ter muita capacitancia se sua alimentação não te dá resposta a altura, faria efeito contrário o MC no caso só atrapalharia.

então baterias com baixa ESR + MC + um Bom amp. igual a resultado, (lógico contando que esteja tudo devidamente acertado HU, caixa, cabos etc)

no geral, MC pra mim é mais útil em trio elétrico, pois capacitores seguram picos na ordem de milisegundos, no grave estendido somado a falta de uma bateria decente é igual a fracasso na maioria das vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Gente, cheguei aqui e a conversa tá bem adiantada já.

Eu tinha escrito muito coisa aqui pra postar, mas deixa pra lá.O Kleber já deu uma boa luz sobre o negócio e o raciocinio dele está certo.

Vou acompanhar a discussão.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...