Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
fabillrp

SQ de entrada com bom SPL

Recommended Posts

blz Scult, vlw.

E quanto aos kits, melhor em pezinhos ou na porta msm com tratamento?

Sem dúvidas, pezinhos bem direcionados, se não souber ou conhecer alguém que faça, parta para porta com tratamento..

Meu carro anterior, tratei a porta, mas no meu novo set, pretendo fazer os pezinhos.

Sim, o Helix vale a pena.

Cara, quanto ao MC sempre é bom, por mais bateria que você tenha, ela não tem corrente de pico suficiente para manter a XMAX.

Mesmo sendo de 90A, poderá causar várias quedas, baixas de farois e etc...

Como no meu carro, o cofre não cabe uma maior que 60, já estou encomendandando uma bateria de gel, para por na mala...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá uma olhada no Alpine PDX 4.150

vlw pela dica, enviei MP pro cara. tenho q fazer as contas, pq tb naum sei se entra no meu orçamento rsrs

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pela dica, enviei MP pro cara. tenho q fazer as contas, pq tb naum sei se entra no meu orçamento rsrs

abs.

Pow cara, vc é rico..

kkkkkkkkkk :banghead

Mas tipo assim, esse é um módulo, que você terá que dar muitos ugprades nos kits duas vias, para depois pensar em trocar-lo por um melhor, ou seja, TOP DE LINHA.

não posso nem colocar o audiophonic na disputa, pq não existe disputa :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Iae Kayo...

pow cara pegou um W1, parabens! Antes eu pensava em P3 pra Update futuro. Mas o que procuro mesmo é Sub que desça ate os inferno... E ja li relatos que o W1 é O SUB.

Mas ainda fico tentado ao SPL do P3. O RE SRX seria o meio termo entre a qualidade do W1 e a força do P3?

Abraço

@Fabillrp - Desculpa se atrapalhei o topico. Quanto ao CS60D e o E62C, tenho o CS60D, e digo que deve valer a pena o E62C. O TW do CS60D é beeeem estridente, o Mid sim é mto bom, mas pra SQ procuraria Helix ou Hertz.

Compartilhar este post

Link para o post

Iae Kayo...

pow cara pegou um W1, parabens! Antes eu pensava em P3 pra Update futuro. Mas o que procuro mesmo é Sub que desça ate os inferno... E ja li relatos que o W1 é O SUB.

Mas ainda fico tentado ao SPL do P3. O RE SRX seria o meio termo entre a qualidade do W1 e a força do P3?

Abraço

@Fabillrp - Desculpa se atrapalhei o topico. Quanto ao CS60D e o E62C, tenho o CS60D, e digo que deve valer a pena o E62C. O TW do CS60D é beeeem estridente, o Mid sim é mto bom, mas pra SQ procuraria Helix ou Hertz.

Diga aê Felipe, cara tu é daqui de mcz, que massa..

A folha de MDF tá no precinho, acho que mês que vem, se vc ainda tiver com uma, vou querer.

Vê só, nunca escutei um RE audio pessoalmente, o que sei é que a linha de subwoofers deles é extensa, lembra até a linha dos JL.

Já o fosgate, já escutei e muito, digo queo subgrave dele é fo**, desce bem, inclusive quando o corte tá correto (até 50hz), fica primeira.

Mas para responder a sua pergunta:

http://www.youtube.com/watch?v=vDiH5Hz4zoA

Se você der uma olhada, assim que o P3 começa a excurssionar o audio já fica inaudível, ou seja, já ta no subgrave e continua assim, obviamente que ele oscila as frequencias do grave ao subgrave.

Já o RE, (não sei o corte que foi feito), percebe-se que ele tá trabalhando em uma frequencia mais alta, está voltado mais para a qualidade.

Mas não posso dizer com certeza, até porque não vi tocando pessoalmente.. pasmafaute

Bem, quando a minha nova aquisição, pesquisei bastante, quase compro um 12w3v3, novo em um preço incrível, mas ia acabar que saindo muito do meu foco que é SQ e teria que gastar com amp novo e talls.

Até que, pesquisando lá nos confins do meu subforum favorito (classificados), acabei achando esse JL13w1v2.

Fui olhar, vi que é o sub com menor FS da JL, quiçá menor que a maioria dos outros fabricantes, 20,9 hz.

Desce fundo, ainda considerando a qualidade que tem. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui um dos que te indicou o Kit da Hertz caraio! haeueahuaehuea Mas ja faz um tempinho ne...

Pow foi osso achar MDF, nao tinha em lugar nenhum, tive que comprar a Folha inteira.

Se for precisar é so mandar MSG, o preço ta bom mesmo, abaixo do custo.

Se pá, ainda levo onde quiser, meu tio libera a Strada dele numa boa.

Aqui no trabalho nao abre video nem foto, quando chegar em casa do uma analizada. Quanto ao W1 os relatos sao esses mesmo, que o Sub desce muuuito. Deve ser mto louco o som dele.

Abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

q isso cara, fica a vontade, o tópico é pra discussão sobre isso msm. vlw as dicas

Pessoal, uma dica. Eu to tentado a pegar o P3, ja que busco um SQ mas q me dê um bom SPL apenas ajustando no player. Mas vi que o sub Audiophonic C1-12D4 ta num preço bastante agradável, e um lojista me falou que este sub "toca muito", e que te mais qualidade do que o P3. Até agora ninguem falou nd deste sub da Audiophonic. Alguem arrisca algum comentário?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

e ae, ninguem me diz nd sobre o sub Audiophonic C1 (400W)? é mais pra SQ... é mais pra SPL...??

desculpa a perturbação pessoal, mas aqui na minha cidade e região nem logista descente tem, mto menos usuários com equip de SQ pra eu ter algum parametro. Por isso recorro à vcs pra não fazer besteira.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nunca ouvi falar sobre Subs da Audiophonic, pode ate ser apareça alguem que conheça.

Ate sobre kits da marca vejo pouca coisa, comentarios positivos ate. O destaque da marca creio ser mais os Amps mesmo.

Se quer SPL com qualidade, nao vejo erro em ir de P3. E mesmo sem conhecer o C1, ACHO muito dificil ser melhor que o Sub da Fosgate.

So ficaria em duvida se colocaria em caixa Dutada ou Selada, a depender do gosto musical. Pro meu gosto a Dutada se sai melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw Felipe, realmente também não to achando impressões dos sub audiophonic no forum.

É como vc disse msm, vou de Fosgate por ja ser consagrado.

Ainda to decidindo a caixa, tenho uma seminova em casa que da uns 45 litros, posso coloca-lo nessa selada pra fazer um teste. Se não ficar do meu gosto faço uma dutada.

Se o pessoal puder me confimar, mas pelo que tenho visto nos topicos:

Qualidade: P3 em selada de 30 litros

SPL: P3 em dutada de 58 litros livres com 2 dutos de 3" x 40cm.

É isso mesmo? vi num tópico de 2009 buscando pela pesquisa.

Tópico de caixa para P3

Compartilhar este post

Link para o post

E ae pessoal, alguem poderia me ajudar com essa questão dos volumes da caixa? O que sugerem?

Compartilhar este post

Link para o post

cara... fosgate, como sub, vai te satisfazer em potencia e qualidade... já pensou em colocar 2 RFP 1412 old school da fosgate? Tem no ML, baratos e 2 proporcionam um SPL muito bom, aliados a um grave de qualidade... se feito em caixa dutada, toca muito, apesar dos 200W rms dele... é um custo x beneficio que vale a pena, desde que o vendedor garanta os subs.

Quanto ao kit... eu tenho e recomendo o morel tempo.... vc deve achar usado na faixa de 400 - 500,00 e toca demais... pra SQPL é excelente....

Agora amp.. não sei indicar, mas precisaria de algo forte pra ter o SQPL que procura, bem como para alimentar estes equips. que citei :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

blz, vlw. Mas o que me indicam de volume pra caixa pros P3D412? Posso seguir o que levantei neste topico de 2009?

Pergunto pq não sei se este falante ja sofreu alguma alteração/melhoria que peça um volume diferente de caixa.

ajuda ae galera que logo paro de encher o saco rsrs

vlw, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

blz, vlw. Mas o que me indicam de volume pra caixa pros P3D412? Posso seguir o que levantei neste topico de 2009?

Pergunto pq não sei se este falante ja sofreu alguma alteração/melhoria que peça um volume diferente de caixa.

ajuda ae galera que logo paro de encher o saco rsrs

vlw, abs.

Cara uma dica, vai no site do fabricante, olha o manual do P3 e pegas os spects dele.

Depois vem pesquisar aqui no forum BassBoxPro 6.

Instala e depois coloca os spects todos no programa, é bem auto explicativo.

Ele vai lhe dar a litragem correta, o gráfico com a linha de resposta, enfim tudo direitinho, daí você ajusta da forma que melhor lhe convier.

Quanto a seladaxdutada.

Existe uma enorme diferença, a selada, geralmente dá menos SPL e é voltada mais para qualidade, tem respostas rápida e embola menos, já a dutada dá um excelente SPL, porém a depender das músicas embola bastante.

Mas aí fica a critério seu, eu mesmo estou em dúvida, pois sempre usei dutada, agora estou pensando numa selada, mas só pensando..

Compartilhar este post

Link para o post

To atrasado.. mans... cara, tenho um JL 12w0v2... o bicho é fdp!! desce muito e tem uma qualidade tipo, fo**.. é um sub simples, que não é caro mas tem uma qualidade muito boa!!! usar 1 ou 2 desses e seja feliz..

Compartilhar este post

Link para o post

ok, ja estou com o bassbox pro 6 instalado.

agora falta descobrir as espec do P3, depois aprender a usar o bassbox.

vivendo e aprendendo...

Compartilhar este post

Link para o post

ok, ja estou com o bassbox pro 6 instalado.

agora falta descobrir as espec do P3, depois aprender a usar o bassbox.

vivendo e aprendendo...

Demorei um pouquinho para "aprender".

Mas vale a pena, já visitou o site da fosgate?

deve ter em products, subwoofer, p3, manual...

Compartilhar este post

Link para o post

To atrasado.. mans... cara, tenho um JL 12w0v2... o bicho é fdp!! desce muito e tem uma qualidade tipo, fo**.. é um sub simples, que não é caro mas tem uma qualidade muito boa!!! usar 1 ou 2 desses e seja feliz..

Tou louco para botar o meu JL 13w1v2 para tocar, quero ver se o bixinho é bom mesmo.

Muito bom o teu sub, afinal, JL é JL.

Se eu fosse o amigão aqui do tópico, trocava esse P3, por um bom JL!!!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara uma dica, vai no site do fabricante, olha o manual do P3 e pegas os spects dele.

Depois vem pesquisar aqui no forum BassBoxPro 6.

Instala e depois coloca os spects todos no programa, é bem auto explicativo.

Ele vai lhe dar a litragem correta, o gráfico com a linha de resposta, enfim tudo direitinho, daí você ajusta da forma que melhor lhe convier.

Quanto a seladaxdutada.

Existe uma enorme diferença, a selada, geralmente dá menos SPL e é voltada mais para qualidade, tem respostas rápida e embola menos, já a dutada dá um excelente SPL, porém a depender das músicas embola bastante.

Mas aí fica a critério seu, eu mesmo estou em dúvida, pois sempre usei dutada, agora estou pensando numa selada, mas só pensando..

Nem precisa disso num primeiro momento. No proprio manual deve vir as especificações da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

entao, peguei as espec no site da fosgate, mas lah consta as espec do P3D4-12 de 600 Wrms. Acredito que ja seja o modelo novo neh... Como ainda não comprei, vou exigir do vendedor que ja me mande este modelo novo.

bom, a noite lanço no bassbox pra brincar um pouco, mas realmente no manual do falante (q tb peguei no site) ja vem sugestões de caixas selada e dutada.

nunca havia nem visto o bassbox, mas antigamente projetava algumas caixas no winISD, deve ser a msm linha de raciocínio neh...

Kayo SB valeu pelas dicas, ate agora. e entendo sua insistencia para que eu pegue um JL, afinal ta querendo que eu pegue coisa de primeira. Mas to começando a fuçar com SQ agora, tenho q começar por baixo, aprender a identificar qualidade primeiro, entao vou começar pelo P3 e assim ja tenho um up pra um futuro proximo: trocar o P3 por JL hehehe... e com certeza quando isso acontecer eu ja estarei com os ouvidos mais treinados pra identificar com clareza o ganho em qualidade que terei.

Pessoal em geral, estão ajudando pra caramba. E pensem que é um bem que estão fazendo, tirando mais um corneteiro das ruas e trazendo para o mundo do SQ, despoluindo o mundo de SPL com Low Quality hehehe

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de um parecer do pessoal aqui.

Vou usar um Audiophonic 5.1 com um Fosgate P3 + um kit duas vias.

Para não ficar sobrando 2 canais sem ligação no 5.1, seria viável eu ja pegar um kit 2 vias que permita biamp?

OBS: Não quero, a principio, colocar nenhum falante atras, e meu carro é 2 portas.

Estava olhando as imagens dos kits da Hertz, e me parece que os modelos DSK 165, ESK 165 e HSK 165 não permitem biamp, pois possuem apenas uma entrada no cross. Alguem poderia confirmar isso? E qual marca/modelo de entrada que permita biamp que vcs conhecem?

vlw, abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de um parecer do pessoal aqui.

Vou usar um Audiophonic 5.1 com um Fosgate P3 + um kit duas vias.

Para não ficar sobrando 2 canais sem ligação no 5.1, seria viável eu ja pegar um kit 2 vias que permita biamp?

OBS: Não quero, a principio, colocar nenhum falante atras, e meu carro é 2 portas.

Estava olhando as imagens dos kits da Hertz, e me parece que os modelos DSK 165, ESK 165 e HSK 165 não permitem biamp, pois possuem apenas uma entrada no cross. Alguem poderia confirmar isso? E qual marca/modelo de entrada que permita biamp que vcs conhecem?

vlw, abs.

Mais uma vez eu falando por aqui..

kkkkkkkkk

Nem sei mais se minha ajuda é válida, mas vamos lá.

Falantes atrás?

Nada disso, SQ apenas um kit duas vias ou três ou quatro vias, sempre na frente e direcionados para não destruir o palco.

Não conheço o audiophonic 5.1, mais tarde posso dar uma olhada, mas veja bem, todos os kits em tese podem ser utilizados em bi-amp.

Pelo simples princípios, que quando se faz bi-amp o crossover do kit não é utilizado (exceto quando ele já funciona passivamente para bi-amp), você vai utilizar os cortes do proprio xover do amplificador.

Um canal só para o tw com cortes LP

Um canal só para os mids com cortes LP e HP

Lembrando sempre em verificar no manual as faixas de frequencia utilizadas pelo mid e pelo tw, para realizar os cortes.

O grande porém, só vai rolar se seu amp tiver um bom Xover por canal, se não tiver, já vi galera que modifica o proprio Xover do kit de forma a fazer uma adaptação para rolar bi-amp, tem aquino forum tb.

:legal:

No mais, lembro-me que tem vários tópicos aqui neste mesmo subforum sobre bi-amp.

Editado por Kayo SB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...