Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
avukte

Importação de Veículos

Recommended Posts

Ultimamente estive lendo alguns tópicos e o pessoal tem comentado da diferença nos valores dos veículos praticados no Brasil e outros países, analizando o valor dos EUA e o câmbio favorável para importações fiquei pensando se não valeria a pena trazer o carro novo, mesmo pagando frete + tributos.

Encontrei esses valores de frete marítimo dos EUA para o BR.

Clique aqui

Considerando esses valores, o frete em um container de 20' (suficiente para veículos de passeio), deve ficar abaixo de R$ 5.000,00.

Sobre a tributação sempre ouvi dizer que seria uns 100% para entrar no Brasil.

Alguém sabe se isso confere?

Se for assim um Kia Koup 2.4 chegaria aqui por R$ 62 mil, um Golf GTI por R$ 78 mil. Será?

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse simples e fácil, todo mundo traria. Me parece que há uma enorme burocracia, muitos carros ficam presos na receita por meses... Tem q ter muita paciência e disposição... além de um excelente despachante!

Eu fiquei tentado quando vi que já dá para trazer um DeLorean usado... já fez 30 anos! Sonho de infância!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algumas empresas que fazem esse tramite e entregam o carro no BR, vale muito a pena se for carro de valor mais alto porque dilui o frete e honorários do despachante. Mas mesmo com carros de valor abaixo de R$ 100 mil pode ser um bom negócio, visto que pode-se trazer modelos exclusivos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu só traria um modelo exclusivo, vale lembrar que carro importado sofre com a nossa temperatura e principalmente com a nossa gasolina

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que IPI é certo que tem restituição.

BMW X6 xDrive35i, 2011

Preço no Brasil: R$340.000,00

Preço importação: R$270.835,31

Redução: 20,34%

Após restituição IPI: R$225.337,54

Redução após restituição IPI: 33,72%

Nissan 370Z, preço no BR R$ 215.000.

demonstrativo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida que sempre me ocorreu..como fica o IPVA? É calculado sobre o valor final tributado do carro?

A idéia é interessante, mas como dito, só para modelos exclusivos, e vale lembrar que nesse caso a parada tem que ser a vista, o que já muda um pouco de figura, pois uma coisa é comprar um carro de 100mil, outra coisa é comprar a vista um carro de 100mil.

Compartilhar este post

Link para o post

eu só traria um modelo exclusivo, vale lembrar que carro importado sofre com a nossa temperatura e principalmente com a nossa gasolina

No caso todos os carros chegados ao Brasil via importador independente valem a pena, olha só o Nissan 370Z, é muito melhor fazer por conta do que deixar uns R$ 50 mil de lucro nas mãos do importador.

Sobre a tropicalização, os independentes também não fazem, então da na mesma.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

acho válido se for pra trazer carros com mais de 30 anos... que lá é uma mamata de barato!

imagina quanto não custa um golf mk1 lá... papo de menos de mil dolares... e um carro desses aqui, quanto custa?

um el camino por exemplo... eu acho q vale a pena!

Compartilhar este post

Link para o post

acho válido se for pra trazer carros com mais de 30 anos... que lá é uma mamata de barato!

imagina quanto não custa um golf mk1 lá... papo de menos de mil dolares... e um carro desses aqui, quanto custa?

um el camino por exemplo... eu acho q vale a pena!

Carros usados lá são bem em conta, é só ter 30 anos ou mais que traz pro BR.

Novos também são um bom negócio, já imaginou comprar um Golf GTI da última geração com motor 2.0 TSI por R$ 78 mil, sendo que o arcaico Golf vendido no BR com motor 1.8T custava R$ 95 mil quando deixou de ser produzido ainda em 2009.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi umas Lotus Elise por ~15k arrumadinha, conversível... dava pra chegar aqui abaixo dos 80k facin! OpO

Compartilhar este post

Link para o post

so consegue se tiver um despachante pica! dai consegue liberar o carro em 30 dias, fácil, fo** é pagar o cara, ele cobra uns 20 a 30% do valor do bem...

claro tem uns esquemas ai que entram carros (esses importados independente) por valores bem abaixo do real, toma-lhe contrabando!

Compartilhar este post

Link para o post

so consegue se tiver um despachante pica! dai consegue liberar o carro em 30 dias, fácil, fo** é pagar o cara, ele cobra uns 20 a 30% do valor do bem...

claro tem uns esquemas ai que entram carros (esses importados independente) por valores bem abaixo do real, toma-lhe contrabando!

e como emplaca um carro contrabandeado? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

e como emplaca um carro contrabandeado? :huh:

contrabando que falo é o fato de declarar abaixo do que deveria, com td documentação da receita federal/policia federal vai ao detran e tá feito...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem meche com isso ganha MUITO dinheiro...

E praticamente 100% tem trambique de alguma forma....

Fazer por conta própria, como manda a lei, exige MUITA paciência, tempo e dinheiro.... Mas é possível....

Compartilhar este post

Link para o post

Minha noiva trabalha em uma agência marítima e o dono da empresa trouxe por conta uma FX 50. Todo o processo + o carro saiu pra ele R$ 167.000,00. O carro ficou quase 4 meses no porto até ele conseguir regularizar é uma burocracia fudida. Além de um bom despachante precisa de um advogado tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Rola sim! Conheço o dono de uma das maiores importadoras independentes daqui de Recife. Se não tiver experiência, vai penar para conseguir resolver os trâmites. Mas, se fechar na mão de alguém que é especializado, você não tem dor de cabeça... só de bolso! =P De qualquer forma, o prazo para espera é esse mesmo... pelo menos 4 meses. Esse é o prazo mínimo que o cara considera para trazer uma Z4, 370Z, Porsche Boxster, Cayenne e Panamera, Mustang ou Camaro conversível (os que normalmente estão vindo mais). Mas não só com carro, ele traz muito jetski, moto e lanchas também. Na verdade, traz mais jet e moto que carro, talvez a liquidez e/ou margem sejam maiores.

Editado por deed

Compartilhar este post

Link para o post

Dede uma R1 (essa po*** ta na moda agora,ja foi a cbr1100xx,ninja,etc) vende oficialmente por 55 mil.. Esse cara compra essa moto a 10/15 mil dolares? E vende aqui a 45/55 mil reais... Vende mto! Td mundo tem sportbike hj! E vc acha q compram na yamaha/honda? Heheh duvido! Outra, um conteiner vem 4 motos dentro! Fica + barato ainda!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo conhece uma despachante aduaneira que está trazendo Camaro 0km por pouco menos de R$ 100.000,00, já n.a mão do importador. Só não sei dizer com qual a motorização....

Importar carros usados pode ser uma boa, mas é preciso ficar atento a muitos detalhes. Só faça através de um despachante experiente. Já ouvi relatos de carros que ficaram retidos por terem vindo com pneus usados, quando a exigência é que os pneus sejam novos.

Pra quem tem grana acho que vale muito a pena, principalmente agora com o dólar em baixa.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um cliente que tem lida com importação e entrou nessa de trazer carro pra cá. Está trazendo um Camaro novo.

Eu queria uma moto ..... Quem sabe né.

Compartilhar este post

Link para o post

Dede uma R1 (essa po*** ta na moda agora,ja foi a cbr1100xx,ninja,etc) vende oficialmente por 55 mil.. Esse cara compra essa moto a 10/15 mil dolares? E vende aqui a 45/55 mil reais... Vende mto! Td mundo tem sportbike hj! E vc acha q compram na yamaha/honda? Heheh duvido! Outra, um conteiner vem 4 motos dentro! Fica + barato ainda!

Realmente, Rapha, tá na moda, viu?!

Do que tá vendendo de moto esportiva e jetski por aqui...

Aqui tem umas fotos do showroom

1307605416161_f.jpg

1307507187832_f.jpg

Essa aqui é outra loja

1307680933569_f.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Minha noiva trabalha em uma agência marítima e o dono da empresa trouxe por conta uma FX 50. Todo o processo + o carro saiu pra ele R$ 167.000,00. O carro ficou quase 4 meses no porto até ele conseguir regularizar é uma burocracia fudida. Além de um bom despachante precisa de um advogado tb.

Se hoje eu tivesse essa grana esperaria tranquilamente esses 4 meses pra receber o carro, o cara ta andando de FX 50 a preço de SW4.

Meu amigo conhece uma despachante aduaneira que está trazendo Camaro 0km por pouco menos de R$ 100.000,00, já n.a mão do importador. Só não sei dizer com qual a motorização....

Abaixo de R$ 100 mil deve ser o V6, ou então foi declarado valor inferior ao de mercado na nota.

Dados do site Importacarro:

Camaro 1SS, 2011

Preço no Brasil: R$185.000,00

Preço importação: R$155.604,62

Redução: 15,89%

Após restituição IPI: R$138.632,00

Redução após restituição IPI: 29,47%

Compartilhar este post

Link para o post

O camaro custa 30 mil doletas, o v8 custa 35 mil... Pode ser qualquer um dos 2...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...