Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jean20612

Stetsom 2k5 X Soundigital 3000.1D

Recommended Posts

Cara, vc já disse aqui no forum, ha pouco tempo, que quer montar um carro low bass.

Espero ansioso por isso. Vamos ver o que sai dessa. Vamos ver se você nos prova que SD REALMENTE desce. Seria lega, inclusive, fazer um teste "tira e põe" do seu set low bass usando SD e usando Stetsom, estando tudo devidamente gravado, utilizando true rms pra regular a potência a ser mandada para os subs, bem como um RTA pra medir os dbs.

Aí sim voce vai conseguir calar a boca de muita gente.

Já escutei e vi alguns amps. da SD e da Stetsom. Em qualidade de montagem, prefiro SD. Em se tratando de tocar frequencias ultra baixas, prefiro Stetsom.

Eu tenho amplificador gringo e o coloquei a venda por motivos financeiros. Se nao, nem pensaria em vende-lo. Só me trouxe felicidade (e já bateu muito nacional de 2500w, com somente 1500w)! Quando o comprei, um ou outro com amplificador SD veio me falar que fui muito burro de ter gasto 1200,00 num amp de 1500w. Hoje em dia, rio da cara deles, pois já pude colocar à prova que meu MTX de meros 1500w já bateu amps muito mais fortes!

Eu vou montar com sd e protech ainda em hehe pode esperar !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao me baseiro por filme.....eu liguei meu hbuster no som da sala tremia tudo...filmei e parecia que tinha 8 WPU ligado num amp de 10mil rms UAHUAHUAHUAHAUHAUH....

comento so se ja ouvi o sistema..ou alguem bem similar... = )

do contrario prefiro ficar queto!

eu sei, más é isso aí luiz suas experiencias foram muitas, quem gosta de subgraves sabe que não é só sacudir e retorcer o carro inteiro,

você e o VX ice com todo esse aparato já testado por vocês, tem muita noção disso. e é valida sim.

a gente dá uma opinião tenta descobrir oque na verdade o user novato quer e tentamos ajuda-lo.

pois muitos novatos chegam aqui querendo subgraves das "profundezas" e que toque aquele TUMMMMMM pra fora hehehe

a impressão deles sobre subgraves é outra pois não sentiram ainda nada igual, nunca se quer sentiram falta de AR, nó na garganta hehe

querem é disparar alarmes. :vts

edit>

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

já montei 3 set's com pioneer pra amigos, um com 2 outro com apenas um, outros com 2 novamente. já vi e ouvi sets com 8 pioneer's também, com 4 e lá vai.

na nossa região predomina sub's pioneer, indiscutível isso. em relação aos seus 4 pioneer são equivalentes a 2 DD1515.

em quase tudo. mais em subgrave o DD leva ! não sei a sintonia que você usou, más no termo SPL mais picudo dependendo da sintonia

os 1515 perdem é assim que funciona. o meu quando estava montado depois de finalizado. tocou mais subgrave que 4 pioneer.

isso eu com 2 DD e uma 4k2 vulkan. e já ouvi duzias de set's com pioneer em tudo quanto é frequência e sei que você também. hehe

thytoin, montei os DD em 3 tipos de caixa, a que mais me agradou tinha 95 litros brutos pra cada, e 2 duto de 4" não me lembro o comprimento dos dutos, mas lembro que a sintonia era em 32Hz, descia absurdamente, chegava a levantar os cabelos, se comesse algo antes, e entrasse no carro era certeza que iria vomitar! sou um bass lover, sempre procurando algo que me agrade, hoje to com 4 pioneer to satisfeito! queria era um SD1500 pra tocar eles, mas como to com o 3k aqui parado uso ele mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou montar com sd e protech ainda em hehe pode esperar !

Mas achou válida a ideia do teste SD vs. Stetsom com tudo gravado e devidamente acertado??

Um teste de tira e poe usando falantes seria MUITO legal.

Editado por hiperim
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei, más é isso aí luiz suas experiencias foram muitas, quem gosta de subgraves sabe que não é só sacudir e retorcer o carro inteiro,

você e o VX ice com todo esse aparato já testado por vocês, tem muita noção disso. e é valida sim.

a gente dá uma opinião tenta descobrir oque na verdade o user novato quer e tentamos ajuda-lo.

pois muitos novatos chegam aqui querendo subgraves das "profundezas" e que toque aquele TUMMMMMM pra fora hehehe

a impressão deles sobre subgraves é outra pois não sentiram ainda nada igual, nunca se quer sentiram falta de AR, nó na garganta hehe

querem é disparar alarmes. :vts

edit>

justamente, eu já, com apenas 6 pioneer ligados em uma taramps 2.7k! era coisa absurda de forte, nem o painel de instrumentos aguentou, e foi pro pau!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas achou válida a ideia do teste SD vs. Stetsom com tudo gravado e devidamente acertado??

Um teste de tira e poe usando falantes seria MUITO legal.

se for um St 2k5 e um SD2k5, se der ate eu ajudo a fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

se for um St 2k5 e um SD2k5, se der ate eu ajudo a fazer!

Nao... Propus isso no carro dele, com um set low bass. Vamos ver se ele aceita o "desafio".

Se quiser ajudar, tem que ver com ele. O carro nao é meu e eu moro muito longe pra fazer qlqr coisa...

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Nao... Propus isso no carro dele, com um set low bass. Vamos ver se ele aceita o "desafio".

Se quiser ajudar, tem que ver com ele. O carro nao é meu e eu moro muito longe pra fazer qlqr coisa...

sim mas tem que ser com amplificadores de mesma potência!

Compartilhar este post

Link para o post

sim mas tem que ser com amplificadores de mesma potência!

Nao. É so regular tudo pelo true rms.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao. É so regular tudo pelo true rms.

Cansei vou dormi! hand26[^]

Editado por João Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

a então ta, vou mandar um SD8k que tenho aqui parado, pra compara com o St2k5! :banghead

Pode. Ai ele regula, pelo true rms, a voltagem na saida do amp e faz ele manda somente 2500 pra comparar com o ST 2k5.

Cara, se vc nao tem certeza do que ta falando, nao tenta zuar os outros. Acaba ficando feio pra você.

Compartilhar este post

Link para o post

Cansei vou dormi! hand26[^]

haha

agora vc edita o post, ne? rs

Compartilhar este post

Link para o post

haha

agora vc edita o post, ne? rs

sim editei, so que cansei, de bla bla bla!

sou mais SD pronto, e opinião minha! você tem a sua e eu tenho a minha!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

lembrei de um cabeçote AB 300 Wrms de uma igreja que estava consertando a um mês atráz haushauh

puta SUBGRAVE muito bom ! o próprio dono do equipamento ficou de queixo caído (testei em um dos meus DD's)

sendo o falante original um woofer de 15" (secão" de tudo) do cabeçote.

detalhe:

cabeçote amplificador antigo.

resposta em frequência de 18Hz a 20Khz -3db

bom FA.

fonte linear, pouca capacitância ainda por cima, pra ser sincero depois de reparado nem eu esperava 50% daquilo tudo.

muitos podem pensar que foi distorção, más não !

logo de inicio som baixinho bem gostoso e graves presentes médios e agudos limpos ! incomparável a muitos classe D.

isso num amp dito por alguns técnicos de som profissional com manco em subgraves

(porem testado apenas com woofers profissionais, que descem bem mais não como um sub !)

Compartilhar este post

Link para o post

apoiado!

acho que deveriam trancar esse tópico pq vai longe isso!

POR ESSES TOPICOS QUE O FORUM TA PERDENDDO CREDIBILIDADE.SE FOSSE EM OUTRO JA TINHA TRANCADO!KD O MODERADOR? O PESSOAL ESTA PERDENDO O FOCO DO FORUM.POR ISSO E OUTRAS QUE PESSOAS COM ALTO CONHECIMENTOS QUE NAO VOU NEM CITAR NOME ESTA DEIXANDO O FORUM.

Compartilhar este post

Link para o post

eu só posso estar ficando louco, tenho que rever meus conceitos..

pioneer descer mais que DD!

set low bass com protech!

set com 5k, 8k, 12k, 16k watts RMS são obrigados como que não vão descer?!

[""]

Compartilhar este post

Link para o post

[""]

poisée colega pra ver como que é as coisas infelismente ;/

esses protech eu quero ver rs rs rs

Compartilhar este post

Link para o post

POR ESSES TOPICOS QUE O FORUM TA PERDENDDO CREDIBILIDADE.SE FOSSE EM OUTRO JA TINHA TRANCADO!KD O MODERADOR? O PESSOAL ESTA PERDENDO O FOCO DO FORUM.POR ISSO E OUTRAS QUE PESSOAS COM ALTO CONHECIMENTOS QUE NAO VOU NEM CITAR NOME ESTA DEIXANDO O FORUM.

quer dizer que um topico onde voce mostra os "defeitos" de um amplificador é ruim?

faça-me o favor ¬¬'

se acha um topico ruim nem comente nele!

Compartilhar este post

Link para o post

Já tô cheeeio é de tópico onde 1 indica certa marca e vem mais 20 que nem conhecem (nunca ouviram) e saem colocando :+1

Tópico onde existe um debate, mesmo com perda de foco em alguns momentos ainda consegue ser mais proveitoso.

Compartilhar este post

Link para o post

sou novato e pra mim não perde a credibilidadem, eu perdi apenas o sono li todos os coments faz uma hora ou mais que estou aqui hehe

eu vi esse review dessa SD pessimo acabamento na caixa manuais trocados e xerocados um chip idealizando para se ter um cooler mas nao o tem

nao daria 1k reis estava na duvida 2k5 ou 3k vou de 2k5 da Stetsom

obs: esse topico foi mto util para mim

Compartilhar este post

Link para o post

sou novato e pra mim não perde a credibilidadem, eu perdi apenas o sono li todos os coments faz uma hora ou mais que estou aqui hehe

eu vi esse review dessa SD pessimo acabamento na caixa manuais trocados e xerocados um chip idealizando para se ter um cooler mas nao o tem

nao daria 1k reis estava na duvida 2k5 ou 3k vou de 2k5 da Stetsom

obs: esse topico foi mto util para mim

agora eu sei que o tempo que invisto mostrando meu ponsto de vista começa a da resultados = )

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico rendendo de bobeira, quer discutir oque desce mais ? oque presta ou oque não presta ?

VAI NO ENCONTRO E MOSTRA ! Discutir por internet sem poder ouvir e se baseando em relatos, esquece..

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico rendendo de bobeira, quer discutir oque desce mais ? oque presta ou oque não presta ?

VAI NO ENCONTRO E MOSTRA ! Discutir por internet sem poder ouvir e se baseando em relatos, esquece..

:+1 !! concordo como eu aqui eu posso falar uma coisa mas na real é difícil em quem acreditar !! só ouvindo mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 !! concordo como eu aqui eu posso falar uma coisa mas na real é difícil em quem acreditar !! só ouvindo mesmo :legal:

é o que falei pro Luiz Henrique na pagina 4.

Compartilhar este post

Link para o post

[""]

hehe vcs acham mesmo que protech ta parada né ja avisei q vem novidade por ai, coisa que vai deixar vcs de queixo caído !!!!

Sub grave pesado podem esperar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...