Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlo_Almeida

[Ford Fiesta] Instalação D.I.Y

Recommended Posts

Olá prezados colegas, venho aqui compartilhar a minha instalação no melhor estilo "fundo de garagem" claro que o meu objetivo é manter a instalação o mais clean possível e ao mesmo tempo utilizar soluções e ideias funcionais.

Neste primeiro post vou descrever o veículo e alguns dos equipamentos utilizados:

HU- JVC AVX77

AMP- Clarion Apx 490M

SUB- Image Dynamics IDQd2 V3

2 Vias- A definir...

CABEAMENTO: Força-Knu Kolossus Rca-Knu Krystal Speakers-A definir

Primeiro eu quero deixar um agradecimento pro meu Velho que vendo a dificuldade do projeto e sendo ele um competidor das antigas resolveu colaborar com minha empreitada me arrumando esse tool set da Mayle, um sonho de consumo de muito tempo:

dsc04020w.th.jpg

Bom, hoje o carro fez a primeira revisão, por tempo nao por KM pq roda pouquíssimo:

dsc04022bk.th.jpg

Então resolvi colocar a mão na massa e começar a passagem do rca, esse knu krystal é muito grosso e bem dificil de ser manuseado em espaçoes pequenos, mas com paciência consegue-se trabalhar razoavelmente bem... conforme fotos

dsc04026jj.th.jpg

dsc04031v.th.jpg

dsc04037m.th.jpg

dsc04036ow.th.jpg

dsc04035h.th.jpg

dsc04034vz.th.jpg

Detalhe que o cabo foi recoberto por conduite para que nao danificasse as partes que ficam em contato com as partes metálicas do veículo.

Passagem do cabo terra e fixação com aterrador no parafuso do banco traseiro:

dsc04050h.th.jpg

dsc04051r.th.jpg

dsc04052ww.th.jpg

dsc04053h.th.jpg

dsc04060v.th.jpg

dsc04061.th.jpg

dsc04056q.th.jpg

dsc04059ek.th.jpg

Passagem do cabo Positivo com proteção de conduite (ainda falta o porta fusível pra terminar e dar acabamento com termo retrátil)

dsc04070n.th.jpg

dsc04068p.th.jpg

dsc04067o.th.jpg

dsc04065u.th.jpg

dsc04069hq.th.jpg

dsc04066mo.th.jpg

dsc04072fm.th.jpg

dsc04071u.th.jpg

O buraco de passagem do cabo para a cabine foi vedado com silicone para alta temperatura para evitar entrada de poeira e agua :legal:

bom esse foi o começo do trabalho, nas proximas semanas irei postando o trabalho de passagem de fiação +, o rack do amp e caixa do sub que ja estão prontos e demais soluções da instalação.

Abraços

Vou postar fotos do IDQ que chegou hoje e comparação com o N.A.R 10sw2 que eu iria utilizar no projeto inicial, o N.A.R fica parecendo um chaveiro perto dele. Tirei as medidas, o IDQ na verdade é um sub de 11 polegadas PARRUDASSO O.O

dsc04045w.th.jpg

dsc04044ir.th.jpg

dsc04049l.th.jpg

Nova forraçao do porta mala e uma comparaçao com a original.

dsc01502a.th.jpg

dsc01501du.th.jpg

dsc01503l.th.jpg

Editado por Carlo_Almeida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um pouco de Cable Management, organizando o rca para nao cruzar com power ou ground, e uma prévia do porta mala.

dsc01516bk.th.jpg

dsc01517s.th.jpg

dsc01518.th.jpg

dsc01515bj.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola Carlo, vai passar manta tb?

Acho que vou fazer um teste com aquela pasta Brax, estive conversando com o PR_Nor e o valor parece ser interessante, essa semana vai ser corrida aqui em casa porque esta pintando, devo decidir daqui umas 2 semanas quando entro de férias da faculdade :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, hoje chegou meu IDQ, mais tarde posto fotos... :rever1:

Props para o user Riversalt que mandou ele na caixa e em ordem. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, hoje chegou meu IDQ, mais tarde posto fotos... :rever1:

Props para o user Riversalt que mandou ele na caixa e em ordem. :legal:

Valeu Carlo :legal:

Foi com muita dor no coração que lhe vendi o IDQ :(

Sabe que eu nem chequei a ouvir o bicho encomendei para ele um amp, a + de dois meses atras e não chegou até hoje assim eu fiquei sem ouvi o IDQ :unsure:

Trada bem dele que com certeza ele lhe dara boas audições [-]

Amigo sucesso com o seu setub.

Abs.

Rivelino

Editado por RIVERSALT

Compartilhar este post

Link para o post

Vai gostar muito do IDQ

Sub excelente!

Compartilhar este post

Link para o post

ta inteirinho msm, um raladinho na carcaça mais nada que comprometa no geral.

Quero instalar logo pra ver o resultado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Carlo.. ainda mais pela iniciativa de você mesmo tocar o projeto!!

Acompanhando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Carlo.. ainda mais pela iniciativa de você mesmo tocar o projeto!!

Acompanhando :legal:

Obrigado :legal:

Resolvi fazer pq nao gosto muito que ninguem alem de mim mexa no carro, nem pra lavar ele eu levo, tenho tudo aqui, de luvas de pelúcia a flanelas de microfibra :pirou: Meio noia mas o carro é meu hobby

Compartilhar este post

Link para o post

Dei mais uma adiantada na instalaçao, o fundo do porta mala original era uma porcaria e nao ia aguentar o peso da caixa do sub, ai fiz uma chapa de mdf de 9mm e carpetei com o tom original, eu gostei do resultado final.

Compartilhar este post

Link para o post

Postando um pouco da organização dos cabos e uma prévia do porta mala, antes que alguem execre a ideia do amp no chão do porta malas quero fazer uma observação: o carro é o 3o carro da casa, a viajem mais longa que ele chega a fazer é de 200km, nao vai ao supermercado nem nada do gênero então achei legal deixar ele ali a vista e bem refrigerado.

Compartilhar este post

Link para o post

Carlo! baum? :rolleyes:

..acompanhando eim! vai fica legal, mas me mata uma curiosidade aqui, onde conseguiu essas dupla face pra organizar os cabos?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Carlo! baum? :rolleyes:

..acompanhando eim! vai fica legal, mas me mata uma curiosidade aqui, onde conseguiu essas dupla face pra organizar os cabos?

Abraço

Comprei no Mercado Livre, vendedor aqui de gyn msm, vem um kitzinho com 5 dupla face mais 5 organizadores para cabos mais finos mais um par de presilhas estilo clip, alem da caixinha que da pra usar depois para guardar parafuso, saiu por 9 reais cada kit ai comprei logo 3.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei no Mercado Livre, vendedor aqui de gyn msm, vem um kitzinho com 5 dupla face mais 5 organizadores para cabos mais finos mais um par de presilhas estilo clip, alem da caixinha que da pra usar depois para guardar parafuso, saiu por 9 reais cada kit ai comprei logo 3.

...legal! acabei de ver o anuncio dele, tem como me mandar o e-mail do vendedor?

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

MP

Acompanhando !!!

Off topic: Me manda, por favor, o link do vendedor também ?

Abraço,

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...