Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD600.4 smd

Recommended Posts

Juliano, H E L P !

Conforme solicidado, abri o volume do som e fiquei escutando até o amp "desarmar"...

ele piscou quatro vezes !

foram 3 séries de quatro vezes...

Q danado é isso ?

Eu era da época do led de protecao... kkkkk essas coisas modernas ainda to por fora... kkk

E ai pessoal compartilhando com vcs aqui tbm, meu sd600.4 veio com esse problema tbm fiz a instalação tudo dentro dos conformes e o amp começou com um ruido terrivel entrava em proteção como esse mesmo problema que aconteceu com o marcelo fiz varios testes e realmente era o sd, Estou mandando o amp de volta e esperando um novo exemplar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo,

Voltando ao assuntos dos RCA's, como tenho os 3 vou dar minha opinião.

Todos tem ótima qualidade.

- Taramps e Soundigital são bem parecidos parece ser do mesmo fabricante porem os conectores são diferentes (SD tem conector mais "gordinho").

- Stetsom, dentro do conector não possui a fita "termo" e sim uma capa de silicone em volta do fio e não possui aquela "molinha" de proteção.

Agora voltando ao tópico, cara, o tamanho desse SD600.4D é fenomenal, é dificil acreditar na potência que declara. [^]

É uma pena a soundigital não incorpotar o led de clipping como fez no SD700.1, mas a grande duvida, SD500.4AB ou SD600.4D??

Será que o SD600.4D vai ter a mesma qualidade? consumo sabemos que vai ser menor e qualidade?

abraço.

Pois é rapaz... eu achei o cabo RCA soundigital muito legal... eu tenho no meu carro um cabo da santo angelo, feito por mim... é um multivias de 6 vias com conectores da santo angelo... eu não notei diferenca de qualidade de som no meu sistema... acho que eles sao equivalentes em qualidade física e qualidade de som...

Sobre o tamanho do amplificador, realmente é uma mão na roda... pq a tendência dos carros é ser cada vez menores! nisso ai acho uma grande vantagem em relação ao proprio SD500.4ab e aos concorrentes AB importados, tipo o pranchão do POWER ONE. Sobre a potencia, como tenho relatado aqui nesse post... no meu sistema ele esta carregado ate o talo! sao dois 6"x9" com um par de 6", em hipass! um par de subwoofer pioneer de 10" em lowpass!!! ele tá empurrando bonitinho!!! passeio FDS todo escutando alguns estilos musicais... rock, sertanejo, marco brasil! entre outras coisa... não tenho nada a reclamar de sua qualidade! voz presente, bonitos medios-graves, os agudos sao legais... nada de som metálico, nem parecendo um rôbo falando (kkk)... em teste cego, duvido alguem dizer que é um digital!!! isso num sistema do dia a dia... Show de bola mesmo!!! estou muito satisfeito com ele... talvez, num sistema totalmente voltado ao SQ, note-se alguma diferença! como eu nunca tive, nem tenho e nem pretendo ter algo assim... estou satisfeito com o rendimento do SD600.4smd!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal compartilhando com vcs aqui tbm, meu sd600.4 veio com esse problema tbm fiz a instalação tudo dentro dos conformes e o amp começou com um ruido terrivel entrava em proteção como esse mesmo problema que aconteceu com o marcelo fiz varios testes e realmente era o sd, Estou mandando o amp de volta e esperando um novo exemplar.

Inácio,

Na minha 1a instalação (tudo jogado na mala, todos os fios bagunçados) o amp ficou dando aquele ruido quando ligamos o carro... como narrado aqui nesse post, retirei o SD600.4 para testar o roadstar V12... dei uma pequena arrumação na fiação e o V12 nao ficou dando ruido... fiz a caixa, o rack para os amplificadores e re-instalei o SD600.4 !!! Tocou bonito! sem nenhum ruido... som limpinho mesmo ! e como dito por aqui, ele ficou cortando em volumes altos... não fiz nada... deixei rolando e tals... passei uns quatro dias testanto ele e tals... e o mesmo não entrou mais em proteção! tá tocando bonito...

Essa semana quero fazer um novo teste, deixar ele totalmente pra voz... e ligar meu SD400.1 nos graves... vou ver se faço isso daqui pra sexta feira...

Boa sorte nos testes !

Compartilhar este post

Link para o post

Inácio,

Na minha 1a instalação (tudo jogado na mala, todos os fios bagunçados) o amp ficou dando aquele ruido quando ligamos o carro... como narrado aqui nesse post, retirei o SD600.4 para testar o roadstar V12... dei uma pequena arrumação na fiação e o V12 nao ficou dando ruido... fiz a caixa, o rack para os amplificadores e re-instalei o SD600.4 !!! Tocou bonito! sem nenhum ruido... som limpinho mesmo ! e como dito por aqui, ele ficou cortando em volumes altos... não fiz nada... deixei rolando e tals... passei uns quatro dias testanto ele e tals... e o mesmo não entrou mais em proteção! tá tocando bonito...

Essa semana quero fazer um novo teste, deixar ele totalmente pra voz... e ligar meu SD400.1 nos graves... vou ver se faço isso daqui pra sexta feira...

Boa sorte nos testes !

Com o meu refiz varios testes com um pone no lugar e com um cuidado especial na fiação e infelizmente no meu caso foi o amp mesmo, o ruido do meu era intenso e com o carro desligado, o seu sd600.4 esquenta muito??

Vlw Abrçs.........

Compartilhar este post

Link para o post

Com o meu refiz varios testes com um pone no lugar e com um cuidado especial na fiação e infelizmente no meu caso foi o amp mesmo, o ruido do meu era intenso e com o carro desligado, o seu sd600.4 esquenta muito??

Vlw Abrçs.........

Olha, tenho usado meu SD600.4 desde o dia que liguei ele no carro... ele esquenta... somente em cima do nome... a parte de baixo nao esquenta... mas eh um esquente normal... ele ainda continua com o "promblema" de quando eu aumento o som... o amp entra em protecao por baixa impedancia na saida... vou fazer um teste, modificar a ligacao das bobinas e ligar os subs no SD400.1 que eu tenho...

Com respeito ao amplificado, estou achando ele excelente... boa potencia, qualidade para um som do dia a dia excelente... nada a reclamar... acho que quem comprar um dele, vai sair feliz !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem aqui sabe onde encontrar esse amp, qual é o menor preço?

Ta dificil achar, eu achei uma opção interessante para o meu novo set tb...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem aqui sabe onde encontrar esse amp, qual é o menor preço?

Ta dificil achar, eu achei uma opção interessante para o meu novo set tb...

Vlw

Classificados !

tem um monte de gente vendendo !

preco sujerido: 595 !

Compartilhar este post

Link para o post

Classificados !

tem um monte de gente vendendo !

preco sujerido: 595 !

Valeu amigo, ja tinha visto aqui, mas to achando caro... :unsure:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Considerações finais !

Pois bem galera, o SD600.4smd já está a algum tempo no meu carro... já testei e escutei tudo que foi de música nele e tals... posso dizer, após várias regulagens, musicas de todo estilo, que realmente o amplificar é bom! compre o que foi prometido e o principal: o seu valor! hj tenho a certeza de poder indicar esse amplificador como um dos melhores custo x benefício do mercado... um amplificador compacto, potente e com ótima qualidade... não perde em nada para alguns gringos renomados que tem por ai... Não tenho amperímetro, mas notei que ele não é uma loba(consumo) em forma de amp... Hj afirmo que o juliano conseguiu fazer algo que o nosso mercado estava precisando! pequeno, forte e com qualidade ! e com um preço justo! Acho que a única coisa que o SD600.4smd fica devendo um pouco é na parte estética... :)

Aos que pensam que estou comparando esse amplificador com meu roadstar V12 ! olhem o que eu já tive no meu carro instalado...

dsc05695g.th.jpgdsc05696x.th.jpgdsc05697xp.th.jpgdsc05698k.th.jpgdsc05699p.th.jpgdsc05700h.th.jpg

Ele não fica devendo nada a nenhum gringo ! tem preço e garantia, algos que os gringos não tem !

É isso !

Compartilhar este post

Link para o post

Me perdoe a franqueza.......mas comparar um amp ligado num set onde antes só estava o player e falantes....

Vai dar só para citar algumas caracteristicas (impressões pessoais e subjetivas).

E detalhe, quando passei uns meses ouvindo só o set oem vw , qualquer potência acima daquilo parecia uma enormidade.

Não estou colocando defeitos nem nada na avaliação, só expondo situações que realmente ocorrem :legal:

Com um amplificador externo instalado, o sistema muda da água para vinho!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelo rewiew Marcelo. No fim das contas ficou bom ehehe

abs

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelo rewiew Marcelo. No fim das contas ficou bom ehehe

abs

Eu Peguei esse texto aqui da revista 4rodas, teste de amplificadores feito por lá, por nosso "mestre Mauro" da bass audio !

O amplificador de áudio – popularmente chamado de módulo de potência – pode fazer toda a diferença ao ouvir música dentro do carro. Mais do que aumentar o volume, ele faz isso oferecendo mais qualidade de som, uma vez que amplifica o sinal de áudio e o distribui para os alto-falantes, eliminando possíveis distorções.

O teste avaliou oito atributos do SD600.4smd:

1) facilidade de montagem: Muito boa, todos os parafusos são de encaixe rápido com parafusos allen, só faltou a informação de qual é o tamanho das chaves allen. Isso também passou batido no manual.

2) ergonomia: muito boa, conectores de auto-falantes e força de um lado, RCA e ganhos do outro!

3) acabamento: Regular, o amplificador é bem acabado... mas, visando um menor custo de produção e pelo juliano ter conseguido uma maior eficiencia no projeto, ele não tem aquela carcaça de aluminio pesada, nem conectores mais robustos! mas compre fielmente seu papel.

4) recursos: Ganho e cross-over fixo (HP/LP)! acho que o juliano deveria mudar o cross dele, para Low pass ou Hi-pass em 100Hz... assim dava para se utilizar um kit componente sem stress... ele veio com um corte low pass de 80Hz fixo ou hipass de 1khz fixo, esse corte de 1 khz por sua vez, usado somente em drivers... até hoje não entendi pq desse corte que veio nele.

5) grau de distorção do som: Eu achei baixissímo!

6) precisão tonal (Qualidade de som nas faixas de freqüência por timbre, intensidade e altura): Eu achei nota 10. não consegui notar nenhuma anormalia em sua reprodução sonora. Boa assinatura sônica.

7) linearidade (todas as freqüências devem ser iguais, independentemente do volume): Eu tambem achei nota 10.

8) equilíbrio espectral (quando se pode ouvir todos os instrumentos mesmo ao aumentar ou diminuir muito o som): Nada a reclamar...

Compartilhar este post

Link para o post

revivendo o topico .. me surgiu uma curiosidade monstra e interessante .. no qual ate futuramente pensaria em trocar por esses modulos SMD ai ..

Não se se responderam, passei somente o olho no topico ..

Mas essa nova linha de modulos ,, tanto soundigital e taramp's .. tem alguma coisa hver com Steve meade design ? pra ser SMD ?! eu so leigo pakas nessa parte ai .. ou SMD é apenas uma tecnologia de montagem nada haver com o Steve ?

vi que começa em 5hz a maioria ?!?! verdade isso ?!?! la no site da ''torramp's'' ja tem os modulos bem potentes de 3k pra cima com essa SMD e com hfp de 5hz !!!

sera que agora esses modulos novos vão se ''igualar'' com modulos gringos ?!??

Compartilhar este post

Link para o post

revivendo o topico .. me surgiu uma curiosidade monstra e interessante .. no qual ate futuramente pensaria em trocar por esses modulos SMD ai ..

Mas essa nova linha de modulos ,, tanto soundigital e taramp's .. tem alguma coisa hver com Steve meade design ? pra ser SMD ?! eu so leigo pakas nessa parte ai .. ou SMD é apenas uma tecnologia de montagem nada haver com o Steve ?

É séria a dúvida?

edit: Mais um pra assinatura!

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

É séria a dúvida?

ta zuando só pode,

ta igual o outro que perguntou se a nova roadstar agressive punch era punch por causa da junção da roadstar com a fosgate!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu Peguei esse texto aqui da revista 4rodas, teste de amplificadores feito por lá, por nosso "mestre Mauro" da bass audio !

O amplificador de áudio – popularmente chamado de módulo de potência – pode fazer toda a diferença ao ouvir música dentro do carro. Mais do que aumentar o volume, ele faz isso oferecendo mais qualidade de som, uma vez que amplifica o sinal de áudio e o distribui para os alto-falantes, eliminando possíveis distorções.

O teste avaliou oito atributos do SD600.4smd:

1) facilidade de montagem: Muito boa, todos os parafusos são de encaixe rápido com parafusos allen, só faltou a informação de qual é o tamanho das chaves allen. Isso também passou batido no manual.

2) ergonomia: muito boa, conectores de auto-falantes e força de um lado, RCA e ganhos do outro!

3) acabamento: Regular, o amplificador é bem acabado... mas, visando um menor custo de produção e pelo juliano ter conseguido uma maior eficiencia no projeto, ele não tem aquela carcaça de aluminio pesada, nem conectores mais robustos! mas compre fielmente seu papel.

4) recursos: Ganho e cross-over fixo (HP/LP)! acho que o juliano deveria mudar o cross dele, para Low pass ou Hi-pass em 100Hz... assim dava para se utilizar um kit componente sem stress... ele veio com um corte low pass de 80Hz fixo ou hipass de 1khz fixo, esse corte de 1 khz por sua vez, usado somente em drivers... até hoje não entendi pq desse corte que veio nele.

5) grau de distorção do som: Eu achei baixissímo!

6) precisão tonal (Qualidade de som nas faixas de freqüência por timbre, intensidade e altura): Eu achei nota 10. não consegui notar nenhuma anormalia em sua reprodução sonora. Boa assinatura sônica.

7) linearidade (todas as freqüências devem ser iguais, independentemente do volume): Eu tambem achei nota 10.

8) equilíbrio espectral (quando se pode ouvir todos os instrumentos mesmo ao aumentar ou diminuir muito o som): Nada a reclamar...

qual o link onde consta esse texto?

Compartilhar este post

Link para o post

qual o link onde consta esse texto?

Sávio acho que ele se confundiu, ele deve ter pego o "formato" da disposição do texto, pq o texto é do próprio Marcelo, ele pegou a disposição das definições do que comentar sobre o amplificador, acho que foi isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sávio acho que ele se confundiu, ele deve ter pego o "formato" da disposição do texto, pq o texto é do próprio Marcelo, ele pegou a disposição das definições do que comentar sobre o amplificador, acho que foi isso.

que sávio o que meu nome é zé pequeno!

rsrsrsrs

:vts

depois dessa vou durmir!

Compartilhar este post

Link para o post

que sávio o que meu nome é zé pequeno!

rsrsrsrs

:vts

depois dessa vou durmir!

Putz, foi mal brother, hehehe, confundi.

Compartilhar este post

Link para o post

[""] [""] [""] [""] [""]

Surface Mount Technology (SMT) é um método para a construção de circuitos eletrônicos em que os componentes (SMC, ou Surface Mounted Components) são montados diretamente na superfície de placas de circuito impresso (PCB). Um dispositivo eletrônico assim feito é chamado de Surface Mount Device ou SMD.

Não tem nada haver com o Steve não. hand26

Compartilhar este post

Link para o post

É séria a dúvida?

edit: Mais um pra assinatura!

Ué vai sabe .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!

Ate Hoje to esperando o Protech que tocara igual a um Gringo .. que ira descer pra baraioo !!

Poh, ja ate tava me alegrando ! hahaha !!

Malz a perola, mas dessa parte eu naum sei poorr... nenhuma..

;)

[""] [""] [""] [""] [""]

Surface Mount Technology (SMT) é um método para a construção de circuitos eletrônicos em que os componentes (SMC, ou Surface Mounted Components) são montados diretamente na superfície de placas de circuito impresso (PCB). Um dispositivo eletrônico assim feito é chamado de Surface Mount Device ou SMD.

Não tem nada haver com o Steve não. hand26

Ahhhh Buenooo .. hauiheuiheiahieuaheiaheuihaiehiae ..

To rindo ate agora da minha imaginação fertil ! kkkkkkkk !!

Valeu pela Explicação Brother ..

So não intendi ainda esses 5hz ?! desce mesmo sera ??

Compartilhar este post

Link para o post

Ué vai sabe .. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!

Ate Hoje to esperando o Protech que tocara igual a um Gringo .. que ira descer pra baraioo !!

Poh, ja ate tava me alegrando ! hahaha !!

Malz a perola, mas dessa parte eu naum sei poorr... nenhuma..

;)

Ahhhh Buenooo .. hauiheuiheiahieuaheiaheuihaiehiae ..

To rindo ate agora da minha imaginação fertil ! kkkkkkkk !!

Valeu pela Explicação Brother ..

So não intendi ainda esses 5hz ?! desce mesmo sera ??

Desce sim, claro que se poder colocar em baixo do carro é melhor, porque dai ja ta mais em baixo, tendeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...