Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Teste soundigital SD600.4 smd

Recommended Posts

Postado em

Marcelo, to com uma SD500.4 topas uma comparação nas frequencias médio/agudos ?

posso levar alguns TI pra testar

Abs

Intão rapaz! vamos testar o SD500.4ab x SD600.4smd

Era bom vc colocar/ligar o som na ranger e eu levar o outro amp... o que achas ?

vamos marcar isso !

Postado em

acompanhando :legal:

dá ideia pro rick não, ele agora é audiophonic maniaco e o luiz é um gringo que nasceu no país errado...(zueira)

enfim creio que já temos uma ótima opinião sobre o SD600.1 do KleberLpa e quem conhece o cara sabe o quanto ele conhece, agora nada melhor que a opinião do marcelo que não é tão voltado pra SQ e não vejo nele um cara fanático por SD até pq o D.I.Y dele mostra os equipamentos que ele já usou.

Postado em

dá ideia pro rick não, ele agora é audiophonic maniaco e o luiz é um gringo que nasceu no país errado...(zueira)

enfim creio que já temos uma ótima opinião sobre o SD600.1 do KleberLpa e quem conhece o cara sabe o quanto ele conhece, agora nada melhor que a opinião do marcelo que não é tão voltado pra SQ e não vejo nele um cara fanático por SD até pq o D.I.Y dele mostra os equipamentos que ele já usou.

Pois é rapaz! valeu pelos elogios... é tanto que não puxo sardinha pro lado de ninguém, que tem uma ROADSTAR V12, vindo pra mim...

Próximos testes:

- Ligar a caixa de grave em uma das pontes.

- Ligar os triaxiais pioneer de 6" na frente.

- Testar o amp, no carro dos dois foristas aqui de recife, um som de qualidade e o outro um trio.

Acho que com todos esses teste, posso afirmar o que esse pequeno monstro é capaz de fazer !

:)

Ontem, abri o volume do som... chega cheguei com meus ouvidos doendo... kkkk Realmente o som do amp é limpo ! Forte ! e com qualidade !!!! Show de bola !!!!

Postado em

- Ligar a caixa de grave em uma das pontes.

- Ligar os triaxiais pioneer de 6" na frente.

Essa configuração acima, provavelmente vai ser a mais utilizada nesse amplificador.

Estou bem curioso com a resposta desse amplificador no subgrave. Falando nisso Marcelo, se possível prepara uma boa listinha de "Bass" e diz pra gente o que achou.

Postado em

Bom pessoal, dei uma boa olhada no cabo RCA Soundigital 5m,

- de ponta a ponta de RCA, ele tem exatamente 5,08 metros.

- Montagem profissional.

- Plug's de boa qualidade, diria que, do mesmo nivel dos pluga RCA santo angelo.

- Cabo, acho que de silicone, se nao for... é bem fléxivel e maleável... gostei mesmo...

- Apresenta dois indicadores com as inscrições "SD".

- Fita termo-retrátil na solda com inscrição "SD".

Até agora nada a comentar de negativo. Achei um cabo MUITO HONESTO pela sua proposta de qualidade x preço.

dsc03545k.th.jpgdsc03546p.th.jpgdsc03547q.th.jpgdsc03548hg.th.jpgdsc03549i.th.jpgdsc03550h.th.jpg

Essa semana vou instalar ele no meu carro para fazer os testes de audio.

Postado em (editado)

Marcelao,

O que considerei falho foi teu entusiasmo com o novo amp, ai lascou td! Deixou de ser imparcial,deixou o emocional, o entusiasmo falar e passou a ser um depoimento com cunho pessoal, muda td...

Qnt ao RCA, bonito! Qual custo? Se compara ao santo angelo em que? Qualidade de audio,flexibilidade?isolamento?ruido?!qualidade no conector? Eh banhando a ouro? Oxigen free? Acho q algumas coisas deixam um pouco mais "profissional" e com maior credibilidade.

Qnt ao set,isso n interfere nd,vc pode testar 2 amps e tirar as conclusoes a respeito deles...

Ta ai minha opiniao, no mais,me mostrou q vc gostou bastante e soh! Heheheh

Abcs

Editado por Rapha_4_bass
Postado em (editado)

o-o- Só pq eu gosto de coisas boas também ? Ah ! Eu abri tópico com o set audiophonic mas SÓ ELOGIEI

PS: filho de gringos sou eu :legal:

Bom pessoal, dei uma boa olhada no cabo RCA Soundigital 5m,

- de ponta a ponta de RCA, ele tem exatamente 5,08 metros.

- Montagem profissional.

- Plug's de boa qualidade, diria que, do mesmo nivel dos pluga RCA santo angelo.

- Cabo, acho que de silicone, se nao for... é bem fléxivel e maleável... gostei mesmo...

- Apresenta dois indicadores com as inscrições "SD".

- Fita termo-retrátil na solda com inscrição "SD".

Até agora nada a comentar de negativo. Achei um cabo MUITO HONESTO pela sua proposta de qualidade x preço.

Essa semana vou instalar ele no meu carro para fazer os testes de audio.

Pelas fotos estão com a mesma cara dos cabos Taramps e igualmente aos da Stetsom.....arrisco mais, diria que alguém fabrica estes cabos para as 3 marcas.

Editado por rick demolidor
Postado em

Pelas fotos estão com a mesma cara dos cabos Taramps e igualmente aos da Stetsom.....arrisco mais, diria que alguém fabrica estes cabos para as 3 marcas.

É eu pensei a mesma coisa... queria saber o porquê dos 3 iguais (na minha opnião são idênticos) , sera que a fábrica que fabrica só tem uma cor de cabos ?(vermelho) ou são 3 empresas que decidiram por acaso usar cabos vermelhos ? :pirou:

Postado em

É eu pensei a mesma coisa... queria saber o porquê dos 3 iguais (na minha opnião são idênticos) , sera que a fábrica que fabrica só tem uma cor de cabos ?(vermelho) ou são 3 empresas que decidiram por acaso usar cabos vermelhos ? :pirou:

O da taramps era azul ...existe ele vermelho também ?

Postado em

[-] [-]

Boa iniciativa Marcelão! Sua opinião é muito importante para todos nós. Sabemos que você não é um leigo em som automotivo e tem referência auditiva suficiente pra expressar uma opinião sobre o amp. Claro que testes mais aprofundados são bons mas a impressão inicial é a que fica.

Um abraço,

Sérgio.

Postado em

o-o- Só pq eu gosto de coisas boas também ? Ah ! Eu abri tópico com o set audiophonic mas SÓ ELOGIEI

PS: filho de gringos sou eu :legal:

olha o taramps e o sd são identicos!! o stetsom é parecido mais tem outra construção, não é cópia!!

sei disso pq comprei 1 rca 5mt e 4 rca 1mt stetsom e não são iguais aos taramps!

Postado em

Marcelao,

O que considerei falho foi teu entusiasmo com o novo amp, ai lascou td! Deixou de ser imparcial,deixou o emocional, o entusiasmo falar e passou a ser um depoimento com cunho pessoal, muda td...

O teste tem que ser com meu cunho pessoal, a minha opinião e tals... é tanto que tem dois foristas que também irão relatar o que acharam, sem interferência de ninguem... eles vão dizer o que acharam em depoimentos próprios... Se eu me entusiasmei é pq eu GOSTEI do produto... e tals ! Mesmo meu set sendo apenas um CD player e 2 pioneer 6x9... tenho uma boa memoria sonora dos meus outros SET, relatados e postados aqui no autoforum... Eu já mais vou comparar esse amplificador a um fosgate da vida, ele tem suas limitações sim... mas quem tem dinheiro ou ouvido apurado, nao vai compra-lo... vai pegar uma coisa gringa melhor...

Tentando resumir o que achei:

Graves - ainda nao testei, estou pra montar 2 protech ligth de 10" (pra fechar em 4 ohms final) pra testa-lo em graves.

Médio grave - muito bom... a bateria "bate" limpa, forte e presente... com qualidade muito boa... nada a reclamar

voz - muito boa... nao tem buraco indo do MG pro agudo... achei a voz limpa e firme...

Agudo - Brilha bonito... dependendo da musica que estou ouvindo, acho um pouco agressiva... mas os agudos limpos e brilhantes... 100% de ser meus pioneers...

Falar mais o que ? só ta faltando ve-lo puxando 2x10" em uma ponte... como visto aqui, chegou um ROADSTAR V12, vou testar e passar pra vcs a diferença...

Qnt ao RCA, bonito! Qual custo? Se compara ao santo angelo em que? Qualidade de audio,flexibilidade?isolamento?ruido?!qualidade no conector? Eh banhando a ouro? Oxigen free? Acho q algumas coisas deixam um pouco mais "profissional" e com maior credibilidade.

Boardbrasil tá vendendo a R$ 49,50. Achei o plug muito parecido com o santo angelo, se vc entrar no meu diy verá que fiz um cabo de 6 vias, usando um cabo multi-vias da santo angelo. parecido na qualidade do metal, acabamento do metal e tals... qualidade de audio, ainda nao testei. essa semana vou testar. Flexibilidade ? sim... cabo flexivel... claro que não é um monster cable... Isolamento ? Ruido ? ainda nao testei ele ligado. Qualidade do conector ? Postado ai em cima. Banhado a outro ? Não! vide fotos. Oxigen free ? Não sei... só o juliano pra responder.

Qnt ao set,isso n interfere nd,vc pode testar 2 amps e tirar as conclusoes a respeito deles...

Exatamente, o passei alguns dias escutando o SD600.4 agora vou passar uns dias escutando o V12. ai posto melhor as diferencas que eu achei.

Ta ai minha opiniao, no mais,me mostrou q vc gostou bastante e soh! Heheheh

kkkkkk... e tu quer mais o que ? relatei em letras o que meus ouvidos escutaram, relatei em letras o que meu olhos viram...

Postado em

Bom pessoal,

Tirei o SD600.4smd e instalei o ROADSTAR V12... o som morreu ! :(

Perdeu potência (obvio), brilho e tals... um som brilhante, ficou fosco...

Não tive mais tempo pra testar, pq ja estava a noite... ainda fui lavar o carrinho e tals... amanha completo os testes de audio...

dsc03551r.th.jpgdsc03552nj.th.jpgdsc03553x.th.jpg

Postado em

olha o taramps e o sd são identicos!! o stetsom é parecido mais tem outra construção, não é cópia!!

sei disso pq comprei 1 rca 5mt e 4 rca 1mt stetsom e não são iguais aos taramps!

Olha, o cabo RCA soundigital foi o 1o dos 3 (sd, tara e stetsom) que eu vi ao vivo... pelas fotos da net, os 3 cabos parecem ser o mesmo.

Eu nao entendi direito a tua colocação... vc tem um RCA/5m e outro RCA/1m STETSOM e não são iguais aos taramps ?

:)

Postado em

parabens marcelo acompanhando

os RCAs sao iguais os da Taramps mesmo agora os da stetsom sao um pouco diferentes e um pouco mal fabricados

todos q vi uma via eh maior q a outra fica uma via esticada e outra folgada

preferi os da taramps, ja q o SD eh igual vai da escolha da pessoa, se quer azul ou vermelho

e os preços tbm sao parecidos pelo q vi entre SD e taramps, os da stetsom sao um pouquinho mais caros

ATE A EMBALAGEM É IGUAL!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...