Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD600.4 smd

Recommended Posts

É eu pensei a mesma coisa... queria saber o porquê dos 3 iguais (na minha opnião são idênticos) , sera que a fábrica que fabrica só tem uma cor de cabos ?(vermelho) ou são 3 empresas que decidiram por acaso usar cabos vermelhos ? :pirou:

 

Até onde eu saiba os Taramps e SD são fabricados por encomenda na Sto Angelo, talves alguem da SD possa confirmar isso...

Os stetsons os primeiros eram modelos fabricados pela stinger ou mesmo fabricante dos mesmos, não lembro ao certo, já faz muito tempo isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o-o- Só pq eu gosto de coisas boas também ? Ah ! Eu abri tópico com o set audiophonic mas SÓ ELOGIEI

 

coisas boas? e pq tu gosta do montro dudufudelys....kkkk

 

tá certo, mas qual a previsão de você ligar logo o 2k4??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até onde eu saiba os Taramps e SD são fabricados por encomenda na Sto Angelo, talves alguem da SD possa confirmar isso...

Os stetsons os primeiros eram modelos fabricados pela stinger ou mesmo fabricante dos mesmos, não lembro ao certo, já faz muito tempo isso...

 

A muuuuuuuuuuuuuuuuiiiito tempo atrás eu fiz todos os cabos RCA do meu 1o som, foram 3 RCA de 5m, uns 6 Y e tals... com produtos santo angelo... o cabo RCA que eu comprei era bem parecido com esse... mas esse ainda é melhor... Se for Santo Angelo, eu nunca vi esse cabo RCA pra vender... só se for um produto exclusivo para "cnpj", porque acabei de dar uma olhada nos produtos deles no site e não tem nada a respeito...

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o tópico, ja comprei o meu sd600.4 esperando chegar, testar em outro set agora trio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o tópico, ja comprei o meu sd600.4 esperando chegar, testar em outro set agora trio.

 

É bom vc criar um tópico, relatando teu set de som e as impressões sobre o SD600.4

 

Meu teste tá parado... o roadstar ta tocando no carro... Amanha vou ver se coloco os de 6" e o cabo RCA... passo uns dois dias com o roadstar e volto ao SD600.4 !

 

Realmente vou ter que fazer uma caixa de grave para os pioneer de 10"...

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É bom vc criar um tópico, relatando teu set de som e as impressões sobre o SD600.4

 

Meu teste tá parado... o roadstar ta tocando no carro... Amanha vou ver se coloco os de 6" e o cabo RCA... passo uns dois dias com o roadstar e volto ao SD600.4 !

 

Realmente vou ter que fazer uma caixa de grave para os pioneer de 10"...

 

:)

 

 

Meu set é provisório pois vou aumentar em breve, components: sony gt927ux, 1 sd600.4 , 1 snake esv650 15, st302, 2 d250. link do tópico http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=163771 postem impressões e opiniões sobre o set.

Editado por Inacioneto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelao, acho que voce nao deveria comparar a sd600 com a v12, compare com coisa boa, POR FAVOR, pegue um Kicker, MTX, Fosgate, POR FAVOR, ou caso queira comparar com porcaria, pegue uma roadistá POWER ONE e proceda a comparacao, mesmo assim acho injusto para a power one, já que ela é um amplificador neutro, visa baixo custo e nao ser melhor que outros produtos e tambem é um projeto de muitos anos, ou seja, nao é algo projetado agora, a roadstar nao teve chance de olhar outros projetos antes de montar o seu, ela simplemente fabricou e colocou a venda, isso em mil novecentos e guaraná com rolha, acho que eles merecem alguns créditos.

 

ps: Ao meu ver estas comparacoes sao muito imparciais, já fiz milhares delas e nunca postei no forum, até porque vejo o pessoal aqui falar diferente do que eu constatei, entao só a prática de cada um vai dizer o que é o melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelao, acho que voce nao deveria comparar a sd600 com a v12, compare com coisa boa, POR FAVOR, pegue um Kicker, MTX, Fosgate, POR FAVOR, ou caso queira comparar com porcaria, pegue uma roadistá POWER ONE e proceda a comparacao, mesmo assim acho injusto para a power one, já que ela é um amplificador neutro, visa baixo custo e nao ser melhor que outros produtos e tambem é um projeto de muitos anos, ou seja, nao é algo projetado agora, a roadstar nao teve chance de olhar outros projetos antes de montar o seu, ela simplemente fabricou e colocou a venda, isso em mil novecentos e guaraná com rolha, acho que eles merecem alguns créditos.

 

ps: Ao meu ver estas comparacoes sao muito imparciais, já fiz milhares delas e nunca postei no forum, até porque vejo o pessoal aqui falar diferente do que eu constatei, entao só a prática de cada um vai dizer o que é o melhor.

 

Fala meu antigo fornecedor de sub pioneer ? tudo belezinha com vc ? nunca mais apareceu por aqui...

 

Vamos lá!

 

Desde o início do tópico eu sempre deixei claro minhas limitações em equipamentos para os testes... fiz um teste com o ROADSTAR V12 (amplificador de R$ 230,00) pois é o único que eu tenho aqui para comparar... tenho tambem um sentrek SDA de uns 2x 70 w rms... bem old scholl mesmo... Como vou comparar ele a um power one ? MTX ? Kiker ? ou até mesmo um FOSGATE ? se eu não tenho esses equipamentos aqui ? :( Minha intuição nesses testes que estou fazendo, não é em atingir o usuários TOPS ou que tenham um bom poder aquisitivo !!! Eu quero que os compradores/usuários de POWER ONE (R$ 470,00), BOSS C800 (R$ 480,00) entre outros tantos amplificadores, vejam pelos meus testes o que esse amp ganha disparadamente em tamanho, consumo, potencia e preço !!! ele custa hj R$ 595,00 mas tem assistencia tecnica garantida pela SD... é isso que eu quero mostrar... em nenhuma hipotese, vim testar ele com sub JL audio, MTX ou kiker... estou testando com equipamentos de usuários/foristas comuns... 6x9 pioneer, subwoofer pioneer, subwoofer protech e tals... Meus testes vão ficar limitados a isso, como fiz questão de colocar no título do tópico é um TESTE DE USUÁRIO COMUM... para quem já teve bons equipamentos, ou tem um conheçimento avançado... esse meu teste não é válido, ele é bastante limitado... tem aqui no forum, o teste do kleber, usuário mais capacitado e treinado em SQ do que eu...

 

Estou aqui, tentando ajudar os inicantes, que iriam compra um amp de uns 30% mais barato e importado... mostrando a eles o que o SD600.4 pode oferecer... usuários esses que ligaram subwoofer nacional, falantes nacionais ou importados de entrada... coisa simples...

 

Hj terminei de instalar os TSA1684 pioneer nas portas do carro... o som melhorou bastante... ainda estou com meu V12 tocando... já comprei o compensado de 15mm para fazer a caixa de grave... essa semana deixo tudo pronto:

 

- RCA soundigital tocando.

- Sd600.4 tocando, vou empurrar o pé nele!

. Canal 1 e 2 puxando um par de 6x9 e um par de 6, fechando cada canal em 2 ohms.

. Canal 3 e 4 puxando 2 subwoofer pioneer de 10", fechando a ponte em 4 ohms

 

Acho que come sse SET dá para ter a total noção do que esse monstrinho é capaz de fazer em um set basicão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe o q seria massa no teste??

colocar o sd contra um stetsom venom v600.4

pq sao concorrentes e tem quase q as mesmas características

 

ia rolar ate briga antes de começar os testes entre os fanáticos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe o q seria massa no teste??

colocar o sd contra um stetsom venom v600.4

pq sao concorrentes e tem quase q as mesmas características

 

ia rolar ate briga antes de começar os testes entre os fanáticos

 

Pois é rapaz ! Queria poder fazer todos esses testes... compara-lo ao power one, banda 4.8 600w, esse stetsom e tantos outros que fossem possível testar... a bronca é como conseguir esses amps aqui em Recife...

 

 

Bom pessoal,

 

hoje testei o cabo RCA soundigital de 5m, como tenho no meu carro um cabo caseiro da santo angelo, com plugs santo angelo tambem, de qualidade similar! A grosso modo não notei grandes diferenças entre eles... pra falar a verdade não notei diferença... gostei do cabo soundigital, por ser bem acabado e com um bom custo... mas em questao de qualidade de audio, brilho, ruido, isolamento ou qualquer outra pergunta que possa surgir, a minha resposta é: não notei diferença... testei ele na posição FRONT e depois na posição REAR, carro ligado, carro desligado... amanha quando eu fizer a caixa de graves, vou voltar a fazer os testes com o SD600.4 e tambem o cabo RCA soundigital de 5m...

 

Gostei do cabo sim ! R$ 50,00 mangos é uma boa opção no mercado... Só que seria bom ele vir em outras cores também... transparente, fumê, verde, azul, branco...

 

Só vermelho é fogo !

 

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu antigo fornecedor de sub pioneer ? tudo belezinha com vc ? nunca mais apareceu por aqui...

 

Vamos lá!

 

Desde o início do tópico eu sempre deixei claro minhas limitações em equipamentos para os testes... fiz um teste com o ROADSTAR V12 (amplificador de R$ 230,00) pois é o único que eu tenho aqui para comparar... tenho tambem um sentrek SDA de uns 2x 70 w rms... bem old scholl mesmo... Como vou comparar ele a um power one ? MTX ? Kiker ? ou até mesmo um FOSGATE ? se eu não tenho esses equipamentos aqui ? :( Minha intuição nesses testes que estou fazendo, não é em atingir o usuários TOPS ou que tenham um bom poder aquisitivo !!! Eu quero que os compradores/usuários de POWER ONE (R$ 470,00), BOSS C800 (R$ 480,00) entre outros tantos amplificadores, vejam pelos meus testes o que esse amp ganha disparadamente em tamanho, consumo, potencia e preço !!! ele custa hj R$ 595,00 mas tem assistencia tecnica garantida pela SD... é isso que eu quero mostrar... em nenhuma hipotese, vim testar ele com sub JL audio, MTX ou kiker... estou testando com equipamentos de usuários/foristas comuns... 6x9 pioneer, subwoofer pioneer, subwoofer protech e tals... Meus testes vão ficar limitados a isso, como fiz questão de colocar no título do tópico é um TESTE DE USUÁRIO COMUM... para quem já teve bons equipamentos, ou tem um conheçimento avançado... esse meu teste não é válido, ele é bastante limitado... tem aqui no forum, o teste do kleber, usuário mais capacitado e treinado em SQ do que eu...

 

Estou aqui, tentando ajudar os inicantes, que iriam compra um amp de uns 30% mais barato e importado... mostrando a eles o que o SD600.4 pode oferecer... usuários esses que ligaram subwoofer nacional, falantes nacionais ou importados de entrada... coisa simples...

 

Hj terminei de instalar os TSA1684 pioneer nas portas do carro... o som melhorou bastante... ainda estou com meu V12 tocando... já comprei o compensado de 15mm para fazer a caixa de grave... essa semana deixo tudo pronto:

 

- RCA soundigital tocando.

- Sd600.4 tocando, vou empurrar o pé nele!

. Canal 1 e 2 puxando um par de 6x9 e um par de 6, fechando cada canal em 2 ohms.

. Canal 3 e 4 puxando 2 subwoofer pioneer de 10", fechando a ponte em 4 ohms

 

Acho que come sse SET dá para ter a total noção do que esse monstrinho é capaz de fazer em um set basicão.

 

heheh

 

tudo tranquilo por aqui marcelo,

 

Sendo breve, sem querer tumultuar seu tópico, acho que a unica maneira de dizer se um produto é bom ou nao é comparando-o com coisa boa, ou seja, com as marcas que citamos acima. O sd600 foi chamado de cavalo, logo é porque é bom, nao necessitando nenhuma comparacao com o v12.

Vc disse que o sd600 ganha disparadamente em tamanho, consumo, potencia e preço, onde estao os testes de consumo e potencia em relacao aos concorrentes(power one, boss, dbsound 600.4 ?.

 

 

Em relacao aos cabos fabricados, realmente valem a pena, já tive alguns da mesma linha, porém de outra marca, mas se vc puder pegue um cabo de 12 reais, dizendo as diferencas para nós :legal:

Editado por Giraia do bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

heheh

 

tudo tranquilo por aqui marcelo,

 

Sendo breve, sem querer tumultuar seu tópico, acho que a unica maneira de dizer se um produto é bom ou nao é comparando-o com coisa boa, ou seja, com as marcas que citamos acima. O sd600 foi chamado de cavalo, logo é porque é bom, nao necessitando nenhuma comparacao com o v12.

Vc disse que o sd600 ganha disparadamente em tamanho, consumo, potencia e preço, onde estao os testes de consumo e potencia em relacao aos concorrentes(power one, boss, dbsound 600.4 ?.

 

 

Em relacao aos cabos fabricados, realmente valem a pena, já tive alguns da mesma linha, porém de outra marca, mas se vc puder pegue um cabo de 12 reais, dizendo as diferencas para nós :legal:

 

sd600.png

 

Amigão,

 

Como já relatado no 1o post desse tópico, eu só tenho em mão um roadstar V12... não tenho Power one, não tenho Boss C800 e muito menos um db600.4 :) Quando eu falei que ele ganha em tamanho, consumo, potencia e preço... me basiei no meu ouvido, na minha experiencia que tenho até os dias de hoje e tals... eu nunca tive um ociloscopio, RTA e outras tantas ferramentas pra teste... como fiz questão de frisar ai em cima, é um mero teste de um usuário comum... apenas isso... nem vou me prolongar tentando explicar mais uma vez... pq todos os testes que já fiz, está aqui nesse tópico... :)

 

Próximo teste !

 

- Ligar a caixa de grave com 2 protech ligth de 10" bobina dupla de 4 ohms, para fechar uma ponte em 4 ohms.

 

Hj quero entrar em contato com os dois foristas aqui de Recife, que se disponibilizaram para tambem testar o amplificador... Como é semana de São João, minha cidade aqui vai parar amanha... espero que na próxima semana eu possa testar o bixinho com os outros foristas...

 

Giraia,

Acho que vc está dando murro em ponta de faca... fiz um teste sob minha limitações de conhecimento e equipamentos que disponho em mãos. Abração cara !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcelo otimo topico , relatou sua opniao ! o que e o mais importante ! :legal:

independente das condiçoes de testes ! ate pq o amp que e bom toca bem de qualquer geito ate com falante em caixa de uva ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcelo otimo topico , relatou sua opniao ! o que e o mais importante ! :legal:

independente das condiçoes de testes ! ate pq o amp que e bom toca bem de qualquer geito ate com falante em caixa de uva ! :legal:

 

Pois é rapaz, alguns usuários/foristas só aceitam testes altamente analíticos... com monitoração do sistema em um todo... equipamentos hi-end... e tals...

 

é cada uma !

 

Se quiserem eu mando o SD600.4 pro PAULO DUTO testar... kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é rapaz, alguns usuários/foristas só aceitam testes altamente analíticos... com monitoração do sistema em um todo... equipamentos hi-end... e tals...

 

é cada uma !

 

Se quiserem eu mando o SD600.4 pro PAULO DUTO testar... kkkkk

 

não faça isso por favor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é rapaz, alguns usuários/foristas só aceitam testes altamente analíticos... com monitoração do sistema em um todo... equipamentos hi-end... e tals...

 

é cada uma !

 

Se quiserem eu mando o SD600.4 pro PAULO DUTO testar... kkkkk

 

Fica registrado que hora nenhuma eu disse isso aí (me inclua fora disto ! kkkkkkkk) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As chuvas no grande Recife estão atrapalhando minha marcenaria de abrir... tá fooogo, 2 dias chovendo... kkk

 

comprei até uns briquedinhos novos... serra copo starrett de 1" e 2"

 

:)

 

Espero depois do almoco meter bronca na caixa !!!! quero ver o SD600.4 empurrando 2 subszinhos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O teste voltou !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Todo som ligado

 

par de triaxial pioneer de 6"

 

par de triaxial pioneer de 6x9

 

par de subwoofer pioneer de 10"

 

 

O grave ta bombando !!!

 

Mais tarde posto minhas 1as impressoes... !!!!

 

:)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oba quero ver as impressões deve tar tocando muito :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei o som e tals... testei coisa de 10 min... mas falta afinar a regulagem do cd... está comandando tudo... deixei o amp eh FULL...

 

Sendo que a dois dias trabalho pesado para terminar essa mala... terminei a montagem com uma pu.ta dor de cabeça... nem consegui fuçar muito...

 

So achei estranho o amp "desligar" duas vezes... depois vou ver isso com calma...

 

:) mas de inicio agradou bastante... o grave eh gostoso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal em deve dar um grave bem gostoso mas me diz uma coisa você pois 1 par de sub em apenas 1 bridge ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi o SD600.4 e o T500, e vou te falar a real, o t500 leva facil.

T700HP não tem nem como comparar.

Vai do gosto ;x

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ouvi o SD600.4 e o T500, e vou te falar a real, o t500 leva facil.

T700HP não tem nem como comparar.

Vai do gosto ;x

 

 

Kanei, explica melhor aí o que você achou dos modelos citados por você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem pessoal, hj fui lanchar a noite e aproveitei para fazer uns testes e algumas regulagens...

 

- Achei o grave gostoso e macio... comparando com o graves do AB pela minha memória auditiva... isso em relação aos amps que já tive... nada a reclamar do grave... preciso e macio... isso sendo tocado pelos dois pioneer TSW257D4 em caixa selada de uns 95 litros... o 3o sub está desligado...

 

- Boa potencia... ele responde sem perder força...

 

- Em resumo: Eu gostei e aprovei... ninguem diz que é um classe D full tocando... muito bom...

 

a única mer.da que está acontecendo é que o amp está desligando... com uns 3 min ele desliga e depois volta... ainda não sei o que está acontecendo... amanha vou rever isso com calma... na prática... quando o volume está até uns "40" ele toca normal... quando abro até uns "50", "52" que seria o limite da regulagem... ele desliga!

 

Vou rever o que pode ser...

 

De mais ? o amp está super aprovado, promete o que foi prometido... classe D com qualidade de AB ! EU aprovei !

 

amanha testo mais !

 

 

 

 

EDIT:

 

a ligação está assim:

 

Canal 1 - pioneer's de 6" (porta) + 6"x9" (Tampão)

Canal 2 - pioneer's de 6" (porta) + 6"x9" (Tampão)

Canal 3+4 - dois subwoofers pioneer de 10" 257 bobina dupla de 4 ohms, finalizando em 4 ohms.

 

amp todo em full range!

 

Canais 1 e 2 no hi-pass pelo CD

Canais 3 e 4 no low-pass pelo CD

Editado por MarceloAbath

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o teste Marcelo.

 

Da uma olhadinha em quantas veses o led pisca para podermos identificar qual proteção esta acionando.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...