Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Inacioneto

Trio custo x beneficio

Recommended Posts

Ola pessoal sou novo aqui no forum e venho solicitar opinioes sobre caixa e componentes do set que estou montando, a proposta e um trio com um custo baixo e um pouco de qualidade , com que sera feito um up em breve, meu set/

 

 

 

Sony Gt-927 Ux

 

woofer snake 1x ESV650-W 15pol. 400w

 

par de natts 10 mg 120rms 8ohms

 

02 drivers fenolicos a definir

 

01 stw

 

01 sd600.4d tocando tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O de 15 pol.não vai tocar....

Use um módulo mono separado de pelo menos 1Kw para ele....

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em colocar o snake 15 pra tocar em uma bridge do sd 300rms a 4ohms, em um canal o par de mg, e no outro 2 drivers e 1 stw até pegar outro amp só pra snake. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nessa proposta de um amplificador apenas, um dos modelos recomendados seria o SD 1000.4 ab

 

- 1000WRMS @ 12,6V

- 800WRMS com o dobro da impedância nominal

- 4 canais de 250W a 1 ohm

- 4 canais de 200W a 2 ohm

- 2 canais de 500W em bridge de 2 ohms

- 2 canais de 400W em bridge de 4 ohms

 

Para Drv e Stw, use os canais normais e para o de 15", use brigde.

 

Para falar a verdade o mercado nacional é deficiente a nível de amplificadores para atender a esses casos.

 

Se tivesse um modelo 1000.4 Ab estável em 02 ohms e não 01 ohm seria uam boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto a caixa qual vai ter melhor reposta?

 

O fabricante disponibiliza 02 projetos. Quanto a escolha vai depender da proposta que deseja.

 

Se quer resposta mais voltado para o grave tem um projeto com sintonia de 40Hz e o outro é mais agressivo com 64 Hz.

 

 

http://www.snakepro.com.br/v2/projetos.asp?projetos=397931703407UCY06G

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual seria um amp legal pra tocar a snake, com folga para o up de mais uma igual pra fechar o par? um t1200 ou um sd1000d?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual seria um amp legal pra tocar a snake, com folga para o up de mais uma igual pra fechar o par? um t1200 ou um sd1000d?

 

Essa opção que eu citei (1000.4 ab), a meu ver já seria suficiente, a não ser que queira pegar 02 amplificadores.

 

Se quizer uma certa reserva, precisaria de algo em torno de 800w para os Snake e um de menor potência para os demais falantes. Creio que o Snake vai poder ser usado, sem necessidade de médios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set ja esta pronto, e respondeu muito bem mesmo não rendendo tudo que pode, as snake graves perfeitos, o sd 600.4 qualidade ótima de audio e toca forte, coloquei uma st302,2 d250, logo posto fotos do mini trio, em breve novo up.

Editado por Inacioneto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou em mente de fazer um parecido, porem usarei um sub bomber upgrade 15 350rms

O sd600.4 casa perfeito com seu set, e com ceteza vai tocar forte pois ele me surpreendeu, com uma snake de 15 caixa 85 litros duto retangular o grave esta muito gostoso, inclusive o carro não contribui para graves internos por ser um 306 sedan mesmo assim ficou muito bom. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...