Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD600.4 smd

Recommended Posts

Passei a manhã toda fazendo a instalação para ligar o soundigital SD600.4 smd

Vou sair para almocar, comidinha chinesa...

Já já posto as fotos e primeiras impressões.

Só para adiantar: É um cavalo batizado de SD600.4smd !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei a manhã toda fazendo a instalação para ligar o soundigital SD600.4 smd

Vou sair para almocar, comidinha chinesa...

Já já posto as fotos e primeiras impressões.

Só para adiantar: É um cavalo batizado de SD600.4smd !!!

Nao sei se é um elogio ou um critica negativa OO...

posta os resultados logo ai..

fala o seus sitema ANTES...e oq voce tem agora..e oq mudou principalmente no som = )

:legal:

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem algumas fotos da instalação:

Sd600.4smd e o Sd400.1 (esse eu já tinha)

dsc03488a.th.jpgdsc03489cz.th.jpg

Gostei !!! papelão 100% reciclável.

dsc03490k.th.jpg

O bichão! leve e pequeno, a princípio não tinha colocado fé nos seus 600w rms.

dsc03491h.th.jpg

Intalação pronta para começar os testes auditivos.

dsc03523c.th.jpg

Mais fotos da instalação, totalmente profissional visando a acabamento... kkkk

dsc03524k.th.jpgdsc03525z.th.jpgdsc03526hr.th.jpgdsc03527o.th.jpgdsc03528js.th.jpg

Equipamentos e fiação utilizada nos primeiros testes:

Equipamentos:

- CD pioneer DEH-5080ub

- Kit de autofalentes dianteiro, originais do carro... midbass de 6" e tweeter na coluna. Já comprei um par de triaxial pioneer de 6" para instalar nas portas.

- Par de auto-falante pioneer 6x9 80w rms (tsa6993s)

- Soundigital SD600.4smd

Fiação:

- Bateria original do carro, moura de 60 A.

- Cabo de força de 35mm2, industrial 1kva. disjuntor de 63A a 30cm da bateria.

- Cabo flexível 4x 1,50mm2 ligando o amp aos auto-falantes dianteiros.

- Cabo original de 2x 1,00mm2 ligando o amp aos pioneer 6x9.

- Cabo de terra, de 10mm2, industrial 1kva.

- Cabo remote de 1,50mm2

Primeiramente esse meu sistema era ligado direto no cd player... gostava do audio dele... sem força!

Antes e depois:

Hoje está sobrando potência, quem olha para o tamanho e peso desse amplificador não imagina a força que esse cavalo tem... realmente essa era uma das minhas maiores dúvidas em relação a esse amplificador... pois sou devoto de São tomé! só acredito vendo... Realmente tem seus 600w rms... dá pra notar e ouvir isso... kkkk

Também estava receioso com relação a sua qualidade de audio... achava que amps digitais full range, algo muito novo pra mim, tinham um som mais artificial em relação aos classe AB concorrentes... Me surpreendi com o bichinho... meu som ganhou brilho e força... o médio grave é espancante... parece que tem um MG snake tocando... kkkk isso quando abrimos o volume... o agudo brilha com gosto... nada de agudos foscos... o som realmente é bom... indo do grave ao agudo, sem mostrar picos "ao ouvido comum"... como estou somente com 2x 6x9 e 2x de 6, não deu para testar o grave e o subgrave dele ainda... estou aqui em casa com 2 protech ligth de 10" e três pioneer de 10"... amanha começo a montar o set de grave para ligar nele... ai sim... vamos ver o que esse pequeno monstro é capaz de fazer.

Acho que fiz um teste, com equipamentos bastantes usuais nesse SET, um teste de um usuario comum... algo muito correiqueiro pelo nosso Brasil a fora... não entrei em quesitos de qualidades mais aprofundados... quis saber como ele se comporta em algo simple e de qualidade...

Quem for de Recife, estou diponível para testes de audição... Quem não for, pode perguntar que tendo explicar melhor...

os testes continuam...

Compartilhar este post

Link para o post

Me perdoe a franqueza.......mas comparar um amp ligado num set onde antes só estava o player e falantes....

Vai dar só para citar algumas caracteristicas (impressões pessoais e subjetivas).

E detalhe, quando passei uns meses ouvindo só o set oem vw , qualquer potência acima daquilo parecia uma enormidade.

Não estou colocando defeitos nem nada na avaliação, só expondo situações que realmente ocorrem :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Me perdoe a franqueza.......mas comparar um amp ligado num set onde antes só estava o player e falantes....

Vai dar só para citar algumas caracteristicas (impressões pessoais e subjetivas).

E detalhe, quando passei uns meses ouvindo só o set oem vw , qualquer potência acima daquilo parecia uma enormidade.

Não estou colocando defeitos nem nada na avaliação, só expondo situações que realmente ocorrem :legal:

Pareceiro... eu sómente citei o som que tinha antes... na verdade o mesmo som, sem o amp... vamos esquece meu sistema como estava ligado... vamos nos concentrar pós SD600.4smd. Como falei ai em cima... o amp tem força... quando abri o volume senti meu 6x9 "pedindo pinico"... e sobre sua qualidade... achei muito boa, ao meu ouvido... Testes forçando mais ele, acho que amanha começa...

Gostaria de testa-lo contra o novo 4.8 performace do user tiago-recife... acho que vamos tentar... estou pra receber um roadstar v12... tambem vou testa-lo contra ele...

De resto é isso...

"gostaria de ve-lo tocando 4 drivers D405ti... deve ser show"

Compartilhar este post

Link para o post

Pareceiro... eu sómente citei o som que tinha antes... na verdade o mesmo som, sem o amp... vamos esquece meu sistema como estava ligado... vamos nos concentrar pós SD600.4smd. Como falei ai em cima... o amp tem força... quando abri o volume senti meu 6x9 "pedindo pinico"... e sobre sua qualidade... achei muito boa, ao meu ouvido... Testes forçando mais ele, acho que amanha começa...

Meu camarada,

A partir do momento que vc se propos a fazer um teste e relatar aqui , fica a sujeito de críticas e comentários.

Como é que eu vou esquecer como seu set hu + falantes estavam antes ?????? Eles foram sua última referência de audio no mesmo carro.

É isso que estou falando .

E 6x9 e 6" pedem penico com 50 ~ 60 watts.

Ninguém aqui está questionando sua capaccidade de avaliar algum set ou amplificador , se eu não posso postar meu parecer sobre o tópico ........fazer o que né ?

Compartilhar este post

Link para o post

bem, realmente não tem como tirar grandes conclusões, mas oq importa é q vc gostou muito do resultado e do ampli.

força, é meio obvio q vc vai ficar espantado com ela, afinal saiu das amplificadas do player com 20w pra um amplificador de 600w.

e comparar com outros amplis, ai sim vai dar pra tirar conclusões mais tecnicas, principalmente comparando com um AB, embora q roadstar.

Compartilhar este post

Link para o post

foi a opiniao de um leigo...aparentemente muito o agradou = )

é essa conclusao oq tirei disso..mas pra poder comentar mais sobre so ouvindo mesmo.. prefiro nao opinar do que quem sabe queimar minha lingua..

mas como ja disse.se esse SD tiver um audio similar ao do fosgate 4.6x ja é uma vitoria pros amps nacionais = )

queria botar mesmo esse SDzinho ao lado de um fosgate 4.6x...de um Ep2x...de um fosgate 200.2 amps que ficam meio que "iguais" aos objetivos imposto...ai sim da pra ter uma noçao com comportamento...e passar pros foristas uma opiniao mais abragente do que um simple gosto..

bom...nao critio... :+1 por compartilhar expericiencia pq acho que o forum é pra isso..

continue assim

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Marcelo obrigado pelo empenho em testar o ampli e relatar para o forum, mas alguns pontos do teste nao estao bons, desculpa. Falante original, só player antes etc etc... Sem contar se seu ouvido já nao estava adaptado ao som que tinha, voce tem ouvido outros sets recentemente? Claro, é um teste usual como você mesmo disse com equips normais do pessoal por ai, mas os testes comparativos com certeza vao clarear até mesmo as tuas conclusoes.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo obrigado pelo empenho em testar o ampli e relatar para o forum, mas alguns pontos do teste nao estao bons, desculpa. Falante original, só player antes etc etc... Sem contar se seu ouvido já nao estava adaptado ao som que tinha, voce tem ouvido outros sets recentemente? Claro, é um teste usual como você mesmo disse com equips normais do pessoal por ai, mas os testes comparativos com certeza vao clarear até mesmo as tuas conclusoes.

Abracos

Eu mesmo fico com pé atraz em comentar sobre um produto ainda mais nacional...pq nesse forum como seres humanos normais "R$" fica dificil alguem ouvir de tudo...pra finalmente compra oq agrada...entao a partir de opinioes de forista eles tiram suas conclusoes e finalmente uma compra...

bom deve-se tomar cuido pq nese forum há muitas pessoas influenciaveis(simplismente aceita opinioes sem fundamentos por diversos motivos..sendo um deles a falta de conehcimento na area)..pq uma certa opiniao pode impactar numa reaçao que nao seja esperada...

Nao que a opiniao do nosso amigo seja sem fundamento...pq ele ta fundamentando no gosto dele...mas creio que seja ma opiniao sem referencia

Nao estou dizendo que o amp é ruim...apenas disse que quem comparou simplismente nao tinha uma capacidade pra criticar o amp a fim de mostra suas qualiades e defeitos...

:+1 pela iniciativa pq acho que o forum é pra isso...ouve um produto e fala como é o comportamento...sempre aprovei isso e acho certo...pouco a pouco agente evolui = )

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer 1200gl da vida ia impressionar nesse caso. [^]

Aguardo o teste com sub e comparação com outro amplificador "a altura".

Mesmo assim, obrigado pela iniciativa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abracos

Parceiro,

Meu ultimo set é um "cocô" !!! mas, acho, que tenho referencia sobre outros equipamentos... pq se olharem meu DIY vão ver que já tive vários equipamentos, desde que entre aqui nessa escola (posso citar: RF morcego 40ix e 100x, RF 4.6, audiobank 4060, banda 2.4 entre outros)... ontem estava escutando set de meu amigo tiago-recife... que eh um dvd pioneer, 4.8 performace e um ICE2500 modelos novos, 2x 6x9 pioneer igual aos meus, 2 driver e 2 tw selenium (mala) e 3 subwoofers pioneer 308. com duas baterias de 60A moura.

O som dele toca forte !!!! pelo ouvido "cru" o 600.4 apresentou mesma potencia e qualidade ! (vs o 4.8 dele)

Como falei, so posso opinar melhor, quando colocar os outros pioneer de 6" nas portas e o sub... pois estou com um sistema eh hi-pass em 63kz.

:(

Vou aguardar os pioneer de 6" + Roadstar V12 chegar... para testar melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

sd600.png

Amigos foristas,

Como diz o Título do tópico, é um teste realizado por um usuário "comum". os equipamentos que tenho são esses ai... um cd pioneer 5080, um jogo de autos da pioneer de 6" e 6x9... um jogo de subwoofer de 10" pioneer ou protech.

De minha propriedade ainda tenho um classico AB da sentreck pra testar e vindo um roadstar v12... fora isso, somente a boa vontade de ajudar o juliano e o nosso forum...

quem quiser um um teste com coisas e/ou dados mais analílicos e/ou fundamentados... infelizmente vou ficar devendo...

quero ver se consigo o banda 4.8 de tiago... pq acho que seria uma briga de cavalos grandes...

é isso galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, na boa...

Eu não estou questionando sua capacidade nem mesmo duvidando de sua pessoa,

Somente fiz uma colocação pertinente, que seria sobre a sua última memória auditiva em seu carro.

Sempre prestigiei seus tópicos (o inverso raramente vejo) e reconheço que voce está apto a fazer um teste de equipamentos sim.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, na boa...

Eu não estou questionando sua capacidade nem mesmo duvidando de sua pessoa,

Somente fiz uma colocação pertinente, que seria sobre a sua última memória auditiva em seu carro.

Sempre prestigiei seus tópicos (o inverso raramente vejo) e reconheço que voce está apto a fazer um teste de equipamentos sim.

Abraço :legal:

Valeu meu velho... o que eu quis deixar bem claro, eh que meus equipamentos sao medianos... nada de CD com TA, EQ acima de 3 funcoes e por ai vai... kit componente... essas coisas... o teste que kleber fez foi muito mais analitico e voltado pro SQ, desde o comeco deixei bem claro ao juliano que seria um teste voltado para os usuarios comuns... pq acho que maioria do publico comprador eh gente normal... sem equipamentos SQ, ouvidos treinados e tals... Espero ajudar aqueles "compradores" de power one entre outros a tiraram suas duvidas com relacao a esse equipamento...

Em meus testes, nao quero entrar em julgamento/debates com quem tem um SQ, até pq nunca tive um SQ... kkkk

Sobre seu post... to de olho sim... to acompanhando a decisao sobre a HU, provavelmente um alpine... seus equipamentos da audiphonic e tals... mas como sao equipamento mais voltados pra SQ, nao vou dar pitaco, kkkk... mas estou com algumas duvidas em relacao aos produtos audiophonic... jaja apareco por la...

Valeu mano ! o forum so cresce com debates positivos... postando e tirando duvidas...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Belo tópico, sem pagação e sem estrelismo.

Deu a letra pra quem deseja ter um módulo desses :legal:

Marcelo, não se deixe levar

Se você fosse vendedor da marca ou coisa parecida estariam te babando até ...

Compartilhar este post

Link para o post

Calma gente......o teste nem começou ainda []-[]

O Marcelo somente postou as primeiras impressões dele e a galera fez algumas colocações. hand26

Ninguém está brigando aqui , somos todos amigos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o produto tem que ser feito por diversas pessoas , não só pelos audiófilos e não só por leigos... tem que haver opniões de diversos gostos também...

Então se o sistema do cara é tido como "ruim"(que na minha opnião não é) e o som ficou com boa qualidade e ficou forte , eu acho valido o teste , até porquê garanto que a sd não quer vender amp só para quem tem set acima dos 2 mil reais...

Edit: Dei uma esclarecida...

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o produto tem que ser feito por diversas pessoas , não só pelos audiófilos e não só por leigos... tem que haver opniões de diversos gostos também...

Então se o sistema do cara é um "lixo" e o som ficou com boa qualidade e ficou forte , eu acho valido o teste , até porquê garanto que a sd não quer vender amp só para quem tem set acima dos 2 mil reais...

Calma homi !

O Marcelo vai comparar com outro amp num set que ele já conhece :legal:

Ninguém chamou o set dele de lixo , somente foi falado que qualquer aumento de potencia parece uma enormidade quando estamos acostumados somente aos falantes direto no player.

Nada de lixo ou porcaria , nada disso.

abraço ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

mas não falei com raiva não rsrsrs , me expressei muito mal...

só estou dizendo que o amp tem que ser testado em sets otimos medianos e ruins...

E também disse set "lixo" , mas não quis chamar o set dele de lixo não... acompanho o tópico dele e os falantes da pioneer que ele tem , se bem domados dão um som muito bom...

Compartilhar este post

Link para o post
Belo tópico, sem pagação e sem estrelismo.

Deu a letra pra quem deseja ter um módulo desses

Marcelo, não se deixe levar

Se você fosse vendedor da marca ou coisa parecida estariam te babando até ...

Pois é rapaz... quem acompanha meu DIY sabe que já comprei todo tipo de amplificador... de um fosgate P400.4 a um pyramid vermelhão... kkk Gosto de comprar e testar, algumas coisas nao passo pra frente! como é o caso dos SD's! Admiro os produtos soundigital, atualmente estou com dois deles... gosto tambem dos produtos da taramps, ainda compro um T170.2 pra brincar com ele... já vi, usado, por umas 120 dilmas aqui no forum... tive um T400 golden series... show de bola o amp, empurrou dois 307 com 60A... gostei mesmo do amp... ja tive alguns amps da BOSS. Recentimente comprei com o gutto2005 um ROADSTAR V12 esse estou esperando chegar, sempre fui doido por esse amp... quero ver o que ele faz... até já fui cliente de d u t i s h o p... kkkk

Voltando ao tópico do SD600.4, foi um amp que me surpreendeu... acho que pro pessoal de trio, ele vai cair como uma luva... pois é super pequeno... capaz de caber em qualquer lugar sem maiores problemas... tem boa qualidade de audio... compatível com os mesmo amps AB concorrentes seus (isso ao meu ver, pelo meu historico de testes). esses por sua vez vao perder em consumo e tamanho... pq tamanho e consumo hj, são fundamentais... Acho que vai ser um belo produto... Superior ao seu proprio irmão SD500.4ab, esse por sinal um amp grande... ja vi ao vivo... acho que volumetricamente deve ser 3 a 4 vezes maior...

Calma gente......o teste nem começou ainda []-[]

O Marcelo somente postou as primeiras impressões dele e a galera fez algumas colocações. hand26

Ninguém está brigando aqui , somos todos amigos :legal:

Os testes começaram sim... kkkk proximo passo: Ligar 2 subs de 10" nele...

Compartilhar este post

Link para o post

Os testes começaram sim... kkkk proximo passo: Ligar 2 subs de 10" nele...

Deixa de ser chato ô homi ! kkkk

Vc entendeu o que eu falei :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então se o sistema do cara é tido como "ruim"(que na minha opnião não é) e o som ficou com boa qualidade e ficou forte , eu acho valido o teste , até porquê garanto que a sd não quer vender amp só para quem tem set acima dos 2 mil reais...

Edit: Dei uma esclarecida...

Eu tambem acho isso! eu acho que o SD600.4 é voltando para o público em geral... o cara do trio que quer ligar dois medio-grave de 12" e dois drivers de titanio, o cara do geral (como eu) que quer ligar um kit componente, um par de triaxial e ainda puxar um sub, o cara que quer mais qualidade e ligar dois kit-componentes melhor... Digo por sinal, que vai falar... kkk esse bixinho empurrando 2 kit, um cs60d da vida, aff maria... vai falar bonito... acho que é um amp muito versátil... e todos os testes são válidos...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa marcelo, se vc quiser testar esse amp no meu set, eh soh falar...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...