Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caravan88

khromus alfa 1200wrms?

Recommended Posts

to afim de coloca 4 khromus alfa de 18 e estou em duvida sobre o khromus alfa de 1000 ja tive e é otimo e o 1200 novo sera que toca melhor q o 1000?alguem ja viu tocando?

espero que alguem me ajude

abraço a todos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... são falantes medianos, não espere milagre. Estão no nível de tomahawk, protech.... se quer coisa "melhor", vai de selenium, eros, over, snake....

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda amigo

a minha finalidade com os alfa e subgrave ja tive os de 1000 e tem bem mais subgrave que o tornado e aguenta bem mais o cacet...

so q a minha duvida e a seguinte o 1200 toca mais que o 1000?

grande abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente.

A única coisa que é fato é que o 1200 suporta mais potência!

Fora isso, nada a declarar!

Detalhe: O target (da eros) suporta 1500wrms mas não é dificil ver um SDS (também da eros) de 800wrms dar SURRA nele! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente.

A única coisa que é fato é que o 1200 suporta mais potência!

Fora isso, nada a declarar!

Detalhe: O target (da eros) suporta 1500wrms mas não é dificil ver um SDS (também da eros) de 800wrms dar SURRA nele! ;)

pois e eu tbm sei disso os sds dao de relho mesmo

axo que vou ir de alfa 1000 mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Esse khromus, não me descem, so saem voz, pra grave mesmo são tristes.

Compartilhar este post

Link para o post

tomahawk mediano o bloom ta de brincadeira uahsuahsuahs

Compartilhar este post

Link para o post

tomahawk mediano o bloom ta de brincadeira uahsuahsuahs

Bom os TMK não são ;x

Compartilhar este post

Link para o post

ate comcordo que o khromus nao e o melhor autofalante do mundo mais dizer que ele so sai voz ai eu vo te que descordar os khromus voicer de 300wsao woofer bem bonzinhos pelo preço entao melhor ainda muito melhor que os protech de mesma faixa de potencia e o khromus alfa toca grave forte sim e com uma caixa monstro toca sub grave melhor ate que os tornados e pelo preço entao e sem falar que aguentao o ca**** isso e fato.

eu nao so expert entao queria que alguem com mais conhecimento que eu comparace os parametros do alfa 1000 e 1200

alfa 1200

Potência RMS 1200 watts

Potencia Musical 4600 watts

Impedância Nominal 4 e 8 ohms

Impedância Mínima 3,2 e 6,7 ohms

Sensibilidade 98dB SPL

Resposta de Freqüência 35 a 3500 Hz

Fs 35 Hz Vas 318 I

Qts 0,46

Qes 0,73

Qms 16,1

Sd 0,1194 m²

Vd 736,1 cm³

Xmax 8,98 mm

Xlim 21,5 mm

Diametro da Bobina 100,00 mm

Material do Fio da Bobina Cobre

Altura do enrolamento do fio 22,5mm

Temperatura máxima da bobina 250 ºC

Material do Corpo da bobina Kapton

Material do Cone Celulose C/Fibra

Material da Suspensão Tecido

Material do Imã Bario

Diâmetro do Imã 220x25,3 mm

Material da Ferragem Aço 1020

Material da carcaça Aluminio

Furo de Ventilação sim

Sugestão de volume de caixas 99 l Dutos 2 - 4 cm

Modelo: ALPHA 1000 12

Potencia RMS: 1000W

Potencia PMPO: 4000W

Impedancia: 4 ou 8ohms

Resposta de Frequencia: 35Hz a 3000Hz

Fs: 35

Vas: 318

Qts: 0,46

Qms: 16,1

Diâmetro da Bobina: 99mm

Material do Fio da Bobina: Cobre

Material do Corpo da Bobina: Fibra

Altura do enrolamento: 23

Temperatura Mámima da Bobina: 260 Graus

Material do Cone: Celulose com fibra

Material do Imã: Bário

Material da Ferragem: Aço 1020

Material da Cracaça: Alumínio

Material da Suspensão: Tecido

Diâmetro do Imã: 220x25,3

Furo de Ventilação: Sim

Pintura da Carcaça: Eletrostática

Sugestão de caixas: 95LT

Dutos: 2-4" 10cm

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... são falantes medianos, não espere milagre. Estão no nível de tomahawk, protech.... se quer coisa "melhor", vai de selenium, eros, over, snake....

Aonde meu Produto tem algo a ver com Khromus???????

Não viaja BlOom, sai de trás de computador e vai ver o que vc tá falando!

A Khromus ainda usam magneto 200x24 num falante de "1000WRMS", isso é o mesmo que usamos na linha Sub600.....

E onde está toda a tecnologia da Oversound por exemplo na nossa frente????

O Conjunto motor é feito com base em ferro fundido do mesmo jeito que a minha linha 1000, a mesma bobina com corpo de Kapton e fio de cobre, centragem do mesmo fornecedor, sem falar nos parâmetros q só um leigo inocente acredita naquelas sensibilidades divulgadas, é cada uma que leio..... :pirou:

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Aonde meu Produto tem algo a ver com Khromus???????

Não viaja BlOom, sai de trás de computador e vai ver o que vc tá falando!

A Khromus ainda usam magneto 200x24 num falante de "1000WRMS", isso é o mesmo que usamos na linha Sub600.....

E onde está toda a tecnologia da Oversound por exemplo na nossa frente????

O Conjunto motor é feito com base em ferro fundido do mesmo jeito que a minha linha 1000, a mesma bobina com corpo de Kapton e fio de cobre, centragem do mesmo fornecedor, sem falar nos parâmetros q só um leigo inocente acredita naquelas sensibilidades divulgadas, é cada uma que leio..... :pirou:

Abraços

Rafael

Bom, quanto a isso não falo nada pq os protechs que mais tenho contato são das primeiras "fornadas" e eram bem mais simples (light, trio..). Nem SB600 eu pude ver tocando ainda! Então vale considerar que minha opinião quanto aos protechs está de fato defasada! :legal:

E tomahawk pode ter nome e vender muito, mas isso não faz dela uma marca "top". Como o Rafael mesmo citou, a tecnologia usada nos falantes da tomahawk, só "testando" pra ver. Raramente sái algo com timbre aproveitável! Forte? São, claro! Assim como ultrapoc também tem força nos "poc poc" deles. Mas em termos de timbre e musicalidade, não mudou muito desde os tempos que o bonatti andava por aqui!

E esses eu falo pq CONHEÇO de perto.. vejo som sendo montado com eles todos os dias! (O ultimo q vi foi com 2 x 18' de 3500wrms.. um CAVALO mas levava surra facin de 4 SDS 800w!)

E esses parametros do alpha.. são iguais! Eles copiaram os mesmos parametros.. sinal de que os 1.200 ainda não possuem parametros! :legal:

EDIT: Rafael, cadê os parametros dos subs? O site consta "em manutenção"... se tiver como disponibilizar pra galera, seria show de bola! :legal:

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

pois e eu nao entendo nada de som mais tem fornecedores da protech aqui na minha cidade de rio grande no extremo sul do rs que montao varios paredoes da protech com sds

http://www.youtube.com/user/tiagobrum10#p/u/12/KQYI0KIi-ik

inclusive o segundo video se nao me engano e do dono da loja que distribui protech aqui na cidade e vo te dizer a ranger era forte mais pq tinha quantidade eu vi 6 vox sound pancadao abafarem essa ranger ai e nao faltava modulo nem batera p ela

essa outra caranga com os 4 subao nao toca po*** nenhuma tb

ja vi alguns khromus abafando alguns protech por ai

eu particularmente gosto dos subs da protech mas acho que nos suboes e nos woofer deixam a desejar

claro so novato na area e nao to puxando p marca nenhuma ate por que nao ganho nada com isso, inclusive so perco pq gasto e sempre axo que nao ta bom

hihihihih

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera ninguem sabe mais nada sobre esse 1200? sera que deve ser o mesmo 1000 mascarado p vender?

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica que sim, viu? Um pouco de resina no cone e na centragem pra segurar mais o falante ja garante esses 200w a mais. Nao eh o mais correto mas daria um "up" na venda dos kromus com custo zero! Hahahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

inclusive o segundo video se nao me engano e do dono da loja que distribui protech aqui na cidade e vo te dizer a ranger era forte mais pq tinha quantidade eu vi 6 vox sound pancadao abafarem essa ranger ai e nao faltava modulo nem batera p ela

eu particularmente gosto dos subs da protech mas acho que nos suboes e nos woofer deixam a desejar

claro so novato na area e nao to puxando p marca nenhuma ate por que nao ganho nada com isso, inclusive so perco pq gasto e sempre axo que nao ta bom

hihihihih

a cara isso ai nao eh parametro pra nada

depende de muita coisa

se o projeto tiver errado claro q outro certo com menor qntidade vai tocar mais

mesma coisa eh pegar 2 sets com equipamentos totalmente iguais e ver q um toca mais q o outro, mas como se sao iguais? projetos diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

pois e eu nao entendo nada de som mais tem fornecedores da protech aqui na minha cidade de rio grande no extremo sul do rs que montao varios paredoes da protech com sds

http://www.youtube.com/user/tiagobrum10#p/u/12/KQYI0KIi-ik

hihihihih

Tbm já cansei de abafar Eros, Ultra, Selenium, etc... com meus "míseros" Protech.

Esse povo ainda não aprendeu que pelo menos 70% do rendimento de um sistema vai do conhecimento do instalador e não do produto utilizado.

Tem neguinho por aí que mesmo com caviar na mão, o máximo que consegue fazer na cozinha é lavagem pra porco...

Compartilhar este post

Link para o post

po galera tb nao so tao leigo assim sei que um sistema vai desde os subs, caixas,etc... ate a bitola do fio do modulo, auto falantes e etc...

no momento tenho em minha caravelha meus 8 pioneerzinhos.

e posso afirmar que o kromus alfa toca mais que esses suboes da protech que tb ja usei nao to criticando marca nenhuma mais tb dizer q os khromus sao ruins nao da!!!

vamos entao colocar que os alfa sejam ruins toquem 2/3 do que o sub protech 1000 mais pelo preço de 1 protech subao 1000 de 18 eu coloque mais uns 8 reais q coloque dois khromus de 18 com 1000% de certeza ira tocar muito mais que os protech!!!

ou acham que eu estou errado?

afirmando denovo que nao estou puxando p marca nenhuma!!!

meu estilo de musica que escuto e hip hop!!!

estou aberto a novas marcas tb

so nao quero colocar tornado!!

grande abraço a todos

"espero ajuda nao inimizade, pq assim como todos acho que ninguem quer por dinheiro fora, ate pq nao tenho muito p colocar mesmo hihihihihi"

a e meu modulo e um ssl 5000d

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o meu irmao tem 2 Alpha Kromus de 15 " 1000rm a 2 anos. Confesso que no começo eu fiquei com um pouco de preconceito só por causa da marca, mas apos escutar o som dos "bixinhos" eu fiquei impressionado com o grave desles!! É um grave muito legal, redondo e forte, ou seja, um dos poucos graves q me agradaram. Ja vi tocando por ai muitos Eros SDS e Selenium tornado e nenhum desses me agradou em termos de graves. Montamos ele em uma caixa manifold que tremia o chao e atualmente estao em uma dutada mas com pouca litragem e mesmo assim toca um grave absurdo.

Olha eu nao acredito nessa Sensibilidade toda de "98Db". A minha teoria é q falantes ate 1.000 rms o grave ainda desce, depois disso é so para marketing e vender mais.

Editado por o_cara
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o meu irmao tem 2 Alpha Kromus de 15 " 1000rm a 2 anos. Confesso que no começo eu fiquei com um pouco de preconceito só por causa da marca, mas apos escutar o som dos "bixinhos" eu fiquei impressionado com o grave desles!! É um grave muito legal, redondo e forte, ou seja, um dos poucos graves q me agradaram. Ja vi tocando por ai muitos Eros SDS e Selenium tornado e nenhum desses me agradou em termos de graves. Montamos ele em uma caixa manifold que tremia o chao e atualmente estao em uma dutada mas com pouca litragem e mesmo assim toca um grave absurdo.

Olha eu nao acredito nessa Sensibilidade toda de "98Db". A minha teoria é q falantes ate 1.000 rms o grave ainda desce, depois disso é so para marketing e vender mais.

isso mesmo autofalante muito bom mesmo ja tive o de 18 e nao me arrependi vou comprar 4 de 18 agora p minha caravelha ai vi esses 1200 ja estava esperando que fosse marketing vo gruda os 1000 mesmo que eu sei que toca!!!

qual a litragem que teu irmao estava usando?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o que tu achou do som dos de 18?! Meu som to planejando montar com esses de 18", o grave deles deve ficar animal com uma boa litragem.

Vc pergunta sobre a caixa manifold?! Faz tempo q a gente montou o projeto, nao me lembro ao certo, mas acho que eram de 40 a 50 litros pra cada camara na manifold.

Veja mais informações nesse link

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=131692&pid=2466397&st=675entry2466397

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu montei o de 18 em um fusca que tive p spl a caixa tinha 150 litros com 2 dutos de 4 polegadas com 35 cm de profunfidade consegui colocar 149,2 db com essa caixa com um modulo ssl 5000d, o fusca parecia que ia pular do chao.

grave de treme tudo, mais nao tocava nada p fora, agora creio q com uns 90,100 litros toque bem gravao p fora, e se quiser mais toc toc uns 80 ta de bom tamanho.

e outra coisa esses autofalantes aguentam o ca**** sem problemas neste campeonato que fui vi os tornados tocarem por umas 2 horinhas e abrirem o bico o alfao so paro quando a bateria morreu hihihihihi e ainda nao tinha comprado a fonte

espero ter ajudado grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, primeira vez q eu vejo wooffer pra spl auiheiuheaiuhae Isso é a prova q ele da muito grave.

Rapaz a caixa manifold tocava muito pra fora. Essa dutada q ele ta so a vi tocando pra fora com o som bem baixinho, pois estava aki no predio mas pelo jeito vai toca bastante pra fora. Pra dentro faz um estrago danado.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso aê, as vezes aqui vejo centenas de opiniões, mas alguns esquecem que A CAIXA pro alto falante significa muito SIM!

Quando dizem que viu tal falante dando Pau em tal falante, (ambos com mesma potência e bem alimentados) isso é simplesmente a caixa onde ele foi colocado! (Projeto) como costumam dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...