Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DMelo

Melhor casamento para Stetsom 2K5/ Dúvidas...

Recommended Posts

Mas n tem tanta diferença assim n! Sub800 eh sub800, pode ser roxo, verde o preto!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas n tem tanta diferença assim n! Sub800 eh sub800, pode ser roxo, verde o preto!

Compartilhar este post

Link para o post

Eaeeee!!!! Salve!!!!!

Hoje fui pra santa, fiquei confuso pra caramba mew, acabei comprando um Eros SDS 2.4 18´...

Aproveitei e instalei o módulo tbm (Stetsom 2K5), bom como eu to sem a cx peguei uma que tinha na loja do cara, com duto retangular...

1° impressão

Puts, num sei deu um sentimento de vazio quando tocou kkkkk... tipo tuk tuk...

o cara tbm nao quis aumentar mto o som... e nem regulamos o módulo, foi só pra fazer um teste msm se tava tudo funcionando...

Essa semana eu pego a caixa nova... vamos ver... a principio o que passa na minha cabeça é: "Não acredito que eu gastei uma nota nisso" kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

DMelo, não compre caixas prontas... simule e faça uma BEM FEITA!

A caixa é responsável por 80% da resposta do som! :legal:

E tem um brother aqui da cidade cm uma dessas, que bateu 141dbs no RTA... é pressão PACACEETE! E tocando subgrave tb, coisa de 50hz pra cima! Minha dica é: Refaça essa caixa! Em São Paulo tem gente que sabe o que faz. Eu (conselho de amigo) te indicaria procurar o Guto de Almeida. Nem sei se ele ainda mexe com som... mas se ele fizer, vai ficar TOP! Ele entende do que faz!!! Se ele não topar fazer, procura algum forista que tenha loja ou ao menos disposição pra fazer um DIY contigo! (se tu fosse de Aju, eu ajudava!)

Compartilhar este post

Link para o post

blOom

Cara 1° agradeço pela dica da escolha dos SDS!!!!

Bom continuando a saga...

Como vcs virão os meus relatos, qdo liguei o sds numa cx que o cara tinha foi desanimador, ele me cobrou 360 para fazer uma com duto retangular...(não aceitei óbvio!)... No dia seguinte la fui eu com meu pai comprar os mdfs seguindo uns modelos que vi aqui no site do nosso amigo "wendell"... seguem as fotos:

http://imageshack.us/photo/my-images/26/snc00728.jpg/

A cx quase nao coube no carro kkkkk... esquecemos de contar com os 18mm do mdf e créu! a cx aumentou uns quase 4cm... o banco nao fecha completemente ele encosta mais nao chega a travar...

Quando liguei o som no volume 10... 5 alarmes despararam no estacionamento kkkkkkkkk!!!! Satisfação total galera!!!! a cx ficou boa mais vamos redimencionar ela... o som dentro do carro parece que vai desmontar... sabadao eu vo colar fotos e videos para vcs entenderam como fico a parada...

Forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera!!!!!

mais uma vez agora refiz a caixa, optei por uma dutada convencional, fico mais pratico, nao to afim de gastar mais com a caixa!

* Comparações:

Manifold:

http://imageshack.us/photo/my-images/215/foto0061oa.jpg/

Batida forte, no primeiro teste disparou uns 5 alarmes com a mala aberta no prédio!

SPL nervoso dentro do carro! ela tava aproximadamente com uns 70l cada camara...

Ai como vc virão ela fico alta, resolvemos diminuir a altura de 60 para 49cm...

resultado... perdi batida, perdi redimento, perdi td... grrrr

Dutada:

Hj montamos uma dutada com 90cmx49x50 (LxAxC) dois dutos retangulares 6x49x30...

resultado aparentemente fico mto mais forte que a manifold mais mto msm, mais eu acho que nao ta batendo longe que nem antes, abri a mala e nem disparou alarme nenhummm...

amanha posto uns videos!

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes tão novos?

Compartilhar este post

Link para o post

Os falantes tão novos?

Eae são novinhos menos de um mês:

Olha o video ai, tocando fechado nao deu pra abrir o porta mala ainda:

<iframe width="425" height="349" src="http://www.youtube.com/embed/rmra8RTCK5o?hl=pt&fs=1" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

http://www.youtube.com/watch?v=rmra8RTCK5o

Abç

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera!!!!!

mais uma vez agora refiz a caixa, optei por uma dutada convencional, fico mais pratico, nao to afim de gastar mais com a caixa!

* Comparações:

Manifold:

http://imageshack.us/photo/my-images/215/foto0061oa.jpg/

Batida forte, no primeiro teste disparou uns 5 alarmes com a mala aberta no prédio!

SPL nervoso dentro do carro! ela tava aproximadamente com uns 70l cada camara...

Ai como vc virão ela fico alta, resolvemos diminuir a altura de 60 para 49cm...

resultado... perdi batida, perdi redimento, perdi td... grrrr

Dutada:

Hj montamos uma dutada com 90cmx49x50 (LxAxC) dois dutos retangulares 6x49x30...

resultado aparentemente fico mto mais forte que a manifold mais mto msm, mais eu acho que nao ta batendo longe que nem antes, abri a mala e nem disparou alarme nenhummm...

amanha posto uns videos!

cara!!!!

nao gostou das manifold?

parece que o som dela eh mais pra longe mesmo.mas a diferença eh muito grande?em relação a qualidade, ficou boa na manifold?

tou querendo montar meus sds na manifold.tou pesquisando se compensa.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

cara!!!!

nao gostou das manifold?

parece que o som dela eh mais pra longe mesmo.mas a diferença eh muito grande?em relação a qualidade, ficou boa na manifold?

tou querendo montar meus sds na manifold.tou pesquisando se compensa.

valeu

Entao cara, no meu caso até agora eu tenho um sds só entao acho que foi por isso que a manifold aparentemente teve um redndimento menor, mais foi como eu comentei, eu nao testei ainda a dutada com o porta mala aberto, mais algo me diz que a manifold tava mandando mais longe o som...

Eu segui o modelo da manifold igual a do Wendell se nao me engano com 69l... a minha dutada ta com quase 200l pra um woofer só, talves seja esse o motivo de estar mais forte, assim que der posto mais videos...

Esse sabado dei pal num casal de tornado de 15, não sei como kkkk, nao sei se o cara não quis aumentar não sei oq aconteceu mais o meu sds toco mais alto as batidas a uns 5m do carro tavam mto forte!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

caraleo, 200l, cuidado pra não voa esse cone ai veio.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao cara, no meu caso até agora eu tenho um sds só entao acho que foi por isso que a manifold aparentemente teve um redndimento menor, mais foi como eu comentei, eu nao testei ainda a dutada com o porta mala aberto, mais algo me diz que a manifold tava mandando mais longe o som...

Eu segui o modelo da manifold igual a do Wendell se nao me engano com 69l... a minha dutada ta com quase 200l pra um woofer só, talves seja esse o motivo de estar mais forte, assim que der posto mais videos...

Esse sabado dei pal num casal de tornado de 15, não sei como kkkk, nao sei se o cara não quis aumentar não sei oq aconteceu mais o meu sds toco mais alto as batidas a uns 5m do carro tavam mto forte!!!!

tinha pensado em comprar esse mesmo sds,..mas disseram que o 815 rende o msmo tanto com menos potencia.mas agora fiquei curioso pra saber se rende mesmo.

ainda nao montei os sds, tou na duvida ainda da manifold ou mini turbo bass. nao curto muito dutada.

qria ter comprado mesmo era os sds 2,7. ele sim sao show(pelo menos foi uq vi em relatos...rsrsrs). mas eh muita potencia, muito modulo, bateria, "dinhero" .ai vai.

vai postando aew impressoes sobre teu falante se puder, qual coisa ainda dah tempo eu trocar...axo que alguem pega ele aki na minha cidade. ainda estão no saco. Soh abri as caixas pq tava doido de curiosidade..

boa sorte aew no projeto.

e essa tua caixa num tah um poco grande nao?se bem que os manuais da eros recomendam caixas gigantes.tah muito grave neh nao?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

tinha pensado em comprar esse mesmo sds,..mas disseram que o 815 rende o msmo tanto com menos potencia.mas agora fiquei curioso pra saber se rende mesmo.

ainda nao montei os sds, tou na duvida ainda da manifold ou mini turbo bass. nao curto muito dutada.

qria ter comprado mesmo era os sds 2,7. ele sim sao show(pelo menos foi uq vi em relatos...rsrsrs). mas eh muita potencia, muito modulo, bateria, "dinhero" .ai vai.

vai postando aew impressoes sobre teu falante se puder, qual coisa ainda dah tempo eu trocar...axo que alguem pega ele aki na minha cidade. ainda estão no saco. Soh abri as caixas pq tava doido de curiosidade..

boa sorte aew no projeto.

e essa tua caixa num tah um poco grande nao?se bem que os manuais da eros recomendam caixas gigantes.tah muito grave neh nao?

valeu

Eae blz?! Então ainda nao consegui fazer eles tocarem abertos, até agora só to andando com eles fechados, ontem fui renovar minha carta e acabei parando o carro num estacionamento... foi uma grande oportunidade de sair disparando uns alarmes, (volume 10) ta vibrandoooo muitoooooooo parece que vai desmontar o carro... dexo no máx um min nesse volume depois fico até com medo.... kkkkk

Depois que sai de lá acabei indo pra uns 3 estacionamentos fazendo o teste se disparava msm os alarmes... dito e feito!!!! kkkkkkk

Com relação a cx realmente eu acho que ela ta grande msm, mais o problema é que eu nao qria gastar mais o que eu fiz foi aproveitar as madeiras que tinha da manifold e só remonta-la. Agora não me pergunte a frequencia nem nada, pq não entendo, vi que um amigo comentou que meu cone vai sair voando, já fiquei com o pé meio atraz agora =(

Outra detalhe, to com uma bateria de 80ah, e no volume 10 dependendo da musica já o modulo já começa a clipar... o BlOom me indicou uma bateria de gel, to pensando em comprar uma...

Bom resumindo até agora to mto satisfeito, não tenho do que reclamar, ta batendo mtooo nao tive coragem de aumentar mto ainda no max volume 15...

Compartilhar este post

Link para o post

Eae blz?! Então ainda nao consegui fazer eles tocarem abertos, até agora só to andando com eles fechados, ontem fui renovar minha carta e acabei parando o carro num estacionamento... foi uma grande oportunidade de sair disparando uns alarmes, (volume 10) ta vibrandoooo muitoooooooo parece que vai desmontar o carro... dexo no máx um min nesse volume depois fico até com medo.... kkkkk

Depois que sai de lá acabei indo pra uns 3 estacionamentos fazendo o teste se disparava msm os alarmes... dito e feito!!!! kkkkkkk

Com relação a cx realmente eu acho que ela ta grande msm, mais o problema é que eu nao qria gastar mais o que eu fiz foi aproveitar as madeiras que tinha da manifold e só remonta-la. Agora não me pergunte a frequencia nem nada, pq não entendo, vi que um amigo comentou que meu cone vai sair voando, já fiquei com o pé meio atraz agora =(

Outra detalhe, to com uma bateria de 80ah, e no volume 10 dependendo da musica já o modulo já começa a clipar... o BlOom me indicou uma bateria de gel, to pensando em comprar uma...

Bom resumindo até agora to mto satisfeito, não tenho do que reclamar, ta batendo mtooo nao tive coragem de aumentar mto ainda no max volume 15...

tah legal mesmo teu projeto.

modulo, falante. tudo de boa qualidade.

o cara falou pra ter cuidado pra nao voar o cone é porque o volume tah muito grande. axo que pode causar um grande excursionamento do cone e acabar rasgando.

a galera indica umas coisa ai pra diminuir volume, mas nao sei direito o que seja. axo que é areia, aumentar a lã dentro da caixa...essas coisas...nao tenho certeza...tbm sou iniciante nessas coisas.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera !

Segue algumas fotos aiiii:

Montagem da Manifold:

http://imageshack.us/photo/my-images/715/snc00729l.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/818/snc00728.jpg/

No carro:

http://imageshack.us/photo/my-images/825/foto0061pd.jpg/

Como vcs podem ver fico enorme no porta mala! aiii resolvemos fazer a cagada de redimensionar... ai depois de mto tempo perdido e grana gasta, resolvemos somente fechar ela com dutos retangulares e já era:

http://imageshack.us/photo/my-images/683/snc00735.jpg/

Claro tá ruim o acabamento e talvez nem esteja na sua litragem correta, mais no momento vo deixar assim, esperar a grana entrar e refazer

Obs: msm a segunda montagem ter sido feita "nas coxas" o som ta mto forte!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal!!!!

Seguinte alegria de pobre dura pouco! hoje infelizmente queimei meu sds! Não tenho nem oq falar...

Claro já sei oq fz queimar... a cx estava com a litragem mto acima.... o engraçado que eu comprei os mdfs esse sabado para montar novamente...

Resumindo 3 meses de uso e um woofer torrado... hj fui até a santa levar na assistencia da eros e a facada R$ 330 reais mais 20 dias de espera...

Sem palavrass... quando eu vi queimando eu tava andando com o carro parei o carro na hora, achei que fosse o modulo, quando eu vi o woofer travado quase chorei...kkkk é complicado...

Enfim, vo esperar 20 dias e vo fazer " a caixa " ... me aguardem!

Compartilhar este post

Link para o post

Meus sinceros lamentos.

Sobre a caixa, se quiser dar uma olhadinha no meu topico sobre os 2.7, sofri muito pra acertar a caixa, e foi coisa de milimetros, aumentar 2 cm, puxar 5cm pra um lado, mexer 2cm no duto, etc... Entao, pode ter certeza que foi alguma mistura de caixa errada + sub-alimentaçao.

Boa sorte!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...