Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
peagaah

Legalizar Xenon - RIP 07/06/2011

Recommended Posts

Bom, pelo que eu li nas resoluções, etc, em algumas deu a entender que carros fabricados e produzidos antes da data da resolução, poderiam legalizar o xenon.

Liguei hoje no Detran-SP (sao paulo capital), e perguntei pra moça como eu faria pra legalizar alteração nas características originais do carro, na parte de farol, instalando xenon na cor branca. Ela disse que o procedimento é o mesmo que eu descrevi acima:

Imprime uma solicitação de autorização (grátis) e leva no Detran (será preenchida pela moça do guichê) pra instalar o xenon; Instala o xenon; Vai num posto de legalização do Inmetro pra pegar o CSV (taxa paga pro Inmetro, ela nao me informou o valor); Com a autorização e CSV do Inmetro em mãos vai num pátio do Detran pra vistoria do Detran (certeza que é pago, mas não sei o valor). Com a autorização, CSV e laudo da vistoriaem mãos, vai no Detran pra solicitar um novo documento (caso já tenha sido licenciado no ano, o valor é de ~R$143, caso contrário é ~R$185).

Dessa forma, você obtem a Alteração de Características Originais (Farol de Xenon).

Bom... em TESE é isso. Tenho protocolo de ligação, nome da atendente e tudo mais. Hoje vou ver se ainda consigo entrar em contato com o Inmetro e passar no Detran pessoalmente.

Desculpem não me dar por vencido de falar que 'não pode e pronto'... vou tentar até receber uns 4 ou 5 nãos na cara ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpem não me dar por vencido de falar que 'não pode e pronto'... vou tentar até receber uns 4 ou 5 nãos na cara ;)

não ligue no Dentran, ligue onde eles fazem a inspeção e pergunte lá... por aqui todas falam que não fazem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

não ligue no Dentran, ligue onde eles fazem a inspeção e pergunte lá... por aqui todas falam que não fazem mais.

Bom, hoje passei pessoalmente no Detran, fui no setor de Modificação de Veículos e ouvi um simples "Não legaliza. Só original". Amanhã vou tentar ligar direto no lugar que faz a vistoria do Inmetro e ver o que consigo.

Peagaah, vc diz ligar no Inmetro ou no Pátio do Detran?

Compartilhar este post

Link para o post

Perca de tempo ,paciencia e dinheiro. tem um monte de empresa tipo legalize seu veiculo que faz docs turbo rebaixado e etc e nenhum consegue mais xenon .

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, hoje passei pessoalmente no Detran, fui no setor de Modificação de Veículos e ouvi um simples "Não legaliza. Só original". Amanhã vou tentar ligar direto no lugar que faz a vistoria do Inmetro e ver o que consigo.

Peagaah, vc diz ligar no Inmetro ou no Pátio do Detran?

por aqui se chama Centro de Inspeção Veicular, onde você leva o carro para fazer a perícia de GNV, Turbo, baixo, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

é só fiscalizar...por causa de mola cortada...proibe-se eibach...por causa de xenon mau instalado de meia duzia...proibe-se xenon bem instalado que da mais segurança...qual o problema de por aro 19 num golf,vectra,etc...será que o mundo esta errado?Alemanha,EUA,etc?

se alguem nao gosta da estetica nao instala e pronto...

Brasileiro quando pega amante da mulher atras do armario, prefere vender o armario...e usa essa linha de pensamento em todos os setores da sociedade...

amigo acho a mesma coisa aqui na minha rua o cara pegou a mulher com outro metendo debaixo da castanheira ele foi em casa pegou um machado e

acabou com a poca vergonha. botou a castanheira a baixo a machadada rsrsrsrs essa é a politica adotada pelo brasil se um id1ota bebe e mata pessoas

atropeladas ao invés deles punilo severamente e colocar pena de morte prisão perpetoa ou algo severo desse tipo. não. eles colocam a culpa no alcool

na invisibilidade anoite dai manda os gurizinho da auto-escola fazer aulas anoite. esse é o nosso brasil

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho o cumulo não poder por xenon, ou ter que se matar pra poder rebaixar um carro, não poder por uma suspensão a ar ou uma esportiva. gente que país é esse que bandido é menos perseguido do que carro modificado, se fosse uma coisa ruim pra toda a humanidade ta tranquilo, grande maioria iria entender mas é só beneficio pra TODO mundo, um carro rebaixado do jeito que ta as estradas hj em dia não pode andar acima dos 100 km/h que se não quebra tudo. é uma pouca vergonha. ninguém nunca vai dar jeito nisso sx. teve um forum o 4x4brasil que criticaram e muito o xenon e eu como gosto defendi e meu argumento foi que como são 4x4 eles levantam muito as caminhonetes mas garanto que nunca regularam um farol depois fica com os farois diretos nos olhos de quem anda na frente deles , e como falei existe muita gente ignorante nesse país.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...