Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ewertonrm

Fonte usina de 50 AH

Recommended Posts

Estou querendo comprar uma fonte para meu carro vi essa usina de 50 ah no ***** dizendo que ela segura o dia todo amplificadores de 3 a 5.000 rms , tenho 2 roadstar 1200 tocando 6 cp um stetsom 1k5 tocando os 14 6x9 e uma pyramid de 400 para os 8 twitter, 320 amperes de bateria de dois alternadores um de 90 e outro de 120 será que essa fonte segura meu som???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.

Ela é de 50 ampéres. E não de 50Ah.

Segurar o dia todo amplificador de 5000W RMS é mentira das bravas. Ele não dá 15% do que esse amplificador consome nos picos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Ela é de 50 ampéres. E não de 50Ah.

Segurar o dia todo amplificador de 5000W RMS é mentira das bravas. Ele não dá 15% do que esse amplificador consome nos picos.

E essa informação esta em um site de venda bem conceituado aqui no auto-forum.

Nas essa ai aguenta meu som???

Compartilhar este post

Link para o post

E essa informação esta em um site de venda bem conceituado aqui no auto-forum.

Nas essa ai aguenta meu som???

depende se vc quiser tocar com carro desligado

não

para o teu som o uma de 100A começa a fica bom

esta fonte de 50A fica legal num sistema com amps de no maximo 2k a 2k5 W e com uns 150 de bateria

Compartilhar este post

Link para o post

olha, essa usina eu nao conheco, mas a minha dbsound de 80a segura um sd5k + pile 4.1 (1.100rms) acima de 13,7V com som no talo.

tenho 450ah de bateria + a original da strada (acho q eh 45ah).

proporcionalmente vc teria mais bateria q eu: 500ah +/- pra 6100w, o teu tem 320ah de bateria pra 3100w.

e ainda proporcionalmente vc teria + fonte do q eu: 80a pra 6100w, o teu teria 50a pra 3100w.

acredito q segure tranquilo teu som sim.

Compartilhar este post

Link para o post

depende se vc quiser tocar com carro desligado

não

para o teu som o uma de 100A começa a fica bom

esta fonte de 50A fica legal num sistema com amps de no maximo 2k a 2k5 W e com uns 150 de bateria

O objetivo e pra tocar com carro desligado mesmo com ele ligado os meus alternadores já aguentão muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, essa usina eu nao conheco, mas a minha dbsound de 80a segura um sd5k + pile 4.1 (1.100rms) acima de 13,7V com som no talo.

tenho 450ah de bateria + a original da strada (acho q eh 45ah).

proporcionalmente vc teria mais bateria q eu: 500ah +/- pra 6100w, o teu tem 320ah de bateria pra 3100w.

e ainda proporcionalmente vc teria + fonte do q eu: 80a pra 6100w, o teu teria 50a pra 3100w.

acredito q segure tranquilo teu som sim.

Tava vendo aqui no mercado livre a diferença de uma pra outra e de 70 reais...

Essa fonte da DB e igual a da Usina da pra usar instalada no carro junto com os modulos no porta modulos???

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi essa informação do site q vc flw, levei ate o atendimento da spark e deram tanta volta pra explicar isso q no fim saiu muito enrolado e fui na dbsound, fonte muito boa mas pra instalar q nem o cjainf eu nao recomendo pq o sistema de refrigeração dela não é eficiente não

vai na db80a

so p nao perder o constume, pra q isso tudo de 6x9 O.O

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi essa informação do site q vc flw, levei ate o atendimento da spark e deram tanta volta pra explicar isso q no fim saiu muito enrolado e fui na dbsound, fonte muito boa mas pra instalar q nem o cjainf eu nao recomendo pq o sistema de refrigeração dela não é eficiente não

vai na db80a

so p nao perder o constume, pra q isso tudo de 6x9 O.O

kkkkkkkk aqui no DF e Goiais o negocio e 6x9 corneta e muita gritatia kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

vc quer dizer algo assim:

crossb.jpg

Assim junto com os modulos essa equipe Thevolution de Goiânia so usa usina nos carros e toca a festa toda.

portamoduloi.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

realmente tarcio ela ta esquentando sim, nao sei se eh pela forma de instalacao ou falha no projeto de refrigeracao dela. mas eu uso um cooler de 12cm, 220v pra refrigerar, assim ela nao esquenta tanto.

1388_1.jpg

e ainda tem + 3 coolers 12V menores q uso pra refrigerar os amps (ainda to procurando 3 telas de tw leson tlx2 pra por neles, se alguem tiver eu aceito, eu nao vo compra os tw por causa das telas).

cooler3k.jpg

a instalacao ficou com acabamento bem legal, se cabos aparecendo nem nada.

geraln.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo comprar uma fonte para meu carro vi essa usina de 50 ah no ***** dizendo que ela segura o dia todo amplificadores de 3 a 5.000 rms , tenho 2 roadstar 1200 tocando 6 cp um stetsom 1k5 tocando os 14 6x9 e uma pyramid de 400 para os 8 twitter, 320 amperes de bateria de dois alternadores um de 90 e outro de 120 será que essa fonte segura meu som???

amigo essa informação não procede, 50A pra no máximo 1000W de som já com com seu devido banco de baterias ou bateria, desde de que obedeça o especificado pelo fabricante do amp. né rsrs, no seu caso uma fonte de 80A seria melhor porem a citada, o fabricante/representante indica que você faça uso de um fusível ou disjuntor pois ela não tem proteção contra curto.

tem um tópico com a discução em relação a esse assunto nesse mesmo sub-forum :legal:

outra que tem várias opções no mercado. dê uma pesquisada sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post

eh o sistema de refrigeração dela eh fraco mesmo, ate mandei um email pra fabrica e me retornaram dizendo que eh normal ela esquentar

acho que vou colocar pelo menos 1 cooler nela tbm o ruim eh q fica feio

o seu nao q ta tudo organizado

Compartilhar este post

Link para o post

amigo essa informação não procede, 50A pra no máximo 1000W de som já com com seu devido banco de baterias ou bateria, desde de que obedeça o especificado pelo fabricante do amp. né rsrs, no seu caso uma fonte de 80A seria melhor porem a citada, o fabricante/representante indica que você faça uso de um fusível ou disjuntor pois ela não tem proteção contra curto.

tem um tópico com a discução em relação a esse assunto nesse mesmo sub-forum :legal:

Qual delas a não tem essa proteção???

Compartilhar este post

Link para o post

eh o sistema de refrigeração dela eh fraco mesmo, ate mandei um email pra fabrica e me retornaram dizendo que eh normal ela esquentar

acho que vou colocar pelo menos 1 cooler nela tbm o ruim eh q fica feio

o seu nao q ta tudo organizado

tenho no meu porta modulos 8 coolers para cada modulo se o problema e aquecimento coloca 8 coolers nela e pronto ta resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o Bloom, c nao me engano, em outro topico falou q uma JFA Turbo 600, segurava na boa sistema d 5000/8000 rms. Essa aí, olha so;

http://www.jfaeletronicos.com/som_prod_turbo600.htm

Sei q as JFA são boas, mas tbm são mais caras.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo comprar uma fonte dessa apenas para carregar minha bateria aux 150Ah e a do cofre, será que essa fonte serve pra essa finalidade? Posso deixar carregando a noite inteira sem problemas?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo comprar uma fonte dessa apenas para carregar minha bateria aux 150Ah e a do cofre, será que essa fonte serve pra essa finalidade? Posso deixar carregando a noite inteira sem problemas?

Abs

Se for só pra carregar a bateria durante a noite, e não pra uso como fonte, pega um carregador de até 10 ampéres, que ta ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for só pra carregar a bateria durante a noite, e não pra uso como fonte, pega um carregador de até 10 ampéres, que ta ótimo.

Esse carregador de até 10A precisa ser estabilizado? Pode dar problema com sobrecarga? Qual vocês me indicam?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse carregador de até 10A precisa ser estabilizado? Pode dar problema com sobrecarga? Qual vocês me indicam?

Eu recomendaria comprar (da uma olhada no ML, tem uns razoáveis), se você tiver conhecimentos em eletrônica é melhor montar um, lembrando que a voltagem máxima para carga de uma bateria é 14.4v, e por isso é bom ser estabilizado sim, pois se a bateria carregar totalmente, caso for um carregador ruim a tendência é subir a voltagem demais e ferver a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um carregador de 6A desde o meu Fusca! Ele tem a metade do tamanho de uma caixa de sapato, já pegou chuva, tá meio enferrujado mas continua carregando hehehe.

Quando a bateria carrega ele desliga :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a de 100, recentemente mudei o som, assim que puder testar aviso aqui. Se segurar meu ST2K6 + ABzão de 800WRMS segura o teu também.

Compartilhar este post

Link para o post

para vc não ter problemas com alimentação, acho melhor vc por uma usina 200amp. fica bem mais seguro, e vc pode tocar a noite toda com seu carro desligado sem medo!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...