Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gabiba2005

TWEETER DOMO DE METAL

Recommended Posts

Colegas,

tenho muitas referencias para tweeters de Domo de Seda, mas quase nenhuma para Domo de Metal, alias os unicos que tive foram os da Focal TN-51 e TN-52 e um humilde tweeter de uma caixa da JBL. Me encanta a sonoridade para percursão de metais.

Alguem teria alguma referencia testada e aprovada para Tweeter em HT? Preferencialmente vendido na MADISOUND em torno de 100-175 USD por peça.

Grato,

Gabriel Marun

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer tumultuar, vc já pensou em dar uma esticadinha (U$226,00) e experimentar uns accuton com domo cerâmico? Tenho muita curiosidade de ouvir esses tweeters. Ainda mais quando li uma comparação deles com os focal utopia.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, não vou entrar no mérito de modelos específicos, até pq não tenho nenhum em mente para recomendar.

Mas falando de Hard Dome, eu gosto muito da liga de aluminium/magnesium... São geralmente bem corretos, com timbre bem neutro.

Titanium eu tenho alguns receios, todos os que ouvi tinham um timbre um tanto estranho...

Tem o Beryllium que é um material fantástico, é hoje um dos melhores materiais para tweeter, mas um Scanspeak BE hoje não sai por menos de $450 a unidade... Um Utopia BE sai por volta de 900 euros o par.

Se eu tivesse que recomendar um tweeter hoje, seria o Focal TNV, que é um tweeter da linha residencial da Focal.

Tem domo de aluminium/magnesium, timbre neutro, é bem plano e consegue atingir frequencias acima de 28Khz.

Mas infelizmente eu não sei como conseguir nem nunca vi esses tweeters à venda...

Ele é o tweeter das caixas da série Chorus da Focal residencial.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia recomendar a mesma coisa do Luciano, partir para um domo cerâmico. Puxa para o lado dos domo metálico.

Eu tenho curiosidade pela Accuton. Desenvolvidos pelo prórpio Thielle, dos parâmetros T/S.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um par de tweeter domo de titânio, claro que não era muito top, mas gostei muito dele, + que os outros de seda que tive.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse que recomendar um tweeter hoje, seria o Focal TNV, que é um tweeter da linha residencial da Focal.

Tem domo de aluminium/magnesium, timbre neutro, é bem plano e consegue atingir frequencias acima de 28Khz.

Mas infelizmente eu não sei como conseguir nem nunca vi esses tweeters à venda...

Ele é o tweeter das caixas da série Chorus da Focal residencial.

Será que ele não é semelhante a este Focal aqui:

http://www.speakercity.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=SC&Product_Code=TC120TD5&Category_Code=FocalDriver

Mas depende da disposição de espaço para instalar.

Compartilhar este post

Link para o post

Será que ele não é semelhante a este Focal aqui:

http://www.speakercity.com/Merchant2/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=SC&Product_Code=TC120TD5&Category_Code=FocalDriver

Mas depende da disposição de espaço para instalar.

Não Luciano...

Esse Focal tem domo de Tioxid (Titanium).

O TNV é da linha atual da Focal residencial, com domo de Aluminium/Magnesium...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não Luciano...

Esse Focal tem domo de Tioxid (Titanium).

O TNV é da linha atual da Focal residencial, com domo de Aluminium/Magnesium...

Abraços.

Mas será que não tocam bem?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que não tocam bem?

Ai eu não posso afirmar nada pois nunca ouvi...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Extremamente satisfeito

e saindo do Morel

é o velho novo ou novo velho modificado...

saudações a todos

32808818.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo muito estes modelos para os meus clientes ,e ja comparei com os meus da Tweters da Dynaudio. Assino embaixo!!!

Alem do preço e da qualidade serem indiscutiveis!

Boa sorte!

https://www.madisound.com/store/product_info.php?manufacturers_id=149&products_id=633

https://www.madisound.com/store/product_info.php?manufacturers_id=149&products_id=1466

Compartilhar este post

Link para o post

Franco, você já ouviu os MD102? Sou altamente curioso sobre eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Franco, você já ouviu os MD102? Sou altamente curioso sobre eles.

Sim ,este é o meu Tweter Dynaudio, que esta instalado no meu carro! E este que eu sugeri da marca Seas ,é muito parecido com o som do MD102 Dynaudio! E vale muito a pena! Meus clientes que usam (Muitos)adoram!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um comparativo do MD102 contra o Brax 1.1 há alguns anos atrás e foi o comparativo mais fácil de fazer de todos os tempos.

Até um amigo que não entendia nada de audio e disse: nossa aquele outro(Brax)é bem melhor que esse aqui (Dyn).

O Brax deu uma lavada no Dynaudio (pelo menos no meu sistema). E como o criador do tópico tem um Brax, nmho, seria um downgrade.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A scan speak tem um modelo Illuminator com domo de berilio.

https://www.madisound.com/store/product_info.php?manufacturers_id=148&products_id=8713

Nunca ouvi, so estou indicando por ser scan que notoriamente faz componentes de boa qualidade, principalmente nas linhas revelator e illuminator. O preço provavelmente seria um delimitador tambem. Mas assumidamente é um achismo da minha parte. De fonte segura (em termos de audiçao) eu só ouvi falar do irmao dele com domo de seda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo muito estes modelos para os meus clientes ,e ja comparei com os meus da Tweters da Dynaudio. Assino embaixo!!!

Boa sorte!

https://www.madisound.com/store/product_info.php?manufacturers_id=149&products_id=633

https://www.madisound.com/store/product_info.php?manufacturers_id=149&products_id=1466

EU tenho ambos que comprei nos Estados Unidos, junto com ScanSpeak Revelator. So falta carro para montar agora =p.

Se alguem quiser testar, e for de SP, so testarmos.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte!

Comparando eles ao VIFA xt25 que é basicamente o mesmo preço, vc acha mais vantagem o SEAS?estou para comprar um desses

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando eles ao VIFA xt25 que é basicamente o mesmo preço, vc acha mais vantagem o SEAS?estou para comprar um desses

Comprei tambem xt25. Se alguem tiver um sistema honesto que seja facil trocar podemos fazer esses testes.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

se fosse aqui em vitória rolava fácil hehehe.

Só para não confundir o Vifa em questão é o XT25SC90-04, o pequeno e não o grande que deve ser bem superior.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sem desvirtuar muito o tópico,

Esses tweeters precisam de amaciamento pra tocarem o que devem.

Meus vifa enquanto não estavam amaciados eram tristes, fadigantes, com um som muito estranho.

Depois de umas semanas tocando, melhoraram muuuito, e hoje são um dos tw mais agradáveis que eu já ouvi.

Gutows, assim que eu resolver alguns probleminhas, poderiamos testar no meu set.

Abs

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

Sem desvirtuar muito o tópico,

Esses tweeters precisam de amaciamento pra tocarem o que devem.

Meus vifa enquanto não estavam amaciados eram tristes, fadigantes, com um som muito estranho.

Depois de umas semanas tocando, melhoraram muuuito, e hoje são um dos tw mais agradáveis que eu já ouvi.

Gutows, assim que eu resolver alguns probleminhas, poderiamos testar no meu set.

Abs

Fechado, vamos marcar sim cara. Eh que no momento to sem carro, mas acho que vai rolar depois. Ainda tenho o Dayton de pequeno. Tenho Revelator de grade, acho que esse nao vale a pena instalar no carro.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu sei que vc está procurando um de domo de metal, mas já que é pra home theater poderia pensar também em pegar um bom Ribbon ou Planar, acho que vc ficaria bem satisfeito. Um planar que eu acho muito bom é o B&G Neo3, é bem mais barato que o valor que vc estipulou, mas acho que está no mesmo nível dos outros que vc acharia pelo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um comparativo do MD102 contra o Brax 1.1 há alguns anos atrás e foi o comparativo mais fácil de fazer de todos os tempos.

Até um amigo que não entendia nada de audio e disse: nossa aquele outro(Brax)é bem melhor que esse aqui (Dyn).

O Brax deu uma lavada no Dynaudio (pelo menos no meu sistema). E como o criador do tópico tem um Brax, nmho, seria um downgrade.. :legal:

Valeu a dica! Acredito que este Brax não sai mais do meu carro. Na verdade estou procurando um domo de metal para o meu HT que atualmente uso este da Scan https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_229_324&products_id=1744

Abraço a todos e valeu até agora pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

qual eh melhor seda ou metal? e pq?? quais vantanges e desvantagens?

O que vai tocar melhor vai depender do projeto e ou do gosto musical.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...