Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

408 x Fluence x Corolla x Jetta

Recommended Posts

Amanhã vou verificar. Se não tiver flatblade, mandarei uma carta oficial à Mercedes Benz do Brasil com minhas reclamações. Espero não ter que viver sem flatblade.

Olha, se eu comprar uma MB não tiver flatblade é devolução na certa.

A partir de agora os carros serão divididos em apenas duas categorias: os inferiores (ou populares) que não possuem flatblade e os "pica das galáxias" (ou fodões) com flatblade de série.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas da pra mandar colocar, meu fuscao 1975 em fase de roforma ja está equipado com flatblade, foi crucial para eu iniciar a reforma.

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Reconheço os méritos do Fluence sim, fui satírico ao falar dos comentários, mas me refiro ao conjunto e nisso os japas sempre são bem equilibrados.

Nesse caso não precisaria ser o primeiro, desse quarteto o Corolla no máximo em segundo, agora jogar pra quarto e último lugar frente a esses 3 é coisa de sem noção.

Esquenta não Xan_ preconceito não é meu caso, não me apego a marca não. Tanto é que estou até achando um Sentra um bom negócio. Quem sabe daqui um tempo o Fluence se torne uma opção, conjunto motor/caixa é comprovadamente bom, só resta saber se a suspensão melhorou também.

Mas falando daquele gráfico de torque, o que vocês acham? Será alguma diferença de programação da central? O Sentra que tem o mesmo motor me parece ter um funcionamento mais linear.

Eu concordo que no mínimo o terceiro lugar ele merecia, talvez até o segundo!

E relaxa avukte, não esquento não ashusahuashuas Internet a fo**, a gente não consegue passar o tom exato, quando eu falei do preconceito, realmente não foi com você :legal:

Eu não consegui ver o gráfico de torque :(

Compartilhar este post

Link para o post

Criei o tópico mas ainda não tinha opinado sobre a mesmo.

O 408 é o q tem o melhor espaço interno, acabamento e ergonomia. Seu potencial (ficha técnica) não deve nd a civic e corolla. O problema do desempenho é causado pelo peso do carro (há de se considerar aí o nível de equipamentos. É o mais bem equipado) e peloc cambio q é fácilmente amenizado optando pela versão com câmbio manual (pra mim não faz diferença, até prefiro). O q não tem solução é a desvalorização e consumo. Mas pra mim carro é emoção logo, fo**-se.

Baseado em meus critérios escolheria o 408 entre os 4.

O Jetta é menos equipado, anda menos e nem é mais bonito que o Corolla. Não entendi pq ficou na frente. Ah, deve ser por causa do Flatblade ne?

Por favor mopar não precisa de mto pra ser mais bonito q esse corolla TG Poli. É simplesmente o mais feio dos 4.

Motivos para o Jetta estar a frente:

- Espaço interno maior;

- Interior mais atualizado;

- Porte superior;

- Mais barato;

- Consome menos;

- Freia melhor;

- Anos luz mais bonito (mas isso é subjetivo);

- Projeto atual;

Não entendo a galera. O Corolla já deu o q tinha q dar e tá na hora de se renovar é simples. É como golf e vectra tb eram excelentes carros mas já deu pra eles ou renova ou perde mercado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se eu comprar uma MB não tiver flatblade é devolução na certa.

A partir de agora os carros serão divididos em apenas duas categorias: os inferiores (ou populares) que não possuem flatblade e os "pica das galáxias" (ou fodões) com flatblade de série.

Isso ai... todo carro com flatblade de fábrica são pica das galáxias, os que não possuem são defasados! uahuahuahuahuahu :vts

Ps.: só eu que tinha me atentado a essa parte do texto ne?! ninguem tinha reparado nisso ne?! huahuahuahuhuahua :vts

ps2: nego é mto sem noção! pqp! o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até vi essa parte do texto Rapha, mas é algo tão insignificante que não dei bola.

Quanto a atualização eu também concordo, só que nesse caso o Corolla tem o motor mais moderno dos 4 e o câmbio não é ruim, se tivesse uma marcha a mais tava perfeito. O acabamento continua sendo bom e a mecânica é muito confiável.

Os franceses sofrem com problemas de suspensão, é crítico e todo mundo sabe.

E um carro não deixa de ser bom porque ganha novos concorrentes, os materiais do acabamento do Golf são de muito boa qualidade, algo muito difícil de se ver, principalmente nessa leva de carros que chegou exagerando nos plásticos secos. COntinua sendo um dos carros de melhor acabamento interno mesmo passado mais de 10 anos do seu lançamento no BR.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderiam ter colocado uma tabela com as vendas de cada um. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Poderiam ter colocado uma tabela com as vendas de cada um. :vts

Já que ñ tinha, ai está:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174265

E entre os 4 da matéria, em janeiro de 2012:

15º TOYOTA /COROLLA 3.626

25º VW /JETTA 2.094

34º RENAULT/FLUENCE 1.426

O 408 não entrou entre os 50 mais vendidos em janeiro de 2012.

Já no acumulado do ano em 2011:

13º TOYOTA /COROLLA 53.147

37º VW /JETTA 14.085

47º RENAULT/FLUENCE 10.386

O 408 não entrou entre os 50 mais vendidos em 2011.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...